Seguro Petis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
goldencat13
Registado: segunda dez 10, 2012 10:15 am

segunda nov 18, 2013 9:55 pm

Boa noite, antes demais peço desculpa por repetir um topico, mas estou indignada com o seguro Petis.
Vou explicar a minha situação,
Tenho uma pastora alemã que de momento tem 1ano e 5meses. Quando ela era pequena resolvemos fazer o seguro pois como tenho sempre a casa com visitas e ela fazia-lhes das suas, como roer um chinelo ou ate furar um vestido, resolvemos precavermo-nos.

andamos à procura de um seguro e como somos clientes milenium resolvemos escolher o petis.

Com quase seis meses, ela teve o primeiro cio, o que nao é normal pa uma pastora alemã, contactei o criador e ele disse que era a primeira das irmãs a ter e disse para nao me preocupar pois ela podia ser mais "acelerada" do que as outras, o veterinário disse que não havia razões para preocupar pois o primeiro cio difere de cadela para cadela. Passado 5 meses ela teve novamente e depois desse cio, outro apareceu 3 meses depois. ficamos preocupados e após duas ecografias, uma durante o cio e outra depois do cio e vimos que nas duas, descobrimos uns quistos ovários.

Mandamos as facturas das ecografias para o seguro, foi a primeira vez que o usamos e agora, passado quase 1 mes e após vários relatorios medicos enviados, documentos de posse, historial medico, responderam a dizer que como o primeiro cio foi durante o periodo de carencia dos 90 dias do seguro nao me vão reembolsar.

Para mim foi uma desculpa muito esfarrapada. Para que raio ando eu a pagar o seguro se eles se esquivam a tudo?

Alguém tem historias assim com este seguro?

sei de uma senhora que o cão dela foi atropelado e ela teve 2 anos à espera que a reembolsassem pelas despesas veterinárias...
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça nov 19, 2013 11:25 am

Não leu as condições do seguro? Se nas condições vem expresso 90 dias de carência, eles, seguro, têm razão. Caso nas condições, nada diga sobre período de carência, talvez contactar o Centro de Arbitragem Conflitos de Consumo.
Boa sorte.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça nov 19, 2013 11:29 am

Coberturas Base

Assistência veterinária e medicamentosa - reembolso de despesas médicas veterinárias e com medicamentos, assim como intervenções cirúrgicas, internamento e exames.
Responsabilidade civil - garante as indemnizações devidas a terceiros pelos danos e prejuízos causados pelo animal.
Defesa Jurídica - em processos judiciais por danos materiais e corporais causados pelo e ao animal.
Procura de animal de companhia - com base em critérios de seleção definidos pelo segurado, procederá ao envio de informação e solicitação de pesquisas junto de entidades e fornecedores credenciados.
Guarda do animal seguro - em caso de hospitalização do segurado.
Localização em caso de desaparecimento - assunção dos custos com o envio de fotografias e publicação de notícia do desaparecimento do animal, assim como contato com entidades que atuem na área animal, como veterinários ou associações amigas dos animais.
Informações diversas - sobre clínicas, criadores, assistência ao domicílio, transporte, adoção de animais e muito mais ligado ao mundo dos animais.
Organização de Serviços Fúnebres – formalidades inerentes à organização do serviço fúnebre em caso de morte do animal seguro.
Opções, Capitais e Franquias

Cobertura Base Capitais e Opções
Opção Plus Opção Platina Opção Premium
Responsabilidade Civil
(Franquia por sinistro de 10% dos danos,
no mínimo de € 150 e no máximo de € 500) € 50.000 por sinistro e anuidade
Assistência veterinária e medicamentosa
(Franquia de 10% no mínimo de € 25 por sinistro) Por sinistro
€ 165 € 300 € 500
Por anuidade
€ 600 € 1.200 € 2.200
Defesa Jurídica € 500 por sinistro e anuidade
Procura de animal de companhia € 500 por anuidade
Guarda de animal Capital ilimitado com um máximo de 5 dias
Localização em caso de desaparecimento € 500 por anuidade
Informações diversas Ilimitado
Organização de Serviços Fúnebres Ilimitado

Coberturas Facultativas
Extensão Caça Animais Domésticos e cães de raças perigosas
Extensão para participação em concursos e exposições Animais Domésticos
Extensão territorial - Espanha Animais Domésticos
Início das Coberturas

Sem prejuízo do prévio pagamento do prémio devido, o início da cobertura dos riscos garantidos tem lugar:

a) em situações decorrentes de acidente, desde a data de início do contrato;
b) em situações decorrentes de doença, 90 dias após o início do contrato;

Condições de subscrição

Só poderão ser incluídos no seguro Pétis os animais que à data de subscrição do Seguro:

tenham idade mínima de 4 semanas e idade máxima de 10 anos;
gozem de boa saúde e não apresentem incapacidade ou ferimento;
tenham o boletim de vacinas com o plano de vacinação atualizado.
Para Cães de Raça Perigosa, o Tomador do Seguro deverá, adicionalmente ter em seu poder a competente licença emitida pela Junta de Freguesia.

Para efeitos de subscrição de seguro e nos termos da legislação aplicável, são consideradas Raças Perigosas as seguintes:

Cão de Fila Brasileiro;
Dogue Argentino;
Pit Bull Terrier;
Rottweiler;
Staffordshire Terrier Americano;
Staffordshire Bull Terrier;
Tosa Inu.
Para outras situações não previstas, contacte a sua Sucursal.

A informação aqui apresentada, não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Ora veja lá o que encontrei no site http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... petis.aspx sobre o seguro que subscreveu.
Eles têm razão.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça nov 19, 2013 12:41 pm

Também tenho esse seguro e até agora tem corrido bem.
Por acaso, tenho o cuidado de relêr as cláusulas antes de o accionar para não criar falsas espectativas.Estar à espera de um reembolso e depois apanhar assim um balde de água fria.
Mas vale sempre a pena tentar, pois nunca sei como é que eles interpretam. :wink:
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta nov 21, 2013 10:26 pm

Infelizmente acho que nesse caso o seguro tem razão... :?
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta nov 22, 2013 7:07 am

Pois eu acho que o seguro não tem razão. As ecografias foram feitas bem depois do período de carência, e ninguém tinha que ir buscar a data do primeiro cio (para que é que contaram a história toda???). De qualquer forma, intervalos de 5 meses em PAs é normal e eu desconfiaria muito de "quistos" durante o cio ...
Responder

Voltar para “Cães”