Melhores Rações a preços acessíveis!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

simaocosmic
Registado: quinta out 31, 2013 4:14 pm

sexta jan 17, 2014 1:00 am

Tenho um cachorrinho Golden Retriever e preciso decidir que ração lhe dar sem andar sempre a trocar de ração. Sei que é mais um dos vários tópicos relacionados com rações, mas após uma longa pesquisa nos últimos dias cheguei à conclusão sobre algumas rações que me pareceram de qualidade superior nesta gama de preços (sem se pagar a marca):

Coalsa DEL+ Gourmet Puppy Super Premium --> 15Kg/37€

proteína 32%
gordura total 21%
cinza bruta 6.7%
calcio mínimo 1.2%
fosforo mínimo 0.9%
mínimo de 10% de atum
mínimo de carne de ave 10%

Carne de frango desidratada, arroz, gorduras de aves, gérmen de trigo, atum, levedura, óleo de peixe, vitaminas e minerais, extracto de mandioca, antioxidantes naturais.

Optima Visán Puppy --> 15Kg/35€

proteína 30%
gordura total até 18%
cinza bruta 9%
calcio mínimo 1.75%
fosforo mínimo 1.2%

Frango fresco >20%, farinha de peixe, trigo, óleo de frango, arroz, milho, cevada, polpa de beterraba, fermento, hidrolisado de fígado de frango, farinha de peixe, ovo, minerais, chicória (fonte de FOS), manano-oligossacarídeos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de juca, carnitina.

Ração Criadores Cachorros --> 15Kg/40€

Proteína bruta 30 %
Gordura bruta 22 %
Celulose bruta 1,5 %
Cinza bruta 7,5 %
Cálcio 1,5 %
Fósforo 1 %
Humidade 10 %
Glucosamina 600 mg/kg

Carne de frango desidratada (35%), arroz, gordura de frango, milho, peixe LT desidratado, carne de frango hidrolisada e desidratada, farinha de milho, polpa de beterraba, óleo de linhaça, levedura seca, extracto de iuca, cloreto de potássio, cloreto de sódio.

Perkane Super Premium Puppy & Junior Large Breed --> 15Kg/38€

Carne de frango, cereais, arroz, gordura de frango, polpa de beterraba, farinha de peixe, semente de linho, fígado de galinha hidrolisado, óleo de salmão, levedura, alfarroba, minerais, vitaminas, ovos, cartilagem hidrolisada (fonte de condroitina), crustáceos (fonte de glucosamina) e L-carnitina, lecitina (min. 0,5%).

Nestas coisas há sempre mil e uma opiniões sobre a alimentação para cão mas é mesmo isso que eu quero (de preferência boas sugestões e com experiência nestas rações)! =D e quem souber de outras boas rações nesta gama estejam à vontade para sugerir ;)
Última edição por simaocosmic em sexta jan 17, 2014 1:16 am, editado 1 vez no total.
simaocosmic

sexta jan 17, 2014 1:05 am

Mais duas questões:

1- Qual a vossa opinião de comprar uma destas rações e misturar com uma ração mais barata (tipo marca continente junior)??

2- Ocasionalmente (2 refeições por semana) tenho trocado a sua ração por frango com arroz cozido. Alguém discorda deste tipo de alimentação ocasional?

Agradeço a vossa ajuda =D
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 17, 2014 1:15 am

misturar outra raçao mais barata não é aconselhavel. quanto a frango com arroz n vejo problema nenhum.

a melhor ração daí é a criadores
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 17, 2014 1:17 am

Quanto à primeira pergunta não o faça, não misture.
Quanto à segunda, pode dar carninha sem tempero crua ou cozida em água, mas arroz é desnecessário.

Dentro dessas opções...
A primeira opção é muito vaga...
Essa da Visán Optima, optaria não por essa mas pela de cachorros de porte grande.
A Criadores também é boa, pena só ter glucosamina.
A seguinte também não me parece má, mas no site dessa tem a Kennel's Favourite que considero superior.
A Bento Kronen também é boa e encontra-se em alguns locais com preços que valem a pena.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jan 17, 2014 1:19 am

(já vi a composição/ingredientes da primeira, devo andar cega...) mesmo assim, meta a primeira de lado
simaocosmic

sexta jan 17, 2014 1:50 am

ReginaVieira Escreveu:(já vi a composição/ingredientes da primeira, devo andar cega...) mesmo assim, meta a primeira de lado
Não foi cegueira. Foi modificação posterior ;)

Desde já obrigado pelas respostas rápidas.

Se optar pela Optima recomendam a ração de borrego e arroz ou frango e arroz. Faz diferença? ou é puro gosto só?

Já agora numa alternativa mais barata que acham desta Perkane Platinum Puppy & Junior 18kg/32€

ingredientes
Carne de Frango e Derivados de Carne, Cereais, Óleos e Gorduras, Derivados de Origem Vegetal, Minerais, Levedura,
Ovos e Derivados de Ovos, Proteína 29%, Óleos e Gordura 18.5%, Fibra 3%, Cinza 6.5%, Cálcio 1.4%, Fósforo 1.0%,
Cobre 5.0mg, Zinco 60.5mg, Ferro 50.0mg, Manganês 35.0mg, Cobalto 0.5mg, Iodo 1.5mg.

vitaminas
Vitamina A 20.000 IU/IE, Vitamina D3 1.400 IU/IE, Vitamina E 200 IU/IE, Vitamina C 70 mg, Inulina 2g, Taurina 100mg, L-Carnitina 300mg.
Última edição por simaocosmic em sexta jan 17, 2014 2:07 am, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jan 17, 2014 1:51 am

Nem uma nem outra da Visan Optima. A optar pela Visan Optima só aconselho a large breed por causa dos condroprotetores...

Eu realmente conheço uma platinum mas não com esse preço nem com essa composição :wink:
simaocosmic

sexta jan 17, 2014 2:00 am

ReginaVieira Escreveu:Nem uma nem outra da Visan Optima. A optar pela Visan Optima só aconselho a large breed por causa dos condroprotetores...:wink:
Tinha-me esquecido dessa. Obrigado pela informação! Mas de qualquer modo quando existem rações que só diferencia o borrego ou o frango existe alguma diferença entre elas?
ReginaVieira Escreveu:Eu realmente conheço uma platinum mas não com esse preço nem com essa composição :wink:
Peço desculpa... Não percebi...
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

sexta jan 17, 2014 2:00 am

A Dingo dentro desse valores também é de considerar....
simaocosmic

sexta jan 17, 2014 2:04 am

ReginaVieira Escreveu:Quanto à primeira pergunta não o faça, não misture
Sasha99 Escreveu:misturar outra raçao mais barata não é aconselhavel. quanto a frango com arroz n vejo problema nenhum.

Uma vez que o dinheiro para dar das melhores rações ao meu super cachorro não abunda, aconselham a comprar então uma ração mais barata que comprar uma "boa ração" e misturar com uma "marca continente"?
simaocosmic

sexta jan 17, 2014 2:08 am

ReginaVieira Escreveu:Eu realmente conheço uma platinum mas não com esse preço nem com essa composição :wink:
Reparei agora, faltava a marca =D era a Perkane a marca que me referia
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jan 17, 2014 2:30 am

Ah :lol: :P
É que existe uma ração muito interessante que se chama só Platinum, mas é muito mais cara e a composição muito melhor...
Não aconselhei a Dingo pois por ser um cachorro já com porte grande e normalmente com problemas a nível das articulações, o melhor era que tivesse os condroportetores...

Normalemente uma ração à base de frango serve bem, pode é mudar a fonte da carne para borrego, salmão ou afins se vir que o cachorro não se dá com o sabor ou até é alérgico à carne de frango.

Olhe, eu já percebi que as económias estão fracas...
Sabe, há uma ração que teve uns problemas e matou cães, mas pelo vistos só atingiu um lote ou coisa do género, e há quem use há muitos anos nos labradores a ração cá em Portugal sem problemas... E apareceram uns comunicados meio marados, não sei se reais se não... Mas a ração tem de facto uma boa composição e tem condroprotetores e bons preços...
simaocosmic

sexta jan 17, 2014 2:56 am

ReginaVieira Escreveu:Mas a ração tem de facto uma boa composição e tem condroprotetores e bons preços...
quais são os condroprotectores para poder identificar nas rações que compro?
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jan 17, 2014 3:02 am

simaocosmic Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Mas a ração tem de facto uma boa composição e tem condroprotetores e bons preços...
quais são os condroprotectores para poder identificar nas rações que compro?
Os mais usuais são a glucosamina e condroitina. Podem ter MSM também.
O ómega 3 também se considera mas todas as rações o têm.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 17, 2014 4:35 am

simaocosmic Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Quanto à primeira pergunta não o faça, não misture
Sasha99 Escreveu:misturar outra raçao mais barata não é aconselhavel. quanto a frango com arroz n vejo problema nenhum.

Uma vez que o dinheiro para dar das melhores rações ao meu super cachorro não abunda, aconselham a comprar então uma ração mais barata que comprar uma "boa ração" e misturar com uma "marca continente"?
eu sei que n abunda por isso optei por a ração criadores que dão sempre descontos vêm trazer a casa e essas coisas e na compra de 2 sacos sai mais barato alem de ser uma boa ração.
vale a pena fazer um esforço pq uma melhor ração eles comem menos e se fizer as contas a dose diaria vai ver que n gasta assim muito mais...o problema é que o tombo no mes de comprar ração é grande mas sempre pode ir dando uma mais barata e juntar dinheiro para comprar uma mais cara e dps enquanto n tem de comprar de novo junta outra vez assim o tombo n é tanto pq vai juntando.
Responder

Voltar para “Cães”