Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

segunda set 15, 2014 11:12 am

icecosta Escreveu:
maraya Escreveu:Finanças atacam criadores de cães
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/econ ... _caes.html
Agora é que vai ser bonito, a caça ás bruxas começou ...
Quais bruxas? Há algum criador ou pseudo-criador que pague um cêntimo de imposto pelas vendas que faz? Não me parece! Não é caça às bruxas.... É MESMO CAÇA aos GATUNOS.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

terça set 16, 2014 7:50 pm

SeitaLouca Escreveu:
icecosta Escreveu:
maraya Escreveu:Finanças atacam criadores de cães
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/econ ... _caes.html
Agora é que vai ser bonito, a caça ás bruxas começou ...
Quais bruxas? Há algum criador ou pseudo-criador que pague um cêntimo de imposto pelas vendas que faz? Não me parece! Não é caça às bruxas.... É MESMO CAÇA aos GATUNOS.
O drama.. O... Bahh nem vale a pena
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta set 17, 2014 9:47 am

Specops Escreveu:
icecosta Escreveu:Bem sou da opinião que já que se deu o passo de fazer a lei (não que concorde com ela) ao menos acabem de fazer as coisas não as façam só para dizer que fizeram alguma coisa.
Sim tudo certo. A lei fez-se para cumprir. Mas nem é isso que ponho em questão.

Ponho sim em questão, o porquê de tanta discriminação.
Chega ao ponto de haver gente a dizer com cada disparate, que até mete nojo. Do género: Além disso, a maioria dos donos desses cães não passam de perturbados mentais que se exibem na via pública com tais cães para mostrarem que têm algum poder. e Eu NÃO quero nenhum cão na rua que não seja companhado pelo dono !E os de grande porte SEMPRE com trela. Tudo o resto é apanhado para o canil e abate.
Em casa façam o que quiserem ! Ponham bebés a brincar com pitbulls o que quiserem...Mas a rua é para as pessoas andarem em paz !

Este até quer a rua só para ele...
Todos os dias cães lulus de bolso mordem pessoas. Não os vejo no jornal!! Tenho um cão lulu de bolso vizinho que considero mais perigoso que mtos pitbull que conheço. Aliás, tudo o que passa perto da dona dele é triturado pelos dentes dele. Sei que se fosse um pitbull os danos seriam muito maiores, mas danos são danos, uns maiores e outros pequenos e ha cães de porte pequeno que têm mais problemas que deveriam ser tratados que mtos cães pp.
Quem nunca viu um cão de colo a rosnar e a querer morder?? pelo tamanho deles até dá vontade de rir quando o vemos mas a verdade é que uma mordida magoa tambem!Mas são tantos os casos que se os jornalistas começassem a reportar esses incidentes não havia margem para outras noticias. Os pitbull quando morder causam grandes danos é verdade, é verdade tambem que nem todos têm perfil para serem donos de cães pp, mas sempre houve casos e essa moda hoje em dia irrita-me profundamente. Cães que mordem não falta e muitos de raça grande que até fazem grandes danos mas não passa nas noticias porque não são pp. Houve uma altura que eram os pastores alemães, outra que eram os doberman, agora passou para os pitbull. Tem que haver sempre um vilão quando na realidade é o dono que deveria levar uns açoites e nunca mais adoptar animal nenhum. O vilão somos nós mas as pessoas gostam muito de apontar o dedo e se a quem apontamos o dedo não souber falar melhor ainda!!
Quantos animais não foram abatidos por estupidez humana, quantos?? Quantas pessoas não foram vitimas e levaram com percursoes dado a estupidez humana???Não só com animais envolvidos, embriaguez ao volante, assaltos, violações, etc. As pessoas sabem que estão a fazer mal mas fazem na mesma e numas situações os animais são objectos e noutras não são, são responsabilizados quando deveria ser ao contrario. Quando conduzimos com alchool o sr. guarda não leva a garrafinha para o posto, quando assaltamos não leva algemado a pistolinha, quando violam não cortam o "utensilio" mas quando usam um cão para "guarda" e o cão "guarda" já vai o cão para o abate e a pessoa fica a brindar a noite!
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 17, 2014 11:02 am

Todos os dias cães lulus de bolso mordem pessoas. Não os vejo no jornal!
Se calhar é porque se um lulu de bolso me morder só faz umas cócegas... Já um pitbull pode ter outras consequências bem mais nefastas.
Generalizar é sempre mau, mas argumentos destes também não são muito melhores...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta set 17, 2014 12:05 pm

É, isso é tudo muito bonito, mas o que quer disser com isso?

Que só por fazer cócegas, não faz mal?

Que o dono pode mantêm-lo assim?

Os cães de raça coisinhas irritantes deviam ser considerados perigosos ao fazer "cócegas", mas não o são porque são engraçados, épá, azar, temos pena porque eu não tenho esse senso de humor.
E por mim, se um deles me tentar "coçar" ou à minha cadela, o dono fica sem cão, é tão simples como isso, além de ser responsabilizado.
O absurdo desta situação é que os donos das "coisinhas irritantes" são os primeiros a estigmatizarem os considerados pp's, sendo eles próprios umas das grandes "pp mills".
Nada me faz mudar de passeio tão depressa como um cão de raça coisinha irritante.
E se algum dia fizerem um inquérito Pit/coisinha irritante sobre que é o mais perigoso não me espantaria se o coisinha irritante e insignificante que não valem o ar que respiram... espera, isso são os donos deles...fossem considerados os mais instáveis.
Se não sabem educar o bicho ou andar com ele controlado, então não deviam ter animais, se o têm e andam com ele à vontadinha é até ao dia que se cruzarem p.e. comigo.
Vou partilhar aqui uma história
Certo dia um amigo meu foi comprar tabaco (ele tem um pit com classe C3) e estava lá um senhor com uma coisinha irritante.
Ora o estupor começou a ir para cima do cão do meu amigo.
O filho da p u t a do dono achou um piadão àquilo e não fez nada até
O meu amigo lhe dizer.
- Prenda o seu cão, porque se soltar o meu, você fica sem cão!
Aí o filho da *** parou de rir e afastou o cão.
Quando ele me contou isso perguntei-lhe retóricamente.
- E porquê não o soltaste? Era remédio santo, nunca mais se esquecia da lição!
Vontade não lhe faltava, mas ele trata-o nas palminhas, gosta imenso do cão, não quer ficar sem ele.
Acho isso ridículo, o cão mais resiliente do mundo a ser tratado como uma flor de estufa e é com frequência que se sujeita a coisas que eu não me sujeito. (há que respeitar o espaço de cada um). E tudo graças ao status particular que os powerbreeds tem injustamente.
É uma das razões porque ainda não tenho pits, eu só sou responsável pelo meu cão, cadela, neste caso, conheço-a a fundo e sei os limites dela, ponho sem reservas as mãos no fogo e não me queimo, como qualquer cão que tive ou terei.

p.s.- Até já pensei em contactar o cpc, a reclamar porque certos rafeiros tem um grupo específico e reconhecido no cpc, o grupo 11, também quero, então os outros rafeiros têm e a minha não tem, porquê.
Coméisso?
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta set 17, 2014 12:24 pm

Exacto, eu não tenho nada contra esses cães, mas tenho contra os donos que fazem deles aquilo que se ve constantemente...Como essa história existem milhentas... So comigo lembro-me assim de repente de 3 historias, uma tambem na qual o dono dizia "ele não faz nada" e o cão a arregalar os dentes para o meu e ir em direcção a ele para morder a rosnar e a ladrar.
A sorte é que o meu cão é sociavel e não ligou nada, mas eu tive que atravessar a estrada para o meu cão andar a vontade. E o bentido senhor so dizia "nao faz mal". Se isso é "nao faz mal" vou ali e ja venho!!! mas se o meu lhe crava-se uma dentada já dava direito a jornal e tudo.
Nesses lulus é mto bonito e toda agente diz que não importa porque é pequeno mas a verdade é são indisciplinados, têm um grande ego, e causam mais conflitos que qualquer outro cão.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta set 17, 2014 12:31 pm

botas96 Escreveu: p.s.- Até já pensei em contactar o cpc, a reclamar porque certos rafeiros tem um grupo específico e reconhecido no cpc, o grupo 11, também quero, então os outros rafeiros têm e a minha não tem, porquê.
Coméisso?
Não há nenhum grupo 11 reconhecido no CPC/FCI
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta set 17, 2014 12:35 pm

Charlie2 Escreveu:
Todos os dias cães lulus de bolso mordem pessoas. Não os vejo no jornal!
Se calhar é porque se um lulu de bolso me morder só faz umas cócegas... Já um pitbull pode ter outras consequências bem mais nefastas.
Generalizar é sempre mau, mas argumentos destes também não são muito melhores...
Eu não sei qual é a sua resistencia a dor, mas se um me mordesse a mim eu não ia gostar nada!
Eu não estou a por em causa o potencial de mordida de um e de outro. Estou a por em causa os temperamentos de cada um.... você está a ver os fins e eu estou a falar dos meios.
Ainda ontem o meu cão esteve a brincar com um rott de 1 ano e meio e no entanto não ha nenhum lulu aqui da zona que seja social. E na minha zona existem imensos cães. E o que eu acho mais engraçado é que quando vêem esse rott os donos pegam no cão deles ao colo com cara de pânico e fogem com medo quando os deles é que já estão a ladrar e a rosnar e nos ainda nem lhes vimos a cor!
Se esses donos tivessem um cao de porte maior (nem precisa ser pp) o cão saia nos jornais todas as semanas e ha muito que tinha sido sacrificado por incompetencia dos donos!
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta set 17, 2014 12:39 pm

Charlie2 Escreveu:
Todos os dias cães lulus de bolso mordem pessoas. Não os vejo no jornal!
Se calhar é porque se um lulu de bolso me morder só faz umas cócegas... Já um pitbull pode ter outras consequências bem mais nefastas.
Generalizar é sempre mau, mas argumentos destes também não são muito melhores...
Eu não sei qual é a sua resistencia a dor, mas se um me mordesse a mim eu não ia gostar nada!
Eu não estou a por em causa o potencial de mordida de um e de outro. Estou a por em causa os temperamentos de cada um.... você está a ver os fins e eu estou a falar dos meios.
Ainda ontem o meu cão esteve a brincar com um rott de 1 ano e meio e no entanto não ha nenhum lulu aqui da zona que seja social. E na minha zona existem imensos cães. E o que eu acho mais engraçado é que quando vêem esse rott os donos pegam no cão deles ao colo com cara de pânico e fogem com medo quando os deles é que já estão a ladrar e a rosnar e nos ainda nem lhes vimos a cor!
Se esses donos tivessem um cao de porte maior (nem precisa ser pp) o cão saia nos jornais todas as semanas e ha muito que tinha sido sacrificado por incompetencia dos donos!
Faz-me lembrar um episodio do cesar milan que o cão nem deixava ninguem o pôr na transportadora e ja tinha mordido os donos 50 vezes. Pffff se fosse um maiorzinho adeus adeus, mas como é pequeno já pode morder que "faz cocegas" ne?
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta set 17, 2014 1:03 pm

Mas devia, mesmo assim é muito.
Vou-lhe dar um exemplo.
A minha petiz estava entre os 6 ou 7 meses, cheirava a coeiros que se fartava ainda longe de ser adulta e apanhou um osso no chão, começou a roer.
Eu estava meio distraído com uma senhora de uma loja de animais e meti dois dedos na boca da cadela para tirar o osso.
Resultado mastigou o osso e o meu indicador, senti muita dor, por pouco não me esmigalhou o dedo, sangue era mais que muito.
- Então não disciplina a cadela?
- Porquê? Ela não fez nada de mal, devia era de disciplinar a pessoa que deixou ali o osso.

Portanto um infante imberbe deixou o meu indicador inchado e furado (quase o dobro do tamanho) durante dias.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta set 17, 2014 1:12 pm

botas96 Escreveu:Mas devia, mesmo assim é muito.
Vou-lhe dar um exemplo.
A minha petiz estava entre os 6 ou 7 meses, cheirava a coeiros que se fartava ainda longe de ser adulta e apanhou um osso no chão, começou a roer.
Eu estava meio distraído com uma senhora de uma loja de animais e meti dois dedos na boca da cadela para tirar o osso.
Resultado mastigou o osso e o meu indicador, senti muita dor, por pouco não me esmigalhou o dedo, sangue era mais que muito.
- Então não disciplina a cadela?
- Porquê? Ela não fez nada de mal, devia era de disciplinar a pessoa que deixou ali o osso.

Portanto um infante imberbe deixou o meu indicador inchado e furado (quase o dobro do tamanho) durante dias.
A ver se eu entendo...

O culpado da sua cadela lhe ter amassado o dedo foi quem deixou um osso no chão?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta set 17, 2014 1:14 pm

Às tantas vai-se a descobrir que foi um lulu que deixou cair o osso no chão 8)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta set 17, 2014 1:17 pm

botas96 Escreveu:Mas devia, mesmo assim é muito.
Vou-lhe dar um exemplo.
A minha petiz estava entre os 6 ou 7 meses, cheirava a coeiros que se fartava ainda longe de ser adulta e apanhou um osso no chão, começou a roer.
Eu estava meio distraído com uma senhora de uma loja de animais e meti dois dedos na boca da cadela para tirar o osso.
Resultado mastigou o osso e o meu indicador, senti muita dor, por pouco não me esmigalhou o dedo, sangue era mais que muito.
- Então não disciplina a cadela?
- Porquê? Ela não fez nada de mal, devia era de disciplinar a pessoa que deixou ali o osso.

Portanto um infante imberbe deixou o meu indicador inchado e furado (quase o dobro do tamanho) durante dias.
também não concordo!
se fosse algo que a fizesse ficar mal como era?
os cães têm de ser habituados desde pequenos a deixarem que lhes tire seja o que for da boca pela segurança deles!
nós até podemos estar muito atentos mas eles vêem coisas que as vezes nós não vemos logo convém ter outra forma de os proteger.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta set 17, 2014 1:28 pm

Sasha99 Escreveu:
botas96 Escreveu:Mas devia, mesmo assim é muito.
Vou-lhe dar um exemplo.
A minha petiz estava entre os 6 ou 7 meses, cheirava a coeiros que se fartava ainda longe de ser adulta e apanhou um osso no chão, começou a roer.
Eu estava meio distraído com uma senhora de uma loja de animais e meti dois dedos na boca da cadela para tirar o osso.
Resultado mastigou o osso e o meu indicador, senti muita dor, por pouco não me esmigalhou o dedo, sangue era mais que muito.
- Então não disciplina a cadela?
- Porquê? Ela não fez nada de mal, devia era de disciplinar a pessoa que deixou ali o osso.

Portanto um infante imberbe deixou o meu indicador inchado e furado (quase o dobro do tamanho) durante dias.
também não concordo!
se fosse algo que a fizesse ficar mal como era?
os cães têm de ser habituados desde pequenos a deixarem que lhes tire seja o que for da boca pela segurança deles!
nós até podemos estar muito atentos mas eles vêem coisas que as vezes nós não vemos logo convém ter outra forma de os proteger.
6 meses ainda é pequeno... ainda têm muito que ser educado....
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta set 17, 2014 1:28 pm

St0pAF Escreveu:Às tantas vai-se a descobrir que foi um lulu que deixou cair o osso no chão 8)
nunca se sabe!!! eles andem ai...... :o

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”