Peço desde já desculpa se esta/as duvidas já foram colocadas mas como já andei a pesquisar e não encontrei nada...aqui fica.
Por agora tenho uma periquita linda com 1 ano e meio mas, se a minha vida levar o rumo que espero, quero ir buscar um cachorrinho pastor Alemão. Vou deixar a minha duvida, esquecendo por agora a ideia da escola de cães para este assunto.
-Serão o "clicker" e a recompensa em forma de guloseimas importantes e inseparáveis na "educação" de um cão?
-Serão o "clicker" e a tal recompensa em forma de guloseima viciantes? Ou seja...será que com o passar do tempo o cão só venha a fazer o que lhe é pedido com a recompensa? (Penso que o "click" seja só para sublinhar uma boa acção e que esta lhe dará uma recompensa certo?)
-Se as duas coisas ou mesmo só uma for viciante, como se pode depois fazer o "desmame" para não andar sempre com os bolsos cheios para todo o lado que se vá?
Eu ainda não tenho o cão mas é sempre bom aumentar a nossa cultura e principalmente quando se tem em mente um dia vir a ter um cão, como o pastor Alemão que precisa de ser bem acompanhado e de um bom treino desde novo.
Muito obrigado desde já.
Bjs e abraços a quem de direito