Caes e apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda jan 20, 2014 7:16 pm
Ola gostava que me dessem dicas se raças de caes que podessem viver num apartamento e que goste de agua
Boa tarde..
Isso é um pouco relativo .. mais algumas informações ajudavam.
Depende do tempo que tem disponível para dedicar ao cão .. Se quer um cão com mais energia ou com menos .. Se quer um cão de porte pequeno, médio ou grande .. Se tem muita ou pouca tolerância ao pêlo do animal ..
Em principio qualquer cão irá gostar de água se for educado e sensibilizado para tal .. é claro que existem raças com mais predisposição par tal, mas na minha opinião isso é relativo e acaba por recair na opinião pessoal.
Eu por exemplo é labrador xD
Isso é um pouco relativo .. mais algumas informações ajudavam.
Depende do tempo que tem disponível para dedicar ao cão .. Se quer um cão com mais energia ou com menos .. Se quer um cão de porte pequeno, médio ou grande .. Se tem muita ou pouca tolerância ao pêlo do animal ..
Em principio qualquer cão irá gostar de água se for educado e sensibilizado para tal .. é claro que existem raças com mais predisposição par tal, mas na minha opinião isso é relativo e acaba por recair na opinião pessoal.
Eu por exemplo é labrador xD
-
- Registado: segunda jan 20, 2014 7:16 pm
Sim tenho tempo para levalo todos os dias a rua , o pelo nao me importa de ser longo ou curto, de preferencia de pequeno e medio porte. obg
A questão não era ser todos os dias, era o tempo que tem para estar na rua com ele a estimula-lo e a exercita-lo.pedrofrei018 Escreveu:Sim tenho tempo para levalo todos os dias a rua , o pelo nao me importa de ser longo ou curto, de preferencia de pequeno e medio porte. obg
Da mesma maneira a questão do pêlo não era longo ou curto .. Há cães com pelo longo que acabam por largar menos pêlo que cães de pelo curto.. ou seja, é mesmo a questão da queda de pêlo.
Por exemplo o labrador acaba por se dar bem num apartamento com as seguintes premissas:
Nos primeiros tempos (anos) o ideal será ir à rua o máximo de vezes possíveis, no inicio no minimo 4 vezes por dia em que pelo menos duas dessas vezes esteja na rua 2 horas .. Isto não é lei, mas ajuda-o a minimizar em muito os possíveis estragos dentro de casa e é só um exemplo pode adaptar os tempos e os horários.
Quanto ao pêlo se não gostar de limpar (aspirar principalmente) a casa dia sim, dia sim esqueça porque é um cão que larga MUITO pêlo (e tem o pêlo curto) ...
Ou seja, eu não conheço o livro que o(a) user DFPapel lhe indicou, mas parece-me ser um bom sitio para se começar a informar
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am
Pesquise Schnauzer miniatura

Por outro lado existem cães pequenos que são tão enérgicos e ansiosos que estarem num apartamento não é a melhor opção, e há cães grandes que são bem mais pachorrentos e calmos que toleram bem este espaço. Todas as raças e, acima de tudo, indivíduos são diferentes.
Tal como disse acima tem dese pesquisar muito. O livro que recomendei é, de facto, muito bom.
Tal como disse acima tem dese pesquisar muito. O livro que recomendei é, de facto, muito bom.
Sim também é verdade.DFPapel Escreveu:Por outro lado existem cães pequenos que são tão enérgicos e ansiosos que estarem num apartamento não é a melhor opção, e há cães grandes que são bem mais pachorrentos e calmos que toleram bem este espaço. Todas as raças e, acima de tudo, indivíduos são diferentes.
Posso confirmar isso, até porque a minha cadela é pequenina e energia é com ela, quando se põe a correr de uma ponta à outra da casa