Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jan 30, 2014 11:27 pm

Bem, apetece-me abrir um tópico :lol:

Como o pessoal passa a vida a abrir tópicos de rações e tal .. Também vou abrir mais um.
No entanto não vim procurar aconselhamento, apenas vou deixar aqui duas rações que me satisfazem (salvo seja) na relação preço/qualidade para dar a um cão adulto de porte médio considerado saudável (sem problemas digestivos p.ex.)

1ª - sacos de 20Kg

COMPOSIÇÃO:
Frango, trigo, gordura animal, arroz, polpa de beterraba, proteína de frango hidrolisada, linhaça, preparado de peixe desidratado, óleo de salmão, levedura, sal, fructo-oligossacarídeos, ovo inteiro desidratado, lecitina, tagetes, algas marinhas, grainha de uva.

CONSTITUINTES ANALÍTICOS:
Proteína 32.0%,
teor de matéria gorda 23.0%,
cinza bruta 8.0%,
fibra bruta 2.5%,
cálcio 1.4%,
fósforo 1.0%,
condroitina-glucosamina 1000 mg/kg.

ADITIVOS:
Aditivos nutritivos:
vitamina A 21000 UI/kg,
vitamina D3 1950 UI/kg,
vitamina E 500 mg/kg,
vitamina C 200 mg/kg,
E1 (ferro) 201 mg/kg,
E2 (iodo) 3 mg/kg,
E4 (cobre) 8 mg/kg,
E5 (manganês) 63 mg/kg,
E6 (zinco) 108 mg/kg,
E8 (selénio) 0.2 mg/kg,
B- caroteno 10 mg/kg,
L-carnitina 40 mg/kg ;
Antioxidantes : tocoferóis.

2ª Sacos de 20 Kg

COMPOSIÇÃO
Carne de aves desidratada,milho,arroz,cevada,gorduras de origem animal (aves),farelo de trigo, polpa de beterraba,trigo,extracto de levadura desidratada (fonte de mannam-oligossacarídeos),gelatina hidrolisada,peixe desidratado(arenque),óleos de peixe (salmão),ovo inteiro,minerais,fígado de frango hidrolisado,óleo de semente de linho,extracto de hidrolisado e moluscos e crustáceos,(fonte de glucosamina),sulfato de condroitina.

CONSTITUINTES ANALÍTICOS:
Proteina Bruta 26 %
Gordura Bruta 16%
Fibra Bruta 2.4 %
Cinzas Brutas 6.6%
Humidade 8%
Cálcio 1.5%
Fosforo 1.1%
Sódio 3g /Kg

ADITIVOS
Zinco 180mg
Selenio 0.3 mg
Vitamina A 20.000iu/ie
Vitamina D3 2.000iu/ie
Vitamina E 200mg
Omega 3 4g/kg
Omega 6 29g/kg

Ambas têm prós e contras no entanto estão entre os 50€ e 60€ por 20Kg e com DDR's bastante aceitáveis, o que, para mim é o ideal para alimentar um cão adulto de porte médio sem estar a sobrecarregar a carteira

No entanto vale sempre a pena ler, reler, estudar, apreciar, amar, comer, respirar este tópico que por vezes é totalmente ignorado neste fórum :
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jan 30, 2014 11:48 pm

E como sempre adoro o facto de conter condroprotetores :P
Mas ollhe eu tinha ideia que que ambas custavam 50euros :?
dreamdog
Membro Veterano

quinta jan 30, 2014 11:54 pm

ReginaVieira Escreveu:E como sempre adoro o facto de conter condroprotetores :P
Mas ollhe eu tinha ideia que que ambas custavam 50euros :?
Ahah
Também é uma característica que tenho em conta na escolha da ração para cães de porte médio/grande, no entanto já vi cachorros a desenvolver problemas por levarem com condroprotectores em excesso no período de crescimento (desenvolvem algo parecido com bolhas de ar dentro dos ossos devido ao rápido crescimento) o que provoca dor mas também, felizmente, desaparece com o tempo..

Não .. A 1ª varia conforme o vendedor e a segunda tem estado em promoção (aquela famosa promoção que parece que é para durar) por isso fiz o remate ao preço 'normal' dela ;)
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jan 31, 2014 12:05 am

Hum... Não sabia disso... Será que a adição de demasiado cálcio não ajudou na formação disso nos cachorros?
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jan 31, 2014 12:13 am

P.S.: gosto dos biscoitos da marca da primeira, tenho imensos :P
dreamdog
Membro Veterano

sexta jan 31, 2014 12:14 am

ReginaVieira Escreveu:Hum... Não sabia disso... Será que a adição de demasiado cálcio não ajudou na formação disso nos cachorros?
Pelo que sei não .. Foi mesmo juntar ração com condroprotectores + comprimidos numa toma prolongada + cão de crescimento rápido ..
O resultado foi um crescimento extremamente rápido para o normal (que por si só ja é rápido), quando foram a ver em raio-x é que detectaram o problema e pararam com os comprimidos. Pelo que me lembro de ter percebido, os ossos na parte exterior estavam bem formados, mas no interior não ..
Estava a ver se me lembrava do nome da patologia mas não consigo .. Lembro-me que o animal tinha um porte extremamente lindo (e tem) mas uma pancadazinha fazia o animal mancar e mostrar dor.
ReginaVieira Escreveu:P.S.: gosto dos biscoitos da marca da primeira, tenho imensos :P
Ahaha
Eu gosto de discutir com o vendedor 'teorias' e dizer-lhe que nem morto lhe compro ração xD
No entanto os resultados da gama que coloquei são muito bons em dois patudos que acompanho ;) E sim, os biscoitos valem a pena .. bem como uma cera para as patas e o areao de gato xD
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jan 31, 2014 2:23 pm

Já percebi, dava condroprotetores por fora mais os que a ração tinha. Pois, eu descobri que ando a fazer o mesmo :s vou ter que parar de dar os condroprotetores por fora.

Eu para as patas uso um outro creme.
Os biscoitos gosto imenso, não têm sub-produtos como a grande maioria.
4991
Registado: quinta jan 30, 2014 8:05 pm

sexta jan 31, 2014 2:30 pm

Qual os nomes das rações descritas?
Responder

Voltar para “Cães”