Mais de 200 cães gatos e ratazanas resgatados de uma vivenda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 05, 2014 1:09 am

safira92 Escreveu:eu quando vejo anuncios ridiculos mando mail sempre a dizer para terem vergonha a resposta em geral é va po caralh* seu filho da p**** ,ou entao eles sao puros porque o pai ou a mae sao de raça
Você é masoquista.
Estava à espera de quê, respostas a agradecerem os seus comentários negativos? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta fev 05, 2014 1:25 am

dinodane Escreveu:Eu estive a ler alguns comentários no face a umas fotos de alguns gatos resgatados e...

Um perguntava se podia adoptar o "perça";
Ao não ter muita saída, perguntou se podia ficar com uma cria, pois foi dito que a "perça" e a colorpoint estão grávidas.
Ao ser comunicado que as gatas serão esterilizadas, começou o granel com várias alminhas iluminadas logo dizendo que deviam deixar parir e esterilizar depois, pois certamente darão as crias com facilidade. E que é um crime abortar os gatinhos.
O único interesse em adoptar em mais de 70 comentários foi na "perça" e nos bébes que espero sinceramente que nunca cheguem a nascer.

E é esta M E R D A que me enoja. Os grandes amigos dos animais...

Vão aparecer adoptantes caídos do céu mal se comece a falar em raças. Já há peditórios para tudo e para mais alguma coisa de muitos dos quais eu sinceramente desconfio, para contas particulares e grupos criados de propósito para o "evento".


:|
Por acaso é uma das coisas que mais me chateia. As pessoas sabem de uma situação com estas dimensões, em que os animais estão maltratados e necessitam, antes de tudo, de cuidados veterinários e no entanto há uns tantos iluminados que só sabem dizer: "tem pinche bebé pra dar?" ou "eu kero uma chiuaua ou yorchire, tem de ser mxm porte mini pq tenhu apartamentu obg digam algo" ou "quero um dos pequenos de raça mas bebe para se habituar com o meu filho" entre outros do mesmo género.

Dois comentários apenas para estas pessoas.

:arrow: Se a primeira coisa que se lembram de comentar é "quero isto ou aquilo" após verem as condições em que estão os animais, tenho pena vossa. Quanto muito faziam um comentário construtivo, indicando formas de ajudar ou mesmo oferecendo-se para ajudar nas despesas veterinárias ou sendo FAT. Eu como não posso ser FAT nem comentei, mas já ajudei monetariamente para o NIB disponibilizado.

:arrow: E segundo: se nem sequer sabem escrever corretamente o nome da raça, então não sabem o que querem! Comprem um peluche.
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quarta fev 05, 2014 1:53 am

qual é o grupo para me ir rir um bocado com essas pessoas ridiculas
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta fev 05, 2014 7:25 am

safira92 Escreveu:qual é o grupo para me ir rir um bocado com essas pessoas ridiculas
Confesso que não percebo a atracção que algumas pessoas têm em ver "***"... é como ver a Casa dos Segredos, só estão a alimentar a coisa (até porque muitos também vão lá para "picar"/insultar as ditas pessoas ridículas).
Enfim...
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta fev 05, 2014 11:19 am

Vídeo da retirada dos animais da casa: https://www.youtube.com/watch?v=Ot-3VneTYro#t=149
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta fev 05, 2014 12:08 pm

Quem quiser ajudar (com euros ou outros) siga o conselho da ANIMAL (vejam a página
do FB).
(não façam como no "touro em fuga)

( A união faz a força, de facto. Que bom trabalho feito por todos os intervenientes nesta acção... Nada de invejas, má língua, ódios de estimação...).

Dinodane, duvido que estes animais sejam dados a qualquer um/uma. Confio!.
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta fev 05, 2014 2:29 pm

Espero mesmo que só sejam dados esterilizados. Seria um estupidez não o fazer. Para que os custos fossem suportáveis para quem os acolheu, teriam de ter imensos donativos e que os potenciais adotantes comparticipassem parte ou a totalidade das despesas do animal que pretendiam adotar.

Se eu pudesse adotar um de momento, era o que faria. Pagava todos os cuidados veterinários desse animal. Qualquer pessoa minimamente responsável pensaria e agiria da mesma forma, creio eu.
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta fev 05, 2014 6:19 pm

Imagem

Passo a transcrever a informação que recebi no facebook :

"A ANIMAL iniciou um processo judicial contra a família que mantinha centenas de animais em condições deploráveis numa moradia em Palmela conhecida como "Casa dos Horrores". Se correr tudo como esperamos e a ANIMAL ganhar o processo, abrir-se-á mais um precedente na área da protecção dos animais em Portugal. Este caso tornou-se público graças à denúncia de um morador e à incansável mobilização do recém-formado Grupo GIRA, com quem a ANIMAL tem tido o prazer de colaborar.

Estivemos hoje desde manhã a participar na apreensão/resgate de cerca de 2 centenas de animais, e, pese embora o cenário dantesco, podemos dizer-vos que a colaboração entre as várias associações de protecção dos animais, grupos, médicos-veterinários, munícipes e autoridades foi notável! Tudo correu impecavelmente bem e não há palavras para, em nome dos animais, agradecer àquelas pessoas pela abnegação e generosidade demonstradas.

Vimos pedir-vos para, por favor, doarem o que puderem ao Grupo Gira, para que este possa fazer face às despesas que uma operação deste calibre acarreta:

Banco BES

0007 0000 00169437758 23

Titular:

Suzel Costa

Porta-Voz do Grupo GIRA

[email protected]

Estão muitos animais internados, outros estão no local que a GIRA arranjou temporariamente e as necessidades são gigantescas. Por favor faça o seu donativo! Se não puder doar dinheiro, por favor doe géneros, sejam alimentos, medicamentos, cobertores ou outros itens que possam doar. Considere ainda doar algum do seu tempo.

Pedimos a colaboração de médicos-veterinários pro-bono
Tosquiadores pro-bono
Enfermeiros veterinários pro-bono

Para mais info, por favor contacte: [email protected]
"
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta fev 05, 2014 8:10 pm

Eu adorava puder ajudar com banhos e tosquias, mas estou tão longe... :(
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quinta fev 06, 2014 9:48 am

A culpa é de quem procurava yorkshits, lavradores, basses e outros a 150,00€. Se não existissem clientes para este tipo de criandice, não existiam estes criadeiros !
No fundo, o mesmo tipo de gente que agora está onteressada em que as perças tenham os filhotes para adoptarem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta fev 06, 2014 10:12 am

É mesmo, Casa do Trevo. Ese tipo de "cliente" também deveria ser "punido"mas isso já será pedir demais.
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

quinta fev 06, 2014 10:31 am

casadotrevo Escreveu:A culpa é de quem procurava yorkshits, lavradores, basses e outros a 150,00€. Se não existissem clientes para este tipo de criandice, não existiam estes criadeiros !
No fundo, o mesmo tipo de gente que agora está onteressada em que as perças tenham os filhotes para adoptarem.
Totalmente de acordo. Quando vêem a notícia na tv têm muita pena dos animais, mas depois, se calhar, são os primeiros a ir comprar cães no olx e afins a esses criadeiros...
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta fev 06, 2014 11:51 am

casadotrevo Escreveu:A culpa é de quem procurava yorkshits, lavradores, basses e outros a 150,00€. Se não existissem clientes para este tipo de criandice, não existiam estes criadeiros !
No fundo, o mesmo tipo de gente que agora está onteressada em que as perças tenham os filhotes para adoptarem.
x2, não podia dizer melhor.
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta fev 06, 2014 4:05 pm

Boas tardes,

Esta história é mesmo muito triste. De facto, as coisas mais tarde ou mais cedo vêem-se a saber. Foi uma grande vitória da parte das respectivas autoridades. Muitos parabéns!

O que interessa agora, neste momento é terem uma boa família com um óptimo coração.

Por último queria, apenas deixar aqui um aparte a respeito das histórias das compras do OLX. Nem tudo o que é parece ser.

Há muita trafulhice neste país. É verdade. E no que der para fazer dinheiro, as pessoas fazem. Até há pessoas que vão para a prostituição....e mais vergonhoso que isso, penso que não haja. Fazem coisas do outro mundo. Há dias li uma noticia que na Turquia (salvo erro) usam animais inocentes para prostituição. É verdade....até nisto as pessoas são capazes.

Adiante...
Eu comprei a minha cadela no OLX. E antes de pagar para a levar, fui ver as instalações, os pais e a ninhada. E não tinha nada a ver com este cenário das notícias. Não era nenhum filme de terror, como este.
Não havia jaulas. Não havia desgraça. Não havia fome. Não havia sujidade (como já cheguei a ver, uma ninhada de labradores no meio de *** e mijo...de um GRANDE criador em Portugal [não vou mencionar o nome] que na altura o meu irmão lhe comprou um cachorro...o actual cão dele...claro, com o certificado Livro de Origens Portuguesas).
Não havia correntes...nada de nada. Estavam em muito boas condições. Melhor até que algumas pessoas...arrisco-me a dizer.
Se a 'responsável' é uma criadeira forreta? Pelo menos não tinha os cães à balda e 'arrumados' numa caixa, como efeito de 'recheio' de casa.

Portanto, cada caso é um caso.
E neste caso, da noticia corrente...é de facto muito mau e triste.
Mas não vamos apontar o dedo a toda a gente que gosta de amarelo.

Cumpts
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 06, 2014 4:08 pm

Pessoal... os comentários no face...

- Há yorkies?
- Eu vi os olhinhos dos bassets, fico com um
- Onde é que estão os animais, pode-se escolher?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”