vitaminas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
Boa tarde, alguém sabe de umas vitaminas boas para cães?
obrigado.
obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Se der uma boa ração isso não será necessário. A não ser por indicação do vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...DonZizo Escreveu:ele pergunto se sabem de vitaminas boas , porque as pessoas puxão outros assuntos , ele pode estar a dar uma ração pobre em vitaminas especificas que ele quer para o cão enfimReginaVieira Escreveu:Se der uma boa ração isso não será necessário. A não ser por indicação do vet.
nem todas as pessoas que tem cães dão uma ração boa
e tem pessoas que compram ração boa e dão suplemento para melhorar mais o que elas querem , nem sempre dar uma boa ração resulta cada cão e um caso outros tem que ter mais e outros menos!
Vou te mandar por pm onde pode comprar o que quer etc...mas quase em qualquer loja de animais tem não sei de onde é
Troll!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
No outro tópico o forista não deve seguir os conselhos dados no fórum e deve ir ao veterinário para ser aconselhado sobre as orelhas do cão ("estética)
Aqui já se aconselha suplementos vitaminicos sem se saber sequer qual o objectivo dos mesmos, qual o estado do cão etc... (que na minha opinião pode ter consequencias mais graves que uma orelha "torta")
Não é que ache descabido o conselho que deu no outro tópico, mas acho que esse mesmo conselho devia ser aplicado aqui.
Na minha opinião a questão do tópico deve ser exposta a um veterinário, ele melhor que ninguém saberá indicar se é necessário suplementar e se for, qual o suplemento.
Se depois tiver duvidas sobre sítios onde encontrar o suplemento prescrito ou outras duvidas do género aí sim acho que poderia recorrer a ajuda aqui..
Aqui já se aconselha suplementos vitaminicos sem se saber sequer qual o objectivo dos mesmos, qual o estado do cão etc... (que na minha opinião pode ter consequencias mais graves que uma orelha "torta")
Não é que ache descabido o conselho que deu no outro tópico, mas acho que esse mesmo conselho devia ser aplicado aqui.

Na minha opinião a questão do tópico deve ser exposta a um veterinário, ele melhor que ninguém saberá indicar se é necessário suplementar e se for, qual o suplemento.
Se depois tiver duvidas sobre sítios onde encontrar o suplemento prescrito ou outras duvidas do género aí sim acho que poderia recorrer a ajuda aqui..
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro
boas, peço desculpa de não ter mencionado a razão de me leva a pedir a vossa ajuda neste caso, mas achei que isso não fosse o mais importante.
Já fui ao vet, e a veterinária aconselho-me a dar-lhe umas vitaminas, mas como não me receito nem falou em nenhuma em concreto vim aqui perguntar se alguém sabia de umas boas vitaminas
Já fui ao vet, e a veterinária aconselho-me a dar-lhe umas vitaminas, mas como não me receito nem falou em nenhuma em concreto vim aqui perguntar se alguém sabia de umas boas vitaminas

Última edição por braganca91 em domingo jan 26, 2014 8:29 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro
maraya Escreveu:No outro tópico o forista não deve seguir os conselhos dados no fórum e deve ir ao veterinário para ser aconselhado sobre as orelhas do cão ("estética)
??? orelhas??? não me lembro de falar de tal assunto

Boa noitebraganca91 Escreveu:boas, peço desculpa de não ter mencionado a razão de me leva a pedir a vossa aguda neste caso, mas achei que isso não fouce o mais importante.
Já fui ao vet, e a veterinária aconselho-me a dar-lhe umas vitaminas, mas como não me receito nem falou em nenhuma em concreto vim aqui perguntar se alguém sabias de umas boas vitaminas
Mas tipo ...
Qual a razão para a vet ter dito para ele tomar vitaminas? Qual o objectivo?
Qual a raça do cão? qual o seu porte? Que idade tem?
São pormenores que ajudavam aos outros utilizadores a dar uma ajudinha.
Dou-lhe o exemplo dos condroprotectores ... Na maioria das situações fica mais barato comprar uma ração mais cara com valores elevados de condroitina e glucosamina do que dar uma ração mais barata e dar comprimidos por fora. E o resultado acaba por ser o mesmo com excepção de casos de doença que necessitem mesmo de medicação. Também um cão sem problemas clinicos de porte pequeno não tem tanta necessidade de ingerir condroprotectores como um cão de porte médio/grande .... É claro que isto não é tão linear como eu pintei. Mas é so para preceber o que pode estar em questão
Peço desculpa,braganca91 Escreveu:maraya Escreveu:No outro tópico o forista não deve seguir os conselhos dados no fórum e deve ir ao veterinário para ser aconselhado sobre as orelhas do cão ("estética)
??? orelhas??? não me lembro de falar de tal assunto
Não era para si

Porque não trlefona ao veterinario para que ele lhediga umaarca ou um tipo de suplemento em concreto?
O que escreveu e muito vago, para que problema em concreto são as vitaminas?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro
Quando foi ao vet foi para por o chip, e ai falei com a veterinária que achava que ela(cadela) estava um pouco magra. A veterinária perguntou a ração que lhe estava a dar e eu disse que é a do criadores que eles mesmo vendem na clínica, e ai ela disse para lhe dar umas vitaminas. não me aconselho nenhuma em concreto.dreamdog Escreveu:Boa noitebraganca91 Escreveu:boas, peço desculpa de não ter mencionado a razão de me leva a pedir a vossa aguda neste caso, mas achei que isso não fouce o mais importante.
Já fui ao vet, e a veterinária aconselho-me a dar-lhe umas vitaminas, mas como não me receito nem falou em nenhuma em concreto vim aqui perguntar se alguém sabias de umas boas vitaminas
Mas tipo ...
Dou-lhe o exemplo dos condroprotectores ... Na maioria das situações fica mais barato comprar uma ração mais cara com valores elevados de condroitina e glucosamina do que dar uma ração mais barata e dar comprimidos por fora. E o resultado acaba por ser o mesmo com excepção de casos de doença que necessitem mesmo de medicação. Também um cão sem problemas clinicos de porte pequeno não tem tanta necessidade de ingerir condroprotectores como um cão de porte médio/grande .... É claro que isto não é tão linear como eu pintei. Mas é so para preceber o que pode estar em questão
a cadela é uma cane corso com 9meses e está com 27kg
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Já que já falou então com o veterinário e esse foi o conselho dele, peça-lhe para lhe indicar as vitaminas em específico. Aí é que poderá ter alguma ajuda, para ver a marca mais barata e assim 

Espere ai, não tou a perceber .. então mas foi meter o chip à cadela com 9 meses??braganca91 Escreveu:Quando foi ao vet foi para por o chip, e ai falei com a veterinária que achava que ela(cadela) estava um pouco magra. A veterinária perguntou a ração que lhe estava a dar e eu disse que é a do criadores que eles mesmo vendem na clínica, e ai ela disse para lhe dar umas vitaminas. não me aconselho nenhuma em concreto.dreamdog Escreveu:Boa noitebraganca91 Escreveu:boas, peço desculpa de não ter mencionado a razão de me leva a pedir a vossa aguda neste caso, mas achei que isso não fouce o mais importante.
Mas tipo ...
Ração criadores que se vende na clinica? mas quê?! ração criadores ou uma ração PARA criadores?
especulando: parece-me que está a dar uma péssima raçãob ao animal e a resposta que a vet lhe deu foi mesmo porque estava preocupada com o que estava a fazer e não com o peso do animal.. enfim
-
- Membro
sim 9 meses, foi quando tive oportunidade, pk tem que haver uma idade especifica para isso. eu sei que normalmente quando se dá a ultima vacina normalmente leva logo o chip pk quando mais cedo melhor, mas isso não aconteço.dreamdog Escreveu:Espere ai, não tou a perceber .. então mas foi meter o chip à cadela com 9 meses??braganca91 Escreveu:Quando foi ao vet foi para por o chip, e ai falei com a veterinária que achava que ela(cadela) estava um pouco magra. A veterinária perguntou a ração que lhe estava a dar e eu disse que é a do criadores que eles mesmo vendem na clínica, e ai ela disse para lhe dar umas vitaminas. não me aconselho nenhuma em concreto.dreamdog Escreveu:Boa noitebraganca91 Escreveu:boas, peço desculpa de não ter mencionado a razão de me leva a pedir a vossa aguda neste caso, mas achei que isso não fouce o mais importante.
Mas tipo ...
Ração criadores que se vende na clinica? mas quê?! ração criadores ou uma ração PARA criadores?
especulando: parece-me que está a dar uma péssima raçãob ao animal e a resposta que a vet lhe deu foi mesmo porque estava preocupada com o que estava a fazer e não com o peso do animal.. enfim
sim compro no vet. não sei se é ração criadores ou para criadores e acho que isso tb não será o mais importante.
visto que aqui não a ninguém que me consiga ajudar vou arranjar outra maneira. pensei que aqui encontraria uma maneira rápida que encontrar uma resposta mas enganei-me, mas obrigado na mesma.

Eu por acaso até estou a tentar ajudar .. ultimamente devo ter um grande problema em conseguir-me expressar de certeza..
Continuando ... Sim, dependendo da perspectiva pode ser um problema levar o chip aos 9 meses, nomeadamente a nível de legislação (penso eu, agora de cabeça não tenho a certeza)..mas mesmo que não seja, levanto o problema que o seu cão então não está na junta de freguesia visto que não tem chip .. mas pronto o seu problema não é esse e nem vou entrar mais por ai porque parece que ofende.
Seguindo ...
Eu já lhe expliquei a situação dos condroprtotectores, mas parece que você não leu ... A marca e tipo de ração É IMPORTANTE SIM, um cão dessa idade e desse porte devia comer uma ração acima da média. O dinheiro que gasta em vitaminas + ração dão para você comprar uma excelente ração com vitaminas na composição. percebe?
Invista numa boa ração e deixe la as vitaminas para outros problemas mais sérios
Continuando ... Sim, dependendo da perspectiva pode ser um problema levar o chip aos 9 meses, nomeadamente a nível de legislação (penso eu, agora de cabeça não tenho a certeza)..mas mesmo que não seja, levanto o problema que o seu cão então não está na junta de freguesia visto que não tem chip .. mas pronto o seu problema não é esse e nem vou entrar mais por ai porque parece que ofende.
Seguindo ...
Eu já lhe expliquei a situação dos condroprtotectores, mas parece que você não leu ... A marca e tipo de ração É IMPORTANTE SIM, um cão dessa idade e desse porte devia comer uma ração acima da média. O dinheiro que gasta em vitaminas + ração dão para você comprar uma excelente ração com vitaminas na composição. percebe?
Invista numa boa ração e deixe la as vitaminas para outros problemas mais sérios
Se a veterinária indicou vitaminas foi porque achou que o cão poderia precisar. Mas ao fazê-lo esqueceu-se de que nem todos estão a par do que são vitaminas de farmácia.
Pode dar-lhe qualquer complexo vitamínico dos existentes no mercado. Mas, segundo uma médica minha amiga, não vale a pena comprar nada de muito caro, pois as vitaminas são todas iguais. O que encarece as marcas são os múltiplos elementos que lhes associam, em geral minerais.
Compre um complexo B sem mais "acrescentos" destes, ou mesmo um multivitamínico que inclua vitamina A, C e PP. Peça conselho ao farmacêutico, ele orientá-lo-á na escolha. E diga-lhe de entrada que não quer nenhuma fórmula cara. Depois só tem de ligar para a veterinária a dizer o que comprou e se acha bem.
Pode dar-lhe qualquer complexo vitamínico dos existentes no mercado. Mas, segundo uma médica minha amiga, não vale a pena comprar nada de muito caro, pois as vitaminas são todas iguais. O que encarece as marcas são os múltiplos elementos que lhes associam, em geral minerais.
Compre um complexo B sem mais "acrescentos" destes, ou mesmo um multivitamínico que inclua vitamina A, C e PP. Peça conselho ao farmacêutico, ele orientá-lo-á na escolha. E diga-lhe de entrada que não quer nenhuma fórmula cara. Depois só tem de ligar para a veterinária a dizer o que comprou e se acha bem.
Última edição por Floripes3 em segunda jan 27, 2014 9:50 am, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
Floripes3 Escreveu:Se a veterinária indicou vitaminas foi porque achou que o cão poderia precisar. Mas ao fazê-lo esqueceu-se de que nem todos estão a par do que são vitaminas de farmácia.
Compre um complexo B sem mais "acrescentos" destes, ou mesmo um multivitamínico que inclua vitamina A, C e PP. Peça conselho ao framacêutico, ele orientá-lo-á na escolha. E diga-lhe de entrada que não quer nenhuma fórmula cara. Depois só tem de ligar para a veterinária a dizer o que comprou e se acha bem.
ok aqui esta uma RESPOSTA. é que a veterinária aconselho a dar mas não disse qual ou mesmo onde comprar as vitaminas, não sei se não o disse por esquecimento ou porque achou que eu sabia e não seria necessário dar-me essa informação.
Muito obrigado user, se todos os participantes deste forum participassem assim sem em primeiro lugar quererem arranjar coisas para criticar os outros mas sim tentar ajudar seria bem melhor.
Muito obrigado