Boa noite, antes demais peço desculpa por repetir um topico, mas estou indignada com o seguro Petis.
Vou explicar a minha situação,
Tenho uma pastora alemã que de momento tem 1ano e 5meses. Quando ela era pequena resolvemos fazer o seguro pois como tenho sempre a casa com visitas e ela fazia-lhes das suas, como roer um chinelo ou ate furar um vestido, resolvemos precavermo-nos.
andamos à procura de um seguro e como somos clientes milenium resolvemos escolher o petis.
Com quase seis meses, ela teve o primeiro cio, o que nao é normal pa uma pastora alemã, contactei o criador e ele disse que era a primeira das irmãs a ter e disse para nao me preocupar pois ela podia ser mais "acelerada" do que as outras, o veterinário disse que não havia razões para preocupar pois o primeiro cio difere de cadela para cadela. Passado 5 meses ela teve novamente e depois desse cio, outro apareceu 3 meses depois. ficamos preocupados e após duas ecografias, uma durante o cio e outra depois do cio e vimos que nas duas, descobrimos uns quistos ovários.
Mandamos as facturas das ecografias para o seguro, foi a primeira vez que o usamos e agora, passado quase 1 mes e após vários relatorios medicos enviados, documentos de posse, historial medico, responderam a dizer que como o primeiro cio foi durante o periodo de carencia dos 90 dias do seguro nao me vão reembolsar.
Para mim foi uma desculpa muito esfarrapada. Para que raio ando eu a pagar o seguro se eles se esquivam a tudo?
Alguém tem historias assim com este seguro?
sei de uma senhora que o cão dela foi atropelado e ela teve 2 anos à espera que a reembolsassem pelas despesas veterinárias...
Seguro Petis
Moderador: mcerqueira
Não leu as condições do seguro? Se nas condições vem expresso 90 dias de carência, eles, seguro, têm razão. Caso nas condições, nada diga sobre período de carência, talvez contactar o Centro de Arbitragem Conflitos de Consumo.
Boa sorte.
Boa sorte.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Coberturas Base
Assistência veterinária e medicamentosa - reembolso de despesas médicas veterinárias e com medicamentos, assim como intervenções cirúrgicas, internamento e exames.
Responsabilidade civil - garante as indemnizações devidas a terceiros pelos danos e prejuízos causados pelo animal.
Defesa Jurídica - em processos judiciais por danos materiais e corporais causados pelo e ao animal.
Procura de animal de companhia - com base em critérios de seleção definidos pelo segurado, procederá ao envio de informação e solicitação de pesquisas junto de entidades e fornecedores credenciados.
Guarda do animal seguro - em caso de hospitalização do segurado.
Localização em caso de desaparecimento - assunção dos custos com o envio de fotografias e publicação de notícia do desaparecimento do animal, assim como contato com entidades que atuem na área animal, como veterinários ou associações amigas dos animais.
Informações diversas - sobre clínicas, criadores, assistência ao domicílio, transporte, adoção de animais e muito mais ligado ao mundo dos animais.
Organização de Serviços Fúnebres – formalidades inerentes à organização do serviço fúnebre em caso de morte do animal seguro.
Opções, Capitais e Franquias
Cobertura Base Capitais e Opções
Opção Plus Opção Platina Opção Premium
Responsabilidade Civil
(Franquia por sinistro de 10% dos danos,
no mínimo de € 150 e no máximo de € 500) € 50.000 por sinistro e anuidade
Assistência veterinária e medicamentosa
(Franquia de 10% no mínimo de € 25 por sinistro) Por sinistro
€ 165 € 300 € 500
Por anuidade
€ 600 € 1.200 € 2.200
Defesa Jurídica € 500 por sinistro e anuidade
Procura de animal de companhia € 500 por anuidade
Guarda de animal Capital ilimitado com um máximo de 5 dias
Localização em caso de desaparecimento € 500 por anuidade
Informações diversas Ilimitado
Organização de Serviços Fúnebres Ilimitado
Coberturas Facultativas
Extensão Caça Animais Domésticos e cães de raças perigosas
Extensão para participação em concursos e exposições Animais Domésticos
Extensão territorial - Espanha Animais Domésticos
Início das Coberturas
Sem prejuízo do prévio pagamento do prémio devido, o início da cobertura dos riscos garantidos tem lugar:
a) em situações decorrentes de acidente, desde a data de início do contrato;
b) em situações decorrentes de doença, 90 dias após o início do contrato;
Condições de subscrição
Só poderão ser incluídos no seguro Pétis os animais que à data de subscrição do Seguro:
tenham idade mínima de 4 semanas e idade máxima de 10 anos;
gozem de boa saúde e não apresentem incapacidade ou ferimento;
tenham o boletim de vacinas com o plano de vacinação atualizado.
Para Cães de Raça Perigosa, o Tomador do Seguro deverá, adicionalmente ter em seu poder a competente licença emitida pela Junta de Freguesia.
Para efeitos de subscrição de seguro e nos termos da legislação aplicável, são consideradas Raças Perigosas as seguintes:
Cão de Fila Brasileiro;
Dogue Argentino;
Pit Bull Terrier;
Rottweiler;
Staffordshire Terrier Americano;
Staffordshire Bull Terrier;
Tosa Inu.
Para outras situações não previstas, contacte a sua Sucursal.
A informação aqui apresentada, não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
Ora veja lá o que encontrei no site http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... petis.aspx sobre o seguro que subscreveu.
Eles têm razão.
Assistência veterinária e medicamentosa - reembolso de despesas médicas veterinárias e com medicamentos, assim como intervenções cirúrgicas, internamento e exames.
Responsabilidade civil - garante as indemnizações devidas a terceiros pelos danos e prejuízos causados pelo animal.
Defesa Jurídica - em processos judiciais por danos materiais e corporais causados pelo e ao animal.
Procura de animal de companhia - com base em critérios de seleção definidos pelo segurado, procederá ao envio de informação e solicitação de pesquisas junto de entidades e fornecedores credenciados.
Guarda do animal seguro - em caso de hospitalização do segurado.
Localização em caso de desaparecimento - assunção dos custos com o envio de fotografias e publicação de notícia do desaparecimento do animal, assim como contato com entidades que atuem na área animal, como veterinários ou associações amigas dos animais.
Informações diversas - sobre clínicas, criadores, assistência ao domicílio, transporte, adoção de animais e muito mais ligado ao mundo dos animais.
Organização de Serviços Fúnebres – formalidades inerentes à organização do serviço fúnebre em caso de morte do animal seguro.
Opções, Capitais e Franquias
Cobertura Base Capitais e Opções
Opção Plus Opção Platina Opção Premium
Responsabilidade Civil
(Franquia por sinistro de 10% dos danos,
no mínimo de € 150 e no máximo de € 500) € 50.000 por sinistro e anuidade
Assistência veterinária e medicamentosa
(Franquia de 10% no mínimo de € 25 por sinistro) Por sinistro
€ 165 € 300 € 500
Por anuidade
€ 600 € 1.200 € 2.200
Defesa Jurídica € 500 por sinistro e anuidade
Procura de animal de companhia € 500 por anuidade
Guarda de animal Capital ilimitado com um máximo de 5 dias
Localização em caso de desaparecimento € 500 por anuidade
Informações diversas Ilimitado
Organização de Serviços Fúnebres Ilimitado
Coberturas Facultativas
Extensão Caça Animais Domésticos e cães de raças perigosas
Extensão para participação em concursos e exposições Animais Domésticos
Extensão territorial - Espanha Animais Domésticos
Início das Coberturas
Sem prejuízo do prévio pagamento do prémio devido, o início da cobertura dos riscos garantidos tem lugar:
a) em situações decorrentes de acidente, desde a data de início do contrato;
b) em situações decorrentes de doença, 90 dias após o início do contrato;
Condições de subscrição
Só poderão ser incluídos no seguro Pétis os animais que à data de subscrição do Seguro:
tenham idade mínima de 4 semanas e idade máxima de 10 anos;
gozem de boa saúde e não apresentem incapacidade ou ferimento;
tenham o boletim de vacinas com o plano de vacinação atualizado.
Para Cães de Raça Perigosa, o Tomador do Seguro deverá, adicionalmente ter em seu poder a competente licença emitida pela Junta de Freguesia.
Para efeitos de subscrição de seguro e nos termos da legislação aplicável, são consideradas Raças Perigosas as seguintes:
Cão de Fila Brasileiro;
Dogue Argentino;
Pit Bull Terrier;
Rottweiler;
Staffordshire Terrier Americano;
Staffordshire Bull Terrier;
Tosa Inu.
Para outras situações não previstas, contacte a sua Sucursal.
A informação aqui apresentada, não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
Ora veja lá o que encontrei no site http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... petis.aspx sobre o seguro que subscreveu.
Eles têm razão.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Também tenho esse seguro e até agora tem corrido bem.
Por acaso, tenho o cuidado de relêr as cláusulas antes de o accionar para não criar falsas espectativas.Estar à espera de um reembolso e depois apanhar assim um balde de água fria.
Mas vale sempre a pena tentar, pois nunca sei como é que eles interpretam.
Por acaso, tenho o cuidado de relêr as cláusulas antes de o accionar para não criar falsas espectativas.Estar à espera de um reembolso e depois apanhar assim um balde de água fria.
Mas vale sempre a pena tentar, pois nunca sei como é que eles interpretam.

Pois eu acho que o seguro não tem razão. As ecografias foram feitas bem depois do período de carência, e ninguém tinha que ir buscar a data do primeiro cio (para que é que contaram a história toda???). De qualquer forma, intervalos de 5 meses em PAs é normal e eu desconfiaria muito de "quistos" durante o cio ...