A idade dos foristas
Moderador: mcerqueira
Bem, há aqui uma coisa que me está a preocupar, e é esta mesmo, a idade dos foristas.
Tenho reparado que há muitos foristas que tem ou dizem ter, 10, 11, 12 anos. Colocam questões, alguns meio "estranhas" para alguém mais velho e com mais experiência. Depois levam na cabeça. A minha preocupação vai nesse sentido. SE não me aborrece nada dar na cabeça de um adulto, já me aborrece dar na cabeça de uma criança de 10 anos.
Se não há muita pachorra para aturar as madurezas de um adulto, DEVERIA haver para uma criança, e a resposta deveria ser dada conforme as situações. Burro velho não aprende linguas, uma criança pode ser educada e as nossas respostas podem ser didáticas.
Por esta razão, estou a ficar com dificuldade em participar neste fórum, de forma livre e espontanea. SE por um lado, perante certas situações me dá vontade de soltar as feras ( que diga-se de passagem são sempre bem soltas), por outro lado, soltar as feras para crianças, é complicado.
Apenas um desabafo.
Isabel
Tenho reparado que há muitos foristas que tem ou dizem ter, 10, 11, 12 anos. Colocam questões, alguns meio "estranhas" para alguém mais velho e com mais experiência. Depois levam na cabeça. A minha preocupação vai nesse sentido. SE não me aborrece nada dar na cabeça de um adulto, já me aborrece dar na cabeça de uma criança de 10 anos.
Se não há muita pachorra para aturar as madurezas de um adulto, DEVERIA haver para uma criança, e a resposta deveria ser dada conforme as situações. Burro velho não aprende linguas, uma criança pode ser educada e as nossas respostas podem ser didáticas.
Por esta razão, estou a ficar com dificuldade em participar neste fórum, de forma livre e espontanea. SE por um lado, perante certas situações me dá vontade de soltar as feras ( que diga-se de passagem são sempre bem soltas), por outro lado, soltar as feras para crianças, é complicado.
Apenas um desabafo.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Pedra!
Não tenho problemas desse género, tenho 14 anos, a reposta que dou a um forista mais velho dou uma resposta igual a um forista mais novo. Não há descrimanção da minha parte.
Adeus
mini
Não tenho problemas desse género, tenho 14 anos, a reposta que dou a um forista mais velho dou uma resposta igual a um forista mais novo. Não há descrimanção da minha parte.
Adeus
mini
Mini, não se trata de descriminação, mas de sensibilidade e de ver e saber que a uma criança as coisas devem ser ditas e explicadas de outra forma. Os adultos meio tontos que aqui aparecem, esses, a mim, não me mete confusão dar-lhes na cabeça. Só se perdem as que caiem no chão
Isabel

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
A questão das idades é muito delicada, já que pouca gente diz a idade "à primeira". Eu, que só tenho 16 anos, fui dizendo a minha idade por diversas razões, mas não disse assim que cheguei. Afinal, quem sabe se "os adultos meio tontos" são crianças disfarçadas de adultos?
Mas realmente, fale-se com cadaum conforme a idade. Há coisas num miúdo de 10 anos que se percebem perfeitamente mas que num adulto são hilariantes.
Mas realmente, fale-se com cadaum conforme a idade. Há coisas num miúdo de 10 anos que se percebem perfeitamente mas que num adulto são hilariantes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Se reparar-mos bem há coisas que se vê bem, talvez não á primeira.
Um adulto tem uma maneira de escrever calma ponderada, enquanto que uma criança que se faz passar por adulto tem necessidade de se assumir perdendo a calma com alguma facilidade. Não admite as criticas feitas á sua pessoa, assumindo-as como algum tipo de ataque mais ofensivo, além de não ter argumentos numa discussão.
Mas isto de não se ver a cara das pessoas tem mais que se diga, já vi algumas discussões que se fossem cara a cara não teriam acontecido, porque temos de adivinhar o que se passa do outro lado do monitor, não sabemos por vezes se se trata de sarcasmo ou não, por exemplo.
Um adulto tem uma maneira de escrever calma ponderada, enquanto que uma criança que se faz passar por adulto tem necessidade de se assumir perdendo a calma com alguma facilidade. Não admite as criticas feitas á sua pessoa, assumindo-as como algum tipo de ataque mais ofensivo, além de não ter argumentos numa discussão.
Mas isto de não se ver a cara das pessoas tem mais que se diga, já vi algumas discussões que se fossem cara a cara não teriam acontecido, porque temos de adivinhar o que se passa do outro lado do monitor, não sabemos por vezes se se trata de sarcasmo ou não, por exemplo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu contra mim falo, porque sou uma das pessoas que se "passa" com certas coisas.isabelnobre Escreveu: Se reparar-mos bem há coisas que se vê bem, talvez não á primeira.
Aliás, há coisa de dois anos fui bem enganado

também algumas pessoas malucas passam-se por crianças para desabafar frutrações.
é como se diz, na Internet, ninguém sabe quem somos...
P.S
Desconfiem de quem vos diz se formado em X,Y,Z, quando discutem algo na net

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
O problema é que eu já ando mas é a desconfiar de toda a gente, pelo menos dos que não conheço.CasadeAnaval Escreveu:
Desconfiem de quem vos diz se formado em X,Y,Z, quando discutem algo na net![]()

Acho que vou tratar-me

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Isso é só para as crianças que se fazem passar por adultos e não para as crianças em geral, não? É que se for a segunda opção terei de pensar seriamente em devolver o meu livrinho de auto-ajuda...isabelnobre Escreveu:Se reparar-mos bem há coisas que se vê bem, talvez não á primeira.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Pedra Escreveu:
O problema é que eu já ando mas é a desconfiar de toda a gente, pelo menos dos que não conheço.![]()
E não é a única, Isabel!!!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
Pedra Escreveu:
Acho que vou tratar-me![]()

-
- Membro Veterano
Claro que é! Não é disso que estamos a falar?ladyxzeus Escreveu:
Isso é só para as crianças que se fazem passar por adultos e não para as crianças em geral, não

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Minha querida patroa e não é de desconfiar?????? Claro que sim a maior parte do pessoal não merece o menor voto de confiança. Mas sabe que mais Isabel?? Não quero nem saber , assumo o meu descredito na maior parte das pessoas que por aqui andam e vivo mto bem com isso
;);) e tenho dito
Beijokas
Sandra Albuquerque

Beijokas
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
Podemos ir ao mesmo psiquiatra ? talvez ele faça descontos de grupoPedra Escreveu:O problema é que eu já ando mas é a desconfiar de toda a gente, pelo menos dos que não conheço.CasadeAnaval Escreveu:
Desconfiem de quem vos diz se formado em X,Y,Z, quando discutem algo na net![]()
![]()
Isabel

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Ena, já somos trêsisabelnobre Escreveu:Pedra Escreveu:
![]()
![]()
Então eu também vou!! Pode ser que façam desconto de grupo :p

Vai ficar baratinho