Pastor Alemao e Gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
trintuzinho
Registado: segunda mar 20, 2006 2:44 pm

sábado dez 21, 2013 11:15 am

Bom dia!!

Vou me mudar para uma casa com algum (muito) espaço e pretendo adquirir um cão de guarda!
Estava inclinado para o Pastor Alemão!
Por se tratar de uma casa grande e de, por vezes, ter de trabalhar de noite sinto me mais seguro em deixar a família (mulher e um bebe de 6 meses) na companhia de um "amigo"!!
No entanto tenho 2 gatos e o meu receio é que o cão não se consiga adaptar a eles :( e depois passo a ter um grande problema para resolver.
Qual a vossa opinião e quais os vossos conselhos?
Devo optar por outra raça?

Obrigado

Cmps
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado dez 21, 2013 11:32 am

Boas...

Qualquer cão desde que bem socializado com qualquer animal, incluindo o homem, dá certo!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
luismm
Membro Júnior
Registado: terça out 30, 2012 7:38 pm

quarta dez 25, 2013 12:59 am

Boa noite, depende do feitio do cão e dos gatos.

No meu caso a gata consegue mandar no cão :P

cpt
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quarta dez 25, 2013 10:41 am

Aconselho uma escola de obediência/treino.

É importante direcionar o cão para o que se quer e não andar a ladrar e atacar tudo o que mexe, o que não é fácil e é necessário ter consciência dos riscos que isso acarreta.
Tens que decidir o que é que é mais importante para ti, um cão de guarda ou de companhia e numa primeira fase ensiná-lo para isso. Quando a aprendizagem estiver consolidada, ensinar a tua 2ª prioridade.

Isto, porque ele pode ficar confuso e agir de uma forma errada, uma vez tens duas fases na aprendizagem, ou generaliza e depois é que especifica ou especifica e depois generaliza.

Exemplo, tens o objetivo de ensinar a ladrar a um ladrão que entre na casa. Ele não sabe o que é um ladrão, por isso ou ladra a toda a gente ou ladra apenas às pessoas que não conhece ou ladra só a 1 ou 2 pessoas que possas utilizar durante o treino.
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta dez 25, 2013 12:19 pm

Bom Dia...

Grande confusão...
<p>Cumprimentos </p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 26, 2013 8:50 am

Os pseudo treinadores :lol: :lol:

Se o cão for para sua casa ainda pequeno não vejo nenhum problema.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Ressa
Membro Veterano

quinta dez 26, 2013 9:42 am

Para treinar um cão de guarda é preciso muito cuidado. Não basta ter o cão e esperar que ele faça o seu trabalho. E mesmo que aparentemente esteja a faze-lo, tem que se testar em várias situações para evitar problemas futuros.

Depois não se podem admirar de o cão atacar uma criança ou acabar por não dar o alerta.

No final quem sofre é sempre o cão e lá vai o "mau trabalhador" para a sua ultima ida ao veterinário ou corrido do seu local de trabalho.
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta dez 26, 2013 10:00 am

Ressa Escreveu:Para treinar um cão de guarda é preciso muito cuidado. Não basta ter o cão e esperar que ele faça o seu trabalho. E mesmo que aparentemente esteja a faze-lo, tem que se testar em várias situações para evitar problemas futuros.

Depois não se podem admirar de o cão atacar uma criança ou acabar por não dar o alerta.

No final quem sofre é sempre o cão e lá vai o "mau trabalhador" para a sua ultima ida ao veterinário ou corrido do seu local de trabalho.
Bom Dia...

Oh Ressa, desculpe lá... mas o que o forista perguntou, nada tem a ver com escolas de treino, até porque o cachorro a ir lá para casa será ainda cachorro...
Depois fala aí do cão atacar uma criança... Oh Ressa se não sabe do que fala, não dramatize... Há que socializar o cão e as crianças e os gatos...
Você até parece que tem interesses numa escola de treino...
<p>Cumprimentos </p>
Ressa
Membro Veterano

quinta dez 26, 2013 3:34 pm

A mim pareceu-me que o trintuzinho pretendia um cão de guarda!?

A dramatização foi para alertar para problemas que podem advir de se pretender um cão de guarda que também seja de companhia para a família e para uma criança.

Para ter um cão de guarda não basta estar em casa e ter um porte grande. E a socialização é importante mas, para também ser um cão de guarda é necessário treina-lo para isso.
Se é necessário ensina-lo a ser cão de guarda é necessário fazer-lo bem, por isso alertei para algumas questões.

fontedasbicas, se não concordas com alguma coisa que mencionei os posts, diz e contribui para esclarecer o trintuzinho, caso contrário não vale a pena lançar boatos de possíveis interesses.
Se o tivesse, tinha-o dito diretamente ao trintuzinho ou tentava mencionar o máximo de vezes possíveis nos meus posts.
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta dez 26, 2013 4:06 pm

Ressa Escreveu:A mim pareceu-me que o trintuzinho pretendia um cão de guarda!?

A dramatização foi para alertar para problemas que podem advir de se pretender um cão de guarda que também seja de companhia para a família e para uma criança.

Para ter um cão de guarda não basta estar em casa e ter um porte grande. E a socialização é importante mas, para também ser um cão de guarda é necessário treina-lo para isso.
Se é necessário ensina-lo a ser cão de guarda é necessário fazer-lo bem, por isso alertei para algumas questões.

fontedasbicas, se não concordas com alguma coisa que mencionei os posts, diz e contribui para esclarecer o trintuzinho, caso contrário não vale a pena lançar boatos de possíveis interesses.
Se o tivesse, tinha-o dito diretamente ao trintuzinho ou tentava mencionar o máximo de vezes possíveis nos meus posts.
Boa tarde...

Bem, quanto ao que o forista pretende, penso que contribuí para isso, dizendo-lhe que na minha opinião, e sendo a aquisição um cachorro, a socialização é que é importante e não o treino... o treino, eventualmente será mais tarde... Quanto ao ser cão de guarda, direi apenas que os cães têm instintos, logo basta puxar pelos instintos tendo escolhido a raça certa... Treinos? Olha aqui em casa são 6 e sem treinos... basta o meu comando e alguns cuidados no crescimento deles... serás convidado a cá vir verificar ao vivo, como elas guardam...

Se calhar não mencionou ao máximo, mas que mencionou sempre, mencionou... e se não tem interesses num centro de treino, então está a dar uma informação errada ao forista, pois um cachorro só mais tarde deverá ser treinado, ou não, em guarda... portanto, estamos falados quanto a isso...

Já agora qual a sua experiência com cães de guarda?

Obrigado e Boas festas...
<p>Cumprimentos </p>
Ressa
Membro Veterano

quinta dez 26, 2013 9:49 pm

Nunca mencionei a idade com que se devia começar os treinos.
Alertei para alguns problemas.
Nem toda a gente é tão bom como tu e por isso é melhor confiar a pessoas tão boas como tu.
Não irei a tua casa, não sei onde moras e não estou interessado.
Esta é a minha ultima resposta neste tópico para não monopolizar o tema e não continuar uma discussão cujo o objetivo não é esclarecer os foristas.
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta dez 26, 2013 10:27 pm

Ressa Escreveu:Nunca mencionei a idade com que se devia começar os treinos.
Alertei para alguns problemas.
Nem toda a gente é tão bom como tu e por isso é melhor confiar a pessoas tão boas como tu.
Não irei a tua casa, não sei onde moras e não estou interessado.
Esta é a minha ultima resposta neste tópico para não monopolizar o tema e não continuar uma discussão cujo o objetivo não é esclarecer os foristas.
Boa Noite...

Lá se vai mais um "entendido" em treino canino, que até trata as pessoas por tu...
Ressa tenha "boas entradas" e divirta-se... Pare de dar conselhos sem saber do que fala e responda às perguntas... Você é novo e não pensa!
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”