Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 20, 2014 1:47 pm

Kitten, a do Tosa nunca falha em fazer-me rir. :lol: :lol: :lol: :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado set 20, 2014 1:59 pm

basta ver-se o caso do Tosa Inu, que à data da publicação tinha um unico exemplar registado,
em Portugal ou a nível internacional?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado set 20, 2014 2:32 pm

A Portaria que me conste é nacional, logo para o caso tanto faz se aqui ao lado em Espanha há 5 000 registos. A legislação tem que ser baseada na realidade do país e não na realidade do país vizinho.
Ah e não teriam que chamar raça não senhor, poderia dizer do tipo x. E assim é que se manifestam os preconceitos charlie, quando se diz que um cão tem um "ar" perigoso, o pitbull tem um "ar" tão perigoso como qualquer outro cão com porte idêntico!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado set 20, 2014 2:46 pm

por acaso na lei consta raça e arraçados. Sim sim o pit não é uma raça, mas ele existe, quer que lhe chame Seinfeld? pode ser, fica Seinfelds e Constanzas...... e sabe, a lei não foi feita por nós, foi copiada, por isso é natural que nela constem raças que mal existiam cá. O resto são as irritantes utopias do cosutme.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sábado set 20, 2014 2:53 pm

Charlie2 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
Charlie2 Escreveu: eu bem digo, a malta acha que se fez pim pam pum e se escolheram assim as raças consideradas potencialmente perigosas :roll:
E então como foi feita a "excelente" selecção das nossas raças PP? Com que dados? Com que estudos e com que critérios? Sabe?

Pedro
alguém aqui disse que a selecção foi excelente ou que concordo com ela? Parece-me que não, mas depreender o que não se disse é um hábito deste burgo.
Em altura nenhuma eu disse que concordo ou não com a selecção mas obviamente que não foi feita de um dia para o outro e com base em zero critérios. A culpa é maioritariamente da populaça que não entende e da que não quer entender. Se assim não fosse não havia necessidade sequer de criar uma lista de raças potencialmente perigosas.
Uma metralhadora também é completamente infonsiva, mas por alguma razão se sair á rua com uma é capaz de desviar uma data de olhares. E se não tiver licença de porte de amra e for desiquilibrado é capaz de faze rumas asneiras e ir para preso ou morrer.
"alguém aqui disse que a selecção foi excelente ou que concordo com ela? Parece-me que não, mas depreender o que não se disse é um hábito deste burgo. "

Quem está a depreender aqui é a Charlie... Não disse em lado nenhum que você achou a selecção excelente (essa foi a minha opinião não a sua) e muito menos acusei-a de concordar com ela.. Mais uma vez, depreender foi o que fez, não eu.

Apenas fiz-lhe uma pergunta simples, já que me pareceu estar dentro do assunto de como foi feita a selecção, tendo em conta o teor do post inicial.

O resto que escreveu é farinha de encher e comparações completamente descabidas, algo comum também da sua parte já que estamos numa de acusações.

Pedro
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sábado set 20, 2014 2:56 pm

Charlie2 Escreveu:por acaso na lei consta raça e arraçados. Sim sim o pit não é uma raça, mas ele existe, quer que lhe chame Seinfeld? pode ser, fica Seinfelds e Constanzas...... e sabe, a lei não foi feita por nós, foi copiada, por isso é natural que nela constem raças que mal existiam cá. O resto são as irritantes utopias do cosutme.
Ah calma, então a portaria que diz que não foi feita ás tres pancadas afinal foi copiada de outro país e nem sequer se deram ao trabalho em mudar as raças para a realidade portuguesa... É isso?

Pedro
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado set 20, 2014 2:57 pm

ElMariachi Escreveu:
Charlie2 Escreveu:por acaso na lei consta raça e arraçados. Sim sim o pit não é uma raça, mas ele existe, quer que lhe chame Seinfeld? pode ser, fica Seinfelds e Constanzas...... e sabe, a lei não foi feita por nós, foi copiada, por isso é natural que nela constem raças que mal existiam cá. O resto são as irritantes utopias do cosutme.
Ah calma, então a portaria que diz que não foi feita ás tres pancadas afinal foi copiada de outro país e nem sequer se deram ao trabalho em mudar as raças para a realidade portuguesa... É isso?

Pedro
claro que eu não me referia ao nosso copianço... né? 8)
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sábado set 20, 2014 3:11 pm

Charlie2 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
Charlie2 Escreveu:por acaso na lei consta raça e arraçados. Sim sim o pit não é uma raça, mas ele existe, quer que lhe chame Seinfeld? pode ser, fica Seinfelds e Constanzas...... e sabe, a lei não foi feita por nós, foi copiada, por isso é natural que nela constem raças que mal existiam cá. O resto são as irritantes utopias do cosutme.
Ah calma, então a portaria que diz que não foi feita ás tres pancadas afinal foi copiada de outro país e nem sequer se deram ao trabalho em mudar as raças para a realidade portuguesa... É isso?

Pedro
claro que eu não me referia ao nosso copianço... né? 8)
Desculpe então.. Pensava que estavamos a falar da portaria portuguesa e das raças que a mesma engloba, comparando com a realidade do nosso país...
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado set 20, 2014 6:14 pm

como é que podemos falar de uma portaria portuguesa se ela é uma cópia quase chapada de uma lei etsrangeira? esta lei de portuguesa tem zero.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 20, 2014 7:21 pm

O projecto de lei incluia mais que 7 raças... estavam lá boxers, pastores alemães, dobermans e outros. Mas houve quem se mexesse.

A lei é absurda. Num universo de quase 400 raças caninas há n raças com as mesmas características e "potência" ou potencialidade que as enumeradas. Há muito mais que 7 raças do tipo bull se é esse o critério.

A lei é diferente em todos os países que ainda a conservam... as raças não são as mesmas. Lembro-lhes o caso da lei italiana em que o nosso Cão da Serra Estrela constava da lista...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 20, 2014 7:30 pm

Desculpe então.. Pensava que estavamos a falar da portaria portuguesa e das raças que a mesma engloba, comparando com a realidade do nosso país...[/quote]

A realidade do nosso país, na altura, era a que a Kitten refere: um único Tosa Inu registado. Duvido que ele fosse um agressor em série, mas saiu-lhe o brinde na mesma.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sábado set 20, 2014 7:50 pm

WaterMonitor Escreveu:
Desculpe então.. Pensava que estavamos a falar da portaria portuguesa e das raças que a mesma engloba, comparando com a realidade do nosso país...
A realidade do nosso país, na altura, era a que a Kitten refere: um único Tosa Inu registado. Duvido que ele fosse um agressor em série, mas saiu-lhe o brinde na mesma.
Eu sei Water :wink: estava a ser ironico. Tal como disse, a ter de haver uma "lista" nunca seria esta que é completamente desfasada da nossa realidade, sendo o Tosa o caso mais gritante.

Pedro
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado set 20, 2014 8:11 pm

eu não sei qual é o grande problema e alarido com a lista. Dono consciente e equilibrado adquire cão com LOP num bom criador, regista o pit como srd e anda na linha. Dono que queira a raça para satisfazer o ego lixa-se e é bem feito. A lista não é perfeita? Claro que não, mas onde é que algum dia se conseguiu travar os ímpetos do tuga (e do ser humano) sem ser a mal? Sofrem os animais, pois sofrem, e fossem os caes os únicos..
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sábado set 20, 2014 9:48 pm

Se existiu uma adaptação de uma lei estrangeira á nossa realidade, então é politicos de caca e preguiçosos.

É pá não vamos arranjar desculpas aos nossos policos e começar a dizer que é tudo culpa do povo que não apreende e não sei que mais.

Que arranjar desculpas já eles arranjam muitas, deviamos sim é exigir deles aquilo que se lhes compete que é governar o pais.

É impossivel estes senhores terem sequer consultado peritos em cães e comportamento canino senão não se davam á estupidez de criar esta lei.

Alguem em cima referiu que na portaria inicial contemplava mais raças entre as quais a raça boxer, isso seria a anedota do século considerarem a raça boxer como PP.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado set 20, 2014 10:06 pm

A inclusão do boxer é tão ridicula como a de qualquer uma das raças que consta da portaria, um boxer pode causar tantos danos como qualquer uma das outras raças.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”