Sessões de Confirmação de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarkusMaaser
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am

segunda fev 03, 2014 2:10 pm

A vossa ideia de criadores , é o mesmo de vocês irem trabalhar o mês todo gastar gasolina ida e volta gastar na comida chegares a cansa cansado e no final do mês não recebes um tostão, é isso ?

Ser criador passas trabalho sim mas compensa no final, para não falar que muitos tem varias raças e tem aquilo programado de uma maneira para terem filhotes quase todos os meses , triste de se ver mas é a realidade

Agora como vocês sabem de tudo , pelo vosso ponto de vista ser criador de cães é a coisa mais burra que pode haver gastar uma fortuna passar trabalhos para depois não teres o dinheiro reembolsado e ficares financeiramente pior do que já estavas ta certo

Eu não digo mais porque o burro aqui sou eu!
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda fev 03, 2014 2:10 pm

MarkusMaaser Escreveu:
tarasofia Escreveu: :roll:
pode ter trabalhado com muitos ...criadeiros, alias, vê-se que reteve na perfeição o modo de reproduzir indiscriminadamente apenas com vista no lucro da venda.
Eu trabalhei como ajudante nunca fiz uma criação com os meus cães e vendi , apenas estou a dizer o que vi quando trabalhei com os criadores , vocês só vem o produto final não sabem do que falam mas pronto

Vocês tem que entender que os criadores só estão de olho no lucro , por terem cães de qualidade , se não não fazia sentido fazer criação se não desse algo em troco
Boas...

Essa do não saber o que falo... Dá-me para rir...

Quem cria só com o intuito de venda, não é criador... Será sempre um comerciante de cães que é completamente diferente...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 03, 2014 2:15 pm

MarkusMaaser Escreveu:
Vocês tem que entender que os criadores só estão de olho no lucro , por terem cães de qualidade , se não não fazia sentido fazer criação se não desse algo em troco
Meu deus... que mentalidade materialista! Até dá medo :o

Então não há pessoas que gostam de praticar alpinismo? Não há pessoas que gostam de culinária? Ou de tango? Ou de pintar? Ou de jardinagem? Ou de Decoração? Ou de tecnologias? Ou de jogos? Etc Etc Etc....

Também há pessoas que gostam de canicultura senhor!!!
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda fev 03, 2014 2:18 pm

MarkusMaaser Escreveu:A vossa ideia de criadores , é o mesmo de vocês irem trabalhar o mês todo gastar gasolina ida e volta gastar na comida chegares a cansa cansado e no final do mês não recebes um tostão, é isso ?

Ser criador passas trabalho sim mas compensa no final, para não falar que muitos tem varias raças e tem aquilo programado de uma maneira para terem filhotes quase todos os meses , triste de se ver mas é a realidade

Agora como vocês sabem de tudo , pelo vosso ponto de vista ser criador de cães é a coisa mais burra que pode haver gastar uma fortuna passar trabalhos para depois não teres o dinheiro reembolsado e ficares financeiramente pior do que já estavas ta certo

Eu não digo mais porque o burro aqui sou eu!
Boas...

Não vale a pena... Mais do mesmo!
Desculpe MarkusMaaser, não vale mesmo a pena... Um bom dia!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 03, 2014 2:20 pm

MarkusMaaser Escreveu:A vossa ideia de criadores , é o mesmo de vocês irem trabalhar o mês todo gastar gasolina ida e volta gastar na comida chegares a cansa cansado e no final do mês não recebes um tostão, é isso ?

Ser criador passas trabalho sim mas compensa no final, para não falar que muitos tem varias raças e tem aquilo programado de uma maneira para terem filhotes quase todos os meses , triste de se ver mas é a realidade

Agora como vocês sabem de tudo , pelo vosso ponto de vista ser criador de cães é a coisa mais burra que pode haver gastar uma fortuna passar trabalhos para depois não teres o dinheiro reembolsado e ficares financeiramente pior do que já estavas ta certo

Eu não digo mais porque o burro aqui sou eu!
Oh Senhor, a criação de cães não é uma profissão, nem serve para meter dinheiro ao bolso à conta dos animais... A criaçao é um HOBBIE CARO! Voce não esteve a trabalhar com criador nenhum digo-lhe ja! Só por esta frase:
"para não falar que muitos tem varias raças e tem aquilo programado de uma maneira para terem filhotes quase todos os meses"

Já se vê que andou a colaborar com produtores de cães, puppy mills, comerciantes, o que lhe quiser chamar. Mas nunca com um criador! Informe-se e depois venha dar a sua opinião devidamente fundamentada
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 03, 2014 2:29 pm

MarkusMaaser Escreveu:A vossa ideia de criadores , é o mesmo de vocês irem trabalhar o mês todo gastar gasolina ida e volta gastar na comida chegares a cansa cansado e no final do mês não recebes um tostão, é isso ?

Ser criador passas trabalho sim mas compensa no final, para não falar que muitos tem varias raças e tem aquilo programado de uma maneira para terem filhotes quase todos os meses , triste de se ver mas é a realidade

Agora como vocês sabem de tudo , pelo vosso ponto de vista ser criador de cães é a coisa mais burra que pode haver gastar uma fortuna passar trabalhos para depois não teres o dinheiro reembolsado e ficares financeiramente pior do que já estavas ta certo

Eu não digo mais porque o burro aqui sou eu!
Só para lhe dar um exemplo...

Conheço pessoalmente um dos melhores criadores/handlers/groomers de schnauzer, um humilde mexicano que corre o mundo com os seus cães, é admirado pelos amantes da raça, e tem dos melhores exemplares do mundo! Incrívelmente ele vai todos os dias trabalhar como uma pessoa normal, na sua fábrica de estores, já do tempo do seu pai, assim como os seus cães/raça, que conhece desde pequeno! Sabe quantas ninhadas ele tem por ano? Pouquissimas! Apenas as suficientes para manter a linhagem e as boas características da raça! Sabe quantas vezes vai aos EUA só para expor os dele? Para travar contacto com outros amantes da raça, para partilhar conhecimentos... Muitas mais do que aquelas que cria com os seus cães!

Isto é um criador, senhor MarkusMaaser!
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda fev 03, 2014 2:31 pm

MarkusMaaser Escreveu:-consultas veterinárias e controlo hormonal para determinar em que dias a cadela deve ser coberta. sem custos veterinário familiar
-viagem, combustivel, hotel, alimentação depende do sitio que o macho se encontre 100 a 200€
-Monta (criadores sérios não aceitam ser pagos com cachorros, são pagos em dinheiro logo na altura em que se faz a cruza)monta dependendo do cão e com quem o vai fazer de 500 a 2000€ ate de borla
-alimentação para cadela gestante (ração super premium de cachorro). 100 a 200€ em ração
-lâmpada de aquecimento, mantas com fartura (visto que vai ter que andar sempre a mudar, se quer manter o espaço limpo)não uso lâmpadas como aquecimento mas sim AC
-leite de substituição (caso seja uma ninhada grande ou a mãe não tenha leite). 150 a 200€
-declaração da ninhada e registo individual de cada cachorro. 160€ conforme os que saírem , raça estrangeira portuguesas são mais baratas

agora supondo que eu sou um burro e que gastei 3000 € por isso tudo e que vou vender os cães a 500 ate 800 € e a cadela deu me 7 filhotes faz as contas e diz se no lucrei com isso?

mesmo não tendo o luxo de não pagar veterinário e etc... e fizeres isso tudo que disses-te vais ter lucro na mesma ,

agora se fores vender pelo valor normal de 800 a 1500 € ou mais! isto claro depende de quantos filhos vais ter e a qualidade , no final de contas eu lucrei com isto tudo , claro que tive de investir para ter resultado como já disse em cima

Hoje em dia não vez nenhum criador a fazer criação sem ser ambicioso não venham me dizer que fazem por amor ou por outros motivos se não o dinheiro porque no final o que fica no bolso é o dinheiro, eu digo isto porque trabalhei junto com criadores em muitos lugares
100 a 200€ de custos de viagem e estadia para levar a cadela ao macho? Só mesmo se for dentro de Portugal. Viagens de avião dentro da Europa custam cerca de 10€ por quilo só para cadela. Mais o bilhete da pessoa que leva a cadela. Pode sempre importar sémen refrigerado, mas os custos também rondam os 500/600€.

Acho francamente curioso que alguém tão bem informado e que já seguiu tantas ninhadas diga que não usa lâmpadas de aquecimento, usa ar condicionado para aquecer os cachorros... Como deve saber, nos primeiros dias de vida os cachorros não regulam a temperatura corporal. A lâmpada de aquecimento (ou os tapetes) é uma fonte de calor que permite aos cachorros estarem debaixo dela quando têm necessidade, e afastarem-se quando sentem calor. Como é que consegue regular isso com um ar condicionado numa temperatura constante?
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 03, 2014 2:31 pm

É por causa de mentalidades como a sua que cada vez mais se vêm raças estragadas. É que primeiro vem o dinheiro, depois vêm o gosto pela raça, o cuidado com a selecão e a preservação das caracteristicas do estalão
Antoniojcf
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta abr 27, 2011 4:24 pm

segunda fev 03, 2014 2:57 pm

è pena que a mentalidade de alguns foristas se limitem ao´´lucro``que alguns criadores tem ou deixem de ter!Axo que cada um cria da forma que bem entender bem como cada um só compra o que quer e pode! Quanto a questão colocada nao consigo ter a percepção se será totalmente pura ou não, a melhor forma será realmente fazer a sessão de confirmaçao de raça!
Apesar se saber que em aves e possivel nao sei se o mesmo se aplica a caes o teste de adn que lhe confirma a pureza e o grau da mesma tente informar-se.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda fev 03, 2014 3:07 pm

Tenho mais uma questão. No site do CPC pode ler-se:
A inscrição em sessão de confirmação é obrigatória e o seu pagamento antecipado (€20,00 não reembolsáveis) é condição imprescindível para a sua realização.

No caso do exemplar ser aceite para registo o custo a liquidar no dia da sessão é de:
Raças estrangeiras: € 60,00 por exemplar
Raças portuguesas: gratuito
Isto é paga-se 20€ adiantados e so pagamos os restantes 60€ caso o animal seja considerado apto para obter o registo inicial?

Cumprimentos
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda fev 03, 2014 4:10 pm

__dani__ Escreveu:É por causa de mentalidades como a sua que cada vez mais se vêm raças estragadas. É que primeiro vem o dinheiro, depois vêm o gosto pela raça, o cuidado com a selecão e a preservação das caracteristicas do estalão
Nem mais.

De resto concordo com o que já foi dito ao user sobre o vet que está a utilizar (por favor mude de vet, ou ele não sabe do que fala ou é retrogrado) e sobre a criação. Tem de ser muito bem planeada, não basta juntar cão com cadela e ver no que dá.

À vista desarmada não diria que a sua cadela é pura, mas se o for parece ser um exemplar de fraca qualidade. Não veja isto como uma ofensa à sua cadela, porque ela é lindíssima! Apenas estou a falar de raça e não de indivíduo. Por isso, na minha opinião, mesmo que ela passasse no teste, eu não cruzaria a cadela, pois não me parece que trouxesse vantagens para o melhoramento da raça.

Creio que o user já está informado sobre o que deve e não deve fazer e fará o melhor consoante os seus valores éticos e morais.
Última edição por 0Janita0 em segunda fev 03, 2014 4:17 pm, editado 1 vez no total.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda fev 03, 2014 4:16 pm

Concordo com tudo o que foi dito (nem sempre com a forma como foi dito) mas agradeço a todos pelas vossas respostas.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda fev 03, 2014 4:55 pm

MarkusMaaser Escreveu:Ser criador passas trabalho sim mas compensa no final, para não falar que muitos tem varias raças e tem aquilo programado de uma maneira para terem filhotes quase todos os meses , triste de se ver mas é a realidade
um criador tem sempre algum lucro depois de investir mt mt mt é claro mas isso que descreve n é um criador mas sim um criadeiro!
a criação ética de cães n serve para sustentar uma família
e o lucro que tirar(se tirar) é pouco.
Última edição por Sasha99 em segunda fev 03, 2014 5:00 pm, editado 1 vez no total.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda fev 03, 2014 5:00 pm

Nunca gostei muito de falar muito em números mas bom, la vai ter que ser.

Ora bem, deverei ter (a minha Maggie) uma ninha para finais de Maio.
E aqui estão as contas:

Cada cachorro será vendido por 1600€
Se tiver 10 cachorros (o que é muito improvável) dará 16000€
Xii tanto dinheiro de uma vez só.

Desses 16000€ retiro 1600€ porque irei guardar uma fêmea. Já só sobram 14400€.
A isso retiro o preço da minha cadela pois tive que a comprar (1600€)
Sobram 12800€.

A isso retiro os testes de saúde efectuados na mãe: Doppler (150€), Upc/urina (25€), Baer surdez (150€) e PKD/rins (150€). Total: 475€.
Sobram 12325€.

A isso ainda retiro as exposições feitas unicamente com ela.
à volta de 2000€. (E estou a ser modesto porque foi bem mais que isso).
Sobram 10325€

Alimentação: cerca de 700€/pelo ano. Só pra ela e para os cachorros dela.
Sobram 9625€.

Depois a cruza: Preço da cruza + a viagem (gasolina, portagens, hotel, alimentação etc). 1500€
Sobram 8125€

Depois vacinação+passaportes etc dos cachorros:1000€
E mais o Baer test dos cachorros: 1000€
Sobram 6125€.

Com isso tudo, não conto as idas ao vet imprevistas ao longo do ano.
Não conto na possivel cesariana de 500€
Nao conto os produtos de limpeza.
E nao conto o nosso tempo que tb tem muito valor.

Mas mesmo assim 6125€ a dividir por 12 meses do ano dá 510€ por mês.
Isso sem contar com o ponto que referi anteriormente.
E isso na Alemanha.
Ah e disse 10 cachorros. Quando a média é de cerca de 5 lol.

Agora façam as vossas contas...
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça fev 04, 2014 10:29 am

RicardoC1 Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Obrigado a todos por os esclarecimentos. Realmente eu sempre tive as minhas duvidas que ela seja mesmo pura, apesar de ter lido imenso sobre isso inclusive cheguei a encontrar em sites "medidas standards" do estalão do golden e cheguei a medi-la e como até está dentro dos parametros fiquei novamente na duvida (apesar de a foto nao ser muito representativa)

Enfim, tenho que concordar que vender ou criar rafeirinhos nao vale a pena dai eu ter vindo aqui pedir ajuda, pois ou criava em condições ou não o faria de todo.

Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos e também pelos conselhos, um bem haja a todos.
Se o seu amigo pensasse como tu, hoje não teria a sua bicha.
Provavelmente se todos pensassem como JBranquinho, a verdade é que ele podia não ter aquela bicha... mas também não teríamos animais errantes no nosso País, nem canis municipais a abaterem milhares de cães anualmente, nem milhentas associações sem mãos a medir para garantir comida para o dia seguinte, nem cães confinados em varandas, ou acorrentados, nem animais a serem agredidos pelos detentores, nem animais maltratados, nem cachorros afogados, ou deitados em contentores do lixo.
O JBranquinho podia não ter a menina que tem hoje, certamente se fosse essa a sua vontade teria outra, mas em contrapartida MILHARES de animais, que não merecem o sofrimento que lhes é infligido, também não teriam nascido.
Devia haver um legislação (já que os animais são coisas aos olhos da lei), que obrigassem os responsáveis pela sua existência, a suportar todos os custos inerentes à mesma em condições de dignidade, não só para os que reproduzem à parva, como para os criadeiros, e para os supostos criadores. Isto porque um criador de verdade segue o percurso dos seus cachorros até à morte, e se necessário intervêm.

Pessoas como o RicardoC1, deviam experimentar na pele o sofrimentos destes animais, antes de andarem praí a defender a reprodução desenfreada de animais de companhia.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Cães”