Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta set 24, 2014 7:53 pm

PauloSantos1 Escreveu:
icecosta Escreveu:Nas pessoas e na legislação, eu quando vou ao café e não vou sempre, normalmente é de manha.

Sair de casa levar o cão a passear, e depois ter de vir guardar o cão para finalmente ir tomar café é pouco prático gasta tempo que já não é muito.
Portanto deixo-o á porta e ele lá fica tipo estátua não se mete com nimguem nem sai do sitio, até gatos passam por ele ficam a olhar para ele durante para ai 2 minutos como quem avalia se á perigo ou não depois como ele não reage lá vão á vida deles.

E o cão ali fica sentado ou deitado imóvel e calmamente á espera que eu saia e lhe diga lado.

E lá vem ele sossegado ao meu lado sem trela, com gatos carros e pessoas e outros cães ás vezes, com os cães controlo-o melhor sem trela do que com a trela é curioso, ainda não consegui limar isso, se calhar é fruto de ele ter vindo para as minhas mãos já adulto e sem estar habituado á trela os antigos donos só lhe tentaram por uma vez a trela e disseram que ele não reagiu muito bem, comigo nunca reagiu mal á trela mas no inicio assim que acelarava o passo ele travava com as quatro patas e só parava de fazer força quando eu aliviava a pressão na trela e chamava por ele.
Grizem-se um cão adulto que não sabia o que era uma trela ....

Perante isto, nem vale a pena contra argumentar e o motivo da legislação que existe, é por demais evidente, pese embora todas as criticas que se possa fazer à mesma, mas a realidade é que o pessoal continua a achar que os acidentes só acontecem aos outros.

Nada a fazer.
concordo!
por mais que confie na minha cadela nunca a deixo sozinha com visitas pq desastres acontecem e muito menos na rua pq quantas vezes andam outros a solta ou gente que gosta de implicar com os cães. depois a culpa é da minha claro pq é pp. mas msm que n fosse e se por irresponsabilidade ou estupidez das pessoas o cão magoar alguem msm sendo provocado a culpa é sempre do cão
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quarta set 24, 2014 11:19 pm

Estou a 2 metros do cão não o deixo sozinho ele fica á porta e eu fico sentado na mesa mais próxima da porta, qual é o desastre que pode acontecer? Assustar-se com alguma coisa e sair disparado?! Fácil "SENTA" e ele senta feito já por diversas vezes em várias situações e não falha ele senta.

Alguem lhe meter a mão e ele reagir de forma agressiva ?! simples como já o conheço sei como ele reage a desconhecidos e assim que alguem chega para olha e fica especado a exclamar ai que giro já eu estou a dizer "Não meta a mão o cão não gosta" claro á sempre aqueles mais duros de ouvidos e ai levanto-me e vou para a beira dele não demoro uma eternidade estou a 2 metros.

Voces já viram por exemplo ( e não estou a comparar com o meu é só a titulo de exemplo ) cães guias a trabalhar?! tem noção que esses animais devido á sua função tem uma vida humana nas suas mãos ( ou patas vá lá ) .

Dito isto reparem bem na idiotice que é afirmar que não se pode confiar no cão . Esta discussão é uma parvoice sem sentido, que algumas pessoas não se sintam capazes de ter confiança no cão porque o mesmo ou não está ensinado ou não tem disciplina é uma coisa, fazer disso uma verdade universal é parvoice sem qualquer sentido.

Pensem um bocadinho

E agora volta novamente os comentários ahh mas qualquer dia acontece uma desgraça e tal e coisa e o diabo a 4.

E eu só tenho a responder uma coisa a isso, PARVOICE SEM QUALQUER TIPO DE SENTIDO.

Agora obviamente que isto não é para toda a gente, até porque muita gente nem tem noção de como ensinar nem se dá ao trabalho de tal.

Outros até podem ter algum geito e ter animais que simplesmente são mais trabalhosos e não conseguirem chegar a certo ponto.

Agora afirmar determinado tipo de coisas como verdades universais....

É Pura parvoice sem qualquer tipo de sentido, nem é preciso ter experiencia em cães para perceber isso basta ter no minimo 2 neurónios funcionais dentro do cerébro.

Olhem é quase como aqueles velhos que afirmam que os cães são animais e a qualquer momento dá lhes uma coisinha má na cabeça e podem atacar nunca encontraram nimguem com esse discurso? Pois olhem que é muito parecido com o vosso.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quarta set 24, 2014 11:46 pm

É Fdd
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta set 25, 2014 12:05 am

icecosta quer comparar um cão comum a um cão guia?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
sabe o treino intensivo que eles levam? sabe que de uma ninhada muitas vezes um ou mesmo nenhum é apto para tal?
olhe fie-se na virgem e n corra nunca ouviu dizer?
quantas crianças ja levaram uma dentada por irresponsabilidade dos pais, vao-se agarrar a cães alheios e quem paga é o cão e olhe que acontece em segundos
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta set 25, 2014 12:19 am

Não quero comparar um cão comum a um cão guia, usei este exemplo para demonstrar que no mundo canino não existe uma verdade absoluta, coisa que neste forum por vezes se defende de forma acesa. E disse claramente que era a titulo exemplificativo é só abrir os olhos e ler.
Claro é sempre mais bonito tentarmos ridicularizar o que os outros dizem, faz nos sentir grandes quando na verdade ...

Nem quero dizer que toda a gente deve ir ao café e levar o cão e deixa-lo solto á entrada.

Estou é afirmar que o faço por vezes, e faço-o de forma perfeitamente segura.
E agora pergunto-lhe quem é voce ou qualquer outro aqui neste forum para afirmar que eu estou errado em faze-lo? sem me conhecer a mim ou ao meu cão,
afirmar isso sem conhecimento da situação em concreto é no minimo pretensioso.

Afirmam isso com base em que conhecimento?

Algum de voces possui alguma certificação na area para o fazer?

Algum dos treinadores que noutros tópicos se falou como exemplo para não se fazer tem algum tipo de certificação nesta area?

Ainda que o tivessem continuavam sem conhecimento concreto da situação.

Quando muito podem afirmar em termos generalistas, nunca fazer determinado tipo de afirmações como se fossem verdades absolutas.

Dizer que é perigoso em termos gerais deixar um animal em frente a um café solto enquanto o dono vai tomar café.
Sim é verdade em termos gerais.
Afirmar que isto é verdade universal que se aplica a todos os donos e todos os cães é completamente falso.

Gostaria só de acrescentar a legislação é estupida feita por pessoas estupidas, e claramente só pessoas muito alheadas da realidade podem concordar com a legislação que temos.
Em termos gerais é claro.

Só uma coisa sasha o meu cão tanto morde de trela posta como sem trela se alguma criança se agarrar a ele, ou adulto vá lá, não sei se o seu será diferente.

Mas o meu é assim, e por esse ponto de vista seria obrigado então a usar açaime, para evitar que o mesmo morde-se.

Deixa-me no entanto mais sossegado ter passado já por diversas situações com ele e ter verificado que quando não gosta 1º avisa.

Quanto ao ferrar não sei, nunca chegou ao ponto de ferrar porque assim que mostra que não gosta ou eu actuo e paro o acontecimento, ou ele afasta-se.

Olhe é a forma do cão agir se calhar outros atacam logo o meu não, e não foi eu que lhe ensinei isso.

Quanto á questão da trela e do morder a trela não evita que um cão morda se alguma criancinha se agarrar a ele, já cheguei a estar numa esplanada com o cão preso pela trela e uma criancinha achou lhe uma piada fantástica o problema é que ele não gostou da criancinha e rosnou-lhe e a criancinha como era pequenina nos seus 8 ou 9 anitos não percebeu isso e continuou com curiosidade de como seria fazer uma festinha ao cão.

Então eu como dono responsável e como ser humano decente cagei na trela coloquei as mãos no cão acalmei-o e deixei a menininha fazer uma festinha ao cão, enquanto isso os pais da menininha borrifaram-se se a menininha era ferrada ou não nem se dignaram a dizer-lhe sai dai.
E fiquei eu a atura-la durante 5 minutitos vá lá enquanto ela fazia festinhas ao cão e ele rosnava muito silenciosamente de uma forma que só eu percebia.
Mas por muito que disse-se á menina olha ele é um bocado desconfiado com estranhos sabes, deixa estar vai para a beira dos teus pais.
Ela dizia ahhh mas não parece, olha mas ele está a rosnar.
Ahhh mas eu não oiço dizia ela, muito admirada.

Enfim tudo acabou bem e não foi graças á trela.

Quanto ao assunto em questão e com noção que já vamos num offtopic demasiado extenso.

[Editado pela moderação]
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quinta set 25, 2014 10:16 am

icecosta Escreveu:Não quero comparar um cão comum a um cão guia, usei este exemplo para demonstrar que no mundo canino não existe uma verdade absoluta, coisa que neste forum por vezes se defende de forma acesa. E disse claramente que era a titulo exemplificativo é só abrir os olhos e ler.
Claro é sempre mais bonito tentarmos ridicularizar o que os outros dizem, faz nos sentir grandes quando na verdade ...

Nem quero dizer que toda a gente deve ir ao café e levar o cão e deixa-lo solto á entrada.

Estou é afirmar que o faço por vezes, e faço-o de forma perfeitamente segura.
E agora pergunto-lhe quem é voce ou qualquer outro aqui neste forum para afirmar que eu estou errado em faze-lo? sem me conhecer a mim ou ao meu cão,
afirmar isso sem conhecimento da situação em concreto é no minimo pretensioso.

Afirmam isso com base em que conhecimento?

Algum de voces possui alguma certificação na area para o fazer?

Algum dos treinadores que noutros tópicos se falou como exemplo para não se fazer tem algum tipo de certificação nesta area?

Ainda que o tivessem continuavam sem conhecimento concreto da situação.

Quando muito podem afirmar em termos generalistas, nunca fazer determinado tipo de afirmações como se fossem verdades absolutas.

Dizer que é perigoso em termos gerais deixar um animal em frente a um café solto enquanto o dono vai tomar café.
Sim é verdade em termos gerais.
Afirmar que isto é verdade universal que se aplica a todos os donos e todos os cães é completamente falso.

Gostaria só de acrescentar a legislação é estupida feita por pessoas estupidas, e claramente só pessoas muito alheadas da realidade podem concordar com a legislação que temos.
Em termos gerais é claro.

Só uma coisa sasha o meu cão tanto morde de trela posta como sem trela se alguma criança se agarrar a ele, ou adulto vá lá, não sei se o seu será diferente.

Mas o meu é assim, e por esse ponto de vista seria obrigado então a usar açaime, para evitar que o mesmo morde-se.

Deixa-me no entanto mais sossegado ter passado já por diversas situações com ele e ter verificado que quando não gosta 1º avisa.

Quanto ao ferrar não sei, nunca chegou ao ponto de ferrar porque assim que mostra que não gosta ou eu actuo e paro o acontecimento, ou ele afasta-se.

Olhe é a forma do cão agir se calhar outros atacam logo o meu não, e não foi eu que lhe ensinei isso.

Quanto á questão da trela e do morder a trela não evita que um cão morda se alguma criancinha se agarrar a ele, já cheguei a estar numa esplanada com o cão preso pela trela e uma criancinha achou lhe uma piada fantástica o problema é que ele não gostou da criancinha e rosnou-lhe e a criancinha como era pequenina nos seus 8 ou 9 anitos não percebeu isso e continuou com curiosidade de como seria fazer uma festinha ao cão.

Então eu como dono responsável e como ser humano decente cagei na trela coloquei as mãos no cão acalmei-o e deixei a menininha fazer uma festinha ao cão, enquanto isso os pais da menininha borrifaram-se se a menininha era ferrada ou não nem se dignaram a dizer-lhe sai dai.
E fiquei eu a atura-la durante 5 minutitos vá lá enquanto ela fazia festinhas ao cão e ele rosnava muito silenciosamente de uma forma que só eu percebia.
Mas por muito que disse-se á menina olha ele é um bocado desconfiado com estranhos sabes, deixa estar vai para a beira dos teus pais.
Ela dizia ahhh mas não parece, olha mas ele está a rosnar.
Ahhh mas eu não oiço dizia ela, muito admirada.

Enfim tudo acabou bem e não foi graças á trela.

Quanto ao assunto em questão e com noção que já vamos num offtopic demasiado extenso.

[Editado pela moderação]
Então, voçê confia plenamente no seu cão e nos cães dos outros ou da rua tambem certo? é que se algum cão for ter com o seu enquanto não tiver trela duvido que o seu fique sentado a sua espera enquanto o outro poderá estar de peitos empinados para o seu...Então e se esse mesmo cão morder o seu? E se mesmo que o seu cão lhe obedeça fielmente e não mexa um musculo mesmo que leve dentadas atras de dentadas (coisa que duvido) voçe depois pode argumentar com alguem alguma coisa? visto que o seu estava sem trela? E pensando na hipotese de o seu se voltar tambem, vai ficar a olhar a luta ou mete as mãos lá no meio? é que com a trela dava muito mais jeito separar....
Se voçe gosta mesmo do seu cão deveria usar trela, porque se alguma criança for ter com o seu cão e lhe puxar o rabo ou por o dedo no olho dele enquanto voçe pede um cafe o seu cao pode-lhe dar um chega para la e até pode nem causar ferimentos nem nada e voçê pode ter toda a razão do mundo, mas voçê é que vai estar mal porque andava com o cão solto.
Pense que acidentes acontecem e voçe não anda sozinho no mundo com o seu cão.
O seu cão pode ser-lhe muito leal e super educado mas voçe perde a razão todo (mesmo que a tenha) quando não anda de trela.
Eu pessoalmente gosto muito do meu e nunca o sujeitava a algo que eu não pudesse estar lá para o defender. E olhe que o meu não sai mesmo do meu lado e eu nunca o deixo solto....pense bem nisso.
Voçe pode ter toda a razao do mundo mas perde-a assim que se souber que estava sem trela e qualquer dia pode ter um desgosto muito grande e nem se pode queixar disso.
Lembre-se que o seguro morreu de velho e mais vale um na mão que dois a voar.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta set 25, 2014 10:29 am

icecosta, voçê faz-me tanto lembrar o meu pai :lol: :lol:

O homem desde que eu me conheço como gente nunca usou trela nos cães e é daqueles que, tal como voçê, tem as ideias fixas e por mais que lhe tente convencer que não é o mais correcto e que um dia tem um azar não adianta.

Com isto não quero que me leve a mal, apenas estou a dar também o meu ponto de vista.

Vou apenas lhe contar um episódio que se passou ainda na semana passada comigo para apenas ponderar no que tem dito.

Tem usado como exemplo os cães-guia. Ora bem então na semana passada ia eu com a Kyra no meu passeiozito diário quando, como é habitual àquela hora costuma passar um senhor invisual com o seu cão-guia. Passo inumeráveis vezes por ele, pois devemos ter o mesmo horário de passeio :lol: e o cão nunca, mas nunca sequer olhou de relance para a Kyra e olhe que ela fica sempre um pouco agitada quando vê cães que o que ela quer é galhofa.

Pois nesse dia foi diferente, estava eu ainda a uns 2-3 metros do cão quando ele fixou o olhar na Kyra e simplemente lançou-se a ela para a cheirar deitando o homem quase ao chão.

O homem ficou incrédulo, disse-me que nunca tinha acontecido e que foi a primeira vez que teve uma reacção daquelas. Perguntei se era talvez pela Kyra estar com o cio mas ele garantiu-me que não, que são treinados para isso e que além do mais era castrado e que em mais de 5 anos de "serviço" nunca teve sequer reacção parecida.

Com isto o que lhe quero dizer é que sim, tem razão, não há verdades absolutas nos cães, e como tal, não pode dizer que o seu cão nunca irá fugir ou ter uma reacção que não esteja á espera. Pois um dia, isso vai acontecer. Não se esqueça, são animais irracionais, e como tal, por muitas certezas que tenhamos, por muitos estudos sobre o assunto que existam, por muito dominio que tenhamos no animal, nunca iremos saber o que passa por aquelas cabecinhas a todo o momento e quando terão uma reacção mais instintiva.

Um dia o seu cão irá lhe fugir, ou pior, um dia o seu cão irá morder antes de rosnar... quase lhe posso garantir isso, só não posso porque lá está não há verdades absolutas, tal como voçê não poderá afirmar com todas as garantias o contrário

Não leve a mal o meu comentário mas tinha que dizer algo sobre isto.

Pedro
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta set 25, 2014 10:48 am

Sheva22 eu confio no meu cão, porque o conheço, para alem de confiar nele quando estou com ele solto estou em estado de constante alerta, nada chega perto dele sem eu me aperceber.

Quanto aos outros cães já tive 1 situação onde um cão maior veio na direcção dele de dentes á mostra por acaso nesse dia pensei que ele ia fugir o que nem era muito problemático porque era uma zona de bouça, preferia que fugisse do que entrasse em confronto.

Engano meu não arredou pé, tb não foi mordido deve-lhe ter corrido bem e lá na linguagem deles deve-lhe ter transmitido que tb estava pronto a enfiar-lhe meia duzia de dentadas e o outro mudou de ideias.

El mariachi os cães não são infaliveis nem são robos claro que vão falhar e reagir de forma imprevisivel, mas é por isso que estamos lá nós para corrigir essas falhas.

Aliás o ideal é antecipa-las e um dono atento, consegue perceber quando o cão está prestes a fazer algo fora do normal.

Atenção é mesmo o principal quando se anda com o cão solto, estar atento aos pormenores o gato debaixo do carro, o carro que entra na rua mais depressa, os miudos a jogar á bola são sempre coisas a que se tem de estar atento para poder prevenir qualquer incidente.

Inicialmente com o meu cão a questão dos gatos deixava-me com receio, até que um dia perto de casa numa zona onde só existem garagens e jardins a uma hora calma, deixei-o estar á vontade até que viu um gato e arrancou atrás dele cheio de vontade, deu umas corridas até que o gato fugiu por cima de um murro, momento em que levou comigo a repreende-lo.

Foi a ultima vez que foi atrás de um gato, agora passa por eles na rua nem para eles olha.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta set 25, 2014 11:27 am

Sheva22 eu confio no meu cão, porque o conheço, para alem de confiar nele quando estou com ele solto estou em estado de constante alerta, nada chega perto dele sem eu me aperceber.
Icecosta, tal como o ElMarachi fica um conselho: O primeiro passo para errarmos é nunca admitir que podemos estar errados.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quinta set 25, 2014 11:36 am

icecosta Escreveu:Sheva22 eu confio no meu cão, porque o conheço, para alem de confiar nele quando estou com ele solto estou em estado de constante alerta, nada chega perto dele sem eu me aperceber.
Já agora por curiosidade. E se numa situação hipotética, na altura em que o empregado lhe está a entregar o café, tropeçar e deixar cair o café para cima das suas calças. E na aflição e confusão gerada no sacudir o café quente, com o empregado aflito a tentar compensar o serviço, o cão interpretar que o empregado o está a atacar, conseguirá o icecosta estar alerta para prever o que o seu cão vai fazer?
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quinta set 25, 2014 11:45 am

Não duvido que confie no seu cão e que esteja bastante orgulhoso dele. Mas como disse anteriormente, o problema as vezes não são os nossos, mas sim os dos outros...
Nesse sentido voçê não tem nada a seu favor em andar sem trela.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta set 25, 2014 12:04 pm

Menoita Escreveu:
icecosta Escreveu:Sheva22 eu confio no meu cão, porque o conheço, para alem de confiar nele quando estou com ele solto estou em estado de constante alerta, nada chega perto dele sem eu me aperceber.
Já agora por curiosidade. E se numa situação hipotética, na altura em que o empregado lhe está a entregar o café, tropeçar e deixar cair o café para cima das suas calças. E na aflição e confusão gerada no sacudir o café quente, com o empregado aflito a tentar compensar o serviço, o cão interpretar que o empregado o está a atacar, conseguirá o icecosta estar alerta para prever o que o seu cão vai fazer?
Bem lool olhando a que o empregado terá de estar perto de mim, eu diria que estaria em posição de travar um potencial ataque, com tantas probabilidades de exito, como se me encontra-se com o cão atrelado numa esplanada e se passa-se a mesma situação era igual as probalidades de travar um potencial ataque nessa situação com ou sem trela seriam as mesmas, tratando-se de um animal com um porte atlético de reacções rápidas, que normalmente quando anda de trela anda com uma trela longa.

Charlie2 o admitir potenciais erros ou não, está um pouco fora de contexto vou-lhe explicar pq, eu já sei que o cão vai ter reacções que eu não quero mantenho-me é perto e atento o suficiente para trava-las, estamos a falar de um cão que quando quer mesmo alguma coisa não é uma trela que o impede, muito honestamente tenho mais controle sobre o cão sem trela do que atrelado em determinadas situações, aqui á uns tempos atrás num jardim com patos, andava ele de trela por causa dos patos, e no meio da galhofa com os miudos e as bolas, ve um raio de um pato de asas abertas a grasnar e arrancou de tal forma que rebentou com o peitoral e atirou-me ao chão e não é fácil são 100KG, a sorte do pato foi que quando o peitoral rebenta e eu caio ele ficou aparvalhado a olhar para mim :)

Esta situação sem trela nunca tinha acontecido

1º porque tenho mais facilidade em mante-lo quieto sem trela

2º já não me atirava aos tombos
Última edição por icecosta em quinta set 25, 2014 1:04 pm, editado 1 vez no total.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quinta set 25, 2014 12:09 pm

peitoral em certos cães cria impulso. Apoiam-se no peitoral para ter mais força e arrastar os donos.
Mas a coleira já não. Se o peitoral não funcionava tentava outras opções....nunca o sem trela.Passou de 8 a 80. Para alem de ser ilegal podem acontecer inúmeras coisas que estão fora da sua atenção/alcance e depois não há nada a fazer. Nem reclamar.
é calar e andar e desejar que ninguem reclame de si.....
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta set 25, 2014 12:23 pm

Eu não passei a andar com ele sem trela por causa disso, este cão é um cão que até á idade de 1 ano e meio não soube o que era uma trela porque os antigos donos dele não andavam com ele de trela.

Quem o habitou á trela fui eu, e ando de trela em situações que considero arriscadas, como muita confusão de pessoas, zonas com transito, enfim locais que possam oferecer qualquer tipo de risco.

Ando sem trela em zonas que tem um risco reduzido, alem de que mantenho uma vigilancia apertado sobre o cão, e sei que ele me obedece.

A titulo de curiosidade costumo fazer o seguinte com ele todos os dias quando lhe dou a ração, encho a taça com a comida pouso a taça e dou-he o comando senta, de seguida deita, e de seguida quieto.

A seguir afasto-me vou á casa de banho lavo as mãos volto á beira dele e normalmente está uma poça de baba por baixo do focinho e ele quieto no mesmo sitio á espera que o mande comer :)
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quinta set 25, 2014 2:15 pm

icecosta Escreveu:
Menoita Escreveu:
icecosta Escreveu:Sheva22 eu confio no meu cão, porque o conheço, para alem de confiar nele quando estou com ele solto estou em estado de constante alerta, nada chega perto dele sem eu me aperceber.
Já agora por curiosidade. E se numa situação hipotética, na altura em que o empregado lhe está a entregar o café, tropeçar e deixar cair o café para cima das suas calças. E na aflição e confusão gerada no sacudir o café quente, com o empregado aflito a tentar compensar o serviço, o cão interpretar que o empregado o está a atacar, conseguirá o icecosta estar alerta para prever o que o seu cão vai fazer?
Bem lool olhando a que o empregado terá de estar perto de mim, eu diria que estaria em posição de travar um potencial ataque, com tantas probabilidades de exito, como se me encontra-se com o cão atrelado numa esplanada e se passa-se a mesma situação era igual as probalidades de travar um potencial ataque nessa situação com ou sem trela seriam as mesmas, tratando-se de um animal com um porte atlético de reacções rápidas, que normalmente quando anda de trela anda com uma trela longa.
Bem o que eu posso deduzir é que deve ter uns reflexos bastantes rápidos, para no meio de uma confusão conseguir evitar outra confusão no espaço de tempo que um cão demora a percorrer 2 metros.
Mas realmente, trela longa ou sem trela não faz muita diferença.
Desejo realmente que nunca tenha o azar de alguma coisa não correr conforme espera, para bem do seu cão.
Responder

Voltar para “Cães”