Cocker Spaniel - onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta fev 12, 2014 10:24 pm

Veja na sua caixa de spam, às vezes vai parar lá.

Normalmente é bastante rápido.
Gwinevere
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

quarta ago 06, 2014 10:54 pm

Vim desenterrar este tópico finalmente :lol:

Se tudo correr bem vou amanhã visitar um criador e queria confirmar se tenho a lista completa de questões a pôr e aspectos a verificar:

- Pedir o LOP de ambos os pais obviamente

- Despiste de doenças genéticas de ambos os pais: Atrofia da retina, nefropatia e displasia (neste caso como é uma raça com muitos exemplares não se aceita grau C, certo?) Mais alguma? A atrofia e a nefropatia são testes de "sim ou não" certo? Ou também há algum sistema de graus?

- Perguntar por resultados dos pais em exposições? Não com percebo muito disto, quais são alguns títulos relevantes que demonstrem que são bons exemplares?

- Devo interagir com a mãe e os bebés (e os outros cães do criador que sei que tem mais) e não se devem mostrar receosos nem hostis. No entanto os cachorrinhos só têm ainda 1 mês (vou conhecê-los com antecedência) e os "testes de personalidade" que pesquisei aplicam-se a cachorros de 7/8 semanas. Qual é o comportamento esperado para bebés de 1 mês nesta raça?

- O pai da ninhada não pertence ao criador, além dos exames médicos e LOP o que devo mais pedir sobre ele?


Por fim gostava de ter alguns conselhos sobre como expor todas estas questões ao criador sem parecer um interrogatório da PJ :oops:

Há mais alguma coisa a que devia estar atenta?
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

quinta ago 07, 2014 12:14 pm

essas exigências já são fruto de alguns meses de reflexão. Parabéns. Realmente quando os cães são muito apurados os problemas podem ser vários, nunca é demais exigir comprovativo de despiste do maior número possível de doenças.

É o eterno problema de querer apurar determinadas características e fotocopiar outras.... Em simultâneo têm de ser fazer muitos exames para contornar os problemas que surgem. ;)

Eu, já sabe, sou mais a favor da natureza! :)
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta ago 07, 2014 3:03 pm

Gwinevere Escreveu:

Por fim gostava de ter alguns conselhos sobre como expor todas estas questões ao criador sem parecer um interrogatório da PJ :oops:

Há mais alguma coisa a que devia estar atenta?
Se realmente estiver perante um bom criador e uma pessoa ética... A partir da primeira pergunta vão-se desenrolar naturalmente as seguintes durante a conversa, dependendo da paixão do senhor pelo que faz e pela raça :). Se tiver que entrar em modo interrogatório é mau sinal .. digo eu.
Responder

Voltar para “Cães”