URGENTE cães e açúcar
Moderador: mcerqueira
OLá, boa noite. Acabo de chegar a casa e percebi que os meus dois cães tinham arrombado a despensa e comido uma data de coisas... arroz, farinha, pão ralado, batatas cruas e UM QUILO DE AÇÚCAR AMARELO! Sei que os cães são muito sensiveis ao açucar. ELes nao tem sinais de estarem mal dispostos nem nada, mas fiquei preocupado...
Bom dia,
Visto que o açúcar é 1 veneno para os cães, já ligou ao vet?
O meu cão fez-me algo parecido aos 5meses... conseguiu entrar no meu quarto e na cozinha e comeu 1caixa de rafaello (com embalagens), outra de trufas com conhaque (só ficaram as caixas intactas) e bebeu 4L de leite magro! Quando cheguei a casa, veio ter comigo todo contente.
Liguei imediatamente ao vet, expliquei-lhe a situação e ele respondeu-me que se o cão mudasse de "estado" é que o teria de levar à clínica para fazer 1lavagem ao estômago.
Conclusão: o cão continuou normal e eu andei 2dias a apanhar cócós com embalagens de rafaello, que eu nem tinha chegado a abrir!
Bom fim de semana
Visto que o açúcar é 1 veneno para os cães, já ligou ao vet?
O meu cão fez-me algo parecido aos 5meses... conseguiu entrar no meu quarto e na cozinha e comeu 1caixa de rafaello (com embalagens), outra de trufas com conhaque (só ficaram as caixas intactas) e bebeu 4L de leite magro! Quando cheguei a casa, veio ter comigo todo contente.
Liguei imediatamente ao vet, expliquei-lhe a situação e ele respondeu-me que se o cão mudasse de "estado" é que o teria de levar à clínica para fazer 1lavagem ao estômago.
Conclusão: o cão continuou normal e eu andei 2dias a apanhar cócós com embalagens de rafaello, que eu nem tinha chegado a abrir!
Bom fim de semana
Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Carpe Diem,
V. A. Santos
Carpe Diem,
V. A. Santos
Sei o que é isso!diogosvp Escreveu:OLá, boa noite. Acabo de chegar a casa e percebi que os meus dois cães tinham arrombado a despensa e comido uma data de coisas... arroz, farinha, pão ralado, batatas cruas e UM QUILO DE AÇÚCAR AMARELO! Sei que os cães são muito sensiveis ao açucar. ELes nao tem sinais de estarem mal dispostos nem nada, mas fiquei preocupado...

Não lhes dê hoje, nada para comer. Dê um passeio de trela, de forma a movimentarem-se, mas sem ser a correr.
Conforme a reacção dos intestinos, dar ou não UL 250.
Já vi que os seus, são como o meu Yuri, actualmente com 12 anos. Uma vez comeu um melão inteiro de casca verde, com casca, pevides e tudo. Neste dia e como a casca de melão é muito fibrosa, tumou um hidratante intestinal.
Boa sorte para esses pestinhas.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”