Patê para cão - Sim ou não ?
Moderador: mcerqueira
Boas hoje fui comprar um patê para ver se o meu cão gostava , e ele comeu aquilo tudo que mais parecia vomito prensado ... deve se dar de vês em quanto esses patês ou esqueço já essa ideia ?
Aquilo não tem bom aspecto mas ele adoro...
Na minha opinião, é de evitar!
Não ajuda na manutenção dos dentes (pois é tudo empapado e ajuda na acumulação de tártaro) e ainda os torna mais "esquesitos" com a ração seca.
Eu só uso paté para dar a medicação e é porque não encontro alternativa.
Não ajuda na manutenção dos dentes (pois é tudo empapado e ajuda na acumulação de tártaro) e ainda os torna mais "esquesitos" com a ração seca.
tenho exactamente a mesma experiência. A dar prefiro optar pelos pedaços de carnes. Mas o ideal é mesmo evitar.lsgl Escreveu:Na minha opinião, é de evitar!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
eu durante todo o meu estagio num hospital veterinário evitava-mos sempre esses pates a n ser quando o cão tinha algum problema.
no caso de n ccomer mesmo e estar doente n pode ter uma recaída dávamos as latas ad que são as mais palataveis, depois há as gastrointestinais e etc...mas só davamos para os fazer comer melhor pois num ambiente estranho e em recuperação n podem ficar sem comer.
de resto é de evitar!
se quer dar um miminho de vez em quando faça um arroz de frango sem sal ou com pedaços de carne de cozer
no caso de n ccomer mesmo e estar doente n pode ter uma recaída dávamos as latas ad que são as mais palataveis, depois há as gastrointestinais e etc...mas só davamos para os fazer comer melhor pois num ambiente estranho e em recuperação n podem ficar sem comer.
de resto é de evitar!
se quer dar um miminho de vez em quando faça um arroz de frango sem sal ou com pedaços de carne de cozer
Vou dizer o que o vet dos meus cães disse, na 1ª consulta do meu mais velho. Dar uma boa ração. Comida cozinhada, a evitar, latas completamente proibido.pipokadi Escreveu:Boas hoje fui comprar um patê para ver se o meu cão gostava , e ele comeu aquilo tudo que mais parecia vomito prensado ... deve se dar de vês em quanto esses patês ou esqueço já essa ideia ?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Patê é bom e eu gosto.
Utilizo quando o "rei faz anos". E adiciono à alimentação uns dias antes e depois de uma competição. (Mas é raro)
Depende do patê e da lata, normalmente vejo fazer e dou-lhe fresquinho.
Mas a titulo diário não, também partilho da opinião dos demais.
Utilizo quando o "rei faz anos". E adiciono à alimentação uns dias antes e depois de uma competição. (Mas é raro)
Depende do patê e da lata, normalmente vejo fazer e dou-lhe fresquinho.
Mas a titulo diário não, também partilho da opinião dos demais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Cuidado com os patés. Boas rações há muitas. Patés nem tanto... Para mimo tem carne e/ou peixe 

Eu por acaso misturo um pouco desses patês na ração, como alguém aqui disse, quando o rei faz anos, mas é muito raro.
E quando faço, até faço um pouco inconscientemente.. Não sei porquê aqui na minha cabeça misturar a ração e um pouco daquela nhanha com as mãos vai deixar o meu cheiro na comida dele, o que vai fazer com que ele associe o meu cheiro a uma coisa boa xD
Deve ter sido algo que li algures e ficou-me no disco rígido
E quando faço, até faço um pouco inconscientemente.. Não sei porquê aqui na minha cabeça misturar a ração e um pouco daquela nhanha com as mãos vai deixar o meu cheiro na comida dele, o que vai fazer com que ele associe o meu cheiro a uma coisa boa xD

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Eu estou a dar á Kyra juntamente com a ração dela comida enlatada (cerca de 150gr por refeição) pois a terrorista sempre fez fita com as rações e como está numa fase importante no crescimento e desenvolvimento, em conjunto com o criador achamos melhor usar este "boost" para ela.
Tive o cuidado de escolher uma boa comida enlatada porque existe muita porcaria por aí á venda e optei pela Lukullus.
http://www.zooplus.ie/shop/dogs/canned_ ... ior/335237
conclusão: até dá gosto vê-la comer e tem evoluido a olhos vistos a nivel de corpo e vitalidade.
Pedr
Tive o cuidado de escolher uma boa comida enlatada porque existe muita porcaria por aí á venda e optei pela Lukullus.
http://www.zooplus.ie/shop/dogs/canned_ ... ior/335237
conclusão: até dá gosto vê-la comer e tem evoluido a olhos vistos a nivel de corpo e vitalidade.
Pedr
:-)O Cesar faz isso. Talvez tb tenha visto nalgum programa e fez o mesmo. Ele tambem mistura com as mãos o patê aos grãos da ração.dreamdog Escreveu:Eu por acaso misturo um pouco desses patês na ração, como alguém aqui disse, quando o rei faz anos, mas é muito raro.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
:-)O Cesar faz isso. Talvez tb tenha visto nalgum programa e fez o mesmo. Ele tambem mistura com as mãos o patê aos grãos da ração.dreamdog Escreveu:Eu por acaso misturo um pouco desses patês na ração, como alguém aqui disse, quando o rei faz anos, mas é muito raro.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Triture a carne ate ficar numa pasta.. Desta forma ao misturar com a ração vai-se "colar" aos grãos e o seu cão não vai conseguir separarpipokadi Escreveu:eu queria lhe dar uns mimos de vez em quanto , arroz com frango mas ela escolhe só a carne e deixa o arroz todo , o que posso lhe dar sem ser arroz ?

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Então não tinha escolhido a Naturea? Quando lhe quero dar "miminhos" dou-lhes biscoitos...esses patés não entram cá em casa...nem para a pequenina...pipokadi Escreveu:eu queria lhe dar uns mimos de vez em quanto , arroz com frango mas ela escolhe só a carne e deixa o arroz todo , o que posso lhe dar sem ser arroz ?