Sessões de Confirmação de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 04, 2014 12:14 pm

tarasofia Escreveu:
RicardoC1 Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Obrigado a todos por os esclarecimentos. Realmente eu sempre tive as minhas duvidas que ela seja mesmo pura, apesar de ter lido imenso sobre isso inclusive cheguei a encontrar em sites "medidas standards" do estalão do golden e cheguei a medi-la e como até está dentro dos parametros fiquei novamente na duvida (apesar de a foto nao ser muito representativa)

Enfim, tenho que concordar que vender ou criar rafeirinhos nao vale a pena dai eu ter vindo aqui pedir ajuda, pois ou criava em condições ou não o faria de todo.

Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos e também pelos conselhos, um bem haja a todos.
Se o seu amigo pensasse como tu, hoje não teria a sua bicha.
Provavelmente se todos pensassem como JBranquinho, a verdade é que ele podia não ter aquela bicha... mas também não teríamos animais errantes no nosso País, nem canis municipais a abaterem milhares de cães anualmente, nem milhentas associações sem mãos a medir para garantir comida para o dia seguinte, nem cães confinados em varandas, ou acorrentados, nem animais a serem agredidos pelos detentores, nem animais maltratados, nem cachorros afogados, ou deitados em contentores do lixo.
O JBranquinho podia não ter a menina que tem hoje, certamente se fosse essa a sua vontade teria outra, mas em contrapartida MILHARES de animais, que não merecem o sofrimento que lhes é infligido, também não teriam nascido.
Devia haver um legislação (já que os animais são coisas aos olhos da lei), que obrigassem os responsáveis pela sua existência, a suportar todos os custos inerentes à mesma em condições de dignidade, não só para os que reproduzem à parva, como para os criadeiros, e para os supostos criadores. Isto porque um criador de verdade segue o percurso dos seus cachorros até à morte, e se necessário intervêm.

Pessoas como o RicardoC1, deviam experimentar na pele o sofrimentos destes animais, antes de andarem praí a defender a reprodução desenfreada de animais de companhia.
Boas...

Gostei e concordo com o que a tarasofia, escreveu...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
neivareis
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

terça fev 04, 2014 12:53 pm

Boa tarde
va ao site do clube portugues de canicultura esta la tudo, pode ja inscreve la desde que reuna as condiçoes, a proxima sessao e ja dia 11 de fevereiro de 2014
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 04, 2014 6:10 pm

neivareis Escreveu:Boa tarde
va ao site do clube portugues de canicultura esta la tudo, pode ja inscreve la desde que reuna as condiçoes, a proxima sessao e ja dia 11 de fevereiro de 2014
Sim, já está disponível aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt

JBranquinho, depois diga o que os juízes acharam do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 04, 2014 6:12 pm

RicardoC1 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
tarasofia Escreveu:
RicardoC1 Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Obrigado a todos por os esclarecimentos. Realmente eu sempre tive as minhas duvidas que ela seja mesmo pura, apesar de ter lido imenso sobre isso inclusive cheguei a encontrar em sites "medidas standards" do estalão do golden e cheguei a medi-la e como até está dentro dos parametros fiquei novamente na duvida (apesar de a foto nao ser muito representativa)

Enfim, tenho que concordar que vender ou criar rafeirinhos nao vale a pena dai eu ter vindo aqui pedir ajuda, pois ou criava em condições ou não o faria de todo.

Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos e também pelos conselhos, um bem haja a todos.
Se o seu amigo pensasse como tu, hoje não teria a sua bicha.
Provavelmente se todos pensassem como JBranquinho, a verdade é que ele podia não ter aquela bicha... mas também não teríamos animais errantes no nosso País, nem canis municipais a abaterem milhares de cães anualmente, nem milhentas associações sem mãos a medir para garantir comida para o dia seguinte, nem cães confinados em varandas, ou acorrentados, nem animais a serem agredidos pelos detentores, nem animais maltratados, nem cachorros afogados, ou deitados em contentores do lixo.
O JBranquinho podia não ter a menina que tem hoje, certamente se fosse essa a sua vontade teria outra, mas em contrapartida MILHARES de animais, que não merecem o sofrimento que lhes é infligido, também não teriam nascido.
Devia haver um legislação (já que os animais são coisas aos olhos da lei), que obrigassem os responsáveis pela sua existência, a suportar todos os custos inerentes à mesma em condições de dignidade, não só para os que reproduzem à parva, como para os criadeiros, e para os supostos criadores. Isto porque um criador de verdade segue o percurso dos seus cachorros até à morte, e se necessário intervêm.

Pessoas como o RicardoC1, deviam experimentar na pele o sofrimentos destes animais, antes de andarem praí a defender a reprodução desenfreada de animais de companhia.
Boas...

Gostei e concordo com o que a tarasofia, escreveu...
Não acredito que o JBranquinho trate mal a sua bicha. de que estão a falar? Não percebi nada. Tirando que o Jbranquinho ganhou uma cadela de raça de uma amigo e agora anda a dizer mal da criação do amigo. Sem problema. Estou a achar isto tudo muito estranho.
E eu estou a achar que não percebeu nada do que foi escrito acima... é melhor reler tudo outra vez.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça fev 04, 2014 6:14 pm

dinodane Escreveu: JBranquinho, depois diga o que os juízes acharam do animal.
Ou não. A maior parte das vezes levam um grande banho de água fria :lol:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 04, 2014 6:18 pm

Pá, são vinte euritos, é ir e ouvir os juízes atentamente. E depois vir cá contar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 04, 2014 9:11 pm

MarkusMaaser Escreveu:-consultas veterinárias e controlo hormonal para determinar em que dias a cadela deve ser coberta. sem custos veterinário familiar
-viagem, combustivel, hotel, alimentação depende do sitio que o macho se encontre 100 a 200€
-Monta (criadores sérios não aceitam ser pagos com cachorros, são pagos em dinheiro logo na altura em que se faz a cruza)monta dependendo do cão e com quem o vai fazer de 500 a 2000€ ate de borla
-alimentação para cadela gestante (ração super premium de cachorro). 100 a 200€ em ração
-lâmpada de aquecimento, mantas com fartura (visto que vai ter que andar sempre a mudar, se quer manter o espaço limpo)não uso lâmpadas como aquecimento mas sim AC
-leite de substituição (caso seja uma ninhada grande ou a mãe não tenha leite). 150 a 200€
-declaração da ninhada e registo individual de cada cachorro. 160€ conforme os que saírem , raça estrangeira portuguesas são mais baratas

agora supondo que eu sou um burro e que gastei 3000 € por isso tudo e que vou vender os cães a 500 ate 800 € e a cadela deu me 7 filhotes faz as contas e diz se no lucrei com isso?

mesmo não tendo o luxo de não pagar veterinário e etc... e fizeres isso tudo que disses-te vais ter lucro na mesma ,

agora se fores vender pelo valor normal de 800 a 1500 € ou mais! isto claro depende de quantos filhos vais ter e a qualidade , no final de contas eu lucrei com isto tudo , claro que tive de investir para ter resultado como já disse em cima

Hoje em dia não vez nenhum criador a fazer criação sem ser ambicioso não venham me dizer que fazem por amor ou por outros motivos se não o dinheiro porque no final o que fica no bolso é o dinheiro, eu digo isto porque trabalhei junto com criadores em muitos lugares

Parece que sobrevalorizou os valores. Muitos criadores nao fazem essa despesa, mesmo com valores mais baixos. Muitos criadores são patrocinados por algumas marcas de ração.o criador, (não sou contra ) ganha muito dinheiro.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 04, 2014 9:12 pm

MarkusMaaser Escreveu:-consultas veterinárias e controlo hormonal para determinar em que dias a cadela deve ser coberta. sem custos veterinário familiar
-viagem, combustivel, hotel, alimentação depende do sitio que o macho se encontre 100 a 200€
-Monta (criadores sérios não aceitam ser pagos com cachorros, são pagos em dinheiro logo na altura em que se faz a cruza)monta dependendo do cão e com quem o vai fazer de 500 a 2000€ ate de borla
-alimentação para cadela gestante (ração super premium de cachorro). 100 a 200€ em ração
-lâmpada de aquecimento, mantas com fartura (visto que vai ter que andar sempre a mudar, se quer manter o espaço limpo)não uso lâmpadas como aquecimento mas sim AC
-leite de substituição (caso seja uma ninhada grande ou a mãe não tenha leite). 150 a 200€
-declaração da ninhada e registo individual de cada cachorro. 160€ conforme os que saírem , raça estrangeira portuguesas são mais baratas

agora supondo que eu sou um burro e que gastei 3000 € por isso tudo e que vou vender os cães a 500 ate 800 € e a cadela deu me 7 filhotes faz as contas e diz se no lucrei com isso?

mesmo não tendo o luxo de não pagar veterinário e etc... e fizeres isso tudo que disses-te vais ter lucro na mesma ,

agora se fores vender pelo valor normal de 800 a 1500 € ou mais! isto claro depende de quantos filhos vais ter e a qualidade , no final de contas eu lucrei com isto tudo , claro que tive de investir para ter resultado como já disse em cima

Hoje em dia não vez nenhum criador a fazer criação sem ser ambicioso não venham me dizer que fazem por amor ou por outros motivos se não o dinheiro porque no final o que fica no bolso é o dinheiro, eu digo isto porque trabalhei junto com criadores em muitos lugares

Parece que sobrevalorizou os valores. Muitos criadores nao fazem essa despesa, mesmo com valores mais baixos. Muitos criadores são patrocinados por algumas marcas de ração.o criador, (não sou contra ) ganha muito dinheiro.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça fev 04, 2014 9:15 pm

llllooooooollllll a(o) Aletheia às vezes diz umas coisas engraçadas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça fev 04, 2014 9:34 pm

Só o meu gato pequeno dá montes de trabalho, imaginem uma cadela prenha...a parir e depois as criaturas pequenas...até os venderem...o trabalho que dão? São loucos só pode. :lol:
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça fev 04, 2014 9:37 pm

quem me dera ser patrocinada por uma marca de ração!! se puder escolher, pode ser a Taste of the Wild? hum?

o criador ganha é juizo, e às vezes nem isso! agora... ganhar dinheiro? dificilmente.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça fev 04, 2014 10:24 pm

margoustink Escreveu:Só o meu gato pequeno dá montes de trabalho, imaginem uma cadela prenha...a parir e depois as criaturas pequenas...até os venderem...o trabalho que dão? São loucos só pode. :lol:
Eu por acaso acho graça às contas, eu nunca me atrevi a sequer a contabilizar despesas senão acho que além da ninhada vendia as cadelas também 8)

Mas já agora que começaram a fazer contas porque não contabilizam também as noites sem dormir, e as passadas no chão ao lado da ninhada e da mãe, e quando começam a andar e a comer as cagadas e as mijas e a destruição?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça fev 04, 2014 10:35 pm

Eu faço as contas. E sei perfeitamente como se ganha dinheiro a criar cães. Basicamente é:

1 - ter uma raça que se venda bem (é fundamental, vidé ponto 6)
2 - ter várias cadelas e um macho para fazer o serviço, para não ter que sair de casa
3 - exposições, despistes e outras coisas afins claro que é para esquecer
4 - cruzar as cadelas a todos os cios (ou, vá lá, 2 sim 1 não, ou 3 sim 1 não)
5 - assim que elas já não derem são despachadas (perdão, dadas para adopção - o termo cai sempre bem, e há sempre tótós que ficam embevecidos com a bondade)
6 - despachar os cachorros às 6 semanas.

Os pontos 3, 4 e 5 são os que permitem rentabilizar mais a coisa, o 2 ajuda muito e o 6 dá muito jeito e poupa muita chatice. Mas eu a isto não chamo criação, chamo exploração pecuária. Mas se o pessoal não sabe escrever, haveria de dar-se à semântica? :roll:
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 04, 2014 10:42 pm

kitttten Escreveu:llllooooooollllll a(o) Aletheia às vezes diz umas coisas engraçadas.
Sempre pode descomprimir.:-)
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 04, 2014 10:44 pm

Repetido
Última edição por Aletheia em quarta fev 05, 2014 8:00 am, editado 3 vezes no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”