vacinas e desparazitacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xanaia18
Registado: quarta dez 11, 2013 8:11 pm

quarta dez 11, 2013 8:16 pm

ola boa noite
adquiri recentemente uma bouldogue frances ( a cerca de uma semana ) e estou à procura de um vet na minha zona aveiro/ilhavo para lhe dar as vacinas pois ela só tem a 1º dada e duas desparazitacoes .. já liguei para todos os vets da zona e os precos rondam os 30 euros,sendo que para mim é um pouco alto. tb ja me dirigi ao canil e lá só dão a vacina da raiva e o chip..há alguém que saiba de um vet na zona mais em conta e de confianca?
obrigado :wink:
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta dez 11, 2013 8:24 pm

Se não tem dinheiro para que é que foi comprar um cão? :roll:
xanaia18

quarta dez 11, 2013 8:28 pm

desculpe mas o que pretendo com a pergunta não é ser atacada e sim auxiliada,pois cada um sabe da sua carteira mas obrigado pelo comentario na mesma
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quarta dez 11, 2013 8:34 pm

xanaia18 Escreveu:ola boa noite
adquiri recentemente uma bouldogue frances ( a cerca de uma semana ) e estou à procura de um vet na minha zona aveiro/ilhavo para lhe dar as vacinas pois ela só tem a 1º dada e duas desparazitacoes .. já liguei para todos os vets da zona e os precos rondam os 30 euros,sendo que para mim é um pouco alto. tb ja me dirigi ao canil e lá só dão a vacina da raiva e o chip..há alguém que saiba de um vet na zona mais em conta e de confianca?

Que idade tem o seu patudo?

Se tem apenas duas desparatizações deveria ter um mês, o que não acredito que seja verdade...

Para desparatizar, pode comprar Strongid ou Drontal Puppy das farmácias e pode faze-lo em casa. Tem que acertar na dose, para isso deve ler o folhete.

Plano de desparatização: aos 15 dias, aos 30 dias, aos 45 dias e aos 60 das de idade, se for com Drontal Pupyy. Depois, até aos 6 meses de idade, 1 vez por mês. Depois, anualmente (no mínimo), mas vai ter que ser na vet e vai tomar desparazitante em comprimido.

As pessoas que convivem com ele devem tomar também um comprimido chamado Zentel. O Zentel é só para seres humanos e é comparticipado.
Última edição por Domino81 em quinta dez 12, 2013 2:41 pm, editado 1 vez no total.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
xanaia18

quarta dez 11, 2013 8:38 pm

ola obrigado desde já pela ajuda
a minha tully nasceu a 25/9 e foi desparazitada a 14/10 e 14/11 com vitamimthe virbac, tendo apanhado a 1º vacina a 24/11 a novibac puppy dp. sim sei que aqui na zona ronda tudo mais ou menos esses precos...em relacao ao desparazitante se calhar na farmacia é o que vou optar por fazer.inicialmente e penso que até algum tempo atras no canil davam as vacinas mas ao falar com a vet de lá informou-me que so mesmo a da raiva e chip :(
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta dez 12, 2013 10:10 am

xanaia18 Escreveu:ola boa noite
É o preço normal. Não acho caro. Não sei quanto deu pelo cão, mas devia estar ciente que iria gastar depois de o adquirir.
Em Aveiro sei da Policlinica e do Hospital Veterinário. Em Ílhavo há um perto do Pingo Doce (antigo Paradi).
Domino81 Escreveu:Para vacinas, tente contactar a PRAVI, Núcleo de Aveiro: [email protected]. Vai ser difícil encontrar vacinas por preços em conta nessa zona.
Ahah... que excelente, disponibilizar recursos que deveriam ajudar cães de rua ou adoptados na PRAVI a cães que foram comprados. Está bonito está.
Domino81 Escreveu:Plano de desparatização: aos 15 dias, aos 30 dias, aos 45 dias e aos 60 das de idade. Depois, até aos 6 meses de idade, 1 vez por mês. Depois, anualmente, mas já vai tomar desparazitante em comprimido. As pessoas que convivem com ele devem tomar também um comprimido, chamado Zentel. O Zentel é comparticipado.
1º o protocolo de desparasitação nunca é anual nos cães, no mínimo de 6 em 6 meses (e isto é para animais que mal saem à rua...! Tipo gatos que não vão à rua e não contactam com outros animais). A desparasitação deve ser feita de 3-3 ou de 4-4 meses.
É comparticipado se for ao médico. Se os animais estiverem bem desparasitados não há motivo para nós tomarmos o comprimido.

Antes que haja aqui uma ideia "luminosa", o Zentel não dá para animais, nem a dosagem é a correcta, nem o princípio activo é bom para animais (não faz efeito em metade dos parasitas internos dos cães).
MiMoo
Membro Veterano

quinta dez 12, 2013 10:14 am

xanaia18 Escreveu:ola obrigado desde já pela ajuda
a minha tully nasceu a 25/9 e foi desparazitada a 14/10 e 14/11 com vitamimthe virbac, tendo apanhado a 1º vacina a 24/11 a novibac puppy dp. sim sei que aqui na zona ronda tudo mais ou menos esses precos...em relacao ao desparazitante se calhar na farmacia é o que vou optar por fazer.inicialmente e penso que até algum tempo atras no canil davam as vacinas mas ao falar com a vet de lá informou-me que so mesmo a da raiva e chip :(
Dão as vacinas sim, sempre deram. Raiva. Nunca, nos canis, deram outro tipo de vacina. É a única coisa que têm que fazer porque é a única obrigatória. Agora também colocam microchip porque é obrigatório ter identificação electrónica para dar a vacina da raiva.
xanaia18

quinta dez 12, 2013 1:03 pm

sim nós fizemos contas ao que a cadela ia precisar e sim tinhamos posses para ir a um vet que levasse 30/40 euros,mas infelizmente o meu filho sofreu um acidente esta semana e teve de ser operado de urgencia,o que me levou o orcamento todo que tinha disponivel e o que nao tinha.
como não quero que a cadela fique sem o que precisa coloquei este tópico,mas pelo que vejo é melhor pesquisar na minha zona sozinha.obrigado
MiMoo
Membro Veterano

quinta dez 12, 2013 1:14 pm

E perguntar se os vets podem facilitar pagamento? Além disso, a vacina é este mês, a 2ª vacina é só para o mês que vem.

Outra hipótese é manter o cachorro em casa até ter dinheiro para a vacina. (para diminuir o risco dele apanhar alguma doença mortal)
MiMoo
Membro Veterano

quinta dez 12, 2013 1:17 pm

Só por curiosidade, quanto deu pela cadela?
xanaia18

quinta dez 12, 2013 1:22 pm

foi prenda de natal dos avós para os meus filhos que já pediam um patudo há imenso tempo.deram 400 euros e veio de evora
ela não vai à rua pois tenho medo sem ela ter as vacinas em dia.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta dez 12, 2013 1:25 pm

Bem pode começar a juntar uma quantia assim larga para imprevistos que poderão surgir, muitos cães começam a ter vários problemas com o avançar da idade portanto é melhor pensar já no futuro.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta dez 12, 2013 2:15 pm

MiMoo Escreveu:
xanaia18 Escreveu:ola obrigado desde já pela ajuda
Dão as vacinas sim, sempre deram. Raiva. Nunca, nos canis, deram outro tipo de vacina. É a única coisa que têm que fazer porque é a única obrigatória. Agora também colocam microchip porque é obrigatório ter identificação electrónica para dar a vacina da raiva.
Depende dos canis, aqui onde resido até a da leish dão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quinta dez 12, 2013 2:44 pm

xanaia18 Escreveu:foi prenda de natal dos avós para os meus filhos que já pediam um patudo há imenso tempo.deram 400 euros e veio de evora
ela não vai à rua pois tenho medo sem ela ter as vacinas em dia.

Quando for ao vet, não coloque a cadelinha no chão.

Só pode sair à rua duas semanas depois de ter completado o plano de vacinação.

Depois de cada vacina tomada, é indicado não dar banho à cadelinha durante uma semana.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 12, 2013 4:41 pm

MiMoo Escreveu:...

Antes que haja aqui uma ideia "luminosa", o Zentel não dá para animais, nem a dosagem é a correcta, nem o princípio activo é bom para animais (não faz efeito em metade dos parasitas internos dos cães).
Sem querer desfazer no muito justo alerta contido neste parágrafo, tanto faz que os desparasitantes sejam prescritos para humanos como para animais. O que se pretende com eles é que matem ou eliminem os parasitas internos, a diferença está nas dosagens dos princípios activos, que são calculadas conforme o peso corporal.

O Zentel destina-se a matar só as ténias, e já tive um caso de resistência em que ele me foi prescrito por um veterinário, sim. Indicando-me a posologia certa, evidentemente. E em tempos tive de trocar um desparasitante veterinário por outro para humanos, por uma questão financeira: o princípio activo era exactamente o mesmo, mas uma bisnaga de pasta para animais custava-me mais do dobro da embalagem de comprimidos para humanos. E esta dava-me para todos os cães que tinha na altura, enquanto que da outra tinha de comprar duas bisnagas para os mesmos cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”