Toalhitas e resguardos (marcas e preços)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado dez 14, 2013 4:53 pm

Que marcas de toalhitas costumam usar nos vossos cães?
Queria comprar umas toalhitas normais de bebé (as próprias para cão são muito caras) mas queria que tivessem o mínimo perfume possível... sugestões?
Eu costumava usar umas higiénicas de marca branca do PD que não têm um cheiro muito intenso mas são pequeninas e acabo por gastar mais porque elas se enrolam todas...

Outra questão que marcas de resguardos costumam comprar para os vossos cães? compram só os próprios para cães ou os dos bebés também servem?
Como só vão ser usados pontualmente eu comprei uns de marca branca do Cont*n*nt* para bebé, a embalagem trazia 20 e quase 5€, a da FrisKi** só trazia 12 e era quase 10€ :o
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sábado dez 14, 2013 5:10 pm

Em relação as toalhitas costumo usar estas da imagem, apanho por vezes promoções bem boas :) outras vezes uso da dodot económico que são igualmente boas e tem um preço mais em conta :)

Imagem

Agora de que tipo de resguardos se refere ?
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

sábado dez 14, 2013 5:17 pm

Enquanto estava a ensinar a fazer na rua usava resguardos de camas marca Auchan. ela depois começou a roer aquilo tudo e desisti. Ensinei a fazer na varanda e limpava com esfregona.
Quanto às toalhitas usava o que havia em promoçao. Agora a veterinária disse-me para não usar de todo porque o ph da pele dos caes é diferente dos bébés. Limpo com papel ou toalha e escovo. As orelhas e os ouvidos por dentro com uma compressa seca ou embebida no liquido de limpar o pavilhao auricular.
Comprei toalhitas proprias para cao mas são caras e não cheiram muito bem e acabei por desistir.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado dez 14, 2013 5:43 pm

tanto as toalhitas HUggies como Dodot estão carregadas de químicos.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado dez 14, 2013 6:18 pm

Uso ambos os produtos quer para cães quer para gatos. Confesso que nunca liguei à marca das toalhitas, são as primeiras que aparecem.

Os resguardos (salva-camas?) são coisa que nas ninhadas de gatos todos usamos e muito. Aqui há um ano ou dois ficou "cientificamente" provado que os mais baratos eram os do Continente. Isto quer dizer que um de nós andou a ver preços e chegou a essa conclusão. :D
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado dez 14, 2013 6:21 pm

Resguardos: os de cama, de marca branca, o mais baratos que houver.

Eu uso papel de jornal com um plástico por baixo e esfregona.

Limpeza: prefiro toalhetes turcos embebidos em água morna e bem espremidos, seguidos de tolhates turcos secos.

Também pode usar papel de cozinha, mas a pegada ecológica é maior, além de sair mais caro que o velho toalhate turco, lavável vezes sem fim.

Querendo por força usar toalhetes de bebé, os únicos que conheci sem perfume eram uns do Lidl, mas não sei se ainda os há.

Também pode usar papel higiénico húmido, que se vende sob a designação de "toalhetes WC".

Escolher sempre marcas brancas, que são mais baratas e são iguais às outras de marca registada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sábado dez 14, 2013 6:31 pm

Charlie2 Escreveu:tanto as toalhitas HUggies como Dodot estão carregadas de químicos.
Ai sim ? não fazia a mínima ideia...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado dez 14, 2013 7:00 pm

KimaeBlota Escreveu:
Charlie2 Escreveu:tanto as toalhitas HUggies como Dodot estão carregadas de químicos.
Ai sim ? não fazia a mínima ideia...
Sim, quando o meu filho nasceu andei a pesquisar, mas a alternativa é sempre mais cara. Como eu só uso toalhetes para lhe limpar os ditos-cujos e ele abençou-se e a mim com uma pele do melhor que há, não tem havido problema. Mas em tudo o resto são produtos bio-vegan.
Nos animais sinceramente tenho zero experiências com toalhetes :P
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sábado dez 14, 2013 7:19 pm

Resguardos comprei eu uns de bebé da marca continent* 20 custavam 2,49€. Super barato. Os do Jum** são mais caros uns centimos. Esta de facto comprovado como disseram. Eu também comprovei por mim à meses. (;
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado dez 14, 2013 9:34 pm

Eu uso normalmente as dodot basic e as azuis top bugdet(intermarche) mais é mais para as necessidades e para as patinhas. Para limpezas mesmo, é banho.
MaguiC
Membro Veterano

sábado dez 14, 2013 10:29 pm

Floripes3 Escreveu: Também pode usar papel higiénico húmido, que se vende sob a designação de "toalhetes WC".
Pois é isso que costumo usar, da marca do PD só que quando dou conta gasto uns 4 ou 5 por cão (dado que são dois Pincsher acho um abuso LOL), o uso que costumo dar aos toalhetes é para limpar as patas quando vêm da rua principalmente quando começa a chover e eles trazem as patas sujas de lama e por vezes (raramente) para limpar as orelhas ao Simba.

Em relação aos resguardos são só para "emergências" mas ainda assim tentei comprar os mais baratuxos (pelos vistos acertei 8) )

PS: Esta noite houve "festa" na minha cozinha e no corredor quando acordei às 7.30 tinha a casa num brinquinho cheiroso, tudo porque lhes dei o desparasitante à noite e eles passaram a noite a vomitar sem eu dar conta (de nada, ou quase nada serviu o resguardo) :oops:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 15, 2013 1:20 pm

Se é para limpar patas molhadas da chuva, use só toalhetes turcos, ou mesmo toalhas. Além de não valerem a pena pela despesa, as loções dos toalhetes de bebé ou WC ainda lhes podem causar problemas de pele entre os dedos ou secarem demasiado as almofadas plantares.

Quanto à cena desta noite... pois, quando a necessidade aperta não estão para mordomias, é mesmo onde calha. Sejam vómitos, sejam outras coisas. :D Interessa mais habituá-los a um local certo e definido para se aliviarem do que o que se põe nesse local.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano

domingo dez 15, 2013 8:58 pm

Floripes3 Escreveu:Se é para limpar patas molhadas da chuva, use só toalhetes turcos, ou mesmo toalhas. Além de não valerem a pena pela despesa, as loções dos toalhetes de bebé ou WC ainda lhes podem causar problemas de pele entre os dedos ou secarem demasiado as almofadas plantares.

Quanto à cena desta noite... pois, quando a necessidade aperta não estão para mordomias, é mesmo onde calha. Sejam vómitos, sejam outras coisas. :D Interessa mais habituá-los a um local certo e definido para se aliviarem do que o que se põe nesse local.
O "problema" foi eles ficarem habituados à exclusividade da rua (excetuando estas situações não fazem nada em casa)... daí esta nova tentativa com os resguardos, precisamente para este tipo de situações :oops:

Outras utilidades interessantes que a Vicky deu aos resguardos...
1) coçar os olhos no resguardo quando chega da rua (tem conjuntivite alérgica em seguimento no vet)
2) o resguardo é um "tapete" agradável para se por brinquedos e sentar à espera que a dona os atire
3) (ainda em teste) secar as patas ("oh dona poupa mas é os trocos das toalhitas que eu não sou nenhuma criança!") :twisted:
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

domingo dez 15, 2013 10:18 pm

toalhitas neste momento estou a usar umas da HUSSE.

Sem perfumes, quimicos e porcaria!
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda dez 16, 2013 12:09 pm

Eu (salvo seja) uso toalhitas Dodot Basic (não chega a 1€ a embalagem) e os resguardos do Continente... Acho que são os mais baratos, de facto :p
Responder

Voltar para “Cães”