quero ter um Dobermann

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IgoorB
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2013 1:33 pm

quinta nov 28, 2013 1:49 pm

Olá, sou novo aqui, portanto nao sei se estou postando no lugar certo, sempre tive cachorro desde criança, poodles, SRD e fila brasileiro, sempre quis ter um Dobermann, tenho 18 anos, 2 gatos e uma cadela srd de 4 anos,a 2 semanas o poodle que era companheiro da minha cadela, faleceu, e como eu sempre quis um Doberman. Queria comprar um para que ele se divertisse ( no caso seria um macho) com a minha cachorra e comigo sem nenhum problema, tenho um quintal bem grande e tempo para cuidar, ja li vários artigos sobre a raça, temperamento etc, vai ser o meu primeiro, oque voces acham, será q vai dar certo? Obrigado pela atenção :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 28, 2013 2:24 pm

Só depende de você!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Se7ePecados
Membro
Registado: terça nov 26, 2013 10:25 pm

quinta nov 28, 2013 2:28 pm

Na minha opinião, um Doberman e um cão excelente como 1o cão. Claro que como qualquer outro cão necessita de vários cuidados, nomeadamente passeios diários e longos, assim como será necessário deixa-lo correr, pois adoram correr. Na fase da dentição podem ser um pouco destrutivos e roer alguns objectos em casa, mas um cão cansado e com brinquedos apropriados para roer e meio caminho andado para deixarem de ser destrutivos.

São extremamente inteligentes, como tal será fácil de treinar, especialmente durante a sua fase de cachorro. São cães que gostam de estar em casa, mas se tiver a pensar deixa-lo no quintal, certifique-se de que tem agasalhos na casota porque sentem bastante frio de inverno.

São bastante calmos, e contrariamente ao que muita gente pensa não são agressivos, mas claro que isso também esta dependente dos tratos pelos donos.

Um único senão, e que são muito territoriais, pelo que deve ensina-lo a respeitar as visitas que possam ir a sua casa.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 29, 2013 10:09 am

Se7ePecados Escreveu:Na minha opinião, um Doberman e um cão excelente como 1o cão. Claro que como qualquer outro cão necessita de vários cuidados, nomeadamente passeios diários e longos, assim como será necessário deixa-lo correr, pois adoram correr. Na fase da dentição podem ser um pouco destrutivos e roer alguns objectos em casa, mas um cão cansado e com brinquedos apropriados para roer e meio caminho andado para deixarem de ser destrutivos.

São extremamente inteligentes, como tal será fácil de treinar, especialmente durante a sua fase de cachorro. São cães que gostam de estar em casa, mas se tiver a pensar deixa-lo no quintal, certifique-se de que tem agasalhos na casota porque sentem bastante frio de inverno.

São bastante calmos, e contrariamente ao que muita gente pensa não são agressivos, mas claro que isso também esta dependente dos tratos pelos donos.

Um único senão, e que são muito territoriais, pelo que deve ensina-lo a respeitar as visitas que possam ir a sua casa.
Tudo certo menos o que pus a bold. Só o são se estiverem em "modo de guarda", sozinhos portanto, com os donos são espectaculares, não há memória algum dos meus Dobermanns, e já por cá passaram alguns, terem qualquer tipo de reacção territorial com pessoas... nem os meus nem os das pessoas amigas que têm Dobermanns... já com outros cães a conversa é outra....

Edit: Ah, e como 1º cão não aconselho....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 29, 2013 6:56 pm

sempre tive cachorro desde criança, poodles, SRD e fila brasileiro, sempre quis ter um Dobermann, tenho 18 anos, 2 gatos e uma cadela srd de 4 anos,a 2 semanas o poodle que era companheiro da minha cadela, faleceu, e como eu sempre quis um Doberman. Queria comprar um para que ele se divertisse ( no caso seria um macho) com a minha cachorra
TheOne, nem será "filho único" nem 1º cão, se bem que o user seja muito jovem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 29, 2013 10:06 pm

dinodane Escreveu:
sempre tive cachorro desde criança, poodles, SRD e fila brasileiro, sempre quis ter um Dobermann, tenho 18 anos, 2 gatos e uma cadela srd de 4 anos,a 2 semanas o poodle que era companheiro da minha cadela, faleceu, e como eu sempre quis um Doberman. Queria comprar um para que ele se divertisse ( no caso seria um macho) com a minha cachorra
TheOne, nem será "filho único" nem 1º cão, se bem que o user seja muito jovem.
sim eu percebi, estava apenas a responder ao user que citei :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”