O intuito é apenas partilhar que raças gostavam que houvesse em território português ou que fossem mais fáceis de arranjar no nosso país.
Com mais fácil de arranjar quero dizer que houvesse mais criadores das mesmas.
Eu vou indicar as minhas escolhas

Shih-Tzu

(gostava que houvesse exemplares de acordo com o estalão, pois de momento, com todos os criadores portugueses que contactei, nenhum dos exemplares chega perto de estar dentro do estalão)
Lhasa Apso

(Apenas existem 2 exemplares em Portugal, pertencentes ao Afixo Molly's Dream. A única registada há mais de 3 anos era do Afixo Charco das Rãs, donde é orignária a única Lhasa fêmea em Portugal, Anna Molly do Charco das Rãs. Gostaria que existissem mais criadores/exemplares no nosso país.)
Lowchen

(Não existem em Portugal, segundo o CPC.)
Terrier do Tibete

(Não existem em Portugal, segundo o CPC.)
Maltês

(mesma razão que o Shih Tzu)
Staffordshire Bull Terrier (SBT)

(Esta raça parece um pouco destacada das outras, mas não me interpretem mal! Simplesmente não há exemplares suficientes a circular em terras lusas. Estes cães são espetaculares, já convivi com vários em diversas expos. Eu tenho um fraquinho pelos "bully breeds", adoro o seu temperamento e aparência e esta deve ser a minha raça "bully" favorita. Embora não fossem uma opção minha para animal de estimação, pois não se adequam ao meu estilo de vida, adorava ver mais destes em Portugal)
Quais são as vossas?