procuro escola com treino de defesa de dono.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça fev 04, 2014 9:37 pm

boas, pessoal procuro uma escola com treino de defesa de dono, na zona de santa iria / alverca ou arredores, e que tenha bons preços. obrigado.
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

domingo fev 09, 2014 4:01 pm

boa tarde,
sei de uma escola muito boa que e em vialonga.
na zona e a única que conheço.
os preços sao bastante acessiveis...
segue aqui o facebook que contem la informações como contactos.
pode enviar ate um e-mail eles respondem de um dia pro outro :)
Espero ter ajudado
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo fev 09, 2014 4:08 pm

Para quê? Para o seu cão morder alguém, em "defesa do dono" e ir parar com os costados ao canil municipal??? Estamos em Portugal... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 09, 2014 4:35 pm

tmb não recomendo pq depois a culpa é do cão :roll:
é como a noticia do senhor que baleou um assaltante, tavam 2 a rouba-lo e ele disparou para o chão uma das balas fez ricochete e acertou no assaltante,conclusão vai ter de pagar 2500euros de indemnização...viva Portugal! :roll:
os ladrões do Governo a defenderem assaltantes vamos longe
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

segunda fev 10, 2014 12:49 pm

nao podemos falar sem saber porque nao sabemos se a pessoa que esta a procura de um treinador tem algum problema psicologico ou algo do genero :)
talvez em vez de ir comprar um cao ja treinado queira treinar o seu proprio cao. nao podemos julgar sem saber, a pessoa ate pode ser policia :) conheco casos assim
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda fev 10, 2014 1:17 pm

eriicaaa Escreveu:nao podemos falar sem saber porque nao sabemos se a pessoa que esta a procura de um treinador tem algum problema psicologico ou algo do genero :)
talvez em vez de ir comprar um cao ja treinado queira treinar o seu proprio cao. nao podemos julgar sem saber, a pessoa ate pode ser policia :) conheco casos assim
really????
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda fev 10, 2014 1:49 pm

A protecção é uma das muitas funções que um cão está apto a desempenhar. Não percebo tanto alarme. Tenho é dúvidas que que esse tipo de treino não tenha restrições legais em Portugal.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda fev 10, 2014 2:12 pm

eriicaaa Escreveu:nao podemos falar sem saber porque nao sabemos se a pessoa que esta a procura de um treinador tem algum problema psicologico ou algo do genero :)
Acha mesmo que um polícia vinha para um fórum na internet pedir este tipo de informação? :o

zeca2 Escreveu: A protecção é uma das muitas funções que um cão está apto a desempenhar. Não percebo tanto alarme. Tenho é dúvidas que que esse tipo de treino não tenha restrições legais em Portugal.
Sim, protecção é uma das funções dos cães, o que estão a tentar dizer-lhe é que, devido a desenvolvimentos (mais ou menos) recentes e até mesmo ao próprio enquadramento legal, ter um cão com essa função acaba por ser um risco.
Se ele realmente precisar de exercer essa função e as coisas correrem mal, o mais certo é você se meter em trabalhos e ficar sem o cão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda fev 10, 2014 4:56 pm

Pelo contrário, um cão treinado para protecção é muito mais controlável que um cão com os mesmos instintos e não treinado. Isto é, o risco de que fala é sempre menor com um cão treinado que com um não treinado.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

segunda fev 10, 2014 7:20 pm

Quando levava o meu cão aos treinos de obediência, havia também uma cadela que fazia treino de defesa do dono, era uma Dogue de Bordéus (linda e adorável ), super obediente, vi algumas vezes esses treinos e se eu tivesse um cão de outra raça (penso que o labrador não seja bom para isso) também o teria treinado para isso. A cadela tinha mesmo um comportamento excelente!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda fev 10, 2014 8:13 pm

Elianarags Escreveu:Quando levava o meu cão aos treinos de obediência, havia também uma cadela que fazia treino de defesa do dono, era uma Dogue de Bordéus (linda e adorável ), super obediente, vi algumas vezes esses treinos e se eu tivesse um cão de outra raça (penso que o labrador não seja bom para isso) também o teria treinado para isso. A cadela tinha mesmo um comportamento excelente!
sim mas no dia em que o dono precisar da ajuda da cadela e der a ordem para atacar a cadela é que se lixa infelizmente
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 10, 2014 9:28 pm

Numa defesa do dono, não há nenhuma ordem para atacar. O cão aprende no treino a reconhecer sinais de agressividade de outrém, e só atacar quando tocam no dono.

mesmo que não chegue a haver ataque nenhum, a visão de um cão encostado ao dono e sem tirar os olhos da "ameaça" é bastante disuasor!

conheço cães que treinam mondioring, e consequentemente defesa do dono, e são cães que estão tranquilamente ao pé do dono em publico se não sentirem que o dono está ameaçado!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 10, 2014 9:31 pm

O meu Taz, Cão da Terranova, aprendeu uns toques, nada de especial.

E funcionava lindamente: quando alguém me dava uma palmada, ele escondia-se atrás do meu rabo. :lol: :lol: :lol:
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda fev 10, 2014 10:08 pm

Um cão treinado para defender o dono é como eu andar com uma navalha no bolso ou uma pistola. Se acontecer alguma coisa ao outro a culpa é sempre minha.
A única diferença é que se eu utilizar uma arma todas as consequências são para mim, se for o cão a atacar as consequências são para mim e para o cão. O que neste caso, leva à morte do cão.
Claro que podemos considerar que um cão é um instrumento/ferramenta e da mesma forma que se destrói uma arma, também se destrói um cão.
No entanto, eu não considero um cão um objeto e como tal, tenho que ter o melhor respeito por ele e não colocá-lo em situações de perigo. Se quero auto-proteção, à outras formas e legais, como por exemplo: alarmes, arame farpado, artes marciais, ténis Nike Pro-Runner...
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça fev 11, 2014 7:55 am

A minha cadela um dia do mes passado estava armada em defensora da dona, quase que se atirava a um homem que se aproximou de mao estendida com uma máquina fotográfica para eu lhe tirar uma foto. E teve mais uns episódios destes nesse dia. Felizmente foi só nesse dia. Mas já estava a ponderar se nao devia ter umas aulas com ela, a ver se contrariava ou pelo menos controlava a vontade de me defender. Nao sei se funciona para nao atacar quem nao está a ameacar de forma nenhuma.
Responder

Voltar para “Cães”