Naturea vs. Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 20, 2014 5:28 pm

Olá a todos!

Em primeiro lugar, peço desculpa por mais um tópico sobre rações, eventualmente podia utilizar um já existente, mas a verdade é que não sabia onde colocar a minha dúvida.
Para quem não sabe tenho dois cães, um macho e uma fêmea. Ambos com predisposição a problemas de pele. Neste momento estou a dar Arden Grange Frango e Arroz mas desde o início que não fiquei totalmente satisfeita e então desde a alteração de preço/tamanho do saco e posterior alteração na composição, menos ainda. Fui deixando o tempo passar porque não quero estar constantemente a alterar a ração mas a verdade é que desta vez vou mesmo alterar.
Então comecei a ver outras opções, nomeadamente com fontes de proteína diferentes, como o peixe, pato ou borrego/cordeiro.

Deparei-me com o seguinte, tanto a Acana Cordeiro & Maça como a Naturea Atlantica (a título de exemplo) ficam mais económicas do que a Arden Grange!
Sempre vi referências como sendo rações mais caras, nomeadamente por serem rações sem cereais, mas a verdade (e feitas as contas como eu gosto) é que fica mais barato! Para ser mais correcta uma delas fica ao mesmo preço (Naturea) e a outra fica mais barata (Acana).

Arden Grange Frango e Arroz - €0,95/dia
Acana Cordeiro & Maça - €0,89/dia
Naturea Atlantica - €0,95/dia

Agora a minha questão é:

Alguém que me ajude? :lol:

Qual a vossa opinião sobre estas rações, quais as vossos resultados, o que me aconselhariam? Há outra ração que aconselham?

Gosto sempre de ouvir a opinião da veterinária nestas questões, e vou fazê-lo no caso destas rações também, mas até agora ela sempre me apoiou nas minhas decisões e a verdade é que continuo insatisfeita.
Por isso, opiniões são bem-vindas!

Obrigada e desculpem pois eu também detesto estes tópicos... 8)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 20, 2014 6:41 pm

os meus até há pouco tempo atrás comiam a Acana Lamb and apple, mas como tive problemas com rutura de stock optei pela Taste of the wild tb de borrego.
Tanto uma como a outra, pelo fantástico e cocos nomalíssimos.
A Taste of the wild compro 13,5 a mais ou menos 50€
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PauaCosta
Membro
Mensagens: 76
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

segunda jan 20, 2014 7:56 pm

Olhe a minha cadela já comeu as três marcas. A Arden Grange foi aquela com que tinha piores resultados. Fezes pouco consistentes, pelo baço.

Com a Naturea Atlantica e com a Acana Pacífica a minha cadela dá-se muito muito bem. O pelo fica mais brilhante que nunca devido à alta concentração de omega 3. De momento estou a dar a Acana Pacífica porque me fica mais barata que a Naturea, contudo a Naturea consegue ser um pouquinho superior.

Das três que falou a Naturea Atlântica é sem dúvida a melhor, apesar dessa fórmula da Acana também ser muito boa. A Arden Grange apesar de ser boa e ter uma relação qualidade/preço equilibrada é a pior das 3 que referiu. :)

Já agora, qual é o preço que viu da Naturea Atlântica?
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda jan 20, 2014 8:31 pm

sofiaabreulopes Escreveu: A Taste of the wild compro 13,5 a mais ou menos 50€
É pa!!! :o

Onde arranja a esse preço?

Estava a pensar em mudar para a Taste e se fôr a esse preço acho que mudo mesmo de vez...

Já agora e sem querer fugir ao topico inicial, considero a Taste uma das melhores rações a nivel de palato.. Confirma-se? Porque a minha cadela até chateia a vê-la comer ração, parece que está a fazer um frete... e á conta disso devia estar mais desenvolvida do que está de momento..

Quanto á Acana vs Naturea são 2 excelentes rações e se fosse eu experimentaria a Acana. Das duas é a mais barata e com excelente composição. O unico problema que vejo é o pouco stock dessa gama em especifico, o que leva por vezes a ruptura.. se bem que a Acana é das rações mais usuais nos sites online e se um não tiver, bate-se na porta do vizinho.. :wink:

Pedro
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jan 21, 2014 12:21 am

Sinceramente gosto de ambas.
Não sei onde viu o preço da Acana mas na p*toutlet tem bons preços e na p*t4you também :wink:
A TOTW, tem de facto uma boa composição mas não tem condroprotetores, e em cães de raças grandes é essencial ou em cães com problemas nas articulações, mas se não for nenhum dos casos força.
Sei de um patudo que se estava a dar mal com a Taste, mas é como em tudo, pode acontecer com qualquer ração.
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jan 21, 2014 1:10 am

Como é pêle, eu iria para ração com peixinho... por causa dos omegas. ;)
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça jan 21, 2014 7:37 am

Eu tb compro taste a esse preco prai 50euros o saco grande. No primeiro ano comeram royal canin e depois em adultos comecaram a comer taste of the wild. Gostam bue!
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 9:22 am

Obrigada a todos pelas respostas!

Vamos ver se consigo responder a tudo...

Ora bem, a questão não é eles gostarem ou não, pois até agora nunca foram esquisitos. O problema é mesmo a pele. Também não se trata de animais de grande porte nem com problemas nas articulações, são dois West Highland White Terriers, o macho com 3 anos e a fêmea com 5 anos.

O preço da Acana vi na T*enda e da Naturea vi na Quinta Annun*kis (em resposta ao user PauaCosta consigo a 60€).

Não tinha pensado na Taste of the Wild, se realmente encontrar a esse preço (50€ os 13kg) ainda fica mais barata que as outras, fica a 0,85€/dia!! Mas é a gama de borrego e eu queria mesmo passar para uma de peixe, estou mais inclinada para isso. E as gamas de peixe tanto da Acana como a Taste of The Wild ficam mais caras.
Só consigo a Taste of the Wild Pacific mais barata se comprar 27kg de ração!! Que me daria para, aproximadamente, 120 dias e ficaria a 0,87€/dia.

Mas já agora onde arranjam a Taste of The Wild Borrego a esse preço? Pode ser que encontre a Pacific mais barata.


Ponto de situação: Até agora estou mais inclinada para a Naturea Atlantica.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça jan 21, 2014 10:01 am

Eu não consigo perceber é como é que o preço/dia é maior com Arden Grange. Que raio de contas é que anda a fazer?
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 10:13 am

-Tambor- Escreveu:Eu não consigo perceber é como é que o preço/dia é maior com Arden Grange. Que raio de contas é que anda a fazer?
Ando a fazer as contas como devem ser feitas, tendo em conta as doses diárias recomendadas. No caso da Arden Grange a dose diária recomendada é superior a todas as outras rações que estamos aqui a falar. Daí, apesar do preço/kg ser mais baixo, o preço/dia é superior.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 21, 2014 10:13 am

ElMariachi Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu: A Taste of the wild compro 13,5 a mais ou menos 50€
É pa!!! :o

Onde arranja a esse preço?

Estava a pensar em mudar para a Taste e se fôr a esse preço acho que mudo mesmo de vez...

Pedro
ElMariachi, compro aqui - pago por ref. Multibanco e entregam-me em casa

http://www.meganimal.pt/pt/produtos/17/ ... ama=42&c=1
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 10:23 am

sofiaabreulopes Escreveu: ElMariachi, compro aqui - pago por ref. Multibanco e entregam-me em casa

http://www.meganimal.pt/pt/produtos/17/ ... ama=42&c=1
Obrigada Sofia! Estou maravilhada!! :D

A Taste Of The Wild Pacific a 0,82€/dia, ou a 0,74€/dia se comprar os tais 27kg!!

Ponto de situação: Estou bastante inclinada para a Taste Of The Wild Pacific! 8)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 21, 2014 10:31 am

bhess Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu: ElMariachi, compro aqui - pago por ref. Multibanco e entregam-me em casa

http://www.meganimal.pt/pt/produtos/17/ ... ama=42&c=1
Obrigada Sofia! Estou maravilhada!! :D

A Taste Of The Wild Pacific a 0,82€/dia, ou a 0,74€/dia se comprar os tais 27kg!!

Ponto de situação: Estou bastante inclinada para a Taste Of The Wild Pacific! 8)
de nada!!!! tb ando sempre a ver onde compro mais barato - e se encontrar, falo com eles e eles fazem o mesmo preço - mas nunca aconteceu até agora... :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça jan 21, 2014 10:41 am

bhess Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Eu não consigo perceber é como é que o preço/dia é maior com Arden Grange. Que raio de contas é que anda a fazer?
Ando a fazer as contas como devem ser feitas, tendo em conta as doses diárias recomendadas. No caso da Arden Grange a dose diária recomendada é superior a todas as outras rações que estamos aqui a falar. Daí, apesar do preço/kg ser mais baixo, o preço/dia é superior.
Bem me queria parecer. E porventura perguntou aos fabricantes como é que chegaram às doses diárias?
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça jan 21, 2014 10:45 am

Optei desde o Verão do ano passado pela Naturea Atlântica mas face à ruptura de stock na loja p*tness considerei a Acana e a Taste of the Wild.
A minha escolha recaiu pela TOTW High Prairie com base nesta análise http://www.dogfoodadvisor.com/dog-food- ... -food-dry/ e sobretudo com base no preço...uma saca de 13,5kg por 46,50€! Tenho dois cães também com predisposição para problemas de pele (ele mais do que ela), ambos comem com satisfação esta nova ração, as fezes são mais consistentes e estou a gostar de ver o estado do pêlo dele. Eu também pensava que a ração de salmão fazia melhor à pele mas, para meu espanto, acho que ele se coça bem menos agora!! :o
Responder

Voltar para “Cães”