Boa tarde,
Vou adquirir dentro em breve um Jack Russell Terrier com LOP e afixo. Contudo, como é a primeira vez que o faço (sempre tive rafeiros) tenho algumas dúvidas, nomeadamente no que toca ao registo, uma vez que não o irei buscar pessoalmente.
O cachorro virá com microchip e boletim de vacinas e a documentação do LOP. A minha questão é, como passo o cão para meu nome? Não falo do registo na Junta de Freguesia, mas sim de transferir os dados do chip, boletim e propriedade em geral para meu nome.
Onde me tenho de dirigir e com que documentação? O que tenho de pedir ao criador?
Agradeço a vossa atenção
Registo de propriedade de cão de criador
Moderador: mcerqueira
Para passar o Microchip para o seu nome, deverá receber do criador uma declaraçao de cedência de propriedade do animal (formulario disponivel na pag do SIRA) assinada pelo criador e num veterinario solicite a mudança de nome, isto se o microchip n for ja colocado e registado com os seus dados.
Quanto ao LOP, vai receber o LOP Provisório, igualmente assinado pelo criador para que até aos 6 meses do animal proceda ao envio do documento ao CPC para efectivar a transferencia do LOP para o definitivo ja em seu nome.
Antes de alguem ir buscar o animal, o ideal é ir la pessoalmente e nao deixar essa tarefa para terceiros, deve constatar as boas condiçoes de saude e de higiene de toda a ninhada e progenitores, e deve tambem questionar e exigir ao criador que toda essa documentaçao esteja disponivel na data de entrega do cachorro. Nunca antes das 8 semanas!
Quanto ao LOP, vai receber o LOP Provisório, igualmente assinado pelo criador para que até aos 6 meses do animal proceda ao envio do documento ao CPC para efectivar a transferencia do LOP para o definitivo ja em seu nome.
Antes de alguem ir buscar o animal, o ideal é ir la pessoalmente e nao deixar essa tarefa para terceiros, deve constatar as boas condiçoes de saude e de higiene de toda a ninhada e progenitores, e deve tambem questionar e exigir ao criador que toda essa documentaçao esteja disponivel na data de entrega do cachorro. Nunca antes das 8 semanas!