Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado set 20, 2014 10:48 pm

É pá não vamos arranjar desculpas aos nossos policos e começar a dizer que é tudo culpa do povo que não apreende e não sei que mais.
então é culpa de quem?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo set 21, 2014 12:27 am

"eu não sei qual é o grande problema e alarido com a lista. Dono consciente e equilibrado adquire cão com LOP num bom criador, regista o pit como srd e anda na linha. Dono que queira a raça para satisfazer o ego lixa-se e é bem feito"


Mas olhe que é exactamente o contrário, a lei não lixa os que tem o cão para o ego, esses são invisíveis ao sistema, não constam.
Os que a lei lixa são aqueles que tem o cão legal.

Em suma, a lei não serve para nada a não ser dificultar a vida a quem respeita a lei.

Não há ponta por onde se pegue, dê a volta que der, não há um ponto nesta lei que faça sentido
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo set 21, 2014 5:21 pm

Certo dia um amigo meu foi comprar tabaco (ele tem um pit com classe C3) e estava lá um senhor com uma coisinha irritante.
Ora o estupor começou a ir para cima do cão do meu amigo.
O filho da p u t a do dono achou um piadão àquilo e não fez nada até
O meu amigo lhe dizer.
- Prenda o seu cão, porque se soltar o meu, você fica sem cão!
Aí o filho da *** parou de rir e afastou o cão.
Quando ele me contou isso perguntei-lhe retóricamente.
- E porquê não o soltaste? Era remédio santo, nunca mais se esquecia da lição!
Vontade não lhe faltava, mas ele trata-o nas palminhas, gosta imenso do cão, não quer ficar sem ele.
Sabe...
Eu cheguei a ter problemas, aqui na minha zona, com um senhor que tem um cão de raça spitz. Por actos falsos e conhecimentos aqui e ali, conseguiu com que a seguradora do meu cão, lhe pagasse 600€ em tudo o que ele lhe apeteceu por, como 'declaração'. (até dizia que ganhava 112,90€ por dia)...
Quando que no dia a seguir, andava o cão ao lado dele, no descapotável.

Mais tarde, passado 1 ano e meio ele voltou para o meu lado, novamente com o cão solto (o mesmo cenário anteriormente).
E chamei-lhe a atenção!

Aqui há 4 dias +/- vim à rua com os meus (são 2 PP's) por volta das 00h45 da noite. Vejo ao fundo do jardim, uma coisa pequena branca a correr em direcção ao meus. Tive que me por à frente, de maneira a tentar afastar o cão dele. Quando vejo que era o mesmo sujeito, eu disse-lhe "Eu já lhe avisei uma vez!"

De seguida, nem foi tarde nem cedo, fui à PSP apresentar queixa contra ele, nessa mesmo noite. Ficou registado, como o sujeito anda a querer 'ganhar' mais, com problemas comigo, por saber que eu tenho um matulão de 43kilos e que é mau para os cães.
E ainda, anda aqui um senhor que abre a porta de casa e deixa o cão ir sozinho à rua, quando das muitas vezes mete o cão nas mãos da filha, que nem 10 anos tem...
Agora vejam só, como isto anda...
Concordo perfeitamente, a melhor maneira de os proteger é obrigar as pessoas a não atirar m e r d a s para o chão ex.
chocolates, peixes, sandes com maionese, fezes, bolos, ossos, etc.
Os métodos já os há, quem fiscalize é que não.
Aqui na minha zona há de tudo. Desde de pessoas, com família, a deitarem restos de fruta, para cima dos carros, gente que nem apanhar os dejectos do cão, gente a deixar comer de cão e de gato, em todos os cantos. Pode até ser de boa fé, querer alimentar os 'abandonados', mas quem me diz a mim que não é veneno, como apanharam aqui um sujeito a por veneno em tigelas, na rua?
Ninguém questionou isso. O que questionaram foi o porquê de só os PP, e não os lulus, aparecerem nas notícias. Se calhar é porque os lulus nunca mataram ninguém (e é isso que os defensores parecem não entender, ou querer entender, ainda não percebi bem, os lulus mordem mais que os PPs mas quando um PP morde normalmente não faz só um arranhão
É um facto sim, a mordida de um Pit Bull ser completamente diferente, de um cão de porte pequeno. Mas não deixa de aleijar e não deixa de haver falta de orientação, por parte do dono. E principalmente, se for uma criança, como aqui já foi dito.
Mas na maioria das vezes, são os mais pequenos que 'convocam a reunião de cães'...e é depois, quando se dá a m***** toda. E isto dito, por um agente da PSP. O problema é que, o PP para se defender tem que morder. E se morder é porque não usa o açaime...logo a culpa é e irá sempre ser do portador de um PP, neste caso. Quem tem o NÃO-PP leva 60€ de multa. Quem tem o PP leva 500€ de multa por falta de açaime, fora o resto que estiver em falta.

E reparemos que, na rua, a polícia não quer saber, nem se dar ao trabalho, de chamar a atenção a uma pessoa que tenha o seu pequeno cão solto e correr por todo o lado, sujeito a por exemplo, derrubar uma criança no jardim. Nem mesmo um Labrador ou um Dogo Alemão.

Um Pit Bull já é diferente como devem imaginar. E pior ainda, quando vem açaimado, por obrigação da lei que fizeram. O que para muitos, na rua dá uma má imagem ao cão e à raça. O cão até pode ser o animal mais meigo do mundo, mas só aquela imagem do açaime e trela curta, parece que a besta chegou à cidade. E não é assim!
E concordo a 100% quando falam do preconceito. Principalmente na nossa sociedade.
É a minha opinião.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo set 21, 2014 7:30 pm

Os que a lei lixa são aqueles que tem o cão legal.
ai é? estranho, os que têm aparecido no canil normalmente estão completamente ilegais. Tendo em conta canis municipais de norte a sul do país claro.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo set 21, 2014 7:58 pm

Se tiver tudo em ordem do cão, não há motivo para chatear ou lixar.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo set 21, 2014 8:02 pm

Specops Escreveu:Se tiver tudo em ordem do cão, não há motivo para chatear ou lixar.
exacto.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo set 21, 2014 8:04 pm

Já cheguei a apanhar um frango grelhado inteiro.
Acabei por estar desmembrar o frango no meio da rua com as minhas mãos de maneira a caber no caixote do lixo, a minha petiz parecia um torpedo, mal detectou.
Também já servi de almeida de noite, uma boa meia hora, para deixar o jardim em condições para a minha pequena (bolos, arroz, refeições completas).
Mas penso que já resolvi o arroz e a água.
Uma certa noite os cães daqui, desfizeram um dos garrafões na galhofa (por acaso não foi a minha, mas só por acaso) querem dar águas aos pombos, dêem mas ponham a água nas árvores.
O arroz foi muito fácil.

Querem dar comida aos animais, dêem ração .

Continue a fazer queixa à policia, ao menos fica registado, os seus pits mesmo amordaçados podem tomar conta desse spitz, se fosse comigo, ou melhor, quando é comigo nem tocam na chixa e digo mais em quase três anos só um passou agora há pouco tempo e isso porque de momento estou lesionado.


Charlie
Só me está a dar razão, e os que aparecem é apenas a ponta do iceberg.
Há alguns que só vêem a luz do dia, quando vão para o quadrado, veja lá.
E muitos mais andam por aí sem mais nada a não ser o ego de donos que não sabem nada de nada. Mas esses nem são castrados, nem tem licença, logo só existem para a lei quando aparecem, se aparecerem.
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo set 21, 2014 9:15 pm

Continue a fazer queixa à policia, ao menos fica registado, os seus pits mesmo amordaçados podem tomar conta desse spitz, se fosse comigo, ou melhor, quando é comigo nem tocam na chixa e digo mais em quase três anos só um passou agora há pouco tempo e isso porque de momento estou lesionado.
Hei-de continuar, porque há muita gente que não aprende e parece que gosta e continua a querer fazer o que quer na rua com os cães, daí dizer muitas das vezes, que há muita falta de civismo.

Para todos os efeitos, a queixa já lá está. Resta saber daqui para a frente, o que se vai passar. É que neste preciso caso, já me começa a meter raiva.
E até tenho muita vontade de fazer certas coisas, ao qual sei que irei perder toda a razão.

Mas desta vez, se ele o apanha mata-o. E eu não quero isso. Tenho receio.
Não gosto de ver os animais a darem-se mal, nem nada do género.
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda set 22, 2014 10:28 am

Charlie2 Escreveu:
Os que a lei lixa são aqueles que tem o cão legal.
ai é? estranho, os que têm aparecido no canil normalmente estão completamente ilegais. Tendo em conta canis municipais de norte a sul do país claro.
Parece que a Charlie também é omnipresente....
Pois aqui na minha zona já foram abatidos 2 PP legais que estavam no quintal do senhor e alguem por maldade abriu o portão da casa. Foi questão de minutos e assim que os cães se apanharam soltos correram a explorar a área. Quando o senhor se apercebeu que os cães não estavam no seu quintal procurou bastante e varias pessoas se disponibilizaram para o ajudar. Foram apanhados no sul da cidade pela câmara ao qual o senhor foi lá para os ir buscar. Pediram-lhe 2500€ pelo facto de estarem soltos na rua (quando a culpa nem foi dele) só para os tirar do canil, ele reclamou e no dia a seguir foi com o dinheiro para pagar e eles já tinham sido abatidos. O dono contractou advogados e está com o caso em tribunal, mas para alem deste caso existem vários. Se fosse eu não teria 2500€ para pagar para os tirar do canil, como seria?? Cães sociaveis que facilmente se deixaram apanhar, sempre foram bem tratados e por serem PP foram condenados a morte!
Conheço também outros casos, não iguais mas igualmente revoltáveis. Também houve um rednose LINDO e docil que estava no canil municipal acabadinho de apanhar, não teve sequer hipotese para o dono o ir buscar nem de ser adoptado por mais ninguem (eu quis adopta-lo) foi abatido no dia seguinte.Não mo deixaram adoptar afirmando que era um cão perigosissimo (quando eu estive com ele e vi que de mau não tinha nada!) Se ele tinha dono o dono nunca ficou a saber onde o cão esteve.
Quanto aos outros canis não sei, mas ao de cá todo o pitbull que la cai tem destino certo, tendo dono ou não tendo! E o mais revoltante é que o Exmo Sr Dr da *** que lá está, continua e não há maneira de o mandarem embora!!!!!
Não venha com morais que os outros pensam que foi feito um pim pam pum para eleger raças pp que só quem é cego (ou n quer ver) é que acredita que mediante tanta injustiça pode uma lei dessas ter sido ponderada!!
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda set 22, 2014 11:15 am

opah esta gente quando gosta de contrariar porque sim é tramada... :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda set 22, 2014 1:14 pm

Charlie2 Escreveu:opah esta gente quando gosta de contrariar porque sim é tramada... :roll:
Contrariar porque sim?? São factos minha cara....
Voce é que contraria porque sim e fala como se tivesse grande conhecimento e depois ve-se que o conhecimento é bastante reduzido.... :roll:
Falta de ter o que fazer.....
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda set 22, 2014 2:00 pm

Infelizmente há muitos casos desses, como contou :? :(

Espero que um dia, tudo isto acabe de vez.
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda set 22, 2014 7:11 pm

Specops Escreveu:Infelizmente há muitos casos desses, como contou :? :(

Espero que um dia, tudo isto acabe de vez.
eu tambem!!
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda set 22, 2014 7:39 pm

Vários anos depois da Lei dos PP's ter entrado em vigor e depois de ter protestado de todas as formas que me foram possíveis fazê-lo, depois de me ter revoltado e de ter decidido que, raças PP's nunca mais, quis acreditar que algo iria mudar.

Hoje admito que não sei muito bem o que pensar de tudo isto.

Continuo a ver pessoas, algumas minhas conhecidas e que eu achava que seriam minimamente responsáveis a serem a verdadeira razão desta Lei existir.

Vejo, quase que diariamente uma irresponsabilidade tremenda por parte dos donos dos cães, com especial incidência para os donos das raças PP.

Já nem me importam os registos na junta, os seguros, o açaime... mas fico estupefacto como é que, depois de tudo isto, vejo pessoas a passearem livremente os seus PP's, deixando-os à porta do café, soltos, enquanto os donos, lá dentro, tomam o seu cafézinho e lêem calmamente o jornal.

E não vale a pena dizer nada. Os seus são são sempre super educados, uns fofos, verdadeiros ursinhos de peluche.

Lamento por aqueles que cumprem a Lei e se vêem quase perseguidos e discriminados por uma legislação que não tem ponta por onde se lhe pegue, mas tenho de reconhecer que, se esta legislação existe, a "nós" se pode agradecer.
<strong>Paulo Santos</strong>
JonnnyBoy
Membro
Mensagens: 177
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

segunda set 22, 2014 8:08 pm

Se a lista é constituida por caes com poder de mandibula está muito limitada lol um pastor alemao nao tem uma dentada meiga tal como um mastiff, um serra etc Ainda para mais o pitbull nao sendo raça reconhecida mas enfim. Já que na primeira vez que se falou na lista vinha lá um PA e um lobo da alsacia só prova que sabem o que estão a fazer :lol:
Responder

Voltar para “Cães”