Cocker Spaniel - onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gwinevere
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

sábado fev 08, 2014 10:45 pm

Olá,

Já há muito tempo que gostava de ter um companheiro canino e os Cocker Spaniel Ingleses sempre me interessaram bastante, ainda mais depois de saber que são um raça muito dócil, que ladra pouco, adaptados a apartamentos e de fácil treino.

Há pouco tempo consegui finalmente reunir as condições para poder ter um e comecei a fazer pesquisa mas há muita oferta e pouca qualidade :?

Não preciso que seja o cão mais perfeito, nem filho de campeões, não o quero para exposições nem para reprodução apenas para companhia. O que preciso é que seja saudável, bem tratado e socializado, que possa conhecer os pais e verificar os seu registos de saúde.
E que tenha a cauda inteira! Juro que se vir mais alguém a tentar vender ninhadas que "vêm já com a cauda amputada" me dá uma coisinha má! :x

Gostava de saber se alguém me pode informar sobre criadores ou ninhadas que reúnam estes requisitos, e que não estejam de preferência a mais de 100 km de Lisboa.
Sei que posso pedir a lista ao CPC mas como é uma raça popular calculo que seja extensa, e gostava de ouvir algumas opiniões e conselhos.
Além disso se não for um criador registado mas desde que me possa garantir o que disse acima também gostava de ter conhecimento.

Se alguém souber também gostava que me informassem do preço base de um bebé desta raça (acho que não estou preparada para gastar muito mais de 400€)

Para terminar gostava de dizer que os meus favoritos são os Tricolores e também gosto muito dos Laranja Ruão, Laranja e Brancos e Preto e Tan, seria preferível encontrar um bebé de uma destas cores :)
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sábado fev 08, 2014 10:51 pm

cocker sao cães com alta energia
Gwinevere
Membro Júnior

sábado fev 08, 2014 10:56 pm

Sim eu sei que sim, mas pelo que sei adaptam-se bem em apartamentos desde que façam passeios suficientes.

Estou preparada para o passear 3 vezes por dia, incluindo um passeio longo em que corra com ele ou ande de patins :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 08, 2014 11:52 pm

Penso que não perde nada em pedir a lista de ninhadas registadas ao CPC.
Afinal não devem haver assim tantaaas ninhadas com as condições que procura :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sábado fev 08, 2014 11:59 pm

Tem neste momento um cocker macho preto treinado, sociabilizado, com todas as vacinas, chip, lop, desparasitações, sabe estar quieto quando lhe fazem grooming e lhe dao banho. Tem 8 meses, tem muito boa ascendência e está à venda por 400 na wonderfull temptation. Se quer um bom cocker tem de escolher um bom criador e não olhar a quilómetros. Este rapaz já vem com tudo, nem precisa de ir com ele às vacinas.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 09, 2014 12:35 am

Se quiser envio-lhe o nome de alguns dos afixos que creio corresponderem ao que pretende.

Um deles já foi mencionado acima ;)
Gwinevere
Membro Júnior

domingo fev 09, 2014 2:45 am

Já pedi a lista ao CPC, estou à espera de a receber :wink:

Se me pudesse enviar esses nomes agradecia Janita, é que estou mesmo muito por fora do mundo dos criadores de cães e não sei bem por onde começar a procurar.
Se tiver alguma experiência em pessoa com esses criadores também gostava de saber o feedback

Esse tal cão de 8 meses já está demasiado crescido para o que eu estou à procura, que é passar pela "experiência completa". Para ficar com um cão "já feito" ia buscar um rafeirinho como já estive perto de fazer, e hei de fazer um dia mais tarde quando for uma dona mais experiente :)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 09, 2014 3:45 am

Gwinevere Escreveu:Já pedi a lista ao CPC, estou à espera de a receber :wink:

Se me pudesse enviar esses nomes agradecia Janita, é que estou mesmo muito por fora do mundo dos criadores de cães e não sei bem por onde começar a procurar.
Se tiver alguma experiência em pessoa com esses criadores também gostava de saber o feedback

Esse tal cão de 8 meses já está demasiado crescido para o que eu estou à procura, que é passar pela "experiência completa". Para ficar com um cão "já feito" ia buscar um rafeirinho como já estive perto de fazer, e hei de fazer um dia mais tarde quando for uma dona mais experiente :)
mas esta num bom caminho por vir procurar informação e procurar um criador decente em vez de fazer primeiro a asneira.
é isso msm!
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

domingo fev 09, 2014 12:15 pm

Tem mesmo jeito para descobrir canicheiros :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo fev 09, 2014 12:19 pm

O cocker é um óptimo cão, quando comprado a um BOM Criador, já os dos canicheiros vêm frequentemente com problemas, especialmente comportamentais, o que é uma pena, visto serem cães fantásticos.

Para além de escolher um Bom Criador, tenha ainda em consideração que o cocker é uma raça que exige uma tosquia de raça que convém ser feita por alguém experiente :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-Tambor-
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 1:08 pm

O que é que não se poderia dizer? "Canicheiros"? Ou "jeito para descobrir"? :lol: Senhor, eu também só falo do que conheço e se digo mal de tudo o que você desencanta é porque de facto você tem mesmo jeito para descobrir canicheiros :roll:
-Tambor-
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 1:39 pm

Pois, o problema é mesmo esse. Você não sabe do que fala.
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 3:49 pm

RicardoC1 Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Pois, o problema é mesmo esse. Você não sabe do que fala.
Senhor já lhe disse que concordo com tudo o que diz. Passe ao próximo. Pode ser?
ricardo há uma opção de apagar conta conta sabe?? :wink:

deixe de se fazer de vitima e aproveite e pare de fazer publicidade e defender criadeiros
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 4:03 pm

RicardoC1 Escreveu:Eu andei a ver uns canis e o canil Diamante dágua acho que tinha essa raça. Mas acho que fica no porto. Veja a página na net.
o criatura mas ja estão fartos de dizer que quem cria varias raças são comerciantes de cães e n criadores!
o seu tempo de antena acabou.
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 4:07 pm

não gosta do que lê tem bom remedio...apaga a conta :wink:
Responder

Voltar para “Cães”