Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda set 22, 2014 8:10 pm

PauloSantos1 Escreveu:Vários anos depois da Lei dos PP's ter entrado em vigor e depois de ter protestado de todas as formas que me foram possíveis fazê-lo, depois de me ter revoltado e de ter decidido que, raças PP's nunca mais, quis acreditar que algo iria mudar.

Hoje admito que não sei muito bem o que pensar de tudo isto.

Continuo a ver pessoas, algumas minhas conhecidas e que eu achava que seriam minimamente responsáveis a serem a verdadeira razão desta Lei existir.

Vejo, quase que diariamente uma irresponsabilidade tremenda por parte dos donos dos cães, com especial incidência para os donos das raças PP.

Já nem me importam os registos na junta, os seguros, o açaime... mas fico estupefacto como é que, depois de tudo isto, vejo pessoas a passearem livremente os seus PP's, deixando-os à porta do café, soltos, enquanto os donos, lá dentro, tomam o seu cafézinho e lêem calmamente o jornal.

E não vale a pena dizer nada. Os seus são são sempre super educados, uns fofos, verdadeiros ursinhos de peluche.

Lamento por aqueles que cumprem a Lei e se vêem quase perseguidos e discriminados por uma legislação que não tem ponta por onde se lhe pegue, mas tenho de reconhecer que, se esta legislação existe, a "nós" se pode agradecer.
isso de deixar o cão preso ou a solta para se ir tomar o café :roll: :roll: :roll: :roll:

seja PP ou de outra raça qualquer n se deve deixar.
ha cada maluco por aí -.-'
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda set 22, 2014 8:31 pm

Sasha99 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Vários anos depois da Lei dos PP's ter entrado em vigor e depois de ter protestado de todas as formas que me foram possíveis fazê-lo, depois de me ter revoltado e de ter decidido que, raças PP's nunca mais, quis acreditar que algo iria mudar.

Hoje admito que não sei muito bem o que pensar de tudo isto.

Continuo a ver pessoas, algumas minhas conhecidas e que eu achava que seriam minimamente responsáveis a serem a verdadeira razão desta Lei existir.

Vejo, quase que diariamente uma irresponsabilidade tremenda por parte dos donos dos cães, com especial incidência para os donos das raças PP.

Já nem me importam os registos na junta, os seguros, o açaime... mas fico estupefacto como é que, depois de tudo isto, vejo pessoas a passearem livremente os seus PP's, deixando-os à porta do café, soltos, enquanto os donos, lá dentro, tomam o seu cafézinho e lêem calmamente o jornal.

E não vale a pena dizer nada. Os seus são são sempre super educados, uns fofos, verdadeiros ursinhos de peluche.

Lamento por aqueles que cumprem a Lei e se vêem quase perseguidos e discriminados por uma legislação que não tem ponta por onde se lhe pegue, mas tenho de reconhecer que, se esta legislação existe, a "nós" se pode agradecer.
isso de deixar o cão preso ou a solta para se ir tomar o café :roll: :roll: :roll: :roll:

seja PP ou de outra raça qualquer n se deve deixar.
ha cada maluco por aí -.-'
É habitual.

Deve estar a fazer uns 4 anos que aqui na zona o dono de um Fila de S. Miguel o fazia com frequência.

O cão até era um porreiraço, mas tinha um porte jeitoso e assustava o pessoal.

Um dia assisti o dono ter uma chatice com um casal que se assustou com o cão ir solto na direcção deles.

Aproveitei a deixa para lhe chamar à atenção... não valeu de nada.

Uns meses (2 ou 3) depois deste episódio, o cão foi atropelado e morreu.
<strong>Paulo Santos</strong>
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda set 22, 2014 8:44 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Vários anos depois da Lei dos PP's ter entrado em vigor e depois de ter protestado de todas as formas que me foram possíveis fazê-lo, depois de me ter revoltado e de ter decidido que, raças PP's nunca mais, quis acreditar que algo iria mudar.

Hoje admito que não sei muito bem o que pensar de tudo isto.

Continuo a ver pessoas, algumas minhas conhecidas e que eu achava que seriam minimamente responsáveis a serem a verdadeira razão desta Lei existir.

Vejo, quase que diariamente uma irresponsabilidade tremenda por parte dos donos dos cães, com especial incidência para os donos das raças PP.

Já nem me importam os registos na junta, os seguros, o açaime... mas fico estupefacto como é que, depois de tudo isto, vejo pessoas a passearem livremente os seus PP's, deixando-os à porta do café, soltos, enquanto os donos, lá dentro, tomam o seu cafézinho e lêem calmamente o jornal.

E não vale a pena dizer nada. Os seus são são sempre super educados, uns fofos, verdadeiros ursinhos de peluche.

Lamento por aqueles que cumprem a Lei e se vêem quase perseguidos e discriminados por uma legislação que não tem ponta por onde se lhe pegue, mas tenho de reconhecer que, se esta legislação existe, a "nós" se pode agradecer.
isso de deixar o cão preso ou a solta para se ir tomar o café :roll: :roll: :roll: :roll:

seja PP ou de outra raça qualquer n se deve deixar.
ha cada maluco por aí -.-'
É habitual.

Deve estar a fazer uns 4 anos que aqui na zona o dono de um Fila de S. Miguel o fazia com frequência.

O cão até era um porreiraço, mas tinha um porte jeitoso e assustava o pessoal.

Um dia assisti o dono ter uma chatice com um casal que se assustou com o cão ir solto na direcção deles.

Aproveitei a deixa para lhe chamar à atenção... não valeu de nada.

Uns meses (2 ou 3) depois deste episódio, o cão foi atropelado e morreu.
alem desse tipo de coisas tmb há aqueles anormais que gostam de aferroar os cães
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda set 22, 2014 9:08 pm

Por aqui, há uns tempos e durante um periodo, apareceu a moda dos fila de s. miguel e, dos que conheci, só um se mantêm por aí e tem um dono em condições.

Com os restantes, quando não havia problemas, havia chatices 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

segunda set 22, 2014 11:10 pm

Isso de deixar o cão á espera quando vão tomar café é culpa da legislação que impede os animais de entrarem.

Eu faço isso muitas vezes fica ali sossegado nunca tive problema nenhum nem vou ter, porque o cão compreende o comando "quieto"
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça set 23, 2014 12:12 am

icecosta Escreveu:Isso de deixar o cão á espera quando vão tomar café é culpa da legislação que impede os animais de entrarem.

Eu faço isso muitas vezes fica ali sossegado nunca tive problema nenhum nem vou ter, porque o cão compreende o comando "quieto"
quando uma criança filho de pais irresponsaveis se atirar para cima do seu cão ou alguem se puser a aferroa-lo quero ver se n muda de ideias...é que quem paga é sempre o cão
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça set 23, 2014 9:57 am

Estou no máximo a 2 metros dele, fico sempre sentado á beira da porta, já faço isto á algum tempo.

O máximo que me acontece é as pessoas realmente meterem-se com ele normalmente a tentarem fazer festas.

Ele começa a rosnar mudam logo de ideias, já me apareceu tb um corajoso ( ou idiota não sei ) que apesar do cão lhe ter rosnado o gajo tentou mesmo meter a mão em cima do cão, e o cão fugiu uns metros para trás, mas por essa altura já me tinha levantado e saido em direcção a ele e disse-lhe senta que é outro comando que ele está habituado a obedecer de imediato e assim foi sentou-se.

Tudo vai do treino e do cão, vou dar o exemplo dos cães guia, não só são responsáveis pela sua própria vida como ainda por cima são responsáveis pela vida de terceiros.

Portanto dizer que tal não deve ser feito porque os animais podem reagir assim ou assado é profunda demagogia, tudo vai do animal e do treino que lhe é dado.

Atenção eu não sou treinador nem para lá caminho tenho é um cão muito cooperante e alguma paciencia para o ir ensinando.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça set 23, 2014 10:26 am

quando uma criança filho de pais irresponsáveis se atirar para cima do seu cão ou alguém se puser a aferroa-lo quero ver se n muda de ideias...é que quem paga é sempre o cão
Pois...infelizmente a culpa é sempre do cão. Devido à estupidez humana, o cão paga com as favas todas.
Era de começar a ponderar, atrelar as crianças, de pais que simplesmente 'deixa andar'.

E é por essa razão do 'deixar andar', é que ontem no shoping, na zona de restauração, uma criança meteu-se de pé numa cadeira e ao inclinar-se para trás, caiu e ia partindo a cabeça. Porquê?
Porque a mãe, além de estar ao lado dele, estava mais interessada em mexer no telemóvel e nem quis saber, se o filho estava a fazer o pino ou não.
Existe este e muitos outros casos.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça set 23, 2014 10:34 am

Já há trelas para crianças e quem recorra a elas :)

Aliás existem pessoas adultas que tb usam trelas mas isso são outros 300 lool
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça set 23, 2014 10:45 am

icecosta Escreveu:Já há trelas para crianças e quem recorra a elas :)

Aliás existem pessoas adultas que tb usam trelas mas isso são outros 300 lool
Não lhes fazia mal nenhum aplicar cada vez mais.
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça set 23, 2014 7:05 pm

icecosta Escreveu:Isso de deixar o cão á espera quando vão tomar café é culpa da legislação que impede os animais de entrarem.

Culpa da Legislação ? Como assim ?

Se as pessoas sabem que não podem entrar com o cão no café, não o levam quando vão ao café, simples.

Aqui na zona existe um café que tem deixado os cães entrarem, mas que nos ultimos tempos tem vindo a torcer o nariz a essa situação face às queixas existentes.

É que o pessoal leva o cão para dentro do café e comporta-se da mesma forma irresponsável que tem na rua, ou seja, o caozinho vai meter o nariz em todo o lado e as pessoas não são obrigadas a levar com os cães dos outros.

Isto é muito simples e resume-se a:

O problema não está nem nunca esteve nos cães... está nas pessoas.
<strong>Paulo Santos</strong>
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quarta set 24, 2014 2:06 am

Nas pessoas e na legislação, eu quando vou ao café e não vou sempre, normalmente é de manha.

Sair de casa levar o cão a passear, e depois ter de vir guardar o cão para finalmente ir tomar café é pouco prático gasta tempo que já não é muito.
Portanto deixo-o á porta e ele lá fica tipo estátua não se mete com nimguem nem sai do sitio, até gatos passam por ele ficam a olhar para ele durante para ai 2 minutos como quem avalia se á perigo ou não depois como ele não reage lá vão á vida deles.

E o cão ali fica sentado ou deitado imóvel e calmamente á espera que eu saia e lhe diga lado.

E lá vem ele sossegado ao meu lado sem trela, com gatos carros e pessoas e outros cães ás vezes, com os cães controlo-o melhor sem trela do que com a trela é curioso, ainda não consegui limar isso, se calhar é fruto de ele ter vindo para as minhas mãos já adulto e sem estar habituado á trela os antigos donos só lhe tentaram por uma vez a trela e disseram que ele não reagiu muito bem, comigo nunca reagiu mal á trela mas no inicio assim que acelarava o passo ele travava com as quatro patas e só parava de fazer força quando eu aliviava a pressão na trela e chamava por ele.
Grizem-se um cão adulto que não sabia o que era uma trela ....
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 24, 2014 11:09 am

e voês a dar-lhe com a legislação!
Se o ser humano é um bicho egocêntrico, que quer fazer o qe lhe dá na gana, quando lhe dá na gana e da forma que lhe der na gana, a culpa é da legislação quando?
A culpa é do ser humano, que não aprende a bem, a mal nem á porrada.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 24, 2014 11:51 am

Aliás nos chegámos ao ponto de permitir e ainda encorajar o uso de trelas em crianças. Isto para mim é uma «red flag» gigante.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta set 24, 2014 7:04 pm

icecosta Escreveu:Nas pessoas e na legislação, eu quando vou ao café e não vou sempre, normalmente é de manha.

Sair de casa levar o cão a passear, e depois ter de vir guardar o cão para finalmente ir tomar café é pouco prático gasta tempo que já não é muito.
Portanto deixo-o á porta e ele lá fica tipo estátua não se mete com nimguem nem sai do sitio, até gatos passam por ele ficam a olhar para ele durante para ai 2 minutos como quem avalia se á perigo ou não depois como ele não reage lá vão á vida deles.

E o cão ali fica sentado ou deitado imóvel e calmamente á espera que eu saia e lhe diga lado.

E lá vem ele sossegado ao meu lado sem trela, com gatos carros e pessoas e outros cães ás vezes, com os cães controlo-o melhor sem trela do que com a trela é curioso, ainda não consegui limar isso, se calhar é fruto de ele ter vindo para as minhas mãos já adulto e sem estar habituado á trela os antigos donos só lhe tentaram por uma vez a trela e disseram que ele não reagiu muito bem, comigo nunca reagiu mal á trela mas no inicio assim que acelarava o passo ele travava com as quatro patas e só parava de fazer força quando eu aliviava a pressão na trela e chamava por ele.
Grizem-se um cão adulto que não sabia o que era uma trela ....

Perante isto, nem vale a pena contra argumentar e o motivo da legislação que existe, é por demais evidente, pese embora todas as criticas que se possa fazer à mesma, mas a realidade é que o pessoal continua a achar que os acidentes só acontecem aos outros.

Nada a fazer.
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”