cao no exterior
Moderador: mcerqueira
Boas. Eu tenho uma casa grande com um grande terreno com vedaçao e tenho um pastor alemão para fazer de guarda mas sobretudo porque gosto bastante de caes. Ele fica sempre la fora todas as noites mas claro tem a sua "jaula" abrigada e la dentro tem a sua casota. Para compensar a minha ausencia todas as noites e para ele nao ficar aborrecido levo o a dar muitos passeios, vem correr comigo, vamos ao rio juntos, brincamos etc.. Eu agora ando a pensar arranjar mais um cao e estou muito inclinado para um doberman ou um cane corso pois pelo que tenho lido sao tambem excelentes na guarda e bons companheiros. A questao é, sera que eles lidavam bem ficar la fora todas as noites mesmo ficando numa casota? é que eles tem o pelo muito curto e ja ouvi dizer que sao caes de interior e nao exterior.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Esqueça Dobermann para exterior. Não é um tipico cão de guarda de terreno (detesta estar sozinho) e o curto pêlo (e sem sub-pelo) faz com que seja algo frágil com o frio.
Dobermann é para se ter em casa, e escusa da mesma ser grande que ele gosta é estar colado a nós e seguir tipo sombra tanto que tenho uma teoria que eles adoram que a gente tropece neles.. lá que se poêm a jeito para isso poêm
Cane Corso já não faço a minima..
Pedro
Dobermann é para se ter em casa, e escusa da mesma ser grande que ele gosta é estar colado a nós e seguir tipo sombra tanto que tenho uma teoria que eles adoram que a gente tropece neles.. lá que se poêm a jeito para isso poêm

Pedro
Pois, dobermann para exterior esqueça... Porque não um Serra da Estrela?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Boa noite,
Pelo que eu percebi, procura um cão de grande porte para exterior, de guarda e sem grandes preocupações o nível do pêlo...
Eu sou suspeita... Mas porque não procura um cão de Castro Laboreiro (raça 100% portuguesa) para fazer companhia ao seu PA?
Eles são excelentes guardas! Têm um porte atlético como o PA e,ao nível da higiene, também não dão grande trabalho. Não gostam de brigas, adoram crianças. São super atentos e um bocadinho teimosos.
Por experiência própria... tenho 1PA com 3,5 anos e 1CCL com 15 meses e eles adoram-se. Formam uma parelha espetacular!
Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Pelo que eu percebi, procura um cão de grande porte para exterior, de guarda e sem grandes preocupações o nível do pêlo...
Eu sou suspeita... Mas porque não procura um cão de Castro Laboreiro (raça 100% portuguesa) para fazer companhia ao seu PA?
Eles são excelentes guardas! Têm um porte atlético como o PA e,ao nível da higiene, também não dão grande trabalho. Não gostam de brigas, adoram crianças. São super atentos e um bocadinho teimosos.
Por experiência própria... tenho 1PA com 3,5 anos e 1CCL com 15 meses e eles adoram-se. Formam uma parelha espetacular!
Carpe Diem,
V. A. Santos
Carpe Diem,
V. A. Santos
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Na minha opinião, eles ficaram bem juntos na mesma casota, mesmo tendo o pelo curto (doberman ou Carne Corso), pois o irão aquecer-se mutuamente.
Tenho duas cadela que ficam juntas à noite, partilhando a mesma casota e corre tudo bem.
Até à próxima!!!
Na minha opinião, eles ficaram bem juntos na mesma casota, mesmo tendo o pelo curto (doberman ou Carne Corso), pois o irão aquecer-se mutuamente.
Tenho duas cadela que ficam juntas à noite, partilhando a mesma casota e corre tudo bem.
Até à próxima!!!
Realmente o castro laboreiro pode ser uma excelente opçao pelo que sei sao muito bons em guarda e frio nao tem de certeza visto que sao provenientes da serra.Maitika Escreveu:Boa noite,
Obrigado
Também tem o Serra de pêlo curto... mas também acho que o Castro é uma excelente opção. Veja os criadores (há um em Leiria, Coimbrão) e sempre ajuda uma espécie portuguesa que está perto do risco de extinção.lima94 Escreveu:Apesar de ser um bom cao para o que pretendo tem desmasiado pelo.TheOne Escreveu:Pois, dobermann para exterior esqueça... Porque não um Serra da Estrela?
P.S.: adoro os castros... vai ser o próximo cão quando sair da cidade.
Não é um tipico cão de guarda de terreno????? O doberman foi dos poucos ou quase unicos caes que foi criado unicamente para guarda sendo um dos melhores ou mesmo o melhor e esta a dizer isso?ElMariachi Escreveu:Esqueça Dobermann para exterior. Não é um tipico cão de guarda de terreno (detesta estar sozinho) e o curto pêlo (e sem sub-pelo) faz com que seja algo frágil com o frio.
Dobermann é para se ter em casa, e escusa da mesma ser grande que ele gosta é estar colado a nós e seguir tipo sombra tanto que tenho uma teoria que eles adoram que a gente tropece neles.. lá que se poêm a jeito para isso poêm![]()
![]()
Pedro
Um doberman enfiado dentro de casa limitado por paredes é que nao tem qualquer funçao como guarda a nao ser ir ladrar a porta mas pronto.
ou roer paredeslima94 Escreveu:Não é um tipico cão de guarda de terreno????? O doberman foi dos poucos ou quase unicos caes que foi criado unicamente para guarda sendo um dos melhores ou mesmo o melhor e esta a dizer isso?ElMariachi Escreveu:Esqueça Dobermann para exterior. Não é um tipico cão de guarda de terreno (detesta estar sozinho) e o curto pêlo (e sem sub-pelo) faz com que seja algo frágil com o frio.
Dobermann é para se ter em casa, e escusa da mesma ser grande que ele gosta é estar colado a nós e seguir tipo sombra tanto que tenho uma teoria que eles adoram que a gente tropece neles.. lá que se poêm a jeito para isso poêm![]()
![]()
Pedro
Um doberman enfiado dentro de casa limitado por paredes é que nao tem qualquer funçao como guarda a nao ser ir ladrar a porta mas pronto.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
O outro user referiu guarda de "terreno". Não é um cão tão independente, gosta mais de estar com a presença do dono/um companheiro por perto. Nessas situações é um guarda brutal!lima94 Escreveu:Não é um tipico cão de guarda de terreno????? O doberman foi dos poucos ou quase unicos caes que foi criado unicamente para guarda sendo um dos melhores ou mesmo o melhor e esta a dizer isso?ElMariachi Escreveu:Esqueça Dobermann para exterior. Não é um tipico cão de guarda de terreno (detesta estar sozinho) e o curto pêlo (e sem sub-pelo) faz com que seja algo frágil com o frio.
![]()
Pedro
Também não sabemos se estamos a falar de uma pequena quinta ou de uma vivenda com um pátio à frente... o dob não se adequa (ou melhor, existem raças melhores para a função) a defender sozinho terrenos extensos. Por ex. não tem a rotina da patrulha como o Castro ou o Serra (para falar dos portugueses) têm naturalmente, sem qualquer tipo de treino.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não é por nada, mas sempre me disseram que para guarda as cadelas eram melhores