como socializar caes ou torna-los amigos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta dez 06, 2013 6:27 pm

Olá. Então eu tenho os meus dois cães, um casal de porte mini. Muitos conhecem.nos daqui.
agora durante dez dias tenho outro cao cá em casa de um amigo que foi de ferias. Também é de porte pequeno,os meus ladraram um pouco, mas ninguem morde a ninguem. Mas o cão do meu amigo esta ca desde ontem e ainda nao esta a vontade nem brinca com os meus.. anda so atras de mim e do meu namorado. Gostava que eles brincassem todos.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta dez 06, 2013 9:52 pm

O cão do seu amigo precisa de um dia ou dois para se ambientar ao novo "habitat", depois estará operacional.

Os problemas poderão começar à partir dessa altura.
Se7ePecados
Membro
Registado: terça nov 26, 2013 10:25 pm

sábado dez 07, 2013 3:12 pm

A melhor forma de apresentar o nosso cão novo aos nossos antigos é conhecerem-se em "terreno neutro", num sitio novo para ambos , e depois leva-los para casa.

Se o cão for levado directamente para casa, onde vai conhecer os novos "amigos", é normal que existam alguns latidos de ambas as partes. Com o tempo acabam por se habituar. Para "forçar" com que se deem bem pode coloca-los todos juntos e dar-lhes guloseimas para associarem que estar perto do cão novo é algo de positivo. Dê-lhes guloseimas apenas se eles estiverem calmos, não se estiverem a ladrar para o novo cão, ou estará a reforçar o comportamento deles.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado dez 07, 2013 5:57 pm

Todos os cães têm personalidades diferentes. Alguns cães não gostam de brincar com os outros e temos que respeitar isso...
Também pode ser uma questão de ainda não estar adaptado à "nova" casa.
Responder

Voltar para “Cães”