Ressa Escreveu:A mim pareceu-me que o trintuzinho pretendia um cão de guarda!?
A dramatização foi para alertar para problemas que podem advir de se pretender um cão de guarda que também seja de companhia para a família e para uma criança.
Para ter um cão de guarda não basta estar em casa e ter um porte grande. E a socialização é importante mas, para também ser um cão de guarda é necessário treina-lo para isso.
Se é necessário ensina-lo a ser cão de guarda é necessário fazer-lo bem, por isso alertei para algumas questões.
fontedasbicas, se não concordas com alguma coisa que mencionei os posts, diz e contribui para esclarecer o trintuzinho, caso contrário não vale a pena lançar boatos de possíveis interesses.
Se o tivesse, tinha-o dito diretamente ao trintuzinho ou tentava mencionar o máximo de vezes possíveis nos meus posts.
Boa tarde...
Bem, quanto ao que o forista pretende, penso que contribuí para isso, dizendo-lhe que na minha opinião, e sendo a aquisição um cachorro, a socialização é que é importante e não o treino... o treino, eventualmente será mais tarde... Quanto ao ser cão de guarda, direi apenas que os cães têm instintos, logo basta puxar pelos instintos tendo escolhido a raça certa... Treinos? Olha aqui em casa são 6 e sem treinos... basta o meu comando e alguns cuidados no crescimento deles... serás convidado a cá vir verificar ao vivo, como elas guardam...
Se calhar não mencionou ao máximo, mas que mencionou sempre, mencionou... e se não tem interesses num centro de treino, então está a dar uma informação errada ao forista, pois um cachorro só mais tarde deverá ser treinado, ou não, em guarda... portanto, estamos falados quanto a isso...
Já agora qual a sua experiência com cães de guarda?
Obrigado e Boas festas...