Alergia a 1001 alimentos. E agora???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
XIKO29
Membro
Registado: sexta ago 26, 2011 12:36 am

quarta nov 13, 2013 6:05 pm

Boa tarde.
O meu Bulldog Inglês de 10 meses tem alergia a vários alimentos:
  • Carne de Vaca lgE - Altamente Positivo
    Carne de Frango lgE - Positivo
    Carne de Porco lgE - Positivo
    Peixes lgE - Positivo
    Leite de Vaca lgE - Altamente Positivo
    Soja lgE - Positivo
    Soja lgG - Positivo
    Trigo lgE - Duvidoso
    Trigo lgG - Positivo
    Carne de Cordeiro lgE - Altamente Positivo
O estranho é ser alérgico ao trigo, mas ao arroz lgE e lgG (acho) não é!

Como devem imaginar, estou completamente desnorteado, sem saber o que fazer.
Há alguma ração que aconselhem?

Já agora, isto será hereditário? É que o criador não me falou em qualquer historial de alergias.

Muito obrigado!

Cumprimentos[/list]
Última edição por XIKO29 em sábado fev 01, 2014 10:03 pm, editado 2 vezes no total.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta nov 13, 2013 6:21 pm

wow!

Assim é complicado. Tenho ideia que a hills tem algo para este tipo de situação mas nao tenho a certeza
XIKO29
Membro

quarta nov 13, 2013 6:30 pm

dreamdog Escreveu:wow!

Assim é complicado. Tenho ideia que a hills tem algo para este tipo de situação mas nao tenho a certeza
Pois...
Pelo que vi, a Hills não tem.
dreamdog
Membro Veterano

quarta nov 13, 2013 6:43 pm

tive a ver, e realmente a hills tem uma que quase dava. Mas tem frango (pequena percentagem, mas tem)

Encontrei esta:Advance Hypo allergenic Canine
Ingredientes:Amido de milho, proteína hidrolisada de soja, óleo de coco, óleo de colza, fibra de celulose, milho de óleo, cloreto de potássio, sal, extractos de citrinos ricos em bioflavonoides, taurina.

Não sei é se será uma ração indicada para 'o dia-à-dia'

ou estas:
Benevo Puppy Complet Ração vegetariana para cachorros
Specific CDD Food Allergy Management
Última edição por dreamdog em quarta nov 13, 2013 6:48 pm, editado 1 vez no total.
XIKO29
Membro

quarta nov 13, 2013 6:46 pm

dreamdog Escreveu:tive a ver, e realmente a hills tem uma que quase dava. Mas tem frango (pequena percentagem, mas tem)

Ingredientes:Amido de milho, proteína hidrolisada de soja, óleo de coco, óleo de colza, fibra de celulose, milho de óleo, cloreto de potássio, sal, extractos de citrinos ricos em bioflavonoides, taurina.

Pois, mas tem soja.
dreamdog
Membro Veterano

quarta nov 13, 2013 6:49 pm

XIKO29 Escreveu:
dreamdog Escreveu:tive a ver, e realmente a hills tem uma que quase dava. Mas tem frango (pequena percentagem, mas tem)

Pois, mas tem soja.

Pois é, não tinha reparado. São muitos ingredientes a evitar =/

então so resta mesmo a vegetariana: Benevo Puppy Complet Ração vegetariana para cachorros :?
XIKO29
Membro

quarta nov 13, 2013 6:53 pm

dreamdog Escreveu:
XIKO29 Escreveu:

Pois, mas tem soja.

Pois é, não tinha reparado. São muitos ingredientes a evitar =/

então so resta mesmo a vegetariana: Benevo Puppy Complet Ração vegetariana para cachorros :?
Tenho de procurar essa ração. Só espero que se dê bem com essa.
E já agora, o que acha da questão da hereditariedade?
dreamdog
Membro Veterano

quarta nov 13, 2013 6:57 pm

Eu logo se tiver mais tempo também procuro melhor a ver se encontro alguma coisa.

Quanto À hereditariedade..Não lhe posso dar uma opinião concreta. Mas há-de aparecer alguém que lhe possa esclarecer isso ;)
XIKO29
Membro

quarta nov 13, 2013 6:59 pm

dreamdog Escreveu:Eu logo se tiver mais tempo também procuro melhor a ver se encontro alguma coisa.

Quanto À hereditariedade..Não lhe posso dar uma opinião concreta. Mas há-de aparecer alguém que lhe possa esclarecer isso ;)
Ok, muito obrigado pela disponibilidade!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 13, 2013 7:03 pm

Acho que deve entrar em contacto com o criador e dar-lhe conhecimento da situação.

O único cão que até hoje conheci alérgico a tudo e mais alguma coisa, até a factores ambientais diversos, era um pequeno acanichado de um amigo e comia única e exclusivamente borrego com arroz. Mas atenção, era uma alimentação recomendada e supervisionada pelo vet.

Todos os anos pela primavera transformava-se num cão sem pelo. :(
XIKO29
Membro

quarta nov 13, 2013 7:44 pm

WaterMonitor Escreveu:Acho que deve entrar em contacto com o criador e dar-lhe conhecimento da situação.

O único cão que até hoje conheci alérgico a tudo e mais alguma coisa, até a factores ambientais diversos, era um pequeno acanichado de um amigo e comia única e exclusivamente borrego com arroz. Mas atenção, era uma alimentação recomendada e supervisionada pelo vet.

Todos os anos pela primavera transformava-se num cão sem pelo. :(
Pois, a minha dúvida é se será algo hereditário e ele não me disse porque não lhe convinha...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta nov 13, 2013 7:56 pm

Specific tem uma de salmão: http://www.dechra.co.uk/Topmenu/Specifi ... tID=PROD23
Que à primeira vista não tem nada do que a cadela é positiva.

A melhor forma (antes da ração) seria cozinhar com salmão e arroz para ver se ele se dá bem... e depois se sim ir acrescentando essa ração...
Não está nada fácil. Pergunte ao vet se pode usar as cabeças de salmão, cozer e triturar (tipo uma papa sem espinhas porque está triturado, sempre fica mais barato que lombos de salmão!).

Não vai ser fácil...
XIKO29
Membro

quarta nov 13, 2013 8:00 pm

MiMoo Escreveu:Specific tem uma de salmão: http://www.dechra.co.uk/Topmenu/Specifi ... tID=PROD23
Que à primeira vista não tem nada do que a cadela é positiva.

A melhor forma (antes da ração) seria cozinhar com salmão e arroz para ver se ele se dá bem... e depois se sim ir acrescentando essa ração...
Não está nada fácil. Pergunte ao vet se pode usar as cabeças de salmão, cozer e triturar (tipo uma papa sem espinhas porque está triturado, sempre fica mais barato que lombos de salmão!).

Não vai ser fácil...
É a que ele tem comido enquanto não fazia as análises, mas salmão também não pode ser visto ser alérgico a peixes. :(
XIKO29
Membro

quarta nov 13, 2013 8:53 pm

SeniNuki Escreveu:Neste caso não se poderia fazer comida caseira, tipo RAW digamos assim?
Com perú e variados legumes?
*estou só a dar uma ideia e perguntar, não percebo muito do assunto..
Desculpa a minha ignorância, mas o que é RAW? :oops:
Responder

Voltar para “Cães”