Pinscher miniatura ou chihuahua.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

sexta dez 06, 2013 11:29 pm

Boa noite.

Sou nova por aqui e estou a precisar de algumas orientações em relação a estas duas raças.

Pelo o que andei a ler são duas raças que têm caracteristicas muito parecidas, mas, eu queria um cão que não fosse muito independente de mim e que consiga viver com outros animais. Já tenho uma gata e tenho receio que não se consigam dar. A maioria das pessoas chama-me louca por querer um cão e uma gata na mesma casa.

Também gostava de estar preparada para a vinda de um canino, mas, não faço ideia do que é necessário.

Na verdade não sei que raça deva optar. Por acaso não há por aqui alguém que tenha uma destas 2 raças e me possa ajudar?

Desde já muito obrigada
pipokadi
Membro
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

sábado dez 07, 2013 2:18 am

bem só digo que eu tive uma gata e o meu Pinscher mato ela no 3 dia de estar comigo com uma dentada fatal na garganta tentamos de tudo mas não resisti-o aos ferimentos ... Chihuahua já não sei porque nunca tive um , mas sei que são extremamente perigosos quando sentem ameaçado por outro cão ou gato neste caso ...

R.I.P - Jaqueline
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sábado dez 07, 2013 2:42 am

o meu primo tem um pincher e é extremamente territorial ,como digo prefiro mil vezes caes gigantes que miniaturas
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

sábado dez 07, 2013 4:43 am

tenho 2 chiuauas com LOP e afixo ( para o caso de serem rafeios neste forum) e o temperamento dos 2 é completamente diferente, o mais velho é completamente anti social, nao gosta de mimos de estranhos nao gosta de ir a rua e sai da cama dele pa comer e fazer as necessidades, já o mais novo é o oposto adora passear é muuuuito sociavel (parece um oferecido) e pensa que tem 100kg e ladra a tudo o que anda
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado dez 07, 2013 1:07 pm

Nunca tive contacto directo com Pinschers, mas conheci bem de perto (ficavam comigo dias a fio) dois Chihuahuas com temperamentos bastante distintos e tenho que dizer que gostei imenso deles.

Não sou nada fã de raças pequenas e estes dois, macho e fêmea, conquistaram-me. Eram ambos muito espertos e obedientes, davam-se lindamente com todo o tipo de animais. Tirando o facto de terem de comer diversas vezes por dia, ao contrário dos cães gigantes que estou habituada, não davam trabalho nenhum e seguiam-me sempre.

Saliento que pertenciam a um amigo criador de gatos e estavam muito bem socializados porque iam com ele para todo o lado desde bebés.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sábado dez 07, 2013 2:58 pm

Mais depressa aconselho um spitz anão. Eu tenho um mini pinscher e uma spitz. Sao completamente diferentes. E so aconselho pinschers a quem tem muita paciencia com caes. O meu ladra muito a tudo o que acha estranho. É territorial mas nada agressivo. Ao fim de um bocado ja se dá. ... é super carinhoso com os donos.. mas é preciso paciencia. Eu tenho! E a energia nunca acaba.. pode tar uma hora a correr na rua que chega a casa e quer brincar :)
Ah e é uma sombra, a minha sombra.
ja a minha spitz é super sociavel, nao ladra a nada, da.se com toda a gente e com animais tambem.
mas estes sao os meus.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado dez 07, 2013 3:16 pm

Nenhuma das duas raças. (opinião pessoal)

Arranje ou compre um cão digno desse nome, se o socializar não irá ter problemas (em princípio).

É tão simples como isso, a coisa dá ou não dá, só alguns é que é para esquecer. Não depende tanto da raça, depende mais de individuo para individuo.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado dez 07, 2013 3:43 pm

Eu tenho um chihuahua, e tenho uma gata, vivem os 2 muito bem e são super amigos, o meu chihuahua é um pouco dependente de mim, mas quando tem a Xena, a sua amiga gata andam os 2 na brincadeira e deixa-me um pouco de parte :D o meu chihuahua é um cão extremamente dócil, para as pessoas e para os outros animais, mas pronto cada animal tem o seu feitio .... Boa sorte ;)
sarinhasc
Membro

sábado dez 07, 2013 6:21 pm

Obrigada pelas respostas, experiências e sugestões

Como não tenho muito espaço, vivo num apartamento, seria egoista da minha parte optar por um canino de porte grande. E como nunca tive nenhum cão, prefiro não optar por raças mais "poderosas" por agora, embora, tenha a plena noção que independentemente da raça qualquer cão exige dedicação.

Se tivessemos mais espaço e experiência certamente a escolha seria diferente.

Por agora vamos continuar à procura da raça que nos permita dar mais/satisfazer as necessidades do canino. Temos tempo.
Resto de boa noite.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sábado dez 07, 2013 6:25 pm

Nao é por ser pequeno que é mais facil.
sarinhasc
Membro

sábado dez 07, 2013 6:40 pm

sueska Escreveu:Nao é por ser pequeno que é mais facil.
Atenção, eu não referi que o facto de ser pequeno é mais ou menos fácil. A escolha do porte pequeno passa apenas pelo facto de eu viver num apartamento e para mim um cão de porte grande precisa de espaço e de um espaço exterior.

Como disse, tenho a plena noção que qualquer cão exige dedicação e trabalho, mas, eu não tenho experiência, nem "mão" para ter um pit-bull ou um pastor alemão. E é neste sentido que talvez eu, neste momemnto, possa dar mais a um chihuahua do que a um pastor alemão.

Não tem de ser obrigatoriamente um chihuaha, ou um pinscher, ou um yorkshire, nós queremos apenas corresponder com as necessidades do mesmo. E é isso que estamos a tentar fazer.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 08, 2013 3:09 pm

Pode sempre adoptar um cãozinho de porte pequeno se não tiver que ser de raça :)
Responder

Voltar para “Cães”