PROBLEMAS COM BOXER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaofons
Membro
Mensagens: 58
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

domingo fev 02, 2014 11:12 pm

Boas já coloquei aqui alguns post's, tenho um boxer que vai fazer 3 meses dias 10 Fevereiro.
A diferença de quando veio para casa para agora é notória, mas já nos deu dores de cabeça e ainda dá..
Numa primeira fase como nos deram pouca ração para fazermos transição passou a comer logo a ração que tínhamos comprado Visan Proct Dog, nunca saberemos se foi da ração ou de não ter sido feita correctamente a transição, ele chegou a vomitar por 2 vezes e fazer diarreira, por indicação da veterinária ele passou a comer ração gastrointestinal Especific e tomou um medicamente que segundo medica seria contra a giardia. A Veterinária deu indicação para começarmos a fazer a transição para a nova ração que iriamos dar, após tanto ler e tanto questionar optamos pela Acana Puppy, ele chegou a fazer as fezes mais consistentes mas nunca completamente secas, agora com a transição continua as fezes são definidas mas moles, ele bebe imensa água, e anda super bem disposto asneira que chegue ...lol
Mas hoje enquanto esteve na brincadeira no terraço ao fazer fezes e mais secas que costume quando iamos limpar elas lá nao estavam ou seja ele só as pode ter comido...já nao sabemos o que pensar, damos-lhe segundo dizem melhor das rações o que o levará a ter feito aquilo?!?!
Estamos a ensinar que ele tem de ir à rua fazer necessidades será por ralharmos com ele?

Haverá alguém que me possa ajudar?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 02, 2014 11:26 pm

A coprofagia é uma fase passageira.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaofons
Membro
Mensagens: 58
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

domingo fev 02, 2014 11:27 pm

Mas devo fazer alguma coisa?
A ração é realmente a indicada?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 02, 2014 11:48 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaofons
Membro
Mensagens: 58
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sexta fev 07, 2014 8:39 am

Olá a todos,

Mais uma vez cá venho eu chatear...
Não me estou a sentir com muita sorte com o meu Boxer...
A transição da comida Gastrointestinal com a Acana terminou, quando ficou só com Acana cheira e não come, por isso decidimos começar nova transição para a Naturea, ele mal cheirou a mistura comeu logo mas o que é certo é que passado 2 horas vomitou...fomos dar com ele a comer o vomitado :cry:
Mesmo assim sempre bem disposto, agora diarreia liquida novamente...penso que dê ração estariamos a dar o melhor mas nao vejo resultados e sorte.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta fev 07, 2014 9:56 am

joaofons Escreveu:Olá a todos,

Mais uma vez cá venho eu chatear...
Não me estou a sentir com muita sorte com o meu Boxer...
A transição da comida Gastrointestinal com a Acana terminou, quando ficou só com Acana cheira e não come, por isso decidimos começar nova transição para a Naturea, ele mal cheirou a mistura comeu logo mas o que é certo é que passado 2 horas vomitou...fomos dar com ele a comer o vomitado :cry:
Mesmo assim sempre bem disposto, agora diarreia liquida novamente...penso que dê ração estariamos a dar o melhor mas nao vejo resultados e sorte.
Aposte numa ração gastrointestinal, ou hipoalergénica.
joaofons
Membro
Mensagens: 58
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sexta fev 07, 2014 10:21 am

Foi a que tive a dar por recomendação da Veterinária, e supostamente agora seria a transição mas voltaram os problemas, mesmo com a gastro as fezes nunca foram duras... :(
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta fev 07, 2014 10:43 am

joaofons Escreveu:Foi a que tive a dar por recomendação da Veterinária, e supostamente agora seria a transição mas voltaram os problemas, mesmo com a gastro as fezes nunca foram duras... :(
Mas não tem de haver uma transição para outra ração depois de dar uma gastrointestinal, se o cão se mantiver bem com essa, mantenha.

Isto é discutível, mas as fezes nos boxers nem sempre são as desejadas.

Mais, ligou para o criador a pedir ajuda sobre o sucedido?
joaofons
Membro
Mensagens: 58
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sexta fev 07, 2014 10:46 am

ao criador nunca liguei, vou hoje com ele novamente para Veterinária, ele faz 3 meses 2ª feira está comigo à 1 mês se tanto e passamos a vida nisto já gastamos €€ em tudo e mais alguma coisa e nao vemos isto resolvido, começamos a pensar que ele possa ter algo grave, no entanto sempre bem disposto e traquina
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta fev 07, 2014 11:26 am

joaofons Escreveu:ao criador nunca liguei, vou hoje com ele novamente para Veterinária, ele faz 3 meses 2ª feira está comigo à 1 mês se tanto e passamos a vida nisto já gastamos €€ em tudo e mais alguma coisa e nao vemos isto resolvido, começamos a pensar que ele possa ter algo grave, no entanto sempre bem disposto e traquina
Teve o cachorro antes dos 2 meses? 1º erro.

Ninguém conhece melhor o cachorro que o «criador», o próprio deveria ter se oferecido para qualquer eventualidade, mas pronto.
Os 1ºs dias de vida foram ao lado do «criador» qualquer sintoma ou problema deve falar com ele para esclarecer, ele pode ter recomendações por experiências anteriores ou até alguma info de algo que o cachorro já tivesse apresentado.

Já fez o despiste à leishmaniose?
joaofons
Membro
Mensagens: 58
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sexta fev 07, 2014 11:28 am

sou leigo nessa situação falei com medica que achei ser o mais indicado...

nao ainda nao fiz despiste nao sei o que ela lhe irá fazer hoje!
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta fev 07, 2014 1:58 pm

joaofons Escreveu:sou leigo nessa situação falei com medica que achei ser o mais indicado...

nao ainda nao fiz despiste nao sei o que ela lhe irá fazer hoje!
E realmente é o mais indicado, apenas quantas mais opiniões melhor.

Apostava em ligar ao senhor que lhe vendeu o cão, a ver o que ele diz.

O cão veio desparasitado e devidamente vacinado?
joaofons
Membro
Mensagens: 58
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sexta fev 07, 2014 2:00 pm

hoje final do dia vou médica, mediante o que me disser eu ligo ao senhor, vacinas nada foi tudo eu, desparasitado sim vinha.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta fev 07, 2014 3:26 pm

joaofons Escreveu:hoje final do dia vou médica, mediante o que me disser eu ligo ao senhor, vacinas nada foi tudo eu, desparasitado sim vinha.
Nenhuma vacina? Não leve a mal o que lhe digo, mas não comprou um boxer, nem nenhum cão de raça. E o senhor que lho vendeu é tudo menos criador.

Leia este pequeno excerto, é importante:
Todos os cachorros devem ser vacinados o mais cedo possível após as oito semanas de idade variando o plano de vacinação.

Para aumentar a eficiência da resposta imunológica, os cães só devem ser vacinados se estiverem em boas condições de saúde, isso é verificado pelo veterinário através de um exame minucioso ao cão.

Os cães são normalmente vacinados contra a raiva (vacinação obrigatória por lei), esgana, hepatite contagiosa, parvovirose, parainfluenza, leptospirose, tosse do canil e babesiose; as vacinas que protegem destas doenças são dadas em doses ás 6-8, 12 e 16 semanas de idade, com excepção da vacina da raiva que é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade, depois só se tem de fazer um reforço anual.

Após as vacinas, durante um periodo de 10 a 15 dias, deve-se evitar submeter o cão a esforços fisícos e lavagens, assim como se deve evitar que ele entre em contacto com ambientes contaminados.
Se o cão não foi vacinado eu só vejo duas soluções, ou o homem que lho vendeu é um completo anormal ou o cachorro já estava doente e optaram por não o vacinar.

Veja com o veterinário, e decididamente, ligue ao homem.
joaofons
Membro
Mensagens: 58
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sexta fev 07, 2014 3:45 pm

poois...Boxer é pelo menos vi os que se diziam pais, a vete confirmou, agora se vinha doente pois já não sei...era o ultimo da ninhada era muito molengão mas está esperto agora...mas sim cada vez mais acredito que me foi vendido um cão doente...que temos tentado de tudo para o ajudar e já nem sabemos o que fazer mais, as despesas com eles estão a crescer a olhos vistos...enfim!
Responder

Voltar para “Cães”