Sessões de Confirmação de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

domingo fev 02, 2014 11:05 pm

Olá a todos,

Tenho uma cadela golden retriever que me foi oferecida por uns amigos de familia "supostamente" pura mas os donos dos pais não ligam a esse tipo de questões e não têm LOP.

Li um post aqui no forum em que se critica muito que tem cães sem LOP e depois vai a essas sessões e volta de lá de trombas, pois bem no meu caso eu amo a minha cachorra quer se confirme ou não que ela seja pura, mas visto que o veterinario aconselha a fazer pelo menos uma ninhada durante a sua vida e visto que não posso ficar com todos os filhotes, se puder ganhar algum dinheiro com isso, porque não?!

Pois bem aquilo que pretendia saber era se alguem tinha conhecimento de com que frequencia acontecem essas ditas sessões de confirmação da raça?
E já agora qual a exigencia das mesmas, porque caso eles so atribuam o registo aqueles "cães de concurso" poderei estar a atirar dinheiro a rua....não é que a minha esteja mal tratada, mas não ando propriamente a alisar-lhe o pelo com ferros nem a levo ao cabeleireiro ehehehe

Obrigado a todos os que dispenderam de uns minutos para ler e um duplo obrigado aqueles que dispenderem de mais um para me responder

Deixo aqui uma imagem da bixa, para o caso de alguem mais entendido me poder explicar se tenho "hipoteses" de conseguir o que procuro

Imagem


Cumprimentos
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo fev 02, 2014 11:50 pm

Não sei, mas pode sempre comparar

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda fev 03, 2014 12:05 am

Olá,

Quero desde ja agradecer pela resposta, ainda que em tom ironico, aproveito para dizer que a minha é uma femea, e tem apenas 1 ano. Comparar uma femea (muito mais pequenas que os machos) numa altura em que ainda não cresceu todo o seu pelo (só termina o crescimento por volta dos 2 anos a 2 anos e meio) não me parece boa forma de comparar.

Para alem disso comparar não responde a minha questão. Peço-vos por favor que se o intuito das vossas respostas for ridicularizar em vez de informar, por favor não o façam pois o meu tempo é precioso e garanto-vos que já li todos os outros posts a cerca do assunto. Por isso não preciso que venham aqui dizer que devia ter comprado com LOP etc etc pois eu não comprei.

Apenas pretendo estar informado pois apenas venderei os meus caso existam as condiçoes para isso, caso contrario não serei mais um a vender a banha da cobra. Acho que aquilo que pretendo fazer é de louvar e não de condenar.

Apenas pedi que algum entendido me desse uma opinião, nao me parece ter sido o que aconteceu no seu post, pois nem me parece muito entendido nem exprimiu a sua opinião.

No entanto volto a referir que as minhas questões são:
Qual a frequencia dessas sessões?
Qual a exigencia das mesmas?

Cumprimentos
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 03, 2014 12:29 am

1º. Em lado nenhum vê que aquele exemplar é um macho. Esta é a 1ª. situação.

2º. Confirmação de raça só se faz uma vez, pode ser aceite ou recusado.

3º. a minha resposta inicial acho que responde à minha opinião acerca da sua cadela.

4º. Mude de veterinário.

5º. Se quer ganhar uns trocos não se meta a cruzar cães. Posso garantir-lhe por experiência própria que só vai ter prejuizo, isso se fizer uma criação responsável.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 03, 2014 12:34 am

Olá.

Relativamente às sessões de confirmação de raça, terá que ir vendo o site do CPC aqui:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Para já não estão a fazer. O que eu acho bem, o CPC não devia servir para legitimar a criadeiragem. O Registo Inicial é importante na preservação das raças Portuguesas, não nas estrangeiras.
De qualquer modo, o senhor deve informar-se melhor sobre o Registo Inicial porque existem outros requisitos para que as crias de um cão com RI tenham registo no Livro de Origens Português.

Quanto ao que o vet lhe disse... alguém lhe devia explicar com alguma assertividade que isso é um mito e que quem o propaga tem responsabilidade na hecatombe de cães e gatos abandonados.

Quanto à criação de cães, deixo-lhe a minha opinião. Onde lê "dogue alemã" leia "golden retriever" ou "cadela sem raça definida" e depois faça como entender, o animal é seu, a despesa é sua, o futuro dos cachorros está nas suas mãos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50864


Se é trollagem, divirta-se.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda fev 03, 2014 1:38 am

1º a cadela n me parece pura mas pode ser só um mau exemplar

2º a cadela atinge o tamanho adulto aos 8 meses e depois pode alargar até um ano e msm assim n são todos depende tmb de cão para cão mas o retriever não é uma das raças que crescem até mt tarde.

3º isso que o vet lhe disse é mito! aconselho o msm que foi dito a cima, mudar de vet! um vet que ainda acredite nisso é pq parou de estudar ou é velhote e retrogado :roll:

4º criação consciente como foi dito da despesa e não é pouca.

5º trazer mais rafeiritos ao mundo n vale a pena, já há muitos no canil

6º critica-se os cães sem LOP pois é sinal que são fruto de criadeirisse, se alguém n os regista é pq n tem orgulho no que cria, pq será? cães de grande porte devem fazer os despistes de displasia...os progenitores da sua cadela têm?? mt provavelmente não. resultado são cão que não tiveram os cuidados que deviam e podem vir a ter problemas e como ja disse rafeiros para adopção há muitos e até bons exemplares!

7º o RI sai caro e só é dado aos exemplares excelentes pois n vale a pena estar a dar RI's a torto e a direito numa raça tão comum e cada vez mais estragada! (esta e tantas outras, cães da moda é o que dá)
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda fev 03, 2014 3:00 am

Obrigado a todos por os esclarecimentos. Realmente eu sempre tive as minhas duvidas que ela seja mesmo pura, apesar de ter lido imenso sobre isso inclusive cheguei a encontrar em sites "medidas standards" do estalão do golden e cheguei a medi-la e como até está dentro dos parametros fiquei novamente na duvida (apesar de a foto nao ser muito representativa)

Enfim, tenho que concordar que vender ou criar rafeirinhos nao vale a pena dai eu ter vindo aqui pedir ajuda, pois ou criava em condições ou não o faria de todo.

Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos e também pelos conselhos, um bem haja a todos.
MarkusMaaser
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am

segunda fev 03, 2014 9:38 am

concordo que fazer criação da despesas como tudo na vida , tens de investir para ver lucro mais tarde .
fazer criação da despesas mas isso é tudo recuperado na venda de uma cria só ! o resto é só lucro , falo por experiência pro-pia basta saberes o que fazes porque se não nem vale a pena tentares
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda fev 03, 2014 10:37 am

Depende das despesas...

Muitos criadores cruzam as suas cadelas com machos estrangeiros, logo, vejamos algumas das despesas:

-consultas veterinárias e controlo hormonal para determinar em que dias a cadela deve ser coberta.
-viagem, combustivel, hotel, alimentação
-Monta (criadores sérios não aceitam ser pagos com cachorros, são pagos em dinheiro logo na altura em que se faz a cruza)
-viagem de volta
-consultas veterinárias, ecografias, r-x
-imunizar cadela contra herpes virus (x2), desparasitação
-alimentação para cadela gestante (ração super premium de cachorro).
-aquisição de maternidade
-lâmpada de aquecimento, mantas com fartura (visto que vai ter que andar sempre a mudar, se quer manter o espaço limpo)
-leite de substituição (caso seja uma ninhada grande ou a mãe não tenha leite).
-+ ração de cachorro
-vacinar, desparasitar e chipar todos os cachorros
-declaração da ninhada e registo individual de cada cachorro.


e isto assim muito por alto, há sempre gastos imprevistos!!

agora diga-me lá outra vez, por quanto é que vende cada cachorro?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 03, 2014 10:40 am

2000 € ...?

Ou então não faz nada do que tu indicaste, morre metade da ninhada e vende os cachorros às 5 semanas ... Ah! e não os regista, ou se regista pede mais 100€ para o registo 8)

Esqueceste-te da parte de dormir no chão ao lado da mãe e dos cachorros e passar pelo menos até aos 15 dias sem dormir 1 noite inteira 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda fev 03, 2014 12:12 pm

Boas...

Enquanto houver gente que se intitulam de criadores, com a mentalidade de obter lucros fabulosos com a venda de exemplares medianos ou mesmo maus, a dita cuja criação não vai para além de negócio de cachorros...

A criação é muito mais que isto...

indigo003, faltam aí mais umas despesasitas...
Saibam que para além dos testes de saúde aos progenitores, há ainda que contar, por exemplo na raça Cão de Pastor Alemão, com os testes de coragem... Por exemplo uma prova de trabalho a uma fêmea(partindo do princípio que se acasala com cão já com esses testes) custa cerca de €2.500 em média e sendo efectuada no estrangeiro acarretará mais despesas.... Portanto...
Última edição por fontedasbicas em segunda fev 03, 2014 12:16 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
MarkusMaaser
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am

segunda fev 03, 2014 12:13 pm

-consultas veterinárias e controlo hormonal para determinar em que dias a cadela deve ser coberta. sem custos veterinário familiar
-viagem, combustivel, hotel, alimentação depende do sitio que o macho se encontre 100 a 200€
-Monta (criadores sérios não aceitam ser pagos com cachorros, são pagos em dinheiro logo na altura em que se faz a cruza)monta dependendo do cão e com quem o vai fazer de 500 a 2000€ ate de borla
-alimentação para cadela gestante (ração super premium de cachorro). 100 a 200€ em ração
-lâmpada de aquecimento, mantas com fartura (visto que vai ter que andar sempre a mudar, se quer manter o espaço limpo)não uso lâmpadas como aquecimento mas sim AC
-leite de substituição (caso seja uma ninhada grande ou a mãe não tenha leite). 150 a 200€
-declaração da ninhada e registo individual de cada cachorro. 160€ conforme os que saírem , raça estrangeira portuguesas são mais baratas

agora supondo que eu sou um burro e que gastei 3000 € por isso tudo e que vou vender os cães a 500 ate 800 € e a cadela deu me 7 filhotes faz as contas e diz se no lucrei com isso?

mesmo não tendo o luxo de não pagar veterinário e etc... e fizeres isso tudo que disses-te vais ter lucro na mesma ,

agora se fores vender pelo valor normal de 800 a 1500 € ou mais! isto claro depende de quantos filhos vais ter e a qualidade , no final de contas eu lucrei com isto tudo , claro que tive de investir para ter resultado como já disse em cima

Hoje em dia não vez nenhum criador a fazer criação sem ser ambicioso não venham me dizer que fazem por amor ou por outros motivos se não o dinheiro porque no final o que fica no bolso é o dinheiro, eu digo isto porque trabalhei junto com criadores em muitos lugares
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda fev 03, 2014 1:07 pm

MarkusMaaser Escreveu:-consultas veterinárias e controlo hormonal para determinar em que dias a cadela deve ser coberta. sem custos veterinário familiar
-viagem, combustivel, hotel, alimentação depende do sitio que o macho se encontre 100 a 200€
-Monta (criadores sérios não aceitam ser pagos com cachorros, são pagos em dinheiro logo na altura em que se faz a cruza)monta dependendo do cão e com quem o vai fazer de 500 a 2000€ ate de borla
-alimentação para cadela gestante (ração super premium de cachorro). 100 a 200€ em ração
-lâmpada de aquecimento, mantas com fartura (visto que vai ter que andar sempre a mudar, se quer manter o espaço limpo)não uso lâmpadas como aquecimento mas sim AC
-leite de substituição (caso seja uma ninhada grande ou a mãe não tenha leite). 150 a 200€
-declaração da ninhada e registo individual de cada cachorro. 160€ conforme os que saírem , raça estrangeira portuguesas são mais baratas

agora supondo que eu sou um burro e que gastei 3000 € por isso tudo e que vou vender os cães a 500 ate 800 € e a cadela deu me 7 filhotes faz as contas e diz se no lucrei com isso?

mesmo não tendo o luxo de não pagar veterinário e etc... e fizeres isso tudo que disses-te vais ter lucro na mesma ,

agora se fores vender pelo valor normal de 800 a 1500 € ou mais! isto claro depende de quantos filhos vais ter e a qualidade , no final de contas eu lucrei com isto tudo , claro que tive de investir para ter resultado como já disse em cima

Hoje em dia não vez nenhum criador a fazer criação sem ser ambicioso não venham me dizer que fazem por amor ou por outros motivos se não o dinheiro porque no final o que fica no bolso é o dinheiro, eu digo isto porque trabalhei junto com criadores em muitos lugares
:roll:
pode ter trabalhado com muitos ...criadeiros, alias, vê-se que reteve na perfeição o modo de reproduzir indiscriminadamente apenas com vista no lucro da venda.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
MarkusMaaser
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am

segunda fev 03, 2014 1:46 pm

tarasofia Escreveu: :roll:
pode ter trabalhado com muitos ...criadeiros, alias, vê-se que reteve na perfeição o modo de reproduzir indiscriminadamente apenas com vista no lucro da venda.
Eu trabalhei como ajudante nunca fiz uma criação com os meus cães e vendi , apenas estou a dizer o que vi quando trabalhei com os criadores , vocês só vem o produto final não sabem do que falam mas pronto

Vocês tem que entender que os criadores só estão de olho no lucro , por terem cães de qualidade , se não não fazia sentido fazer criação se não desse algo em troco
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 03, 2014 1:56 pm

Mais do mesmo ... mas porque perdemos nós o nosso tempo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”