Eukanuba vs Visan Optima

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JMGuedes
Registado: sábado jan 11, 2014 1:08 am

sábado jan 11, 2014 1:35 am

Boas. Há já algum tempo que vou seguindo o forum e hoje finalmente decidi me juntar à comunidade vivapets.

Tenho uma cadela de raça Dogue Alemão com pouco mais de dois anos de seu nome Mimosa. :D

A minha pergunta é quais os benefícios da raçao Eukanuba Adult Manutenção Raças Grandes em comparação à ração Optima Adult Large Breed Frango e Arroz.

A Mimosa cresceu a comer Optima Puppy Large Breed e quando fez os dois anos decidi trocar para uma ração de adulto inicialmente optei pela Optima Adult Large Breed Frango e Arroz, mas ao conhecer uma Loja Online com preços competitivos 3€/kg decidi experimentar. E sinceramente estou super satisfeito. Enorme apetite, fezes mais pequenas e com pouco cheiro.... Mas infelizmente por motivos de força maior terei que reduzir ao orçamento mensal para a comida da Mimosa. Neste momento estou a gastar perto de 70€ mensais. Fico com a duvida, Optima a 2€/kg é uma boa alternativa? Quais os custos e benefícios desta possível troca?

Irá necessitar certamente de mais quantidade de comida para ficar saciada, será que compensa? e a nível da composição da comida é muito inferior?

Obrigado desde já pela ajuda!
JMGuedes

sábado jan 11, 2014 4:02 pm

alguem?
JMGuedes

sábado jan 11, 2014 9:53 pm

ReginaVieira Escreveu:Ambas as marcas são boas e equivalentes :wink:
Será assim tão linear?

Tenho comparado varias marcas e existe algo que me surpreende na eukanuba. A quantidade diária recomendada é sempre inferior comparada com qualquer outra marca...

E o preço entre estas duas, 1€/Kg é bastante significativo quando falamos de um cão que come quase 30 kg por mês. São assim tão equivalentes?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado jan 11, 2014 9:57 pm

sempre tem a ração criadores que tmb é excelente
marfran
Registado: sexta jan 10, 2014 8:02 pm

domingo jan 12, 2014 6:56 am

Pela minha experiência a pouca quantidade indicada por algumas marcas é para fazer parecer que a ração é mais barata. O que acontece depois é que o cão fica com fome e começa a emagrecer.

Dentro das rações económicas recomendo as seguintes:

- Flatazor Elite Adult Maxi: 44,00€/20Kg (parece muito boa mas infelizmente o meu cão deixou de comer)
http://www.pro-nutrition.flatazor.com/e ... -maxi.html

- Dingo Energy & Fit: 30,00€/15Kg na Tiendanimal
http://www.dingonatura.com/energy-fit/product.html?p=3

- Criadores Adulto Cordeiro e Arroz: 38,70€/15 Kg se comprar 2 sacas na Tiendanimal. Atenção que na saca vem indicado que o ingrediente em maior quantidade é o cordeiro. No site diz que é arroz.

De momento, apesar de ser mais cara, estou a dar a Criadores ao meu Labrador e estou mesmo muito contente com os resultados. Com 400gr diárias as fezes são em menor quantidade e o cão está em excelentes condições.
JMGuedes

domingo jan 12, 2014 1:55 pm

marfran Escreveu:Pela minha experiência a pouca quantidade indicada por algumas marcas é para fazer parecer que a ração é mais barata. O que acontece depois é que o cão fica com fome e começa a emagrecer.

Dentro das rações económicas recomendo as seguintes:

- Flatazor Elite Adult Maxi: 44,00€/20Kg (parece muito boa mas infelizmente o meu cão deixou de comer)
http://www.pro-nutrition.flatazor.com/e ... -maxi.html

- Dingo Energy & Fit: 30,00€/15Kg na Tiendanimal
http://www.dingonatura.com/energy-fit/product.html?p=3

- Criadores Adulto Cordeiro e Arroz: 38,70€/15 Kg se comprar 2 sacas na Tiendanimal. Atenção que na saca vem indicado que o ingrediente em maior quantidade é o cordeiro. No site diz que é arroz.

De momento, apesar de ser mais cara, estou a dar a Criadores ao meu Labrador e estou mesmo muito contente com os resultados. Com 400gr diárias as fezes são em menor quantidade e o cão está em excelentes condições.
Neste momento consigo comprar optima 18kg a 35,95€.
Realmente dou a mesma quantidade. Noto que a fezes comendo eukanuba são mais compactas e existe uma maior vontade de a comer. Estas são as minhas conclusões. O que queria saber era ao nível da composição quais as diferenças.

Ou se existe por 2€/kg alguma ração de melhor qualidade para um dogue alemão...
Última edição por JMGuedes em domingo jan 12, 2014 2:17 pm, editado 2 vezes no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jan 12, 2014 1:57 pm

Sim são bastante equivalentes. Há é melhores, mas vai exigir mais € da sua carteira.
Já lhe deram mais exemplos de outras boas opções.
Tenha em atenção uma coisa. Deve procurar uma ração com condroprotetores, é essencial tendo em conta a raça que é.
Jurani
Registado: terça jan 14, 2014 6:48 pm

terça jan 14, 2014 7:12 pm

Boa tarde,

Eu dei Visán Optima Large Breed aos meus cães, depois de ter dado proplan, royal canin, nutro e fiquei super satisfeito com os resultados. Fezes duras e moldadas duas vezes ao dia com pouco cheiro, pelo brilhante e sedoso, sempre cheios de energia e super saudáveis. Depois de conhecer esta ração, só penso nos rios de dinheiro que gastei nas outras rações que não deram tão bons resultados como esta. Infelizmente andei a contribuir para a máquina de marketing dessas "grandes" empresas! Neste momento dou a gama super premium da Visán "Imagine Large breed" e os resultados são espantosos. Só espero que mantenham o preço da ração e gastem pouco em marketing a fim de os preços não subirem.
JMGuedes

segunda jan 20, 2014 10:21 pm

Jurani Escreveu:Boa tarde,

Eu dei Visán Optima Large Breed aos meus cães, depois de ter dado proplan, royal canin, nutro e fiquei super satisfeito com os resultados. Fezes duras e moldadas duas vezes ao dia com pouco cheiro, pelo brilhante e sedoso, sempre cheios de energia e super saudáveis. Depois de conhecer esta ração, só penso nos rios de dinheiro que gastei nas outras rações que não deram tão bons resultados como esta. Infelizmente andei a contribuir para a máquina de marketing dessas "grandes" empresas! Neste momento dou a gama super premium da Visán "Imagine Large breed" e os resultados são espantosos. Só espero que mantenham o preço da ração e gastem pouco em marketing a fim de os preços não subirem.
Hoje vinha aqui perguntar isso mesmo, ate me ri sozinho quando vi o comentario.

Qual é a vossa opiniao sobre a imagine da visan... intitulasse com super premium é de boa qualidade?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jan 21, 2014 12:27 am

JMGuedes Escreveu:
Jurani Escreveu:Boa tarde,

Hoje vinha aqui perguntar isso mesmo, ate me ri sozinho quando vi o comentario.

Qual é a vossa opiniao sobre a imagine da visan... intitulasse com super premium é de boa qualidade?
Eu acho que sim, mas acho que ao preço dela(só se arranjar mais barato do tenho visto) compensa mais comprar ACANA.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 9:54 am

JMGuedes Escreveu:Irá necessitar certamente de mais quantidade de comida para ficar saciada, será que compensa? e a nível da composição da comida é muito inferior?
Relativamente às rações em questão não posso dizer grande coisa, mas vou dar-lhe um conselho. Não veja o preço ao kg, mas sim o preço por dia.
Investigue a quantidade diária recomendada para cada ração, divida a quantidade total do saco por essa quantidade, obterá o número de dias para os quais vai ter ração. Depois divide o preço do saco por este último resultado e tem o preço/dia.

Nem sempre a ração com preço/kg mais baixo é a mais barata, vai verificar isso se começar a fazer estas contas.

Boa sorte! :)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

terça jan 21, 2014 6:53 pm

bhess Escreveu:
JMGuedes Escreveu:Irá necessitar certamente de mais quantidade de comida para ficar saciada, será que compensa? e a nível da composição da comida é muito inferior?
Relativamente às rações em questão não posso dizer grande coisa, mas vou dar-lhe um conselho. Não veja o preço ao kg, mas sim o preço por dia.
Investigue a quantidade diária recomendada para cada ração, divida a quantidade total do saco por essa quantidade, obterá o número de dias para os quais vai ter ração. Depois divide o preço do saco por este último resultado e tem o preço/dia.

Nem sempre a ração com preço/kg mais baixo é a mais barata, vai verificar isso se começar a fazer estas contas.

Boa sorte! :)
Isso é muito errado... digo eu.

Existem muitas marcas (algumas de qualidade duvidosa) que indicam quantidades diárias de ração que não se adequam aos cães que pretendem alimentar.

O melhor é saber a quantidade normal que costuma dar ao cão/cachorro (e não a indicada no saco) e após isso fazer a divisão para obter o preço diário.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 7:00 pm

krug Escreveu:
Isso é muito errado... digo eu.

Existem muitas marcas (algumas de qualidade duvidosa) que indicam quantidades diárias de ração que não se adequam aos cães que pretendem alimentar.

O melhor é saber a quantidade normal que costuma dar ao cão/cachorro (e não a indicada no saco) e após isso fazer a divisão para obter o preço diário.
Não está certo nem errado, é uma forma de o fazer e disse-o como um conselho.
E digo-o não para rações "de qualidade duvidosa", digo para as que estão a ser discutidas.

Aquilo que aconselha é que está errado, porque se vai usar a quantidade que normalmente dá ao cão para todas elas não precisa fazer contas, basta saber o preço/kg! :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ElioSan
Registado: domingo jan 11, 2015 6:14 pm

domingo jan 11, 2015 6:17 pm

Já experimentei a eukanuba mas e cara, depois passei para a libra k tem um bom prç,, mas não troco agora a optima puppy large k compro a33,90€
Responder

Voltar para “Cães”