Alguém conhece?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sábado nov 30, 2013 4:46 pm

Alguém conhece uma ração (pelos vistos, nova) da marca Virbac?

Até então, sempre julguei que Virbac era só a marca do chip...

Mas no outro dia, eu estava sem tempo e pedi à minha mãe para passar na veterinária e comprar ração à Diva, pois a dela (Royal Canin p/ esterilizados) tinha acabado, e a veterinária e a ajudante recomendaram vivamente que a minha mãe levasse esta ração - Virbac - que era melhor que a RC, etc etc.

A minha mãe trouxe, e eu confio na veterinária mas... Não a 100%, porque afinal ela é uma "vendedora", e pode não ser má (a ração), mas se calhar nao é aquilo tudo que ela clama.

Ah, e não percebo nada de composições.. Sempre me guiei pela vet.

Repito: alguém conhece? Obrigada
Osso5363
Membro

sábado nov 30, 2013 4:50 pm

Aqui está ela: http://www.virbac.pt/p-virbacptpubpt/di ... ct=PRODUCT[@ID$eq$PRODUCT_77]&affp=&

Que acham da composição?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça dez 03, 2013 12:55 pm

É boa. E penso que é daquelas que são feitas a "frio" (temperaturas mais baixas, tipo 35-45ºC)
A marca já não é nova.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça dez 03, 2013 4:22 pm

Não é má... Mas a nível de qualidade/preço não acho grande coisa, mas não é inferior à RC se é isso que a preocupa.
É capaz de ser boa para cães esquisitos, os grãos têm bastante gordura e algo tipo sal, pode não ser mas é para terem uma ideia. Mas não é prensada a frio, só se tiver mudado, mas há uns 2-3anos atrás tive amostras e não eram.
MiMoo
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 4:27 pm

http://www.vetcareltd.co.uk/health/vetcomplex.shtml
"The manufacturing process is unique— meat is cooked at moderate temperature to preserve proteins and nutrition, cereals are cooked at high temperature for optimal digestibility. The kibble (which is the right size for all breeds and sizes) is coated with duck fat (cat food) or pork fat (dog food) giving very high palatability. Vitamins and minerals are added cold to preserve their efficiency."
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça dez 03, 2013 4:35 pm

Pronto é isso. Teriam de ser cozinhados a baixas temperaturas, não a médias e altas.

E os grãos das prensadas a frio são diferentes das comuns :)

E os das prensadas a frio dentro de água(pode-se fazr a experiência) poucas horas depois desfazem-se, os grãos das comuns incham e incham e flutuam.
MiMoo
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 4:42 pm

Sim sim, :P é o caso da Luposan, por exemplo...

A Virbac e a Nuova Fattoria têm em parte uma transformação a temperaturas mais baixas do que as "normais".
Provavelmente confundi-me um pouco com os valores, já que nos sites não dizem os valores certos.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta dez 04, 2013 11:54 am

Já ouvi falar dessa marca, já dei uma amostra dessa ração à minha numa altura em que não pegava em nada.
A amostra não chegou ao fim, e pronto, chegou ao fim a fugaz experiência com essa ração.
Em termos de composição, não é mesmo nada má, não senhor.
Osso5363
Membro

quarta dez 04, 2013 2:13 pm

Obrigada a todos pelas respostas.

A minha adora aquilo. Aliás, devora aquilo.
Responder

Voltar para “Cães”