Lupo San - feedback

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xzx68
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

segunda dez 09, 2013 9:02 pm

Boa noite,

Alguém tem um feedback desta ração?
Tive conhecimento da mesma numa viagem recente à Alemanha e que me deixou com boas indicações. Principalmente por não inchar no estômago dos patudos aos entrar em contacto com líquidos. Obviamente que não é só por isso.
Fiquei um pouco surpreso pela presença da marca no nosso mercado e vi que lançou uma campanha de amostras grátis recentemente. Não pedi amostras porque não me interessa misturar rações, nem dar um pouco de comida grátis.
Para alem dos rótulos, nada melhor de quem já a experimentou para 'certificar' ou não a ração.
O que me têm a dizer sobre a Lupo San?

Cumprimentos
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda dez 09, 2013 9:46 pm

Boa noite,

o pequeno aqui de casa é esquisitinho com as rações, por isso pedimos as tais amostras, mandaram 3 ou 4 saquinhos e ele pareceu gostar. Encomendamos depois um saco de 20kg que deu para coisa de um mes e meio ou dois, pois entretanto deixou de a comer bem.
Ou seja, não lhe posso dar um feedback extremamente positivo porque não a usamos tempo suficiente para uma boa análise.. No entanto, no tempo em que a comeu, não notamos alteração ao nível de fezes e o pelo manteve-se brilhante...
Se ele nao fosse esquisito possivelmente teria mantido a Luposan.
xzx68
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

segunda dez 09, 2013 11:09 pm

Desde já o meu obrigado pela sua resposta.
A minha também é esquisitinha e pelo que andei a ler, a Lupo San está muito bem cotada em mercados como o espanhol, holandês, alemão. Inclusive vi relatos de caes que nao tocavam em raçao a comerem desta. Claro que tambem podem ser pessoas ligadas à marca a 'puxar a brasa à sua sardinha'.
Dai querer uma opiniao de um 'sitio' em que eu deposite mais confiança.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda dez 09, 2013 11:29 pm

A minha comeu bastante bem as amostras :)
Mas sinceramente, ela já não é tão esquisitinha como quando era cachorra e "adolescente".

Mas parece-me uma boa ração, sempre me pareceu.
imvs
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta ago 26, 2009 5:48 pm

terça dez 10, 2013 8:28 am

Dou lupo san aos dois de cá de casa á cerca de 2 anos. Não tenho qualquer razão de queixa. Pelo e Fezes tudo OK.
Primeiro comprava em Espanha, mesmo á luposan, mas como há agora cá um distribuidor deixaram de enviar para Portugal.

Compro numa loja online que me vem trazer a casa sem restrições de horários e estou muito satisfeita.

Para cães com tendencia a ficarem gordinhos, recomendo vivamente. Os meus animais estão esterelizados e um deles com tendencia para aumento de peso e com esta ração tenho tido resultado a 100% nada de gorduras extras.
xzx68
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

terça dez 10, 2013 2:32 pm

Obrigado pelas respostas ;)
IMVS, e a nível da consistência das fezes? Que gama esta a dar aos seus caes? Estava a pensar na Sensitive 24/10. Pedia-lhe que me enviasse o site onde compra a ração por mensagem privada se faz favor.
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça dez 10, 2013 7:36 pm

O meu é castrado come outra ração e também se mantém no peso ideal (e não lhe limito a comida... acho que tudo depende do cão e da actividade que o dono lhe dá...).

Mas adiante, tenho aqui uma amostra da luposan que uso nos treinos, porque ele adora, mas não é a ração que ele come habitualmente. Achei muito interessante o facto de não aumentar o volume no estômago (sobretudo por causa das torções gástricas em cães de grande porte).

Quanto a resultados conheço quem use com bons resultados.
imvs
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta ago 26, 2009 5:48 pm

quarta dez 11, 2013 8:28 am

xxx68 tem MP - :D
xzx68
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

quarta dez 11, 2013 2:19 pm

IMVS, respondido ;) (é xzx68, aqueles 3 'x' seguidos ficam um pouco violentos eheh brincadeira ;) )

O facto de não inchar no estômago achei bastante interessante. Como tenho uma Labrador, a torção de estômago é inerente. Claro que este é um tema bastante complexo e não consenso no que leva à sua causa. Mas penso que quantos menos 'movimentos' ocorrerem no estômago, melhor...
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta dez 12, 2013 12:00 am

Não quer dizer que com essa ração haja 0% de risco de torção!


OFFTOPIC: podia ter sido mais agressivo, se não fosse 68...
xzx68
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

quinta dez 12, 2013 2:53 pm

MiMoo, exatamente. Como disse na mensagem anterior, as torções de estômago é um tema bastante complexo e que nao ha consenso ao que leva a sua causa. Pelo menos nos últimos artigos referentes as conferencias, as opiniões são bastantes dispares.
Posto isto e uma vez que não se sabem as causas a 100%, acho que se deve ter alguns cuidados. Acho que uma boa ração que não incha no estômago tem uns pontos a mais que uma ração que incha...
Responder

Voltar para “Cães”