Quebras de acuçar nos cães de porte pequeno?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

deborabm
Registado: quarta dez 11, 2013 10:42 am

quarta dez 11, 2013 11:06 am

Boas,

Adquiri um Bichon Maltês à cerca de 5 dias. Chama-se Kiki e faz 3 meses no dia 27 de Dez.
A Sra. ao qual o comprei disse-me que os cães de porte pequeno, caso não comam a ração na quantidade que deveriam, tem quebras de acucar nas quais ficam deitados no chão com a cabeça de lado e tem se 15 minutos para lhe por uma colher de mel na boca, caso contrário morrem.

A minha questão é: Isto é tal e qual assim? Porque eu estou de tal maneira preocupada que quando o cão está a dormir acordo-o para ele ir comer ou então, durante a noite estou sempre a acordar para ir verificar se ele está a respirar. Já ando um bocadinho psicótica. :?

Obrigada. :)
anacseg
Membro
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

quarta dez 11, 2013 11:52 am

Olá :)

Eu também tenho um cão de porte pequeno, nunca ouvi falar em quebras de açucar. Ele às vezes era um bocado chato para comer e deve ter ficado sem comer durante bastante horas e não teve nenhum problema.
De qualquer das maneiras não me parece nada correcto dar mel ao cão, seja qual for a situação.
O melhor que tem a fazer é ligar ao veterinário do seu cão e perguntar.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta dez 11, 2013 1:04 pm

deborabm Escreveu:Boas,

Adquiri um Bichon Maltês à cerca de 5 dias. Chama-se Kiki e faz 3 meses no dia 27 de Dez.
A Sra. ao qual o comprei disse-me que os cães de porte pequeno, caso não comam a ração na quantidade que deveriam, tem quebras de acucar nas quais ficam deitados no chão com a cabeça de lado e tem se 15 minutos para lhe por uma colher de mel na boca, caso contrário morrem.

A minha questão é: Isto é tal e qual assim? Porque eu estou de tal maneira preocupada que quando o cão está a dormir acordo-o para ele ir comer ou então, durante a noite estou sempre a acordar para ir verificar se ele está a respirar. Já ando um bocadinho psicótica. :?

Boas ...

Com essa idade deveria estar ainda junto da mãe... Mas será que ninguém lê este fórum ANTES, de fazer, desculpem, porcaria...

Agora que já fez borrada, vá a um Vet fazer um exame geral ao seu animal...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta dez 11, 2013 1:33 pm

Isso é treta, ou essa Sra. é ignorante e acredita mesmo que isso é verdade ou então está a tentar arranjar uma desculpa para possíveis problemas no futuro com o seu cão. Provavelmente será a 1º hipótese.

O meu cão de porte pequeno, que por sinal é bem velhote, já esteve dias sem comer por birra e nunca teve "quebras de açúcar". Faça um check-up ao animal para verificar se está tudo ok e não se preocupe com essas "quebras de açúcar".
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta dez 11, 2013 1:41 pm

fontedasbicas Escreveu:

Boas ...

Com essa idade deveria estar ainda junto da mãe... Mas será que ninguém lê este fórum ANTES, de fazer, desculpem, porcaria...

Agora que já fez borrada, vá a um Vet fazer um exame geral ao seu animal...
Não sei porque deveria estar junto da mãe.
O cachorro pode ser entregue entre as 8 e 9 semanas.

Quanto ao resto, dúvidas dessas, é melhor perguntar ao vet.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta dez 11, 2013 3:22 pm

O meu cão é de porte pequeno e nunca teve quebras de açúcar, é verdade que isso pode acontecer, mas essa senhora é paranóica desculpe que lhe diga, leve o cãozinho ao vet e esclareça as suas dúvidas, aproveite e peça para ele ser visto para ver se está tudo bem ;)
deborabm

quarta dez 11, 2013 3:44 pm

Pois, foi o que eu pensei.

Realmente eu esqueci-me de mencionar mas só para descansar a todos, no dia em que trouxe o cão para casa, fui ao vet fazer check up que era para ver se estava tudo ok. Fui à clinica Sociedade Protectora dos Animais - Porto. Falei com a veterinaria sobre isso das quebras de açucar e ela disse que isso muito raramente acontece de facto e para eu não me preocupar tanto, mas como é obvio o que a Sra. disse nunca mais me saiu da cabeça dai colocar aqui a questão que era para saber se já tinha acontecido a alguém!

:)
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta dez 11, 2013 5:14 pm

Boa tarde

Eu tenho uma bichon maltês e desculpe que lhe diga, a foto que está no seu perfil não tem nada de bichon maltês.
Quanto à falta de açucar.............Nunca ouvi falar. Mas nada como consultar um vet.
Muita sorte com o seu "bichon maltês"

patanisca
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta dez 11, 2013 5:26 pm

patanisca123 Escreveu:Boa tarde

Eu tenho uma bichon maltês e desculpe que lhe diga, a foto que está no seu perfil não tem nada de bichon maltês.
Quanto à falta de açucar.............Nunca ouvi falar. Mas nada como consultar um vet.

patanisca
é um bichon maltês do chinês tal como há o Iphone sem ser da Apple XD
va agora a serio o cachorro é lindo, continue a estimar mas se pagou por ele deve te sido enganada
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta dez 11, 2013 5:27 pm

A hipoglicemia pode de facto acontecer em cachorros de raças toy.

Se eventualmente acontecer é preferível colocar um pouco de açúcar na boca do cão.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
deborabm

quarta dez 11, 2013 5:51 pm

patanisca
Comprando sem LOP há sempre aquele risco.. e eu tenho consciência disso. Mas a verdade é que procurei intensamente por um Bichon Maltês com LOP e não encontrava aqui perto, ou quando encontrava o criador apresentava a hipotese de c/ ou s/ LOP (era no centro e no sul de Portugal) e isso a mim não me inspira confiança.
A foto do meu perfil está um pouco desfocada, nesta talvez se veja melhor:

Imagem

Fazendo uma pesquisa no Google por Bichon Maltes bebé, o cachorro que obti é igual aos resultados.
Acho que de facto só conseguirei ter a certeza assim que ele crescer mais um pouquinho e talvez tentar um RI no CPC.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta dez 11, 2013 6:13 pm

Olá de novo

O cachorro é lindo, mas não tem as carateristicas do bichon maltês, a começar pelo nariz despigmentado-.
Quando queremos um cão com LOP, pedimos ao CPC a lista de criadores.
Mas por favoe não se desfaça do bicho. Quem sabe um dia poderá arranjar-lhe um companheiro com LOP.
Boa sorte e que ele seja saudável. Isso é que é importante.
Envio-lhe por MP o meu face book para ver o que é um bichom maltês desde pequeno.

patanisca
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta dez 11, 2013 6:16 pm

deborabm Escreveu:
Fazendo uma pesquisa no Google por Bichon Maltes bebé, o cachorro que obti é igual aos resultados.
Acho que de facto só conseguirei ter a certeza assim que ele crescer mais um pouquinho e talvez tentar um RI no CPC.
para quê o RI?? pretende tirar criação?
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quarta dez 11, 2013 6:19 pm

É verdade que os cães bébés, que em dultos serão de porte pequeno, podem ter quebras de açucar. Perguntem à uma vet que entenda de raças pequenas.

De raças grandes todos podem entender, mas quando se trata de um cão de raça pequena o veterinário tem que se escolher com cuidado.

Não é verdade que, sempre que o cão ficar 15 minutos deitado no chão sem se mexer, se trata de uma quebra de açucar.

É bom que as pessoas que compram cães de raça pequena sejam avisados pelos criadores acerca deste problema, pois, na maioria das vezes, se há uma quebra de açucar o patudo pode não ultrapassar este problema.

Por cautela, é indicado dar-se uma vez por mês, ou uma vez por semana se o cão for mesmo um mini-mini, aos bébés uma coler de café de açucar amarelo com água para prevenir a queda de açucar.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quarta dez 11, 2013 6:29 pm

deborabm Escreveu:

patanisca
Comprando sem LOP há sempre aquele risco.. e eu tenho consciência disso. Mas a verdade é que procurei intensamente por um Bichon Maltês com LOP e não encontrava aqui perto, ou quando encontrava o criador apresentava a hipotese de c/ ou s/ LOP (era no centro e no sul de Portugal) e isso a mim não me inspira confiança.
A foto do meu perfil está um pouco desfocada, nesta talvez se veja melhor:

Imagem

Um LOP não garante a ninguém a pureza do animal. Infelizmente, a maioria parte dos criadores já não são o que foram ou nunca foram o que deviam ser: pessoas com consciência.

Inteirem-se da realidade antes de gastarem mais 50 ou 100 € por um papel, chamado LOP, que na maioria das vezes não corresponde à realidade.

No papel, que chamam de LOP, o pai pode chamar-se X e a mãe Y, mas quem vos garante que na realidade isso é mesmo assim?

Registam-se ninhadas com nomes de pais que, na realidade não são os verdadeiros pais, fazem-se cruzamentos entre filhos e pais, entre irmãos, etc. As pessoas compram depois bébés com LOP que provem de cruzamentos que não deviam ser feitos.

Na maioria dos casos o C.P.C. não tem conhecimento destas coisas. Podem pedir ao C.P.C. listas de criadores, mas mesmo assim ninguém garante que não vão ser enganados.

Pensem nisso.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Responder

Voltar para “Cães”