relação labrador-pinscher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Su93
Registado: sábado nov 16, 2013 9:21 pm

domingo nov 17, 2013 10:42 pm

boa noite.
sou nova aqui no fórum por isso não sei se estarei a infringir alguma regra , se sim peço desculpa. :oops:
tenho uma cadela pinscher e moro num apartamento ela é muito territorial e "dona do seu nariz" ou seja tem um feitio um pouco complicado -e pelo que pesquisei- tipico da raça dela , o problema aqui esta no facto de me irem oferecer um labrador em janeiro , e como moro num apartamento estou com receio que as coisas deem para o torto.
podem me dar alguns conselhos e dicas para me preparar para a chegada do novo membro? :roll:
zifgif
Registado: terça out 22, 2013 5:22 pm

segunda nov 18, 2013 11:58 pm

Mas precisa mesmo de ter um lavrador? ainda por cima num apartamento?

Eu tenho 8 Pinscher e posso-lhe dizer que os pinscher são muito territoriais e ainda por cima a casa é dele os perigos desta relação é as coisas darem para o torto porque um pinscher acha que tem 3x o tamanho dele e vai fazer frente ao lavrador este como é grande pode até na brincadeira magoar o pinscher.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça nov 19, 2013 12:07 pm

zifgif Escreveu:Mas precisa mesmo de ter um lavrador? ainda por cima num apartamento?

Eu tenho 8 Pinscher e posso-lhe dizer que os pinscher são muito territoriais e ainda por cima a casa é dele os perigos desta relação é as coisas darem para o torto porque um pinscher acha que tem 3x o tamanho dele e vai fazer frente ao lavrador este como é grande pode até na brincadeira magoar o pinscher.
LaBrador
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Su93
Registado: sábado nov 16, 2013 9:21 pm

terça nov 19, 2013 7:42 pm

zifgif Escreveu:Mas precisa mesmo de ter um lavrador? ainda por cima num apartamento?

Sempre foi o meu cão favorito e sempre sonhei ter um cachorrinho Labrador..
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça nov 19, 2013 8:16 pm

Primeiro: Como alguém já lhe disse, é LaBrador, se diz que é criadora de pinschers pelo menos tenha um pouco mais de respeito pelas outras raças.
Segundo: Qual é um mal de ter um labrador num apartamento? ocupa mais espaço que um pinscher??? Que eu saiba, ambos precisam de exercício, carinho, alimentação etc... Quanto ao exercício penso que o pinscher até tem/deve ter mais exercício e estimulo que um labrador devido a serem pequenas pilhas carregadas de nervosismo
Terceiro: Dar para o torto? Posso-lhe dizer que um labrador tem uma sensibilidade extrema com outros animais, mesmo quando atacado. Ao contrário do pinscher que por acaso foi um dos cães que já me mordeu até hoje...
É claro que é uma relação possível..Dois temperamentos muito diferentes? é claro que sim.Mas dou-lhe o exemplo do meu lab... Ele não acha muita piada a cães miniatura (não me levem a mal, não tenho nada contra cães pequenos, mas para ele são miniaturas) e no entanto volta e meia vai ao território (casa) de dois yorkshire terrier e ao território (casa) de uma pinsher.
Sim, nos primeiros 'encontro foi complicado, o meu cão sofreu um bocado com os avisos das miniaturas xD mas nunca chegou a haver uma mordida por parte dos pequenos nem o meu cão algum dia tentou sequer meter uma pata em cima deles.
Actualmente simplesmente existe uma euforia no encontro inicial, mas depois cada um deles andam no seu espaço e volta e meia lá dão uma corrida.
Se o pinscher é territorial, o labrador é brincalhão .. é tipo positivo e negativo. Mas isto é apenas a minha experiência e a minha opinião

Para finalizar, só devo avisar que um labrador larga imenso pêlo.. Quando digo imenso, é ser meiguinho... Se não se importar de limpara a casa todos os dias em certas alturas do ano... não vejo porque não.
Ah e eles de cachorrinho, por vezes, têm pouco .. A não ser no colo dos outros e nas fotos :?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça nov 19, 2013 8:53 pm

Gostaria de dirigir o meu primeiro discurso para a user zifgif: tenho a dizer-lhe que não tem credibilidade nenhuma pois como admite tem 8 pinschers a rodearem-lhe os pés, fora os das criadeirices.
Achei a sua intervenção muito interessante na medida em que fala mal da raça que cria (pasmem-se :roll: ) por conhecimento próprio... cada vez se enterra mais.

Quanto ao tema do tópico, a opção ideal seria inscrever a cadela numa escola de treino.
Tente também sociabilizá-la com outros cães na rua (com cuidado para prevenir conflitos) e repreenda-a se tentar atacar outros cães.
Não consigo aconselhá-la mais a esse nível pois nunca experienciei esse tipo de situação.

Acho que é perfeitamente conseguível poder ter um Labrador em apartamento, desde que suficientemente exercitado. Existem labs calmos mas também há outros tantos muito eufóricos.

Boa sorte!!
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça nov 19, 2013 10:42 pm

não sabe nem escrever o nome da raça como deve ser e vem criticar? a minha Saphira é LABRADOR (ainda não é lavrador porque isto aqui é cidade e ela não pode cavar batatas ou lavrar o campo, mas um dia é de certeza) e está em apartamento qual é o drama? está agora muito contente a dormir no seu colchão tapada com a mantinha, ocupa tanto espaço como uma miniatura das suas e de certeza que dá o mesmo trabalho (que é quase zero) dá a sua volta grande á noite de 1 hora ou mais e vai dando mais pequenas durante o dia para o xixi, para ir fazer algum recado (farmácia, mercearia ou assim que já todos a conhecem). quando a cães miniatura dá-se bem com todo os daqui da zona, eles é que lhe rosnam e ladram mas ela lida com isso com vênias de brincadeira e corridas malucas (quanto mais rosnam mais ela corre feita maluca). vá apresentando os canitos aos poucos em território neutro e vai ver que depressa se habituam um ao outro. o pequeno até vai gostar de ter companhia. boa sorte.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta nov 20, 2013 8:59 pm

vanerodrigues Escreveu: (...) eles é que lhe rosnam e ladram mas ela lida com isso com vênias de brincadeira e corridas malucas (quanto mais rosnam mais ela corre feita maluca). (...)
Eheheh
Típico ... :lol:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta nov 20, 2013 9:25 pm

Não sejam maus, eu também nunca poria um laVrador num apartamento, assim como é que ele lavrava?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta nov 20, 2013 9:36 pm

Os Pinschers por vezes têm um feitio difícil em termos de teimosia e territorialidade é verdade, são cães que gostam de "mandar" nos outros, por isso precisam de alguma firmeza por parte do dono.
Um cachorro de labrador mesmo com 2 meses é maior e provavelmente mais pesado do que um Pinscher e pode aleija-lo com as brincadeiras, no entanto os Pinschers são cães que "impõem respeito" ou seja se não gostarem de alguma coisa são "profissionais" a mostrar o seu desagrado.
Dado que se trata de uma cadela, presumo que já adulta, e de um cachorro, até pode dar-se o caso de ela o "adoptar" e de a coisa ser relativamente fácil, no entanto pode dar-se o contrário, os cachorros muitas vezes não percebem (logo) a linguagem dos outros cães e podem continuar uma brincadeira mais bruta sem terem ainda a noção de que podem magoar os outros.
A relação não me parece impossível, no entanto é importante ter presente a noção de que uma dentada ou pisadela de um labrador de 2 meses num Pinscher provoca provavelmente danos superiores do que uma dentada de um Pinscher a um Labrador de 2 meses e é importante supervisionar bem esta relação.
Os Pinschers são "orgulhosos" e uma ofensa a um Pinscher é "uma ofensa para sempre", não descure a atenção que dá à sua cadela, pelo contrário quando o cachorro chegar reforce essa atenção ;)
Boa Sorte! E conte-nos os progressos ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta nov 20, 2013 9:43 pm

kitttten Escreveu:Não sejam maus, eu também nunca poria um laVrador num apartamento, assim como é que ele lavrava?
Com azunhas dos pés 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta nov 20, 2013 10:28 pm

Isso são as meninas da Ribeira do Sado 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”