Shih Tzu VS King Charles Cavalier
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Quero adquirir um novo amigo.....e estou indeciso entre estas duas raças....
Podem me dar opiniões?
O ambiente em que vão estar é o seguinte:
Apartamento razoávelmente grande.
2 crianças em casa com 8 e 11 anos (Só ao fim de semana)
Estarão sózinhos durante cerca de 6 a 7 horas por dia durante a semana.....
disponibilidade e local para passeio (Jardim enorme).
Sugestões/opiniões?
Quero adquirir um novo amigo.....e estou indeciso entre estas duas raças....
Podem me dar opiniões?
O ambiente em que vão estar é o seguinte:
Apartamento razoávelmente grande.
2 crianças em casa com 8 e 11 anos (Só ao fim de semana)
Estarão sózinhos durante cerca de 6 a 7 horas por dia durante a semana.....
disponibilidade e local para passeio (Jardim enorme).
Sugestões/opiniões?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Olá.
Não conheço o shi, mas creio que têm temperamentos idênticos. Talvez a maior diferença seja ao nível do grooming que o shi precisa, com muita frequência para ter o pêlo bonito e o Cavalier não precisa! Precisa apenas de escovagens.
Ah! E quanto ao treino. O Shi é mais difícil de treinar, necessita de mais repetições do que o cavalier.
De resto são cães calmos e se forem treinados adequadamente desde cedo não terão problemas em ficar esse tempo sozinho.
Não conheço o shi, mas creio que têm temperamentos idênticos. Talvez a maior diferença seja ao nível do grooming que o shi precisa, com muita frequência para ter o pêlo bonito e o Cavalier não precisa! Precisa apenas de escovagens.
Ah! E quanto ao treino. O Shi é mais difícil de treinar, necessita de mais repetições do que o cavalier.
De resto são cães calmos e se forem treinados adequadamente desde cedo não terão problemas em ficar esse tempo sozinho.
Se não conhece o shih tzu como consegue afirmar que necessita de mais repetições que o cavalier?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
tiraste-me as palavras dos dedos!kitttten Escreveu:Se não conhece o shih tzu como consegue afirmar que necessita de mais repetições que o cavalier?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Vou-lhe dar a minha opinião sobre o assunto depois de também ter estado indecisa entre essas raças (os CKCS são uma das minhas favoritas, mas no final optei pelo Shih-Tzu).
Shih-Tzu

São cães calmos;
Não necessitam de passeios longos;
Um pouco independentes (ficam em casa muito tempo sozinhos sem problema);
Muito bons com pessoas e crianças (desde que as crianças sejam boas com eles, como com todos os cães);
Inteligentes (aprendem depressa);
Não são conhecidos por ladrarem sem motivo aparente (são ótimos para apartamento por isso mesmo);
Costumam ser cães reservados com estranhos, isto é, podem ladrar/rosnar, fugir ou ignorar visitantes em sua casa. Isto pode ser mudado com socialização correta em cachorro.
São cães braquicefálicos, pelo que tem de ter certos cuidados com eles (pesquise no Google acerca disto);
Não largam pelo. Necessitam de escovagens diárias para desembaraçar possíveis nós que apareçam (eles têm "cabelo", não pelo). Se o mantiver num corte curto ("puppy cut") pode escovar só de 2 em 2 dias, pois apareceram menos nós e é um corte muito fácil de manter;
São uma raça saudável com muito poucas doenças hereditárias conhecidas.
Cavalier King Charles Spaniel

São cães energéticos que precisam de longos passeios (também podem ser calmos dentro de casa após o exercício, obviamente);
Muito bons com pessoas e crianças (de novo, as crianças devem ser educadas a ser boas com o cão);
Um pouco dependentes (podem desenvolver ansiedade de separação se não forem bem educados em cachorro);
Inteligentes, aprendem rápido;
Podem tornar-se tímidos se não forem bem socializados em cachorros;
Largam pelo durante todo o ano. Necessita apenas de escovagens semanais.
Algumas linhas possuem exemplares "a caminhar" para o braquicefelismo (começam a criar cães com focinhos cada vez mais curtos);
Possuem um grande número de doenças genéticas hereditárias associadas à raça, pelo que é imperativo adquirir um cachorro a um bom criador que tenha os pais testados para essas doenças (pesquise no Google).
Eu pessoalmente optaria pelo Shih visto o pelo ser um fator muito importante para mim (não gosto de pelos espalhados pela casa) e pelo facto de se darem bem muitas horas sozinhos (tenciono ter dois cães, mas ainda assim gosto dessa característica do seu temperamento).
Shih-Tzu

Cavalier King Charles Spaniel

Eu pessoalmente optaria pelo Shih visto o pelo ser um fator muito importante para mim (não gosto de pelos espalhados pela casa) e pelo facto de se darem bem muitas horas sozinhos (tenciono ter dois cães, mas ainda assim gosto dessa característica do seu temperamento).
Muito obrigado pela resposta....realmente e bastante elucidativa.....
Estou inclinado para o shih, e tambem adoro o King charles, so a situação do cabelo e que me "assusta" um pouco ....de ter que o escovar quase diariamente...mas......
Obrigado pelas respostas e se alguem tiver algo a acrescentar eu agradeço.....
Estou inclinado para o shih, e tambem adoro o King charles, so a situação do cabelo e que me "assusta" um pouco ....de ter que o escovar quase diariamente...mas......
Obrigado pelas respostas e se alguem tiver algo a acrescentar eu agradeço.....
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Dá-me ideia, que nos dias de hoje, que não deve ser muito difícil dar uma resposta minimamente informada. Não conheço nenhum de lidar com eles, mas tenho google e internet e essas coisas.indigo003 Escreveu:tiraste-me as palavras dos dedos!kitttten Escreveu:Se não conhece o shih tzu como consegue afirmar que necessita de mais repetições que o cavalier?
Mas cá fica:
http://www.youtube.com/watch?v=XwWoYElh4lI
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Aqui no video que coloquei diz deve fazer um grooming a cada 4/6 semanas.SFP77 Escreveu:E já agora de quanto em quanto tempo seria necessário efectuar o corte do cabelo ao Shih?
A srYuki é que disse que não conhecia, não fui eu, eu só constei o facto mais nada.srYuki Escreveu:Olá.
Era mais simples se fizesse como eu e outros, como não conheço nem um nem outro abstenho-me de tecer comentários.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Deixe-me só corrigir-lhe o seguinte:
Não precisam de longos passeios. Dar uma volta de 30/40m por dia é o suficiente (+ saídas higiénicas). Podem ser exercitados em casa (por exemplo quando chove) só a mandar bolinhas ou a ensinar-lhe algum truque. Eu costumo dizer que a minha cadela faz pequenos intervalos nas sestas para brincar. É muito calma em casa. Pode haver 1 ou outro caso de excepção, mas a maioria dos donos relatará um cão sossegado dentro de casa, pontuado com momentos em que é brincalhão.
São cães adaptáveis. Se o dono vai "sofazar" o King Charles "sofaza", se faz jogging, o cão também acompanha.0Janita0 Escreveu:São cães energéticos que precisam de longos passeios (também podem ser calmos dentro de casa após o exercício, obviamente)
Não precisam de longos passeios. Dar uma volta de 30/40m por dia é o suficiente (+ saídas higiénicas). Podem ser exercitados em casa (por exemplo quando chove) só a mandar bolinhas ou a ensinar-lhe algum truque. Eu costumo dizer que a minha cadela faz pequenos intervalos nas sestas para brincar. É muito calma em casa. Pode haver 1 ou outro caso de excepção, mas a maioria dos donos relatará um cão sossegado dentro de casa, pontuado com momentos em que é brincalhão.
Sim, é verdade que é um bocadinho dono-dependente. Tenho dias em que a acho chatinha de tanto que se quer colar a mim. Mas esta dono-dependência não causa transtornos quando é preciso sair de casa. Faz aquilo que faz na maior parte do tempo: dorme!! [/quote]0Janita0 Escreveu:Um pouco dependentes (podem desenvolver ansiedade de separação se não forem bem educados em cachorro)
Não. A queda de pêlo não é permanente. Tem a pelagem de verão e a pelagem de inverno. Portanto tem 2 períodos maiores de queda. Dá para avaliar isto de outra forma: em época de queda de pelo, aspira-se ou passa-se o franjinhas ("mopa" larga) diáriamente. Nas outras alturas, umas 2 vezes por semana.0Janita0 Escreveu:Largam pelo durante todo o ano. Necessita apenas de escovagens
É essencialmente um cão braquicefalo. Apesar de não ser como um pug ou um boxer.0Janita0 Escreveu:Algumas linhas possuem exemplares "a caminhar" para o braquicefelismo (começam a criar cães com focinhos cada vez mais curtos);
E relativamente a isto, se for feita uma adaptação correcta o CKC também não tem qualquer problema neste sentido.0Janita0 Escreveu: Eu pessoalmente optaria pelo Shih (...) e pelo facto de se darem bem muitas horas sozinhos
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Foi a um criador de? Não percebi se foi um criador de shi que sugeriu o Bichon ou se o de Bichon que sugeriu o Bichon. Se for esta última, aqui acho a escolha lógica e tendenciosa.SFP77 Escreveu:Fui a um criador que me sugeriu o Bichon Maltes.......diz que e mais adequado que o shih tzu.....será?
Já não entendo nada.....
Veja nos videos das raças, do site que lhe linkei para começar a ter uma ideia. Dentro dos pequenos ainda tem mais uns quantos assim mais calmos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Boa noite,SFP77 Escreveu:Fui a um criador que me sugeriu o Bichon Maltes.......diz que e mais adequado que o shih tzu.....será?
Já não entendo nada.....
Ora, sou amante da raça Bichon Maltês e como tal, como gosto muito dela não a aconselho a ninguém, sou invejosa a esse nível sim. Para já digo-lhe, e volto a repetir o que já disse em tópicos anteriores, não existem criadores decentes de Bichon Maltês em Portugal. Outra coisa, parece-me a mim que o user não quer ter grande trabalho com a manutenção do cão. O Bichon Maltês exige escovagens diárias do pêlo, banhos semanais. E muito importante, o pêlo não se mantém branco sozinho, é necessário limpar o lagrimal diariamente para não queimar o pêlo. Não aconselho o maltês para quem tem crianças muito "brutas", um maltês com 2 kg ou pouco mais é muito frágil. O shih, embora vendido em Portugal com 2,5 kg, é uma raça com maior porte que o maltês, embora ligeiro. Aconselho melhor o shih. O maltês é muito dependente do dono, quer muitos mimos e atenção, por isso é que é considerado cão de companhia, sente sempre vontade de estar com o dono, aconselho uma raça que seja mais independente como o shih. Não sei quem lhe aconselhou o maltês, mas eu não aconselho mesmo. Visto que o cachorro vai estar muitas horas à semana sozinho é preferível uma raça mais independente. O shih tzuh é uma raça fabulosa de facto, é preciso é saber escolher um shih tzu num bom criador (; boa sorte (;
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>