zifgif Escreveu:Mas precisa mesmo de ter um lavrador? ainda por cima num apartamento?
Eu tenho 8 Pinscher e posso-lhe dizer que os pinscher são muito territoriais e ainda por cima a casa é dele os perigos desta relação é as coisas darem para o torto porque um pinscher acha que tem 3x o tamanho dele e vai fazer frente ao lavrador este como é grande pode até na brincadeira magoar o pinscher.
Primeiro: Como alguém já lhe disse, é La
Brador, se diz que é criadora de pin
schers pelo menos tenha um pouco mais de respeito pelas outras raças.
Segundo: Qual é um mal de ter um labrador num apartamento? ocupa mais espaço que um pinscher??? Que eu saiba, ambos precisam de exercício, carinho, alimentação etc... Quanto ao exercício penso que o pinscher até tem/deve ter mais exercício e estimulo que um labrador devido a serem pequenas pilhas carregadas de nervosismo
Terceiro: Dar para o torto? Posso-lhe dizer que um labrador tem uma sensibilidade extrema com outros animais, mesmo quando atacado. Ao contrário do pinscher que por acaso foi um dos cães que já me mordeu até hoje...
É claro que é uma relação possível..Dois temperamentos muito diferentes? é claro que sim.Mas dou-lhe o exemplo do meu lab... Ele não acha muita piada a cães miniatura (não me levem a mal, não tenho nada contra cães pequenos, mas para ele são miniaturas) e no entanto volta e meia vai ao território (casa) de dois yorkshire terrier e ao território (casa) de uma pinsher.
Sim, nos primeiros 'encontro foi complicado, o meu cão sofreu um bocado com os avisos das miniaturas xD mas nunca chegou a haver uma mordida por parte dos pequenos nem o meu cão algum dia tentou sequer meter uma pata em cima deles.
Actualmente simplesmente existe uma euforia no encontro inicial, mas depois cada um deles andam no seu espaço e volta e meia lá dão uma corrida.
Se o pinscher é territorial, o labrador é brincalhão .. é tipo positivo e negativo. Mas isto é apenas a minha experiência e a minha opinião
Para finalizar, só devo avisar que um labrador larga imenso pêlo.. Quando digo imenso, é ser meiguinho... Se não se importar de limpara a casa todos os dias em certas alturas do ano... não vejo porque não.
Ah e eles de cachorrinho, por vezes, têm pouco .. A não ser no colo dos outros e nas fotos