Pulgas ATÓMICAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Joana_
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado fev 28, 2004 12:26 am

sexta jan 03, 2014 11:08 am

Bons dias pessoal!

Escrevo-vos este post já completamente desesperada.
Toda a minha vida tive cães e todos eles tiveram, esporadicamente, pulgas.
Nunca coloquei a pipeta mensalmente. Apenas colocava quando tinham um surto de pulgas e em maio, na altura das carraças. E uma pipeta sempre resolveu o caso.

Acontece que o meu cão tem pulgas HÁ MESES. E eu não consigo livrar-me delas. :cry:

Ora as pulgas apareceram, meti-lhe uma pipeta, não me lembro se advantage ou advantix. Ao fim de quase um mês ainda tinha, por isso voltei a pôr-lhe outra, desta vez de uma marca diferente (ou a advantage ou advantix, não me lembro da ordem). NADA.

Entretanto ele adoeceu e quando fomos ao veterinário pedi-lhe ajuda. Deu-me o Capstar, descrevendo-o assim: "toma 1 comprimido e se ao fim de 48 horas ainda tiver pulgas, toma outro e assim sucessivamente, mas não se preocupe que isso só com um comprimido vai lá". NADA. Já tomou 5 comprimidos, elas continuam lá.

Há uma semana voltei a pôr-lhe outra pipeta, mas hoje ainda tem pulgas.

Isto tudo sempre com banhos com shampô normal, um deles misturei o shampô com vinagre, uma mezinha que me aconselharam, e apesar de ter visto muitas pulgas a saírem, não ficaram totalmente erradicadas.



E agora vocês dizem-me "ah, tem de lavar também as mantinhas e camas dele, aspirar tudo e lavar, porque se ainda existirem pulgas no ambiente elas vão sempre voltar"... POIS. :cry:

Ora eu tirei o cão de minha casa e fui deixá-lo à minha mãe, lavei e desinfectei tudo, apesar de nunca ter tido pulgas em parte alguma senão no próprio cão. Eu própria estive fora de casa umas semanas até que volto, sozinha, durmo duas noites na minha cama (que tinha um lençol a estrear e dois edredons que estavam lavados e guardados desde o inverno passado) e quando acordo na segunda manhã... TINHA A CAMA CHEIA DE PULGAS!!! :cry: Minúsculas, mal se viam. Lavei tudo numa temperatura alta, mantas, lençois, edredons, mantas do cão, mantas do sofá, tapetes, almofadas, tudo o que podia ser lavado eu lavei. TUDO. Comprei biokill e gastei uma embalagem inteira na casa toda e saí. Uns dias depois, quando regressei, fiz a cama de lavado com lençois e edredon novos.
Ainda encontrei uma pulguinha ou outra, comprei um refill de biokill e tenho posto frequentemente em casa.

A questão é que... É uma bola de neve. Tenho de me livrar das pulgas ao mesmo tempo, porque se ainda as tiver em casa e o cão estiver livre, volta tudo ao mesmo. Se já não as tiver em casa mas tiver no cão, o mesmo.

O meu quarto parecia estar bem e hoje de manhã, como o bicho dorme aos meus pés, acordei e tinha 3 pulguinhas em cima da manta dele, onde ele dorme. Nunca me tinha acontecido as pulgas saírem do cão para a casa e desta vez elas não querem outra coisa...

Estou desesperada porque me custa ver o bichinho sempre a coçar-se e eu própria já tenho algumas picadelas. Além disso, a ideia de ter pulgas em casa deixa-me maluca. Só conheço uma pessoa a quem isto aconteceu, e com o biokill resolveu... Mas parece que não tenho a mesma sorte. :cry:

Alguém já teve este problema? Serão estas pulgas indestrutíveis? Tenho de pegar fogo à casa para me livrar delas? :cry: :cry: :cry:

Ajudem-me!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 03, 2014 12:03 pm

Este ano tive o mesmo problema - mas acabei de vez com as malditas com um simples comprimido que se dá um por mês, e que faz efeito logo ao fim de 4 horas - Comfortis - pergunte ao seu VET - tem de se ter em atenção o peso do canito! Foi vê-las a caírem, mortas da silva - tive de aspirar a minha cama e tudo :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Joana_
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado fev 28, 2004 12:26 am

sexta jan 03, 2014 12:20 pm

Só teve no canito?

Antes mortas na cama do que vivas, como eu :evil:
Eu aspiro o que for preciso, eu só quero é livrar-me delas.
Eu também já vi algumas mortas em casa, esticam mesmo o pernil... Mas não morreram todas, claramente.

Encomendei agora um shampô para as pulgas para lhe dar uma banhoca, assim combato todas as frentes, e vou passar na clínica veterinária perto de casa a perguntar por esse Comfortis. Dá-lhe um por mês sempre, tenha pulgas ou não? Também serve para prevenir? Não punha as pipetas todos os meses porque as achava caras e não sentia a necessidade... Mas agora mudei de ideias. :cry: :oops:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 03, 2014 12:26 pm

Joana_ Escreveu:Só teve no canito?

Antes mortas na cama do que vivas, como eu :evil:
Eu aspiro o que for preciso, eu só quero é livrar-me delas.
Eu também já vi algumas mortas em casa, esticam mesmo o pernil... Mas não morreram todas, claramente.

Encomendei agora um shampô para as pulgas para lhe dar uma banhoca, assim combato todas as frentes, e vou passar na clínica veterinária perto de casa a perguntar por esse Comfortis. Dá-lhe um por mês sempre, tenha pulgas ou não? Também serve para prevenir? Não punha as pipetas todos os meses porque as achava caras e não sentia a necessidade... Mas agora mudei de ideias. :cry: :oops:
Pois, para prevenir, é mais o Program Plus - acho eu! Este é mais do tipo para matar mesmo! E eu punha o Advantix na mesma - mas o raio das pulgas riam-se de mim!!! :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta jan 03, 2014 12:30 pm

O Comfortis é mesmo muito bom. Uso há dois meses e pulgas nem vê-las.

(O Flee (spray sem pesticidas e amigo do ambiente) completou o resto da limpeza (soalho e camas) da casa. Recomendo,).
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta jan 03, 2014 12:33 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Joana_ Escreveu:Só teve no canito?

Antes mortas na cama do que vivas, como eu :evil:
Eu aspiro o que for preciso, eu só quero é livrar-me delas.
Eu também já vi algumas mortas em casa, esticam mesmo o pernil... Mas não morreram todas, claramente.

Encomendei agora um shampô para as pulgas para lhe dar uma banhoca, assim combato todas as frentes, e vou passar na clínica veterinária perto de casa a perguntar por esse Comfortis. Dá-lhe um por mês sempre, tenha pulgas ou não? Também serve para prevenir? Não punha as pipetas todos os meses porque as achava caras e não sentia a necessidade... Mas agora mudei de ideias. :cry: :oops:
Pois, para prevenir, é mais o Program Plus - acho eu! Este é mais do tipo para matar mesmo! E eu punha o Advantix na mesma - mas o raio das pulgas riam-se de mim!!! :evil:



Sempre dei Program Plus (pulgas e dirofilárias) e ultimamente já não funcionava. Agora é o Comfortis (até resultar :roll: ).
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 03, 2014 1:46 pm

Parece que este ano as pulgas vieram para ficar... Eu tive o mesmo problema, a minha São Bernardo teve de ser TODA tosquiada tal eram as cagadelas de pulgas e as pulgas... :( Tentei tudo, a última coisa foi o frontline combo, até agora parece que consegui controlar, depois de mais uma pipeta de advantix há 1 semana, e se vir mais pulgas então aí vou para o comfortis, só ainda não fui porque são 150kg em cães para medicar... :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 03, 2014 4:09 pm

fogo esta a viver os meus piores pesadelos!
quando estive a estagiar num hospital veterinario cada vez que la aparecia um cão com pulgas la tinha eu pesadelos, era certinho!
odeio pulgas :evil:
só de ler este post já me tou a coçar toda e estou a falar a sério! :roll:

caso continue sem conseguir resolver chame mesmo uma esquipa de desinfestação porque provavelmente tem ovos em casa que são mais resistentes que as pulgas!
roquesoares
Membro
Mensagens: 136
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta jan 03, 2014 4:44 pm

Boas!!!

Vou ser sincero, não li o post todo, pois nunca mais acabava, mas retive uma ideia chave.

Se não faz o controlo sempre e no tempo devido, parece-me obvio que as pulgas vão acabar por aparecer.

Supondo que o seu cão não tem contacto com outros animais, mesmo assim não é logo à primeira que a coisa passa!!! As pulgas têm um ciclo de vida, sendo que uma parte passa por ovos, não sendo estes afetados pelos produtos que coloca no seu cão "quando calha). Mesmo num ambiente isolado e supostamente imaculado, serão necessárias várias aplicações para acabar de vez com as pulgas.

http://www.controleaspulgascombioactiva ... ation.aspx

Até à próxima!!!
Joana_
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado fev 28, 2004 12:26 am

sexta jan 03, 2014 5:01 pm

Obrigada pela sua resposta, mas para a próxima leia o post todo para que ela seja mais útil :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jan 03, 2014 5:28 pm

eu lembro-me de um caso em que além de dar banho á cadela, tosquiá-la, pipeta, coleira, etc, tive de desinfectar a casa toda com criolina. Era uma zona rural mas nunca vi uma infestação de pulgas assim, fiquei toda mordida!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
roquesoares
Membro
Mensagens: 136
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta jan 03, 2014 5:52 pm

Boas!!!

Li tudinho e pouco vou mudar, a não ser que deve-lhe estar a escapar algum lugar onde as pulgas, possivelmente na fase de larva devem estar "escondidas". Experimente biokill, que dá para a casa e até há uma variante para os animais domésticos.

Até à próxima!!!
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 03, 2014 6:44 pm

Desde finais de setembro que não tenho aturado pulgas iupi :lol: :P
mullanfluffy
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 03, 2014 6:45 pm

sexta jan 03, 2014 9:05 pm

Também tenho tido sorte, nestes últimos tempos o meu cão ainda não teve pulgas.

É melhor não falar muito, senão ainda tenho azar.
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta jan 03, 2014 9:15 pm

BOAS

Tenho o meu canito há quase um ano e nunca teve pulgas...

Faço PREVENÇÃO com coleira SERESTO agora de inverno e complemento com pipetas advantix de verão.
Responder

Voltar para “Cães”