xanaia18 Escreveu:ola boa noite
adquiri recentemente uma bouldogue frances ( a cerca de uma semana ) e estou à procura de um vet na minha zona aveiro/ilhavo para lhe dar as vacinas pois ela só tem a 1º dada e duas desparazitacoes .. já liguei para todos os vets da zona e os precos rondam os 30 euros,sendo que para mim é um pouco alto. tb ja me dirigi ao canil e lá só dão a vacina da raiva e o chip..há alguém que saiba de um vet na zona mais em conta e de confianca?
obrigado

É o preço normal. Não acho caro. Não sei quanto deu pelo cão, mas devia estar ciente que iria gastar depois de o adquirir.
Em Aveiro sei da Policlinica e do Hospital Veterinário. Em Ílhavo há um perto do Pingo Doce (antigo Paradi).
Domino81 Escreveu:Para vacinas, tente contactar a PRAVI, Núcleo de Aveiro:
[email protected]. Vai ser difícil encontrar vacinas por preços em conta nessa zona.
Ahah... que excelente, disponibilizar recursos que deveriam ajudar cães de rua ou adoptados na PRAVI a cães que foram comprados. Está bonito está.
Domino81 Escreveu:Plano de desparatização: aos 15 dias, aos 30 dias, aos 45 dias e aos 60 das de idade. Depois, até aos 6 meses de idade, 1 vez por mês. Depois, anualmente, mas já vai tomar desparazitante em comprimido. As pessoas que convivem com ele devem tomar também um comprimido, chamado Zentel. O Zentel é comparticipado.
1º o protocolo de desparasitação nunca é anual nos cães, no mínimo de 6 em 6 meses (e isto é para animais que mal saem à rua...! Tipo gatos que não vão à rua e não contactam com outros animais). A desparasitação deve ser feita de 3-3 ou de 4-4 meses.
É comparticipado se for ao médico. Se os animais estiverem bem desparasitados não há motivo para nós tomarmos o comprimido.
Antes que haja aqui uma ideia "luminosa", o Zentel não dá para animais, nem a dosagem é a correcta, nem o princípio activo é bom para animais (não faz efeito em metade dos parasitas internos dos cães).