cao agressivo-ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta nov 29, 2013 3:19 pm
Boa tarde a todos
Tenho um cao de 6 meses que resultou do cruzamento de uma labradora com uma "especie de labrador. Acontece que ele tem mostrado um comportamento extremamente agressivo e inclusive ja me atacou a mim a minha filha e ao meu marido. Atualmente vamos castra lo e irei inscrever me numa escola de treino em benfica. As questoes q desejo colocar sao as seguintes : com a castracao para alem de evitar problemas na prostata e ninhadas indesejadas ele ira acalmar um pouco?Acredito que esta agressividade seja genetica e ma educacao pela bossa parte, posto isto é possivel uma mudanca de comportamento? E ja agora agradecia que Alguem que tenha recorrido a uma escola de treino me possa dar o testemunho bem como uma media de precos seria otimo pq ainda estou em fase de pesquisa.
Muito obrigada
Tenho um cao de 6 meses que resultou do cruzamento de uma labradora com uma "especie de labrador. Acontece que ele tem mostrado um comportamento extremamente agressivo e inclusive ja me atacou a mim a minha filha e ao meu marido. Atualmente vamos castra lo e irei inscrever me numa escola de treino em benfica. As questoes q desejo colocar sao as seguintes : com a castracao para alem de evitar problemas na prostata e ninhadas indesejadas ele ira acalmar um pouco?Acredito que esta agressividade seja genetica e ma educacao pela bossa parte, posto isto é possivel uma mudanca de comportamento? E ja agora agradecia que Alguem que tenha recorrido a uma escola de treino me possa dar o testemunho bem como uma media de precos seria otimo pq ainda estou em fase de pesquisa.
Muito obrigada
Boas tardes,
O que lhe posso dizer acerca da castração, é que nem sempre o cão "acalma".
Pois há casos e casos.
Talvez a castração tenha mais valor na parte do evitar problemas de saúde do que da parte comportamental.
Seria melhor recorrer a uma escola de obediência. É a minha opinião.
Cumpts
O que lhe posso dizer acerca da castração, é que nem sempre o cão "acalma".
Pois há casos e casos.
Talvez a castração tenha mais valor na parte do evitar problemas de saúde do que da parte comportamental.
Seria melhor recorrer a uma escola de obediência. É a minha opinião.
Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
x2botas96 Escreveu:Esqueça a castração e pegue no dinheiro e invista num treinador para vos treinar.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Faça o que disse. Castre e inscreva-se numa escola. Já passei por uma situação semelhante. Na altura, por sugestão do vet assistente foi castrado, e tivemos treino supervisionado e orientado pelo vet. Garanto que o meu cão .melhorou mesmo. Boa sorte!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Repetida
Última edição por Aletheia em sábado nov 30, 2013 3:29 pm, editado 1 vez no total.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Aletheia, uma árvore não faz uma floresta, nem sequer um bosque. Um único caso pessoal também não faz uma regra geral. Por cada castração com sucesso sobre uma agressividade existem vários em que tal não aconteceu.
Portanto, só recomendo, como os anteriores, o treino. Acho que só depois de este não conseguir dominar e canalizar a agressividade é que se deve pensar em medidas mais drásticas.
Portanto, só recomendo, como os anteriores, o treino. Acho que só depois de este não conseguir dominar e canalizar a agressividade é que se deve pensar em medidas mais drásticas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
É só mais uma opinião. Penso que deve castrar o cão e se assim o entender, por considerar que não tem capacidade e/ou conhecimento para tal, inscrever o cão e voçe nessa escola.
Se não tem por objetivo a criação então castrar o cão não trará mal nenhum, e possivelmente terá sempre algum efeito no comportamento do cão (privação hormonal).
A escola é um bom instrumento, como já foi referido anteriormente, quando o dono não consegue impor-se e controlar a situação, sendo necessário recorrer a alguém que transmita o conhecimento, desenvolva estratégias de atuação (por vezes personalizadas) e que faça uma avaliação imparcial da evolução do processo de adquirir conhecimentos e sua aplicação prática.
Até à próxima!!!!
É só mais uma opinião. Penso que deve castrar o cão e se assim o entender, por considerar que não tem capacidade e/ou conhecimento para tal, inscrever o cão e voçe nessa escola.
Se não tem por objetivo a criação então castrar o cão não trará mal nenhum, e possivelmente terá sempre algum efeito no comportamento do cão (privação hormonal).
A escola é um bom instrumento, como já foi referido anteriormente, quando o dono não consegue impor-se e controlar a situação, sendo necessário recorrer a alguém que transmita o conhecimento, desenvolva estratégias de atuação (por vezes personalizadas) e que faça uma avaliação imparcial da evolução do processo de adquirir conhecimentos e sua aplicação prática.
Até à próxima!!!!
É Claro que uma árvore não faz a floresta, mas uma aqui outra ali e mais outra acolá, já é alguma coisa.
Há outros casos que conheço, com sucesso.
Se a testosterona aumenta o comportamento agressivo e deixa de haver producção a nível testicular, alguma coisa a quase ausencia desta hormana, fará a nível comportamental.
No caso do meu e por ser urgente, não só foi castrado (de urgência) como apanhou injecções de hormonas femininas, para ajudar enquanto a testosterona não descia.
Por outro lado, se o forista não pretende fazer criacção, não tem qquer inconveniente castrar o animal.
Há outros casos que conheço, com sucesso.
Se a testosterona aumenta o comportamento agressivo e deixa de haver producção a nível testicular, alguma coisa a quase ausencia desta hormana, fará a nível comportamental.
No caso do meu e por ser urgente, não só foi castrado (de urgência) como apanhou injecções de hormonas femininas, para ajudar enquanto a testosterona não descia.
Por outro lado, se o forista não pretende fazer criacção, não tem qquer inconveniente castrar o animal.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
O forista não tem realmente qualquer inconveniente em castrar o animal, este é que o sofre todo. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Não me parece que haja sofrimento. É superficial e o animal é anestesiado.
Nalgumas tribos africanas, fazem a castracção a sangue frio e o animal, levanta-se e continua a pastar.
Nalgumas tribos africanas, fazem a castracção a sangue frio e o animal, levanta-se e continua a pastar.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Claro é que é mesmo comparável o nº de células nervosas de um cão e de um ruminanteAletheia Escreveu:Não me parece que haja sofrimento. É superficial e o animal é anestesiado.

Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Treine-se para ter um cão assim e deixe lá as castrações que por este motivo, não são mais que simples mutilações...
Treine-se para ter um cão assim e deixe lá as castrações que por este motivo, não são mais que simples mutilações...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Épá, não é por nada.
Mas alguém conhece a forista em causa?
Alguém conhece o cão em causa?
Ao que parece o cão tem 6 meses. Came on. Nem sequer é um puto imberbe.
Se o próprio user diz que educa mal o cão.
Ouça lá benedicta 123. Pode-nos esclarecer uns pontos, s.f.f.
Qual a vossa experiência/à vontade com cães?
Defina o "atacar", s.f.f.?
Não será dos dentes ou será só brincadeira? Olhe que é muito comum nessa idade.
Mas se achar que qualquer coisa não está bem, procure um treinador para avaliar vocês e o cão, essa é a primeira bola a sair do saco. Se for do temperamento do cão, não há castração que corrija.
"Penso que deve castrar o cão e se assim o entender, por considerar que não tem capacidade e/ou conhecimento para tal, inscrever o cão e voçe nessa escola."
Épá, primeiro vamos fazer o disparate e depois se der, se houver tempo, etc, vamos fazer a coisa correcta.
Há tribos africanas que vivem em palhotas, podemos ir também viver em palhotas, já agora podemos trocar as nossas contas bancárias por rebalhos de ovelhas, cabras, vacas, galinhas...
Mas alguém conhece a forista em causa?
Alguém conhece o cão em causa?
Ao que parece o cão tem 6 meses. Came on. Nem sequer é um puto imberbe.
Se o próprio user diz que educa mal o cão.
Ouça lá benedicta 123. Pode-nos esclarecer uns pontos, s.f.f.
Qual a vossa experiência/à vontade com cães?
Defina o "atacar", s.f.f.?
Não será dos dentes ou será só brincadeira? Olhe que é muito comum nessa idade.
Mas se achar que qualquer coisa não está bem, procure um treinador para avaliar vocês e o cão, essa é a primeira bola a sair do saco. Se for do temperamento do cão, não há castração que corrija.
"Penso que deve castrar o cão e se assim o entender, por considerar que não tem capacidade e/ou conhecimento para tal, inscrever o cão e voçe nessa escola."
Épá, primeiro vamos fazer o disparate e depois se der, se houver tempo, etc, vamos fazer a coisa correcta.
Há tribos africanas que vivem em palhotas, podemos ir também viver em palhotas, já agora podemos trocar as nossas contas bancárias por rebalhos de ovelhas, cabras, vacas, galinhas...