Os cães têm cãimbras?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 05, 2014 4:23 pm

Sim a pergunta é mesmo essa, os cães têm cãimbras?
Hoje depois de dar uma corrida a Vicky parou e parecia que estava a levar um "choque eléctrico" na pata da frente com a pata levantada e a abanar involuntariamente não se queixou de dores mas achei estranho fiz-lhe uma pequena massagem e passou, passado um bocadinho (menos de 1min) voltou a acontecer o mesmo na mesma pata, e de pois na pata de trás, conforme começou parou... fiquei intrigada :roll:
Daqui a pouco tenho de passar no vet para ir buscar medicação e vou-lhe perguntar se é normal, em quase 5 anos nunca tinha visto nada assim! :o
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 06, 2014 8:14 pm

Têm sim. E as dores podem ser fortíssimas.

A primeira vez que vi o meu Cão da Terranova (aos 12 anos) cair para o lado aos gritos apanhei um susto de morte e nem sabia a quem havia de acudir, se a ele se ao meu marido que estava em pânico com aquilo.

Fomos imediatamente para o vet e ele passou a tomar magnésio porque eram câimbras (acho que agora se escreve cãibras).
Responder

Voltar para “Cães”