Mel - questões!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sábado nov 16, 2013 3:12 pm

Olá a todos!
Venho dar-vos a conhecer uma situação em que tenho andado a pensar.
A "questão" é uma cadelinha rafeira, que apareceu há uns tempos na minha urbanização, e é um doce!
Já não deve ser nova, mas a idade não a impede de ser uma malandra que é mesmo simpática. Passa alguém e ela vai logo pedir miminhos.
Não consigo perceber como é que esta cadelinha está na rua.
A zona não é muito movimentada, mas com o inverno vai passar mal.... :?
Gostava de fazer alguma coisa, mas tenho algumas questões que gostava de partilhar e saber a vossa opinião:

- poderá estar perdida? Ou ser de alguém?
- será que ela se adaptaria a uma vida dentro de casa? pode parecer uma questão estranha, mas temo que ela não se sinta bem fechada, se agora convive com tanta gente...

Agradeço toda a ajuda!
Cumprimentos! :)

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado nov 16, 2013 4:21 pm

Se quer levá-la para casa, pode começar a fazê-lo por fases.

Acolha-a e veja como se comporta, muitas vezes (quase sempre) eles surpreendem-nos pela positiva, saltando para um sofá e acomodando-se com o ar de quem diz: "Estou em casa, não me tirem daqui." Ou tomam posse de um tapete, ou de uma cama de outro cão ou simplesmente de um canto que achem confortável.

Portanto, é arriscar e nos primeiros tempos ir fazendo conforme o comportamento do animal. Uns adaptam-se de imediato, outros aceitam estar algum tempo dentro de casa e depois querem voltar para a rua, outros recusam-se liminarmente a ficarem fechados entre quatro paredes.

Em resumo, é ir tocando conforme a música.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo nov 17, 2013 8:22 am

Muito obrigada pela sua resposta.
Acho que é melhor ir ganhando a confiança dela e ver como vão correndo as coisas..
Ela comida tem, mas falta o resto...:|
Obrigada mais uma vez, pela sua resposta!

Bom domingo

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
Responder

Voltar para “Cães”