Golden molha tudo a beber água

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardodac
Mensagens: 1
Registado: quarta dez 04, 2013 11:03 am

quarta dez 04, 2013 11:11 am

Boas, tenho um cachorro Golden Retriever com 5 meses que sempre que vai beber água, que apesar de não dar problemas nenhuns e ser muito educado, molha o focinho todo e depois anda a sujar a casa toda... Pensei que era de estar com muita sede ou com talvez muita excitação mas ele tem sempre acesso à agua e quando está com "sono" tambem se molha todo.
O que gostaria de saber é se ha alguma solução para não ter que estar sempre atento para quando ele for beber ir atrás para o limpar. Algum bebedouro especial? Alguma educação?

Cumprimentos.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta dez 04, 2013 11:45 am

Provavelmente, o cão está a descobrir que gosta de água, de brincar com a água, aliás é um dos requisitos de um golden/labrador equilibrado.
Cuidado ao corrigir características intrínsecas do cão/raça., convêm refinar, não suprimir.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

quarta dez 04, 2013 4:59 pm

o meu é igual para beber tem a mania de enfiar o focinho ate ficar submersso debaixo de agua, depois la vem ele todo baboso a pingar agua por todos lados mesmo á labajao :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta dez 04, 2013 6:49 pm

A minha Golden quando era mais nova também era assim, eles adoram água e gostam de mergulhar o focinho. Agora que está mais para o velhota já é mais calma a beber água. Também depende dos lábios do cão, se foram mais pendurados baba mais...
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta dez 04, 2013 8:08 pm

aqui em casa é da praxe... Chão da casa todo pingado?? O black foi beber agua :twisted:
PauaCosta
Membro
Mensagens: 76
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

quarta dez 04, 2013 9:20 pm

Era bem pior se sujasse tudo por não ter 50% da língua como a minha Golden (foi infectada por uma processinária dos pinheiros). :D Provavelmente o seu Golden está a descobrir que gosta de água. A minha não perde uma oportunidade para se molhar onde quer que haja um buraco com água. Experimente diminuir um pouco a água que tem à disposição ou o tamanho do recipiente. Um recipiente que não lhe permita enfiar o focinho e o faça usar mais a língua.
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quinta dez 05, 2013 12:54 pm

Sei que existem umas tigelas da tecnoafia que se chamam "Road Refresher" que são específicas para reduzir a baba dos cães que babam muito mas também ajudam no seu problema porque diminuem a quantidade de água a que o cão consegue ter acesso de cada vez. O único sítio onde vi à venda foi na loja "Patuscos no banho" no Porto. É uma questão de pesquisar.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

quinta dez 05, 2013 1:06 pm

Se colocar um absorvente, seja ele o que fôr, debaixo da taça, vai minimizar a sujeira. Os meus, principalmente no Verão mas não só, entornam as tigelas e deitam-se em cima da água. É um comportamento normal de cão logo não há que suprimi-lo. Se uma pessoa se aborrece com um cão que tem comportamentos de cão é porque escolheu o animal de estimação errado!
Maria Jo&atilde;o
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta dez 06, 2013 2:16 am

Há taças non spill.
Imagem
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta dez 06, 2013 2:23 am

A minha casa parece uma piscina depois dos meus bullies beberem agua :lol:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Se7ePecados
Membro
Mensagens: 56
Registado: terça nov 26, 2013 10:25 pm

sábado dez 07, 2013 6:14 pm

O meu cachorro tem 6 meses e faz o mesmo. Isso é próprio da idade. Eles "abocanham" a agua como se tivessem a comer e o resultado é um rasto de poças de agua.
Para alem disso, adora beber agua directamente das garrafas de agua, lamber as torneiras de agua no quintal ou mesmo beber delas se eu as abrir...
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo dez 08, 2013 12:37 pm

MiMoo Escreveu:Há taças non spill.
Imagem
Uso uma taça parecida com as da direita na imagem mas não resolve o problema. Molha tudo na mesma. Continuo a utilizar porque pelo menos as orelhas não cabem.

Suponho que a única coisa que poderia ajudar seria um bebedor invertido com um "roll on" (claro que não seria para usar como único bebedouro) mas ainda não consegui encontrar à venda em loja. Só há pequenos, para animais tipo coelho.

No seu caso, ricardodac, pode ser que seja uma fase, mas há cães que são "maus bebedores". Para nós, entenda-se :wink:
Responder

Voltar para “Cães”