URGENTE cães e açúcar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo fev 02, 2014 2:52 am

OLá, boa noite. Acabo de chegar a casa e percebi que os meus dois cães tinham arrombado a despensa e comido uma data de coisas... arroz, farinha, pão ralado, batatas cruas e UM QUILO DE AÇÚCAR AMARELO! Sei que os cães são muito sensiveis ao açucar. ELes nao tem sinais de estarem mal dispostos nem nada, mas fiquei preocupado...
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

domingo fev 02, 2014 11:27 am

Bom dia,

Visto que o açúcar é 1 veneno para os cães, já ligou ao vet?

O meu cão fez-me algo parecido aos 5meses... conseguiu entrar no meu quarto e na cozinha e comeu 1caixa de rafaello (com embalagens), outra de trufas com conhaque (só ficaram as caixas intactas) e bebeu 4L de leite magro! Quando cheguei a casa, veio ter comigo todo contente.
Liguei imediatamente ao vet, expliquei-lhe a situação e ele respondeu-me que se o cão mudasse de "estado" é que o teria de levar à clínica para fazer 1lavagem ao estômago.
Conclusão: o cão continuou normal e eu andei 2dias a apanhar cócós com embalagens de rafaello, que eu nem tinha chegado a abrir!

Bom fim de semana
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 02, 2014 3:26 pm

Desde quando os hidratos de carbono são "venenosos" para os cães? Já o chocolate é outra conversa.

Podem é ter uma valente diarreia...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo fev 02, 2014 6:08 pm

diogosvp Escreveu:OLá, boa noite. Acabo de chegar a casa e percebi que os meus dois cães tinham arrombado a despensa e comido uma data de coisas... arroz, farinha, pão ralado, batatas cruas e UM QUILO DE AÇÚCAR AMARELO! Sei que os cães são muito sensiveis ao açucar. ELes nao tem sinais de estarem mal dispostos nem nada, mas fiquei preocupado...
Sei o que é isso! :lol:
Não lhes dê hoje, nada para comer. Dê um passeio de trela, de forma a movimentarem-se, mas sem ser a correr.
Conforme a reacção dos intestinos, dar ou não UL 250.
Já vi que os seus, são como o meu Yuri, actualmente com 12 anos. Uma vez comeu um melão inteiro de casca verde, com casca, pevides e tudo. Neste dia e como a casca de melão é muito fibrosa, tumou um hidratante intestinal.

Boa sorte para esses pestinhas.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”