Mais de 200 cães gatos e ratazanas resgatados de uma vivenda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

terça fev 04, 2014 6:32 pm

maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça fev 04, 2014 7:02 pm

Ainda aí anda um tópico de 2009 com o mesmo cenário... e a história repete-se e se nada for feito além de retirar os animais, parece-me que se voltará a repetir.

Aqui fica o vídeo da sic de hoje: http://videos.sapo.pt/0gkAdgewwo9QQ8ZJ6lmp
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça fev 04, 2014 7:12 pm

Já tinha lido, é repugnante. Deviam punir estas pessoas com uma coima avultada e proibi-las de ter animais durante 5 a 10 anos.
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça fev 04, 2014 8:26 pm

Esta mulher é responsável por um outro caso em Setúbal, aqui há uns anos.
Devia ser punida de forma a não repetir a graça,senão vai para outro sítio e voltamos ao mesmo...

Imagem

Estas são imagens das condições de "criação" dos animais que, depois, são vendidos no OLX, nas lojas, etc. - sem espaço, com comida de vez em quando, ás vezes sem água, etc.

Imagem

Imagem

Segundo li, os animais foram entregues ao GIRA - Grupo de Intervenção e Resgate Animal - e serão postos para adopção...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça fev 04, 2014 8:26 pm

0Janita0 Escreveu:Já tinha lido, é repugnante. Deviam punir estas pessoas com uma coima avultada e proibi-las de ter animais durante 5 a 10 anos.

Sim, sim, esperemos sentados :| Apetece é fazer justiça pelas próprias mãos e que seja o que deus quiser. Pobres animais... e que nojo de "gente".
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

terça fev 04, 2014 8:31 pm

alem das condiçoes pessimas quem é que comprava crias desses caes porque nao me parece algum seja de raça
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 04, 2014 8:38 pm

safira92 Escreveu:alem das condiçoes pessimas quem é que comprava crias desses caes[\b] porque nao me parece algum seja de raça


Mas vendiam as crias? Não me parece.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
gata7b
Membro
Mensagens: 64
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

terça fev 04, 2014 8:46 pm

Julgo que vendiam crias sim.

Cães sem raça e arraçados, mas não é isso que impede as pessoas de comprar. Basta o preço ser apelativo e as pessoas serem ignorantes. Além disso, cachorros com um mês/mês e meio ainda não têm aspeto de raça nenhuma...por não terem os traços definidos, ainda é mais fácil enganar os ignorantes...
Nas fotos dá para identificar arraçados de Chihuahua e um gato arraçado de Exótico (ou Persa, não dá para ver bem o pelo). Os cães beges têm crias que facilmente podem ser vendidas como "labradores"...
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 04, 2014 9:33 pm

O OLX estava cheio de anúncios desta... fulana.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça fev 04, 2014 10:22 pm

Joie2 Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Já tinha lido, é repugnante. Deviam punir estas pessoas com uma coima avultada e proibi-las de ter animais durante 5 a 10 anos.

Sim, sim, esperemos sentados :| Apetece é fazer justiça pelas próprias mãos e que seja o que deus quiser. Pobres animais... e que nojo de "gente".
Tem toda a razão. Por isso é que já não foram nem uma nem duas vezes que regatei animais de situações deste género (mas nunca desta proporção, credo!) e também da rua. Felizmente foram cedidos após muita persuasão minha e posteriormente foram encaminhados para adoção responsável.

Porque se uma pessoa não fizer nada quem se lixa são os animais...
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça fev 04, 2014 10:39 pm

Há animais com chip. Atenção a quem "perdeu" animais. Que revolta :evil:
Ainda perguntam se a fulana vendia crias? Não, não vendia, é invenção das "maluquinhas" :roll:
Oxalá o processo que lhes foi movido sirva de exemplo a este tipo de exploradores de animais :evil: Nojentos!
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça fev 04, 2014 11:16 pm

Quem duvida que vendiam ou é muito tapadinho ou desconhece completamente o negócio por detrás das vitrines nas lojas de animais e nos anúncios do OLX e CustoJusto.

Que importa se eram rafeiros? Já viram a quantidade de anúncios estapafúrdios que existem nos sites de venda livre? É só ir dar um saltinho e ir lá "cuscar" para se ter uma ideia... Vende-se de tudo a quem estiver disposto a comprar...
Kira676
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

quarta fev 05, 2014 12:17 am

Não consegui ver as noticias sem verter as lágrimas :cry: :cry:
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quarta fev 05, 2014 12:28 am

eu quando vejo anuncios ridiculos mando mail sempre a dizer para terem vergonha a resposta em geral é va po caralh* seu filho da p**** ,ou entao eles sao puros porque o pai ou a mae sao de raça
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 05, 2014 1:07 am

Eu estive a ler alguns comentários no face a umas fotos de alguns gatos resgatados e...

Um perguntava se podia adoptar o "perça";
Ao não ter muita saída, perguntou se podia ficar com uma cria, pois foi dito que a "perça" e a colorpoint estão grávidas.
Ao ser comunicado que as gatas serão esterilizadas, começou o granel com várias alminhas iluminadas logo dizendo que deviam deixar parir e esterilizar depois, pois certamente darão as crias com facilidade. E que é um crime abortar os gatinhos.
O único interesse em adoptar em mais de 70 comentários foi na "perça" e nos bébes que espero sinceramente que nunca cheguem a nascer.

E é esta M E R D A que me enoja. Os grandes amigos dos animais...

Vão aparecer adoptantes caídos do céu mal se comece a falar em raças. Já há peditórios para tudo e para mais alguma coisa de muitos dos quais eu sinceramente desconfio, para contas particulares e grupos criados de propósito para o "evento".


:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”