Afinal, o Pai Natal existe!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta mai 23, 2002 12:46 am

Olá

Esta não recebi por mail. Está num site de adopções, por isso, talvez seja verdade. É mais um daqueles donos responsáveis, "criadores" de trazer por casa...

"Tenho um casal de Dogues Alemão e tiveram uma ninhada de 6 cachorro machos e 1 femea. Como não gosto e sou contra o comercio de seres vivos, tal como jogadores de futebol, pretendo dá-los. Mas atenção, só os dou a quem demonstrar que os vai tratar bem

Bom, este, pelo menos, não diz que os mata... o que já não é mau.

Fiquem bem

Florinda Lopes
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta mai 23, 2002 1:11 am

Bem...e eu que pensava que o coelhinho da páscoa era treta
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 23, 2002 10:06 am

Como não gosto e sou contra o comercio de seres vivos, tal como jogadores de futebol, pretendo dá-los.

Se isto fosse verdade, então o que ele teria feito era impedir o cruzamento ( separava o cão e a cadela ou esterelizava um deles). Desta forma, não me parece uma atitude congruente, já que ele não sabe o que os futuros donos dos cachorros irão fazer! Os futuros donos podem até parecer muito bonzinhos.... e depois na realidade serem mais uns quantos 'criadores' de trazer por casa ou ávidos comerciantes de cães!

Enfim.....
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta mai 23, 2002 12:16 pm

PauloC,

Só uma questão:

Se esta pessoa os vendesse, não poderia suceder o mesmo? Nunca se sabe o que os futuros donos poderão fazer ao animal certo? Mesmo pagando, quando o amigo de 4 patas se tornam um impecilho, a crueldade não tem limites!!! :evil:

Um grande abraço,
Nokio.
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quinta mai 23, 2002 5:34 pm

Mais cachorrinhos sem sorte. :evil:
Mas se não querem que os cães tenham cachorros porque é que não os esterelizam?????????Que atraso mental!!O que vale é que ainda existem pessoas que não pensam assim.
Uma amiga minha tem um casal de dobbermans e tiveram uma ninhada de 10 cachorrinhos!Os cachorros têm uns 2meses,1 mês e meio e já os vendou todos! Ou melhor já só "restam" 2! :o
Eu admirei-me porque ela tem os cães numa quinta no norte num local um pouco "escondido do mundo" e mesmo assim já os vendeu! :o

Já agora coloco uma questão que penso que já aqui foi discutida mas como não tenho a certeza e tenho curiosidade em saber... ;)
Ela diz que os dobbermans quando chegam a uma certa idade "viram-se" contra os donos. :o E eu CLARO que não acreditei!E ela disse que inclusive o cão(macho) dela já tinha mordido o pai! :o
Só que o pior é k eu já ouvi isto da boca de MUITÍSSIMAS pessoas! :o
Que o cerebro "atrofia" etc etc...
Pensado bem se o cão dela ficou assim ela não devia ter feito criação...Porque assim os cachorros podem ter algum desvio comportamental e depois.......Bem....Já não sei se fez muito bem...Mas também ela diz que o cão "só morde quando o ameaçamos" :o
Eu já ouvi de tudo! :lol:
Saudações! ;)
SeaLords
Membro Veterano

quinta mai 23, 2002 5:41 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 8:02 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta mai 23, 2002 6:15 pm

Ainda bem que há bons samaritanos... ( isto tem sentido irónico)

Não percebo a razão de terem feito criação.

Aposto que esse sr que é contra o comercio de seres vivos comprou os pais dos animais que está a dar.

Digam o que disserem é mais facil esses cães irem ter ás mãos de um irresponsável...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 23, 2002 10:56 pm

PauloC,

Só uma questão:

Se esta pessoa os vendesse, não poderia suceder o mesmo? Nunca se sabe o que os futuros donos poderão fazer ao animal certo? Mesmo pagando, quando o amigo de 4 patas se tornam um impecilho, a crueldade não tem limites!!!

Olá,
É claro que o mesmo poderia suceder, mas, na minha opinião, as hipoteses seriam mais reduzidas. Quem cria a baixos custos, sem os cuidados mínimos e para criação em cadeia para venda 'a granel' tem sobretudo dois pensamentos:
- Gastar o menos possível;
- Vender o mais possível, para ganhar o mais possível;
Para se fazer isto, entre outras coisas, poupa-se nos gastos de aquisição dos animais reprodutores e tentam-se ter o maior numero de cadelas possível a reproduzir!
Estas pessoas anseiam e buscam ávidamente anúncios como este e ocasiões como esta ( a escolha da palavra ocasião foi propositada, se é que me entende). Para eles, ver um anúncio como este é música para os ouvidos ( música de moedas a tilintar)!!
Daí o teor da minha mensagem!

Abraços
Paulo C.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta mai 24, 2002 2:04 pm

Oi PauloC,

Já percebi o teu ponto de vista, e concordo que és capaz de ter razão. Mas, claro que como em tudo na vida pode haver excepções... e acredito que em de 7 cachorrinhos, um outro é capaz de ter esse destino.

Abraços,
Nokio.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta mai 24, 2002 5:11 pm

anokas Escreveu: Já agora coloco uma questão que penso que já aqui foi discutida mas como não tenho a certeza e tenho curiosidade em saber... ;)
Ela diz que os dobbermans quando chegam a uma certa idade "viram-se" contra os donos. o E eu CLARO que não acreditei!E ela disse que inclusive o cão(macho) dela já tinha mordido o pai! o
Só que o pior é k eu já ouvi isto da boca de MUITÍSSIMAS pessoas! o
Que o cerebro "atrofia" etc etc...
Eu também já ouvi da boca de muitas pessoas, que as louras são burras, os pretos estúpidos e ladrões, os judeus invejosos e avarentos, os russos comem criancinhas ao pequeno almoço, o lugar das mulheres é na cozinha e mais um conjunto de disparates ainda maior.
Será que devo dar ouvidos a essas pessoas? (acredita, são mesmo muitas!) ou devo antes pensar pela minha cabeça, informar-me de factos (em vez de boatos e rumores) e chegar eu às minhas próprias conclusões?

Se a maioria tivesse razão, simplesmente pelo facto de ser maioria, então o mundo hoje seria plano!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 25, 2002 8:48 am

fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

sábado mai 25, 2002 10:58 pm

Estou a ficar com pena de tds. as cadelas , sejam grandes ou pequenas, de uma grande parte do pessoal deste forum.
São muito bem tratadas (tdos. fazem questão de enfatizar essa questão). Isto significa sairem com o ou a dona de manhã e ao final do dia da prisão,oops, digo, apartamento.
TODOS comem ração (será que têm direito ao pecado de roer um VERDADEIRO OSSO só de vez em quando?) Ou comer um arroz com... qq. coisita???
E depois, no que respeita às cadelas... não há hipótese! Vai tudo morrer virgem!!!Não há a menor hipótese de experimentarem o maior dos pecados mortais!!! Os donos estão alertas e não vão deixar que o rafeiro da porta do lado, ou o puro da outra porta se insinue...Vender? Nunca! Dar? Impensável!!!Esterelizar? Yes!Yes!
E isto é o espelho da Sociedade portuguesa da actualidade...Claro que as cadelas só existem para as donas ou donos dizerem que as têm; não para terem uma vida ou percurso normal de cão, digo, cadela.Pergunto eu às donas se gostavam de ser esterelizadas antes de experimentarem, pelo menos uma vez, uma relação sexual (já não me atrevo a dizer "fazer amor."..
fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

sábado mai 25, 2002 11:09 pm

...e além da relação, ter os filhotes, lambê-los até à exaustão, dar-lhes mama, tomar conta deles, ... SER MÃE!
(Claro que me estou a referir às cadelas!...)
Mas existe todo um paralelismo que pode ser feito pelas mulheres, sem ofensa nenhuma.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 25, 2002 11:55 pm

Ok.... sábado à noite... umas bebidas a mais ( presumo que muitas!).. e pronto, lá se começam a dizer disparates!
Bem... vá-se mas é deitar sossegadinho e não beba mais nada, ok?

Espero bem que este 'discurso' se deva a excesso de alcool no sangue! Acredite que eu prefiro pensar que está alcoolizado do que pensar que estas afirmações absurdas foram proferidas no seu estado 'natural'...!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 26, 2002 6:24 am

O que você diz até pode ser verdade em relação a muita gente, que têm animais para os exibir ou para entreterem os filhos, mas parece-me uma clara injustiça em relação aos membros deste fórum.
Veja o número de adopções, de cães abandonados, maltratados, etc que esta gente já ajudou !
Já disse algures que, para mim, um cão (ou outro animal qualquer) é como um membro da família.
Você acha bem que um filho seu tenha filhos sem condições ? Sem lhes poder assegurar um futuro com um mínimo de condições e sabendo Deus a que crueldades, maldades e abusos serão sujeitos ?
Devo dizer que sou uma militante anti-aborto e pró planeamento familiar.
Para pessoas e animais.
Responder

Voltar para “Cães”