Boa noite.
Sou nova por aqui e estou a precisar de algumas orientações em relação a estas duas raças.
Pelo o que andei a ler são duas raças que têm caracteristicas muito parecidas, mas, eu queria um cão que não fosse muito independente de mim e que consiga viver com outros animais. Já tenho uma gata e tenho receio que não se consigam dar. A maioria das pessoas chama-me louca por querer um cão e uma gata na mesma casa.
Também gostava de estar preparada para a vinda de um canino, mas, não faço ideia do que é necessário.
Na verdade não sei que raça deva optar. Por acaso não há por aqui alguém que tenha uma destas 2 raças e me possa ajudar?
Desde já muito obrigada
Pinscher miniatura ou chihuahua.
Moderador: mcerqueira
bem só digo que eu tive uma gata e o meu Pinscher mato ela no 3 dia de estar comigo com uma dentada fatal na garganta tentamos de tudo mas não resisti-o aos ferimentos ... Chihuahua já não sei porque nunca tive um , mas sei que são extremamente perigosos quando sentem ameaçado por outro cão ou gato neste caso ...
R.I.P - Jaqueline
R.I.P - Jaqueline
tenho 2 chiuauas com LOP e afixo ( para o caso de serem rafeios neste forum) e o temperamento dos 2 é completamente diferente, o mais velho é completamente anti social, nao gosta de mimos de estranhos nao gosta de ir a rua e sai da cama dele pa comer e fazer as necessidades, já o mais novo é o oposto adora passear é muuuuito sociavel (parece um oferecido) e pensa que tem 100kg e ladra a tudo o que anda
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nunca tive contacto directo com Pinschers, mas conheci bem de perto (ficavam comigo dias a fio) dois Chihuahuas com temperamentos bastante distintos e tenho que dizer que gostei imenso deles.
Não sou nada fã de raças pequenas e estes dois, macho e fêmea, conquistaram-me. Eram ambos muito espertos e obedientes, davam-se lindamente com todo o tipo de animais. Tirando o facto de terem de comer diversas vezes por dia, ao contrário dos cães gigantes que estou habituada, não davam trabalho nenhum e seguiam-me sempre.
Saliento que pertenciam a um amigo criador de gatos e estavam muito bem socializados porque iam com ele para todo o lado desde bebés.
Não sou nada fã de raças pequenas e estes dois, macho e fêmea, conquistaram-me. Eram ambos muito espertos e obedientes, davam-se lindamente com todo o tipo de animais. Tirando o facto de terem de comer diversas vezes por dia, ao contrário dos cães gigantes que estou habituada, não davam trabalho nenhum e seguiam-me sempre.
Saliento que pertenciam a um amigo criador de gatos e estavam muito bem socializados porque iam com ele para todo o lado desde bebés.
Mais depressa aconselho um spitz anão. Eu tenho um mini pinscher e uma spitz. Sao completamente diferentes. E so aconselho pinschers a quem tem muita paciencia com caes. O meu ladra muito a tudo o que acha estranho. É territorial mas nada agressivo. Ao fim de um bocado ja se dá. ... é super carinhoso com os donos.. mas é preciso paciencia. Eu tenho! E a energia nunca acaba.. pode tar uma hora a correr na rua que chega a casa e quer brincar 
Ah e é uma sombra, a minha sombra.
ja a minha spitz é super sociavel, nao ladra a nada, da.se com toda a gente e com animais tambem.
mas estes sao os meus.

Ah e é uma sombra, a minha sombra.
ja a minha spitz é super sociavel, nao ladra a nada, da.se com toda a gente e com animais tambem.
mas estes sao os meus.
Nenhuma das duas raças. (opinião pessoal)
Arranje ou compre um cão digno desse nome, se o socializar não irá ter problemas (em princípio).
É tão simples como isso, a coisa dá ou não dá, só alguns é que é para esquecer. Não depende tanto da raça, depende mais de individuo para individuo.
Arranje ou compre um cão digno desse nome, se o socializar não irá ter problemas (em princípio).
É tão simples como isso, a coisa dá ou não dá, só alguns é que é para esquecer. Não depende tanto da raça, depende mais de individuo para individuo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Eu tenho um chihuahua, e tenho uma gata, vivem os 2 muito bem e são super amigos, o meu chihuahua é um pouco dependente de mim, mas quando tem a Xena, a sua amiga gata andam os 2 na brincadeira e deixa-me um pouco de parte
o meu chihuahua é um cão extremamente dócil, para as pessoas e para os outros animais, mas pronto cada animal tem o seu feitio .... Boa sorte 

Obrigada pelas respostas, experiências e sugestões
Como não tenho muito espaço, vivo num apartamento, seria egoista da minha parte optar por um canino de porte grande. E como nunca tive nenhum cão, prefiro não optar por raças mais "poderosas" por agora, embora, tenha a plena noção que independentemente da raça qualquer cão exige dedicação.
Se tivessemos mais espaço e experiência certamente a escolha seria diferente.
Por agora vamos continuar à procura da raça que nos permita dar mais/satisfazer as necessidades do canino. Temos tempo.
Resto de boa noite.
Como não tenho muito espaço, vivo num apartamento, seria egoista da minha parte optar por um canino de porte grande. E como nunca tive nenhum cão, prefiro não optar por raças mais "poderosas" por agora, embora, tenha a plena noção que independentemente da raça qualquer cão exige dedicação.
Se tivessemos mais espaço e experiência certamente a escolha seria diferente.
Por agora vamos continuar à procura da raça que nos permita dar mais/satisfazer as necessidades do canino. Temos tempo.
Resto de boa noite.
Atenção, eu não referi que o facto de ser pequeno é mais ou menos fácil. A escolha do porte pequeno passa apenas pelo facto de eu viver num apartamento e para mim um cão de porte grande precisa de espaço e de um espaço exterior.sueska Escreveu:Nao é por ser pequeno que é mais facil.
Como disse, tenho a plena noção que qualquer cão exige dedicação e trabalho, mas, eu não tenho experiência, nem "mão" para ter um pit-bull ou um pastor alemão. E é neste sentido que talvez eu, neste momemnto, possa dar mais a um chihuahua do que a um pastor alemão.
Não tem de ser obrigatoriamente um chihuaha, ou um pinscher, ou um yorkshire, nós queremos apenas corresponder com as necessidades do mesmo. E é isso que estamos a tentar fazer.