Já há muito tempo que gostava de ter um companheiro canino e os Cocker Spaniel Ingleses sempre me interessaram bastante, ainda mais depois de saber que são um raça muito dócil, que ladra pouco, adaptados a apartamentos e de fácil treino.
Há pouco tempo consegui finalmente reunir as condições para poder ter um e comecei a fazer pesquisa mas há muita oferta e pouca qualidade

Não preciso que seja o cão mais perfeito, nem filho de campeões, não o quero para exposições nem para reprodução apenas para companhia. O que preciso é que seja saudável, bem tratado e socializado, que possa conhecer os pais e verificar os seu registos de saúde.
E que tenha a cauda inteira! Juro que se vir mais alguém a tentar vender ninhadas que "vêm já com a cauda amputada" me dá uma coisinha má!

Gostava de saber se alguém me pode informar sobre criadores ou ninhadas que reúnam estes requisitos, e que não estejam de preferência a mais de 100 km de Lisboa.
Sei que posso pedir a lista ao CPC mas como é uma raça popular calculo que seja extensa, e gostava de ouvir algumas opiniões e conselhos.
Além disso se não for um criador registado mas desde que me possa garantir o que disse acima também gostava de ter conhecimento.
Se alguém souber também gostava que me informassem do preço base de um bebé desta raça (acho que não estou preparada para gastar muito mais de 400€)
Para terminar gostava de dizer que os meus favoritos são os Tricolores e também gosto muito dos Laranja Ruão, Laranja e Brancos e Preto e Tan, seria preferível encontrar um bebé de uma destas cores