Fuga de cão / Acidente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
soul84
Registado: terça nov 26, 2013 2:38 pm

terça nov 26, 2013 2:44 pm

Boa tarde a todos,

Tenho um Golden Retriever que à uma semana fugiu da vedação onde se encontrava, sem que eu me apercebesse nem saiba como, e foi atropelado por um carro na estrada Nacional.
Felizmente não teve nada a não ser uma pisaduras. O carro estragou o pára-choques, e mais algumas coisas...
Óbvio que me responsabilizei pelos danos perante a condutora. Fiz a participação ao seguro de responsabilidade civil que tenho para o cão e eles dizem-me que tenho de provar que não foi negligência minha...

Ora, se os informei que o cão fugiu da vedação sem que eu me apercebesse nem saber como, e que o cão se encontra sempre preso ou se sai é sempre acompanhado pelos donos, como consigo provar que ele está sempre preso e que foi realmente um acidente o facto dele ter fugido?
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça nov 26, 2013 4:14 pm

Boa tarde,

Talvez arranjando testemunhas.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta nov 28, 2013 1:59 am

Seguros... tenho do carro porque sou obrigado.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta nov 28, 2013 1:14 pm

Os Seguros são sempre assim !!!!
Quando têm que pagar, nunca pagam. E, inventam mil razões para não pagar.
Vai ser difícil ganhar este caso. Só com boas testemunhas e/ou Advogado.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta nov 28, 2013 8:53 pm

Tira fotografias ao local onde se encontrava o cão, e envia para a seguradora por carta revisada ou email.
Pergunta quais são aprovam adicionais de que eles necessitam. Veja é se a vedação esta em bom estado e não tem aberturas que possam leva-los a dizer que não tomou as medidas de segurança necessárias.
Matulao
Registado: domingo out 27, 2013 7:11 pm

quinta nov 28, 2013 9:52 pm

Ainda gostava de saber se alguma vez os seguros de cães pagaram os danos causados num acidente de trânsito. Deve ser muito difícil.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 29, 2013 10:06 am

Matulao Escreveu:Ainda gostava de saber se alguma vez os seguros de cães pagaram os danos causados num acidente de trânsito. Deve ser muito difícil.
Sim pagam. Há cerca de 15 anos, o meu cão fugiu por termos deixado o portão aberto, e no final da rua foi atropelado. Partiu ainda o pára-choques, o farol e entortou chapa, e o seguro pagou tudo, era um de responsabilidade civil.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 29, 2013 6:58 pm

Matulao Escreveu:Ainda gostava de saber se alguma vez os seguros de cães pagaram os danos causados num acidente de trânsito. Deve ser muito difícil.
Sim, pagam, desde que o acidente não tenha acontecido por negligência dos donos ou desobediência à lei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

soul84
Registado: terça nov 26, 2013 2:38 pm

segunda dez 09, 2013 9:25 am

Bom dia,

Já está resolvido!!
O seguro cobriu os danos! Estavam a colocar problemas quanto a uma possível negligência por parte do tratador. Expliquei melhor o acidente e sem mais problemas mandaram o perito ver o veículo e ordem para reparação.

Bendito seguro, que foram mais de 1500€ de danos!!!

Obrigada pelas respostas ;)
Responder

Voltar para “Cães”