OPTAR POR 2 CÃES EM VEZ DE UM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaofons
Membro
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sexta jan 24, 2014 9:34 am

Olá a todas,

Gostaria de saber a opinião de quem te experiencia em ter mais do que um cão em casa, adquirimos recentemente 1 boxer que estamos a adorar a raça e tudo nele :)
Agora o avô da minha filha fez a supresa porque nao sabia que já haviamos comprado o cão, de lhe comprar um menina, estamos indecisos se será a melhor decisão ter 2 eles têm ambos 3 meses, será boa ideia, temos espaço exterior e interior para eles o que me dizem. aguardo vossa opinião/ajuda.

obrigado
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

sexta jan 24, 2014 10:09 am

Bom dia,

Eu não percebi se são da mesma raça, mas independentemente disso, depende da personalidade de ambos. 2 dominadores no mesmo espaço pode dar problemas. Mas sinceramente, acho que depende da educação que lhes damos!
Eu cresci com 1PA e 1 yorki (ambos machos) num apartamento e nunca houve problemas. Entretanto mudamos de casa e de país, o pequeno morreu e tivemos com o PA, 2 rafeiros (1tipo caniche e outro tipo labrador). O PA morreu e arranjamos +1PA (fêmea). O "labrador" morreu e temos outro yorki. E finalmente, morreu o "caniche" e temos 1 CCL.
Nunca houve brigas, cada um tem o seu espaço (os grandes na rua e os pequenos Em casa). Este yorki, por vezes, sente-se intimidado... pois vai passear com 2 matuloes!
Tenho falado com outras pessoas que têm casais da mesma raça, no mesmo espaço, e também não têm problemas.
Eu acho que, ao crescerem juntos, irão criar laços de companheirismo e proteção. Tem é de os habituar a conviver em harmonia, a partilhar brinquedos e donos. :-) E não se esqueça que você é que k impõe os limites! Porque se não, em vez de ter 1terrorista, vai ter 2! :-) porque eles são muito espertos e sabem extravazar nas brincadeiras quando se desafiam...
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
joaofons
Membro

sexta jan 24, 2014 10:15 am

Bom dia muito obrigada pela repsosta,

sim são os dois da mesma raça Boxer, mas um menino que já lá está e a menina que irá ou não...o pior é a minha filha que já a viu e nao se cala mas nao sabemos como reagir.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 24, 2014 10:32 am

joaofons Escreveu:Bom dia muito obrigada pela repsosta,

sim são os dois da mesma raça Boxer, mas um menino que já lá está e a menina que irá ou não...o pior é a minha filha que já a viu e nao se cala mas nao sabemos como reagir.
melhor que um cão, só dois!! fazem companhia um ao outro quando estão sozinhos, e companhia e mimos a dobrar aos donos.
Tem é de esterelizar um deles, mas não ficar com a casa cheia... :wink:
e habituados tão novinhos, melhor ainda!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta jan 24, 2014 10:47 am

Não se dá cães como surpresa, por uma lista de motivos infindável, e o seu caso é um deles. Se não conseguir juntar os dois, o q acontece a um deles?

Sou da opinião que em bebés é fácil de os habituar a conviver, mas tudo depende dos donos e personalidade dos cães.

Faça a tentativa, esteja sempre muito atento aos dois, e logo perceberá se conseguem conviver ou não.
joaofons
Membro

sexta jan 24, 2014 10:53 am

Tem toda a razão no que diz...

eles são da mesma idade 3 meses isso pode ajudar...ou não..estou a adorar a raça mas também estou a conhece-la...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 24, 2014 12:09 pm

Acho uma certa graça ao facto do artigo colocado pelo user -Tambor- tenha passado ao lado de todos... 8)

Mais à frente, novos tópicos serão abertos :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
joaofons
Membro

sexta jan 24, 2014 12:17 pm

Eu vi o artigo, como tudo na vida tens coisas boas e más, mesmo experiencias há quem as tenha boas e más...
Eu estou na duvida sim porque ainda estou a conhecer a raça e queria opiniões, no entanto em criança cresci com 4 cães em casa e exterior claro e tudo correu sempre muito bem.
O fato de serem da mesma idade dá-me até mais confiança porque vão adaptar-se mas se calhar posso estar enganada, um mais velho que outro depois pode haver a rejeição embora neste caso nem tenho como esperar ou aceito ou nao.

obrigada
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta jan 24, 2014 12:21 pm

TheOne Escreveu:Acho uma certa graça ao facto do artigo colocado pelo user -Tambor- tenha passado ao lado de todos... 8)

Mais à frente, novos tópicos serão abertos :lol:
Parece que não sabes o que a casa gasta, o pessoal só vem aqui ler aquilo que quer ler porque na prática já tem a decisão tomada 8)
joaofons
Membro

sexta jan 24, 2014 12:26 pm

se pedir ideias e opiniões de quem as tem formadas ou até convive com a situação para si é ter decisão tomada...lamento ter colocado o post.
mas se tivesse a decisão tomada nao o tinha feito, sempre pensei que estes foruns eram para trocar ideias, sugestões etc...mas infelizmente há sempre quem descarrile...
-Tambor-
Membro Veterano

sexta jan 24, 2014 12:40 pm

Não sei o que entende por descarrilar. O facto de só ter respondido a quem acha uma maravilha dá-me muitas indicaçoes sobre o que realmente pretende (isto de ler nas entrelinhas é muito giro). Boa sorte 8)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 24, 2014 1:12 pm

eu vou falar com base na experiência que tenho! Não sei se volto a ter dois cachorros com idades muito próximas. Tendo dois cachorros acaba por se criar uma rotina em que os dois estão sempre envolvidos, tanto nas idas à rua como na hora de alimentar, na hora de educar, etc. muitas vezes o tipo de postura que se tem com um cachorro não é o mais adequado para o cachorro que está mesmo ao lado e este muitas vezes leva por tabela.

prefiro ter só um cachorro de cada vez, dedicar-me a educar, sociabilizar e treinar aquele cachorro. Quando acho que o cachorro está bem encaminhado, talvez pense noutro!

agora não posso é pensar em nada, só mesmo em acabar o curso! :oops: :oops: :lol: :lol:

ps: não li o artigo que a Tambor postou, mas pelo titulo julgo que seja aquilo que eu disse, mas de forma mais alargada!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-Tambor-
Membro Veterano

sexta jan 24, 2014 1:19 pm

O cerne do artigo está aqui:

One of the services I offer to my clients is a "new dog package," which includes a consultation to help the owners determine what type of dog may be best for them - breed, sex, age, grooming requirements, activity levels, etc. Sometimes, a puppy is the right candidate, but I NEVER recommend getting two puppies at the same time or from the same litter. Many breeders (good breeders, anyway) will not adopt two puppies out to the same household. Why is this?

I have my reasons, which include: a) two puppies are 7x the work of one puppy and b) some of the toughest behavior modification cases I've handled have been for clients who have attempted to play the "multiple puppies at one time" game. A lot of people think "raising two puppies will be easier than one. They can keep each other occupied!" If you believe this, definitely seek out a mother of human multiples - twins, triplets, quadruplets, and tell her your theory. Trust me, her responses will be enlightening!

Here are some potential problems with raising two littermates:

Your puppies will not likely be able to hold their bladder or bowel movements overnight. They may also not have mastered the art of "synchronized defecation," which means one puppy may decide to loudly request you let her out of her crate for a potty break at one a.m. and your other puppy may decide, "you know what? 3 a.m. works much better for me." With one puppy, you may need to get up once in the night. With two puppies, plan on getting up at least four times. Also, sometimes that crying doesn't mean, "I want to potty!" sometimes it means, "Hey, I want to play with my sister NOW!"

Each puppy will need a lot of individual time with the family. They should spend much more time separated than they spend together, and they will loudly complain about this at every possible opportunity. You should plan on attending separate puppy classes, giving separate walks, having separate puppy socialization adventures, separate potty breaks, separate trips to the vet's office, etc.

I have never seen a puppy teach another puppy any of the following: sit, down, reliable name response, targeting, focus, or how to pass a CGC. I have, however, seen dogs teach one another that eating poop is fun, counter surfing is fun, barking is fun, digging out from under the fence is fun, whining and barking in the crate is fun, jumping on guests is fun, and that chasing cats or other small animals is really fun.

Aggression - some of the worst aggression cases I've seen have been between two littermates. While this usually happens when dogs enter adolescence and are not yet fully physically, socially, or mentally mature, it can happen even sooner. This is most frequent in same-sex pairings but may happen in male/female pairings as well. Anecdotally, I see this the most commonly in bully breeds, terriers and guardian breeds, followed by herding breeds, but it can in any littermate pairing, including those who are toy breeds, "friendly" breeds, or mixed breeds.

Intense bonding can create problems - it is not uncommon for littermates to develop separation anxiety problems from each other, where each dog only feels "complete" when his littermate is present. This can be a very, very tough challenge to fix!

Puppies are expensive. Two puppies are more expensive than one puppy. I'm not talking about purchase price - you also need to double food bills, vet bills, equipment expenses (collars, leashes, harnesses, crates, toys, etc.), dog walking/pet sitting expenses, training expenses (puppy class), etc. You may also want to consider the cost of: medical treatment for your own insomnia, hair dye (to cover the greys which may pop up!), and expanding your current red wine/chocolate/massage therapy/mani-pedi budget - you will need some de-stressing and decompressing! Also, you may need to replace twice the number of expensive high heels, jeans, cell phones and cables, and other things that puppies love to destroy, so make sure you budget that into your plans.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 24, 2014 1:32 pm

Obrigada!! acho que vou traduzir o artigo e pôr também no facebook, é um artigo interessante! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”