dalmata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

barriga04
Membro
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

domingo nov 17, 2013 12:29 am

Boa noite,

o meu dalmata de a algum tempo a tras anda um pouco esquesito com a raçao ACANA. O qie antes comia com intusiasmo agora parece que nao e muito do arado dele.

Falei com o vet e ele aconselhou-me a mudar, e claro que me falou da que vende.
Mas gostaria de uma opiniao de alguem que tenha ou teve algum dalmata e saber qual a raçao que lhe davam para me ajudar na escolha.

Tambem qeroo a opiniao de outros users como e claro, eu falei em users com dalmata porque quem tem um sabe melhor que ninguem o que a casa gasta.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 17, 2013 1:16 am

A minha Dalmata, come qualquer ração que lhe ofereça...quem diz, raçaõ diz, tudo o que apanha pela frente....até velas (tea light) que tive de tirar do alcance dela :lol:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo nov 17, 2013 7:30 pm

Bondage2010 Escreveu:A minha Dalmata, come qualquer ra��o que lhe ofere�a...quem diz, ra�a� diz, tudo o que apanha pela frente....at� velas (tea light) que tive de tirar do alcance dela :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: "não não sou a única... não sou a única a sofrer cenas destas..." :lol: :lol: :lol:
An ye harm none, do what ye will
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo nov 17, 2013 7:41 pm

A minha vet assim como muitos vets dizem que os cães não enjoam.
Sinceramente não sei...

Mas a Acana tem muitos sabores, sempre pode ir variando :wink:
barriga04
Membro

segunda nov 18, 2013 3:50 am

ReginaVieira Escreveu:A minha vet assim como muitos vets dizem que os cães não enjoam.
Sinceramente não sei...

Sim eu sei que a ACANA tem vários sabores, e já estive a verificar.

Mas a minha questão é também caso queira trocar saber qual a ração que os user s dão aos seus dalmatas, porque os dalmatas sao mais propícios a alergias na pele.
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

segunda nov 18, 2013 12:29 pm

qual a variante da acana que da ao seu cao? o meu adora a ranchland da acana, ja a de peixe nem por isso.

Atençao que n tenho um dalmata, mas penso que acima de tudo é uma questao de raçao de qualidade.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda nov 18, 2013 1:01 pm

Para o meu dálmata, a marca que ele gostava de gastar era a "muito".
:) :)
De resto é-lhe igual.

Na minha opinião é até bom que eles não gostem demasiado da ração (embora isto se aplique mais quando a têm á descrição).
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda nov 18, 2013 7:38 pm

barriga04 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:A minha vet assim como muitos vets dizem que os cães não enjoam.
Sinceramente não sei...

Sim eu sei que a ACANA tem vários sabores, e já estive a verificar.

Mas a minha questão é também caso queira trocar saber qual a ração que os user s dão aos seus dalmatas, porque os dalmatas sao mais propícios a alergias na pele.

Sendo um cão mais sensível eu diria para apostar mais nas gamas com peixe, cordeiro/borrego e pato :wink:
barriga04
Membro

quarta nov 20, 2013 11:47 am

janelle Escreveu:qual a variante da acana que da ao seu cao? o meu adora a ranchland da acana, ja a de peixe nem por isso.

Atençao que n tenho um dalmata, mas penso que acima de tudo é uma questao de raçao de qualidade.
A variante que eu uso e a ACANA puppy larg breed.
barriga04
Membro

quarta nov 20, 2013 11:49 am

srYuki Escreveu:Para o meu dálmata, a marca que ele gostava de gastar era a "muito".
De resto é-lhe igual.

Na minha opinião é até bom que eles não gostem demasiado da ração (embora isto se aplique mais quando a têm á descrição).
Mas como e um cao muito sensível nunca teve nenhum problema por causa da ração?
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

quarta nov 20, 2013 12:08 pm

eu passei a alimentaçao do meu cachorro para comida de adulto relativamente cedo, com cerca de 6 meses.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 20, 2013 2:28 pm

barriga04 Escreveu:
srYuki Escreveu:Para o meu dálmata, a marca que ele gostava de gastar era a "muito".
De resto é-lhe igual.

Nop.
E tb não o vejo como um cao sensível. Tirando as questões de pele, sendo este já o 2o dálmata, acho-os muito resistentes, comparando com as outras raças. Inclusivamente ele devia já estar a comer ração sénior para prevenir problemas renais, mas a minha Mae faz-se esquecida. E de facto ele não tem nada, além dos seus 12 anos e meio.

Tem andado sim, com dificuldade em ganhar pelo numa pata pq ele lambe todos os tratamentos e tem andado de funil melhorar isso. Que já não é a 1a vez que tem. Mas ele tem pelo branco, gosta de banhos de sol e como eu disse antes acho q é das poucas coisas q eles apanham.

Se o seu é cachorro, pelo menos nos primeiros 18 meses eu diria para dar a melhor ração q consiga, pq esta a formar-se e a crescer e isso sim, pode poupar contas de vet.
barriga04
Membro

quarta nov 20, 2013 2:58 pm

srYuki Escreveu:
barriga04 Escreveu:
De resto é-lhe igual.

Nop.
E tb não o vejo como um cao sensível. Tirando as questões de pele, sendo este já o 2o dálmata, acho-os muito resistentes, comparando com as outras raças. Inclusivamente ele devia já estar a comer ração sénior para prevenir problemas renais, mas a minha Mae faz-se esquecida. E de facto ele não tem nada, além dos seus 12 anos e meio.

Tem andado sim, com dificuldade em ganhar pelo numa pata pq ele lambe todos os tratamentos e tem andado de funil melhorar isso. Que já não é a 1a vez que tem. Mas ele tem pelo branco, gosta de banhos de sol e como eu disse antes acho q é das poucas coisas q eles apanham.

Se o seu é cachorro, pelo menos nos primeiros 18 meses eu diria para dar a melhor ração q consiga, pq esta a formar-se e a crescer e isso sim, pode poupar contas de vet.
Sim eu estou a dar a melhor que posso, pelo que dizem, estou a dar ACANA.

E sim o meu gosta de estar todo esticadinho :) ao sol.
barriga04
Membro

quarta nov 20, 2013 2:59 pm

smashyouth Escreveu:Será que o saco não está aberto há muito tempo?

A minha também começou a comer menos até recusar completamente uma ração que sempre adorou porque esta além de estar aberta há algum tempo apanhou calor e o aroma evaporou.
Em relação ao saco, eu tenho a ração dividida em garrafões de 2.5l, acho que não tem mal, ou tem?
Responder

Voltar para “Cães”