Naturea vs. Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauaCosta
Membro
Mensagens: 76
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

terça jan 21, 2014 11:11 am

-Tambor- Escreveu:
bhess Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Eu não consigo perceber é como é que o preço/dia é maior com Arden Grange. Que raio de contas é que anda a fazer?
Ando a fazer as contas como devem ser feitas, tendo em conta as doses diárias recomendadas. No caso da Arden Grange a dose diária recomendada é superior a todas as outras rações que estamos aqui a falar. Daí, apesar do preço/kg ser mais baixo, o preço/dia é superior.
Bem me queria parecer. E porventura perguntou aos fabricantes como é que chegaram às doses diárias?
A Arden Grange é uma boa ração e de certeza que ficará um pouco mais barata que as outras referidas em termos de preço por dia, no entanto em termos de qualidade não está ao nível da Naturea nem Acana Grian Free.
PauaCosta
Membro
Mensagens: 76
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

terça jan 21, 2014 11:20 am

bhess Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu: ElMariachi, compro aqui - pago por ref. Multibanco e entregam-me em casa

http://www.meganimal.pt/pt/produtos/17/ ... ama=42&c=1
Obrigada Sofia! Estou maravilhada!! :D

A Taste Of The Wild Pacific a 0,82€/dia, ou a 0,74€/dia se comprar os tais 27kg!!

Ponto de situação: Estou bastante inclinada para a Taste Of The Wild Pacific! 8)
Se está à procura de uma ração para problemas de pele não deveria ir pela Taste of the Wild pacific. Os ingredientes da ração são todos de qualidade, no entanto a quantidade de Omega 3 é muito baixa para uma ração de peixe.

O Omega 3 é o óleo mais importante quando procuramos um produto com o objectivo de melhorar condições de pele/pelo. Se reparar o Omega 3 é aquele que vai sempre em menos quantidade nas rações, pois é o mais caro. Tanto a Acana Pacifica como a Naturea Atlantica têm quantidades de Omega 3 acima do habitual, o que faz delas excelentes rações quando o objectivo é a pele ou o pelo do cão.

Por exemplo:
Taste of the Wild pacific 0.3% Omega 3
Naturea Atlântica 2.7 %

A Taste of the Wild também falha num ponto importante que é a falta de condroprotectores: glucosamina, condroitina e MSM. Se estiver a procurar uma ração para um cão de grande porte, então o ideal é comprar uma ração com uma boa quantidade de condroprotectores. Tanto a Acana e como a Naturea têm uma boa quantidade. Mesmo a Arden Grange é superior à Taste of the Wild neste aspecto. :D
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 11:24 am

-Tambor- Escreveu:
bhess Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Eu não consigo perceber é como é que o preço/dia é maior com Arden Grange. Que raio de contas é que anda a fazer?
Ando a fazer as contas como devem ser feitas, tendo em conta as doses diárias recomendadas. No caso da Arden Grange a dose diária recomendada é superior a todas as outras rações que estamos aqui a falar. Daí, apesar do preço/kg ser mais baixo, o preço/dia é superior.
Bem me queria parecer. E porventura perguntou aos fabricantes como é que chegaram às doses diárias?
Não percebo onde quer chegar. Até hoje sempre confiei nas doses diárias recomendadas pelas marcas que usei e não tive problemas. Mas não deixam de ser doses recomendadas, posso ajustar às minhas necessidades. No entanto, parto do princípio que, se a dose diária recomendada é mais baixa, apesar de não ser certo que seja aquela, será mais baixa que a outra.
E não, nunca lhes perguntei pessoalmente como chegaram àqueles valores.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 11:32 am

PauaCosta Escreveu:Se está à procura de uma ração para problemas de pele não deveria ir pela Taste of the Wild pacific. Os ingredientes da ração são todos de qualidade, no entanto a quantidade de Omega 3 é muito baixa para uma ração de peixe.

O Omega 3 é o óleo mais importante quando procuramos um produto com o objectivo de melhorar condições de pele/pelo. Se reparar o Omega 3 é aquele que vai sempre em menos quantidade nas rações, pois é o mais caro. Tanto a Acana Pacifica como a Naturea Atlantica têm quantidades de Omega 3 acima do habitual, o que faz delas excelentes rações quando o objectivo é a pele ou o pelo do cão.

Por exemplo:
Taste of the Wild pacific 0.3% Omega 3
Naturea Atlântica 2.7 %

A Taste of the Wild também falha num ponto importante que é a falta de condroprotectores: glucosamina, condroitina e MSM. Se estiver a procurar uma ração para um cão de grande porte, então o ideal é comprar uma ração com uma boa quantidade de condroprotectores. Tanto a Acana e como a Naturea têm uma boa quantidade. Mesmo a Arden Grange é superior à Taste of the Wild neste aspecto. :D
Obrigada pela sua resposta!

Não se trata de cães de grande porte, são dois West Highland White Terrier, o peso deles ronda sempre os 7kg/7,400kg. A minha preocupação é mesmo a nível de pele, por enquanto não têm nenhum outro problema de saúde.
Posto isto, fico novamente confusa. E a balança começa a pesar outra vez para a Naturea Atlantica, apesar de ter o testemunho da DoggyLover.

Ainda relativamente às doses diárias recomendadas, sim fica mais cara a Arden Grange. Mas deixemos este assunto de parte, pois apesar do preço ser um factor importante, não é o principal.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

terça jan 21, 2014 12:06 pm

Bhees, desculpa estar-me a intrometer no tópico, mas assim também não abro um novo e pode ser que me consigam responder.
Tenho um cão com 8 meses de raça pequena (5 kg) com pelo comprido. Desde que veio do criador comeu sempre ACANA puppy small breed. O pelo está bom e as fezes estão normais também. O único problema é que ele nunca comeu com muito apetite e ultimamente parece estar a comer ainda pior.

Queria mudar para uma ração, de gama similar à da ACANA, que favorecesse o pelo (de salmão de preferência) e que ele comesse com mais vontade. O que é que sugerem?

Obrigada :)
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça jan 21, 2014 12:09 pm

Comprei de propósito a ração Naturea Atlântica tendo em conta os problemas de pele do meu cão mas hoje vejo que cada caso é um caso. O meu cão tem uma infeção bacteriana na pele e de facto já não o vejo a coçar-se como um louco (chegava a ganir e a ladrar com a aflição). Parece que houve um apaziguamento! E sublinho que a nível do tratamento que ele tem feito não houve qualquer alteração (só faz banhos semanais). No caso da minha cadela não tenho nada a relatar porque ela não tem problema nenhum. Comia bem, as fezes eram consistentes...o que no caso dele nunca foram!
Última edição por DoggyLover em terça jan 21, 2014 2:02 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jan 21, 2014 1:02 pm

Eu também iria apontar para a TOTW, tendo em conta que o condroprotetores não são necessários, mas realmente depois de terem dito a quantidade de ómega 3... Já não sei...
Onde encontrei a Acana Pacífica mais barata foi a 62,40€ os 13kg.
Outra boa opção seria a Nutra Gold de Salmão e Batata.
Sei onde vendem os 15kg a 45,50€
:wink:
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça jan 21, 2014 1:32 pm

bhess Escreveu:
-Tambor- Escreveu:
bhess Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Eu não consigo perceber é como é que o preço/dia é maior com Arden Grange. Que raio de contas é que anda a fazer?
Ando a fazer as contas como devem ser feitas, tendo em conta as doses diárias recomendadas. No caso da Arden Grange a dose diária recomendada é superior a todas as outras rações que estamos aqui a falar. Daí, apesar do preço/kg ser mais baixo, o preço/dia é superior.
Bem me queria parecer. E porventura perguntou aos fabricantes como é que chegaram às doses diárias?
Não percebo onde quer chegar. Até hoje sempre confiei nas doses diárias recomendadas pelas marcas que usei e não tive problemas. Mas não deixam de ser doses recomendadas, posso ajustar às minhas necessidades. No entanto, parto do princípio que, se a dose diária recomendada é mais baixa, apesar de não ser certo que seja aquela, será mais baixa que a outra.
E não, nunca lhes perguntei pessoalmente como chegaram àqueles valores.
Mas devia perguntar antes de tirar conclusões com base em alguns cêntimos.
PauaCosta
Membro
Mensagens: 76
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

terça jan 21, 2014 1:42 pm

anacseg Escreveu:Bhees, desculpa estar-me a intrometer no tópico, mas assim também não abro um novo e pode ser que me consigam responder.
Tenho um cão com 8 meses de raça pequena (5 kg) com pelo comprido. Desde que veio do criador comeu sempre ACANA puppy small breed. O pelo está bom e as fezes estão normais também. O único problema é que ele nunca comeu com muito apetite e ultimamente parece estar a comer ainda pior.

Queria mudar para uma ração, de gama similar à da ACANA, que favorecesse o pelo (de salmão de preferência) e que ele comesse com mais vontade. O que é que sugerem?

Obrigada :)
Tem aqui algumas opções:

Acana Pacific - Omega 3: 2% / Omega 6: 2.5%
Orijen 6 fish - Omega 3: 1.9% / Omega 6: 2.6%
Naturea Atlântica - Omega 3: 2.7% / Omega 6: 2.6%

Qualquer ração de peixe irá à partida favorecer a pele o pelo do animal devido à maior concentração de Omega 3 (DHA e EPA). Não incluo nesta lista a Taste of the Wild porque a concentração de Omega 3 que aparece na Análise Garantida é baixa para uma ração de peixe.

Quando procuramos uma ração para favorecer o pelo e pele dos nossos animais devemos olhar para o Omega 3 e para o Omega 6. O ideal será uma proximidade entre os dois valores, mas a maior parte das rações de carne tem uma maior percentagem do Omega 6 e menos do Omega 3. Uma ração à base de peixe terá normalmente um aumento considerável de Omega 3.

Se compararmos com algumas rações de carne:

Acana Wild Praire - Omega 3: 0.7% / Omega 6: 2.5%
Orijen Adult - Omega 3: 1% / Omega 6: 3%
Taste of the WIld High Praire - Omega 3: 0.3% / Omega 6: 3%

Nas rações de carne o Omega 3 baixa e o Omega 6 sobe um pouco. Ambos os Omegas são importantes e terão um contributo importante para uma melhora evidente do pelo e pele, contudo o Omega 3 é aquele que quando em maior quantidade tem mais efeito. Também por isso as rações com mais Omega 3 tendem a ser mais caras.

A Naturea Regional é uma ração de carne que tem um equilibro muito bom entre o Omega 3 (1.6%) e Omega 6 (3.3%).

Claro que tudo isto vai sempre depender da forma como cada cão se adapta à ração, portanto não é garantido. O ideal é experimentar e se o cão se der bem óptimo. Alterar repetidamente de ração não é aconselhável. :D
PauaCosta
Membro
Mensagens: 76
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

terça jan 21, 2014 1:48 pm

bhess Escreveu:
PauaCosta Escreveu:Se está à procura de uma ração para problemas de pele não deveria ir pela Taste of the Wild pacific. Os ingredientes da ração são todos de qualidade, no entanto a quantidade de Omega 3 é muito baixa para uma ração de peixe.

O Omega 3 é o óleo mais importante quando procuramos um produto com o objectivo de melhorar condições de pele/pelo. Se reparar o Omega 3 é aquele que vai sempre em menos quantidade nas rações, pois é o mais caro. Tanto a Acana Pacifica como a Naturea Atlantica têm quantidades de Omega 3 acima do habitual, o que faz delas excelentes rações quando o objectivo é a pele ou o pelo do cão.

Por exemplo:
Taste of the Wild pacific 0.3% Omega 3
Naturea Atlântica 2.7 %

A Taste of the Wild também falha num ponto importante que é a falta de condroprotectores: glucosamina, condroitina e MSM. Se estiver a procurar uma ração para um cão de grande porte, então o ideal é comprar uma ração com uma boa quantidade de condroprotectores. Tanto a Acana e como a Naturea têm uma boa quantidade. Mesmo a Arden Grange é superior à Taste of the Wild neste aspecto. :D
Obrigada pela sua resposta!

Não se trata de cães de grande porte, são dois West Highland White Terrier, o peso deles ronda sempre os 7kg/7,400kg. A minha preocupação é mesmo a nível de pele, por enquanto não têm nenhum outro problema de saúde.
Posto isto, fico novamente confusa. E a balança começa a pesar outra vez para a Naturea Atlantica, apesar de ter o testemunho da DoggyLover.

Ainda relativamente às doses diárias recomendadas, sim fica mais cara a Arden Grange. Mas deixemos este assunto de parte, pois apesar do preço ser um factor importante, não é o principal.
Eu de momento dou Acana Pacific e o pelo da minha cadela melhorou consideravelmente desde que mudei da Arden Grange para esta. Tem um pelo bastante brilhante e as fazes estão mais consistentes que nunca.

Em relação à naturea atlantica não há muito a dizer. Tudo nela é de excelente qualidade em proporções correctas para tornar os seus cães saudáveis. Já dei e estava extremamente satisfeito. Só mudei pelo preço. TUdo vai depender da forma como os cães se adaptam na realidade :D
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 2:29 pm

ReginaVieira Escreveu:Onde encontrei a Acana Pacífica mais barata foi a 62,40€ os 13kg.
Outra boa opção seria a Nutra Gold de Salmão e Batata.
Sei onde vendem os 15kg a 45,50€
:wink:
Sim, esse preço também foi o melhor que encontrei para a Acana Pacific, e que fica basicamente ao mesmo preço da Naturea Atlantica.

Essa Nutra Gold, acham que está ao mesmo nível da Naturea Atlantica por exemplo?
PauaCosta Escreveu:Em relação à naturea atlantica não há muito a dizer. Tudo nela é de excelente qualidade em proporções correctas para tornar os seus cães saudáveis. Já dei e estava extremamente satisfeito. Só mudei pelo preço. TUdo vai depender da forma como os cães se adaptam na realidade
Mas consegue a Acana Pacific a que preço?
-Tambor- Escreveu:Mas devia perguntar antes de tirar conclusões com base em alguns cêntimos.
Como disse anteriormente o preço não é o principal factor, seria o factor de desempate por exemplo, mas procuro uma ração dentro destes valores. Tal como disse, tenho como base de comparação as doses diárias recomendadas de todas elas, se não ficar satisfeita, ajusto. Mas só depois de experimentar é que posso saber se é a quantidade adequada ou não.
anacseg Escreveu:Bhees, desculpa estar-me a intrometer no tópico, mas assim também não abro um novo e pode ser que me consigam responder.
Ora essa, não há qualquer problema!
DoggyLover Escreveu:Comprei de propósito a ração Naturea Atlântica tendo em conta os problemas de pele do meu cão mas hoje vejo que cada caso é um caso. O meu cão tem uma infeção bacteriana na pele e de facto já não o vejo a coçar-se como um louco (chegava a ganir e a ladrar com a aflição). Parece que houve um apaziguamento! E sublinho que a nível do tratamento que ele tem feito não houve qualquer alteração (só faz banhos semanais). No caso da minha cadela não tenho nada a relatar porque ela não tem problema nenhum. Comia bem, as fezes eram consistentes...o que no caso dele nunca foram!
Bem, só experimentando é que posso ver os resultados nos meus cães. Só espero fazer uma escolha acertada...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça jan 21, 2014 2:39 pm

Acho que faz bem! Experimente e veja como se dão. É de facto uma ração com uma composição excelente e cada caso é um caso :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jan 21, 2014 4:04 pm

A Nutra Gold é boa também, mas fui verificar a quantidade de ómega 3 e é baixa... Por isso se calhar apontava mesmo para a Naturea ou para a Acana...
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

terça jan 21, 2014 4:07 pm

Obrigada pela resposta :)

A Naturea Atlantic parece-me uma boa opção. Só queria saber se os cães custumam comer bem. Porque neste momente o único problema que tenho com a Acana é o meu cão não comer com vontade nenhuma.

Será que há problema de comprar um saco de 12 kg para um cão que come menos de 100g/dia? Ficar o saco aberto tanto tempo pode comprometer a qualidade da ração?
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 4:18 pm

Agora a questão que se coloca é: onde comprar?

A Acana encontra-se facilmente em, praticamente, todas as lojas on-line, em lojas físicas nunca vi.
O melhor preço que encontro é: 13,5kg - 62,40€

A Naturea só vi numa ou outra loja on-line e conheço uma loja física que vende.
O melhor preço que encontro é: 12kg - 60,00€

Alguém me pode dar mais opções?

Obrigada a todos!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”